Observatório Alviverde

29/09/2017

ZÉ ROBERTO PODE VOLTAR À LATERAL ESQUERDA AMANHÃ CONTRA O PEIXE!



Premido pelas contusões, suspensões e circunstâncias, Cuca parece disposto a escalar Zé Roberto na lateral esquerda amanhã contra o Santos no Allianz.

De minha parte, ainda que ciente e consciente dos riscos que o time vai correr, não tenho como censurar Cuca, completamente sem alternativas.

Que palmeirense não sabe que todas as experiências feitas no setor quando das ausências do atual titular, Egídio, resultaram negativas?

Quem desconhece que além da defasagem de um grande meia armador, a ausência de um lateral esquerdo para revezar com Egídio é o grande gargalo do time de Cuca?

É evidente que Michel Bastos seria uma alternativa menos ruim do que qualquer outra entre as possíveis, mas ele está voltando de contusão não se sabe em que condições mas, certamente, sem ritmo de jogo.

O Palmeiras poderia, também, entrar com Juninho na posição, mas nas vezes em que foi escalado não conseguiu desincumbir-se bem na função.

Ademais, caso Cuca viesse a optar por Juninho, perderia uma peça importante no miolo de uma defesa que não contará com Dracena e nem com Mina, os dois esteios e os jogadores mais importantes do setor.

Preocupa-me, muitíssimo, a zaga palmeirense para amanhã. Embora deva ter  Prass e Zé Roberto dois jogadores experientes,os demais, além da inexperiência têm pouco tempo de entrosamento.

Amanhã não preocupar-me-ei tanto com Zé, sua veteranice e sua lentidão, acreditando que ele esteja suficientemente descansado e possa superar todos os problemas e adversidades do jogo com a sua inquestionável categoria.

É óbvio que Cuca, além de providenciar uma boa cobertura no costado de Zé Roberto, tem de jogar um pouco mais fechado para não expor tanto o time.

Menos mal que o Santos não terá seu craque e articulador Lucas Lima, aquele canhoto de que o Palmeiras tanto precisa (dizem que vem em 2018) e que representa o cérebro do time praiano.

Para encerrar quero manifestar -sinceramente- meu voto de confiança em Zé Roberto e, ao mesmo tempo, aproveitar para dar um conselho tático a Cuca...

Levir Culpi tem vencido todos os clássicos domésticos neste Brasileiro, a exemplo do Curica, explorando os contra-ataques. 

Jogando assim o Santos demoliu os Bambis e o Palmeiras no primeiro turno do Brasileirão.

Em razão disso, é melhor que o Palmeiras ataque com um ou dois jogadores a menos, force um pouco menos e não se envolva ou se exponha a esse tipo de jogo. 

Será muito melhor e menos perigoso do que querer dar uma de dono do pedaço, forçar insistentemente, ir desodernamente ou afoitamente  à frente e tomar gols ao receber bola nas costas.

Já chega de dar milho a bode e minhoca à peixe. 

O jogo de amanhã, o mais importante deste Brasileiro para o Verdão, será substancialmente tático, daqueles a que se chama de jogo de xadrez e todo o cuidado será pouco. 

Exemplifico: 

ter, mais posse de bola e pressionar o tempo todo, por si só não resolve. É preciso mais, muito mais...

Mais força anímica, mais controle emocional, mais empenho, mais raça, mais espírito de luta, identificação com a torcida (já são 30 mil ingressos vendidos) e, sobretudo os nervos no lugar,

Quem tiver tudo isso (espero que seja o Verdão que vai jogar em casa)  terá, também, muito melhores condições de chegar à vitória.

Avanti, Verdão!

COMENTE COMENTE COMENTE

16 Comentários:

  • Às 29 de setembro de 2017 às 07:53 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Sem Lucas Lima o Santos fica travado, sem criatividade, tal como ocorreu contra o Barcelona genérico, do qual perdeu por 1x0 no alçapão. E time que perde para essa equipe mediana em casa, não pode vencer o Palmeiras. Aliás, só perdemos para eles por culpa do Prass, o raqueteiro. Se tivéssemos um goleiro de verdade naquele fatídico dia, voltaríamos com o empate. De nada adianta Prasslhaço dar agora umas raquetadinhas, uns murrinhos, uns chutoezinhos, mas nunca agarrando a bola, que é o correto, que iremos esquecer de suas pixotadas, goleiro esse que já passou do tempo de jogar até no master. Voltando ao jogo, creio na vitória, e em boa partida do descansado ZR, que é muito mais jogador do que Egídio, em qualquer posição do ludopedio.

     
  • Às 29 de setembro de 2017 às 07:55 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Enquanto enfrentaremos uma terrível pedreira, do outro lado, os "sortudos" gambás pegarão uma GALINHA MORTA. Ou melhor, uma raposa MORTA.
    Após o título da CB 2017, os "atletas" dos Smorf são só bebedeira e noitada. Um próprio deles admitiu e ainda daria outra "festinha" ontem.
    A Savassi e adjacências (diga-se boates, cabarés, prostibulos e similares) está em festa com tanta atividade noturna.
    Sem a presença de Fábio e outros mais maduros, obviamente. O goleirao é um Cidadão correto. Pai de família. Evangélico e aos 38 anos o segundo melhor GOLEIRO brasileiro. Ele certamente não vai às festas, e talvez por isso, nem à Seleção.
    À frente de Fábio apenas Vanderlei, que Tite "não gosta".
    Más não podemos de nada reclamar. Não fizemos nossa parte no turno e agora que pague a dívida.
    Quanto às festas dos garotos do Cruzeiro, NADA A CRITICAR. Eles fizeram a parte deles honestamente, então agora têm TODO O DIREITO de desfrutar suas fortunas como bem quiser.
    Fizeram a parte deles e foram campeões, enquanto "professor" Cuca (COITADOS DOS VERDADEIROS PROFESSORES DESTE PAÍS) brincava de poupança e agora a Sociedade Esportiva Palmeiras foi quem levou na p...

     
  • Às 29 de setembro de 2017 às 08:18 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Porra mas de novo essa história? Ae cara, todos aqui já sabem que tu não gosta do Prass faz o seguinte irmão guarde para você suas ofensas e seus trocadilhos irônicos a respeito deste e de qualquer profissional do clube. Ninguém está interessado em saber. Já encheu o saco isso. Aí Alcides, seu blog já foi bem frequentado viu.

     
  • Às 29 de setembro de 2017 às 08:33 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    De fato esse blog já foi melhor frequentado até VOSMECÊ aparecer. Continue na sua insignificância, e respeite o meu direito de criticar quem eu quiser. Esse blog não foi criado para se comentar postagens dos blogueiros, entre si, mas sim sobre assuntos do Palmeiras. Se VOSMECÊ não tem a capacidade de crítica, ou de análise, volte para onde nunca deveria ter saído. Quanto a Prass, nada tenho contra o homem, certamente muito melhor do que VOSMECÊ, mas SIM contra o jogador. Não confunda rabo com bunda, companheiro !

     
  • Às 29 de setembro de 2017 às 08:34 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    E não lhe dou o direito de me chamar de irmão !

     
  • Às 29 de setembro de 2017 às 08:40 , Anonymous Nei Verde disse...

    Palmeiras deve ter uma bela enfermeira no departamento médico, a boleirada gosta de ficar por lá, se apurar, é o time que mais muda por contusões, os caras gostam de ser reservas, não tem compromisso e curtem o resort, chega a ser descarado.
    É um absurdo Não ter um lateral esquerdo a nosso nível para o jogo de amanhã, isso é planejamento? tenham certeza, sardinhas já vem com esquema sobre a avenida matusalem, põe o Veiga ou hyoran de lateral, sempre disse ficar se iludindo com essa imundiça desse velho impediu a chegada de outro lateral.
    É isso aí, reformam novamente contrato dele do Prass, ano que vem choramos pelos mesmos problemas, e os compadres do cuca cada vez mais ricos.
    A fase ruim do Prass nos tirou da libertadores, e nos custou vários pontos perdidos no brasileiro, será que vale a pena assistir??? Ou vcs já esqueceram?

     
  • Às 29 de setembro de 2017 às 08:48 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Fica a vontade cara, faz teu show aí. Toma que o palco é teu. Idiota.

     
  • Às 29 de setembro de 2017 às 09:08 , Anonymous Nei Verde disse...

    Temos altas pretenções, temos dinheiro! vamos se livrar dessas velharadas,de pseudo jogadores, vamos fazer contratações cirúrgicas, chega das baciadas do diretor$.
    Vanderlei, ou Gatito, Jorge ex flamerda, Lucas Lima, etc, chega dessas drogas que só servem para encher o bolso de alguns..!

     
  • Às 29 de setembro de 2017 às 09:32 , Anonymous Jorian disse...

    Michel Bastos melhor que Zé ? NUNCA

    MB joga sem vontade, jogou sem vontade a vida inteira. Alias ver MB me deixa sem vontade de ver futebol

     
  • Às 29 de setembro de 2017 às 09:47 , Anonymous Jorian disse...

    Ruim é esse maldito Borja, pior é o Palmeiras nao olhar pra base nunca, fica contratando lixo vindo dos gambás, dos bambis, agora qr recolher o lixo das sardinhas. Nao aguento essa merda de direção, Palmeiras tem que se fuder, ser pobre mesmo, fica enfiando dinheiro no ** sem lembrar que tava falido, completamente na merda desde a virada do seculo. Com a bela base que temos me diz se nao tem alguem melhor lá q Veiga, Hyoran, Michel Bastos, Luan, Borja, fabiano, Bruno Henrique pelo amor de deus Bruno Henrique olha q desgraça esse diretor, Deyverson pqp

    É completamente inaceitável gastar dinheiro nessas merdas de jogadores tendo uma linda base no clube, agora vem Lucas Lima ? ah PQP to pegando nojo dessa merda de time, essa merda nao me representa como torcedor, esse diretor nao respeita o Palmeiras e o Presidente vo falar o que ? É um coitado, um incompetente assim como foi Galliote

     
  • Às 29 de setembro de 2017 às 11:10 , Anonymous Fã do Alcides disse...

    O pior tipo deste mundo é o que se acha dono da verdade e centro de tudo. Tem um pior. O guardador de mágoas. Tem outro ainda pior, o que não perdoa. Ele posa como se ele não tivesse nenhum defeito. Acho que o Alcides tem saco de aço p/ guentar cretinos que bostam aqui.

     
  • Às 29 de setembro de 2017 às 12:31 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Seo agnaldo rizo (minúsculo mesmo), o palco não é meu, é de todos aqui, menos de vc, que já tem o PICADEIRO !
    Seo Fã do Alcides, não sou dono da verdade e nem centro de tudo, APENAS não admito que me critiquem pelos MEUS comentários. Da mesma forma que NÃO CRITICO O COMENTÁRIO DE NINGUÉM !!! Cuide da sua vida ! Me esqueça ! E saiba que não perdoo IMBECIS e INJURIADORES !

     
  • Às 29 de setembro de 2017 às 12:36 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Semeiem a paz, o amor, a compreensão, mas tratem com firmeza quem te trata com desprezo.
    Gentileza não é sinônimo de ser CAPACHO.
    Perdoar, sim, mas jamais a quem reitera nas ofensas !

     
  • Às 29 de setembro de 2017 às 13:15 , Anonymous observador disse...

    De 12 comentários, 5 foram deste cidadão. Só o tal claudio, a tal ester e o tal sabe de tudo gostam dele. Aliás eles devem ser ele mesmo. E ainda tinha o tal de juarez. Quer saber? O fã do Alcides é ele também. Vários personagens num só. Observatório Insuperável.

     
  • Às 29 de setembro de 2017 às 13:26 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    VAMOS LÁ PARA O MEU SEXTO COMENTÁRIO, SEMPRE PROCURANDO ENGRANDECER ESTE INSUPERÁVEL BLOG OBSERVATÓRIO ALVIVERDE:

    Meu time para amanhã: Qualquer um; Mayke, Luan, Juninho e Zé Roberto; Tchê Tchê, Guerra e Moisés; Willian, Dudu e Deyverson.

    Em tempo: Mais tarde tem mais.

     
  • Às 29 de setembro de 2017 às 13:44 , Blogger Unknown disse...

    Num momento em que o escorpião ameaçou sair do bolso, cheguei a olhar passagens para assistir o clássico amanhã.
    Mas não tem condição...
    Ir no sábado de manhã e voltar na segunda bem cedinho: 2.000 reais!!!
    Perderam a noção!

    Para os que vão, cantem e vibrem muito, com a seriedade que este jogo merece.
    Vamos ganhar, nem que seja 1 a 0 magro, mas vamos!
    Tomara que o Bigode esteja inspirado...

    Meu palpite: 2 a 0, os 2 de fora da área, Bigode e Guerra.
    Só não vai ser 3 porque o juiz não vai marcar um pênalti.
    Prass vai fechar o gol.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial