Observatório Alviverde

10/10/2017

BRASIL X CHILE. TORÇO, APENAS, PARA QUE A ARGENTINA FIQUE FORA DA COPA!


Há muitos anos, quando o futebol brasileiro, recém vindo do que se chamava de amadorismo-marrom era economicamente limitado mas não dependia da Rede Globo, da Tv em geral, dos patrocínios ou de ninguém e era propulsionado e promovido pelo rádio ...

Numa época de muito menos jogos e campeonatos, de eventos predominantemente sabatinos ou dominicais em face da existência de poucos estádios aparelhados para iluminar os jogos noturnos...

Em um tempo e em que o Torneio-São Paulo, campeonato interregional mas de repercussão nacional não tinha a motivação ou a importância dos campeonatos estaduais...

Em um tempo de tantos sonhos, de tanto trabalho, de tanto patriotismo, de tanto romantismo de um Brasil jovem e sem tantos vícios...  

Em um tempo em que a bola era de couro, de válvula, muito mais densa (o peso era o mesmo) em que havia muitos mais gols de bolas rasteiras...

Em um contexto em que a Seleção Brasileira era una, única e tinha personalidade própria, representando tudo aquilo que de mais sagrado podia imaginar um torcedor ,,,

Era uma seleção que viajava de trem, de ônibus, navio, raramente em aviões primitivos de pequeno porte se apresentando em noventa por cento das vezes no Maracanã, construído especialmente para a Copa de 50...

Vivi esse tempo e posso afirmar que as discussões cercavam a Seleção que Geraldo José de Almeida apelidou de canarinha, limitavam-se, exclusivamente, às críticas em relação à escolha dos jogadores, à justiça ou injustiça de cada convocação, às discordâncias de quantos jogadores de cada clube eram convocados e ao número cedido por.

À época  capital federal, o Rio de Janeiro predominava e o futebol carioca era soberano cedendo muito mais jogadores do que São Paulo. Esse era o tema predominante nas discussões...

Rio Grande do Sul e Minas Gerais raramente conseguiam encaixar um jogador na seleção e  Pernambuco após protestar contra isso formou uma Seleção que representou o Brasil em alguns torneios de menor importância e como perdeu muito foi chamada de Seleção Cacareco.

A seleção gaúcha representou o Brasil em um Pan Americano e nela o Brasil foi buscar de uma só vez Valdir de Morais, Enio Andrade e Sidney Colonia Cunha ou simplesmente, Chinesinho, o meia mais técnico que já vi jogar e o professor de Ademir da Guia que era seu reserva.

Esses estados tanto e quanto aqueles de todos os estados e territórios só tinham jogadores com acesso à Seleção se fossem contratados pelos times grandes do Rio de Janeiro ou de São Paulo. Era uma espécie de filtro, de condição "sine qua non"

Nesse tempo valia a pena torcer pela seleção que era a mais perfeita síntese do que havia de melhor em nossos gramados, com uma ou outra isolada injustiça, também tema de discussões.

Hoje prevalece o mercenarismo que a mídia eufemisticamente ajeita, abranda e chama de profissionalismo, pois tantos ganham dinheiro, direta ou indiretamente, usando a Seleção. Como torcer por um time assim?

A seleção, hoje, não é a Seleção do Brasil, mas a Seleção do interesse de alguns brasileiros. 

Como torcer por jogadores alguns dos quais nem conheço? 

Só quem não tem o que fazer planta-se à frente da TV e fica o dia inteiro assistindo aos campeonatos disputados pelos jogadores brasileiros que optaram por jogar no exterior. Não disponho de tempo suficiente para tal e, como tal, não ligo a menor importância a jogadores que estejam fora do Brasil.

Eu poderia ficar escrevendo o dia inteiro acerca da minha birra em relação à seleção, mas vou parar por aqui para dizer o seguinte:

"Não se iludam com Neymar que já ví quase batendo em juiz inconformado por ter perdido um jogo contra o Palmeiras vestindo a camisa do Santos".

Ele foi muito bem orientado pela turma de seu marketing pessoal a fim de não atrair contestações e não ser massacrado emocionalmente pela torcida do Palmeiras que certamente vai preponderar e comandar o espetáculo no Allianz esta noite. 


Chega de hipocrisia, haja vista que Neymar não é diferente da geração atual e gosta mesmo é de dinheiro! 

Em relação à Seleção torcerei, hoje, para ser bem objetivo, pela desclassificação dos arrogantes argentinos!

E você?

COMENTE COMENTE COMENTE

22 Comentários:

  • Às 10 de outubro de 2017 às 12:40 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nei Verde tocou no ponto certo, no post anterior. NeymalaJunior está querendo capitalizar o foco somente para ele, hoje à noite.
    A concorrência de Jesus e Valdívia, podem eclipsar um jogador que, antes de jogar bola, é midiático.
    Não tenho dúvida de que seja um craque e tenha sido Palmeirense quando criança e adolescente.
    Mas, depois do turbilhão de dólares e euros, ainda sendo a$$e$$orado pelo seu pai, Neygociata, não existe mais paixão ou emoção nesse sujeito.
    Tudo é Cifrão.
    Qualquer ato que ele pratique, tem o seu objetivo.
    E o atual, é ser o melhor do mundo.

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 12:41 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não chegarei ao cúmulo de torcer para o Chile.
    Mas vou gostar muito, vou me extasiar, se Valdívia fizer uma grande partida.
    Depois quero ver a cara de bobo de Mattos, observando o jogador que perdeu.
    Sim, pois Valdívia se encaixaria como uma luva nesse nosso meio campo.
    Que não está produzindo nada.
    Guerra (nunca um nome foi tão coerente), de tão fraquinho, parece aqueles prisioneiros dos nazistas, nos campos de concentração.
    Dá a impressão que está sempre com fome e doente.
    E Moisés já está me fazendo confundir a cabeça. Será que é mesmo esse jogador que estourou em 2016, ou aquela fase foi um ponto fora da curva ???
    A verificar, pois, por enquanto, ele está literalmente tropeçando na bola.

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 12:51 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo ipsis litteris com o Blogueiro MAYOR. Tanto é verdade que, pouco antes da atual postagem, já havia escrevinhado no post anterior, acima transportado, o que eu pensava sobre o apaixonante "palmeirismo" de Neymar.
    Só discordo de um fato: Torcerei para a Argentina como se fosse Evita, Peron ou Carlos Gardel.
    Me encanto com os hermanos, que possuem uma civilização muitas vezes mehor do que a nossa.
    Sem contar o Futebol bonito, clássico e destemido.
    E a parrilla deslumbrante.
    E ainda por cima eles tem o PAPA !
    Impossível deixar de querer essa estirpe em uma Copa do Mundo.
    Pois, no Futebol, são tão importantes e competentes com o Brasil.
    Se não forem mais.....em face do descalabro da corrupta CBF.
    Assim, e deste modo, VIVA MESSI & CIA LTDA !!

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 12:52 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    são tão importantes e competentes como o Brasil.....

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 13:12 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Brasil 0 x 1 Chile

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 13:20 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Nunca torci pela seleção brasileira. Não será hoje!

    E que nossos hermanos se classifiquem!

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 13:58 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alcides, vou ''inaugurar'' uma nova forma de escrever, por que ate eu cansei da minha caixa alta e dos espaços.
    Bem, me permita discordar no tocante do seu post a respeito de Neymar.
    Explico:
    Não acho que o palmeirismo de Neymar seja produto de marketing ''forçado'' e ''falso''. Ele mesmo ja disse que era palmeirense na infancia (tem entrevista dele moleque falando isso). O mesmo Neymar confessou que não possui muitas lembranças de e como torcedor palmeirense pois o mesmo era pequeno e começou cedo para o futebol, mas tem fotos dele na base com a camisa do Palmeiras. O proprio Neymar citou que possui lembranças de Evair, Edmundo (segunda passagem dele de 2006-2007), Marcos (no filme do goleiro aparece o Neymar dizendo que tem adoração por ele) e Alex.
    Quanto ao jogo do Santos, não vejo problema dele brigar com o juiz por que perdeu um jogo contra nós. Afinal, estava defendendo o clube pelo qual jogava. O proprio Edmundo, que jura de pé junto que se tornou palmeirense (não duvido de sua palestrinidade, afinal o cara é idolo também) quando este jogou pelos gambas em 1996, num jogo contra o Palmeiras no Campeonato Paulista, fez gol e mandou um ''xiu'' pra torcida alviverde. Coisas do futebol.
    Não morro de amores por Neymar e nem pela seleção brasileira (essa desde 1998). O que ''pega'' e pesa contra Neymar é por que o mesmo é mala, midiatico, estupido, mimado e superficial nas entrevistas. Mas nunca negou ser palmeirense, ao contrario, por exemplo, de certos jornalistas esportivos que são palmeirenses, mas cagam na calça de falar que são, palmeirenses. Nem preciso falar quem são.
    Ao modo que, direta ou indiretamente, o nome Palmeiras foi capitalizado, canalizado e mostrado Brasil e mundo afora. E isso é ÓTIMO pra nós.

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 14:06 , Anonymous Nei Verde disse...

    Só quero que El Mago arrebentar, e cale a boca de muita gente.
    Argentina tem sim que ir para copa, assim como o Brasil tb são protagonistas.

    Matos está fazendo outra caçada para o Palmeiras, mas deve ser bom para ele $$, está contratando o mentiroso goleiro do A. Paranaense.

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 16:42 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    Escreva e grave ai:

    Argentina vai à copa. Estando lá é outro campeonato.

    Eliminatórias não vale nada.

    Na copa a velha Argentina vai dar trabalho

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 17:42 , Anonymous Obina disse...

    Todo burro e retardado que nada entende de futebol está torcendo pela não classificação da Argentina.
    Estes mesmos idiotas devem sentir uma grande satisfação em assistir pela TV UMA SEMIFINAL de Copa do mundo com: Brasil, Islândia, Burquina Faso e Gabão. Estes trouxas adorariam.
    Eu, que aprecio futebol, prefiro uma semifinal de Copa com Brasil, Itália, Alemanha e ARGENTINA (ou Holanda, Inglaterra, Espanha, Uruguai). Exatamente nesta ordem.

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 18:09 , Anonymous observador disse...

    genteeeee, o obina é o insuperável viu...Só ele aqui neste blog escreve retardado. tá tão acostumado a xingar o prass assim, que é facinho identifica lo

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 19:02 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Cala a boca, seo Observador (e Obina, a mesma coisa), senão você vai levar um processo.
    Basta ser homem e se identificar.
    Vou provar que vc é um caluniador mentiroso.
    Vai pegar jaula.
    Identifique-se e verá !

    PS. Alcides, ele escreve o que escreveu para indispor os membros do Blog contra você. Ele faz um texto fajuto (Obina) e depois escreve outro (observador). São a mesma pessoa.
    Elimine esse cidadão daqui.

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 20:21 , Anonymous Justo e Franco disse...

    a carapuça serviu né kkkkkk

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 21:51 , Anonymous Alcides Drummond disse...



    Os filhos são o retrato dos pais e da família da qual proveem, quando, de fato, proveem de uma família. (AD)
    .

     
  • Às 10 de outubro de 2017 às 23:37 , Anonymous Maurício disse...


    Alo alo Bobina. Tomô marcriado? Bem no meio da tua tarraqueta. Arrespeite o Alcides que abre o blog pra todo mundo e conhece a vida muito mais do que você. Foi devastadora a resposta dele em cima de vc. Sem citar teu nick ou te xingar ele te colocou abaixo dos cachorros.É por isto que os antigos falavam isto toda horA. "Num mexe com quem tá quieto".

     
  • Às 11 de outubro de 2017 às 00:56 , Anonymous palmeirense verdadeiro disse...


    Alcides se vc chamar o malcriado de Claudio ele vai atender. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

     
  • Às 11 de outubro de 2017 às 06:38 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Tá ficando chato essa briguinha aqui no Blog. Montem o blog de vocês e vão se insultar por lá. Cansa essa lavação de roupa suja todo dia!

     
  • Às 11 de outubro de 2017 às 09:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Alguém já tirou o Valdívia do bolso do Casemiro ???

     
  • Às 11 de outubro de 2017 às 10:11 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    De fato, Valdívia demonstrou, infelizmente, que não é mais o jogador/armador que o Palmeiras, Campeão do Brasil de 2016, precisa.
    Como dizia o inigualável Fiori, O TEMPO PASSA !!!
    E que siga o jogo.

     
  • Às 11 de outubro de 2017 às 11:39 , Anonymous Juliano disse...

    Ué, mas em comentário anterior você mesmo sr. Insuportável queria que o Valdivia acabasse com o jogo, que ele seria o meia ideal, isso e aquilo e agora você que não serve que não é que já foi...verde incoerência

     
  • Às 11 de outubro de 2017 às 12:24 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vá chamar sua mãe de insuportável, seo MALANDRO VAGABUNDO !
    Quem te deu o direito de se dirigir a mim ?
    Me esqueça, seo mequetrefe ordinário !

     
  • Às 11 de outubro de 2017 às 12:26 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu queria que Valdívia acabasse com o jogo.
    Mas não acabou.
    Não foi o jogador que eu esperava.
    Não tem nenhuma incoerência nisso, seo ignorante.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial