Observatório Alviverde

19/10/2017

SE EMPATAR COM A PONTE, O PALMEIRAS VAI CANTAR NOVAMENTE AQUELE VELHO SUCESSO MUSICAL "ADEUS ÀS ILUSÕES"


A esta altura do Brasileiro torço, apenas, para que o Palmeiras obtenha a sua vaga na Libertadores/18.

O que vier além disto, seja um 3º lugar ou o vice-campeonato, perfeitamente alcançáveis e factíveis, para mim será lucro.

Se por um viés lotérico, o Verdão se superar, ganhar os seus jogos, realizar a chamada campanha perfeita e vencer o campeonato é óbvio que vou gostar, vibrar, festejar e comemorar...

Mas nem a campanha perfeita bastaria a esta altura do Brasileiro, porque, paralelamente, o Grêmio, o Santos e principalmente o Curica, que estão à frente do Verdão, também teriam de perder pontos. O Curica, muitos!

Esta, fique claro, é uma situação pouco provável de se materializar, haja vista tantas coincidências necessárias para que o Verdão chegue lá.

Em meu tempo de menino a gente dizia em relação a algo muito difícil de ser alcançado ou obtido, "que só iria ocorrer no dia de São Nunca ou no dia em que o Sargento Garcia prendesse o Zorro".

Hoje, mais modernamente, a gente diz que o título de 2017 só irá para o Palmeiras na data de vencimento do aluguel de Lula, isto é, no dia 31 de novembro.

Para não me desgastar espiritualmente, não alimento ilusões em relação ao título, ainda que sabendo que matematicamente o Palmeiras tenha remotas condições de chegar lá.

O jornalismo esportivo me ensinou que quando se diz que um time "matematicamente" tem condições ainda de ganhar uma classificação, é porque "técnicamente" já rodou".

Aliás, ultimamente, só tenho consultado a lista de classificação das equipes tendo em mente a classificação do Palmeiras para a Libertadores, a queda do Curica e o rebaixamento dos bambis.

Fico torcendo para que o Curica perca o primeiro lugar e o campeonato, nem que seja para o Santos. Se for para o Grêmio, menos mal!

Da mesma forma, se os Veados derem com o rabo, os costados e os chifres na 2ª divisão perdendo, definitivamente, a arrogância e a pose, ao menos para mim valerá como a conquista do título.

Hoje tem Palmeiras x Ponte.

O Palmeiras enfrenta um time que sempre cresce e se multiplica em campo quando enfrenta o Verdão, na mesma medida em que afrouxa quando enfrenta os nossos maiores adversários.

A vitória, esta noite, é imprescindível e insubstituível para as duas equipes.

A Ponte, que trocou de treinador, é o primeiro time da faixa de rebaixamento com 32 pontos e, se perder, terá a sua situação ainda mais agravada.

O Palmeiras, da mesma forma, sabe que um simples empate transformará o "matematicamente possível" em "praticamente impossível".

COMENTE COMENTE COMENTE



4 Comentários:

  • Às 19 de outubro de 2017 às 12:14 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Aposto uma bala juquinha que Eduardo Baptista

    de não saudadosa memoria

    dará uma de Pep Guardiola dos trópicos

    pelo menos uma vez na vida dele

    e seus jogadores jogarão como nunca jogaram neste campeonato até agora

    e já adianto: se acontecer, na proxima rodada eles perdem pro Avai

    meu placar: Palmeiras 2x0 Ponte

     
  • Às 19 de outubro de 2017 às 13:54 , Blogger Alexandre disse...

    Se esses jogadores do Palmeiras tiverem um pouquinho de vontade alcançam o curintia, que já mostraram que são uma equipe limitadíssima e fraca .

     
  • Às 19 de outubro de 2017 às 14:04 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Grande Drummond, não a cidade do interior paulista perto de Ribeirão Preto, mas você mesmo Alcides. O Palestra pode cantar também aquela velha canção "Adeus, adeus belas damas da Espanha/adeus, adeus até o ano que vem/nós fomos mandados de a Boston/e nunca mais voltarei a ter meu bem/.
    Sei de Tudo corrobora, de cima a baixo, de fio a pavio com o Alexandre e com o Vitor. Nada mais a acrescentar.

     
  • Às 19 de outubro de 2017 às 14:45 , Anonymous Anônimo disse...

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/a-fifa-reconhecera-santos-sao-paulo-flamengo-e-gremio-campeoes-mundiais-palmeiras-nao-19102017/

    Cadê a força da diretoria e da crefisa pra aproveitar a ocasião e encerrar essa história ?
    Seremos novamente motivos de piada ??

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial