Observatório Alviverde

20/11/2017

AVAÍ X PALMEIRAS! COMENTE ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO, ATÉ QUE FIQUE PRONTA A MENSAGEM FINAL!!!


 
Final do 1º tempo, 0 x 0.

O Palmeiras foi muito melhor e tomou conta do jogo.

O domínio territorial alviverde foi completo, total. 

No entanto, por ironia do próprio futebol, o Avaí esteve mais perto de marcar.

Prass, como sempre, voltou a salvar a pátria verde com uma defesa espetacular.

O Palmeiras, como sempre, ressente-se da falta de um armador eficiente, um enfiador de bola, aspecto, este, que prejudicou muito a equipe em 2.017.

O Avaí esteve perigoso e é perigoso, na medida em que faz o jogo da paciência e fica à espera de uma chance de contra-atacar ! 

Se o Palmeiras não fizer logo o gol de abertura conclui-se que corre severos riscos de perder o jogo!

Para jogar da forma como vem jogando e ter chances de marcar, o Palmeiras teria de retirar Borja e lançar Dayverson, muito mais afeito ao jogo de área, além de canhoto e mais habilidoso na chamada jogada curta, essencial no jogo de hoje.

Pena que essa alteração só será feita após três quartos de jogo e, ainda assim, se Borja continuar a não dar, minimamente, conta do recado, conforme aconteceu.

Individualmente a defesa palmeirense, com uma ou outra falha pontual, normal, esteve bem e o maior destaque da etapa inicial foi Prass que garantiu o 0x0.

Tchê, entre os meio-campistas foi quem esteve melhor.

Em suma, ao final do 1º tempo, pode-se acusar o time de múltiplas deficiências de ordem técnica, mas, jamais de negligência, omissão e falta de esforço. 

Já que não tem um armador diferenciado, o Palmeiras tinha de partir para alguns estratagemas táticos como arrematar à distância, cruzar mais bolas na área, usar mais os laterais, inverter de lado os pontas, ocupar os flancos do campo e cruzar mais e melhor em direção à área. 

Nada disso ocorreu!


Keno ocupou sempre apenas o lado direito do campo sem nunca se aventurar, ainda que taticamente, eventualmente ou casualmente pelo lado esquerdo.

Sem tentar penetrações na área pelo setor canhoto (sempre despovoado pois Dudu, Moisés e Michel Bastos ocuparam pouco o setor), esse,em meu entendimento, foi o maior desperdício tático alviverde do primeiro tempo!

(comentário escrito ao final do 1º tempo)

============================

COMENTÁRIO FINAL!

Cantei a pedra da vitória avaiana no comentário do intervalo do jogo quando disse:

" O Avaí esteve perigoso e é perigoso, na medida em que faz o jogo da paciência e fica à espera de uma chance de contra-atacar ! 

Se o Palmeiras não fizer logo o gol de abertura conclui-se que corre severos riscos de perder o jogo!"

Viram como acertei em tudo?

Viram como também acertei ao dizer que Valentim não era uma panaceia? 

Agora são apenas mais duas rodadas após as quais será fechada a temporada 2017 que vai deixar muitas lições, muitos ensinamentos, mas não deixará saudade.

Em minha opinião o Palmeiras tem de se acertar imediatamente (quanto mais cedo, melhor) com o novo treinador e não promover nenhuma dispensa ao (dis) sabor dos resultados negativos.

Entendo que o novo treinador terá de definir o mais rapidamente possível o elenco com o qual pretenda trabalhar.

Mas entendo, também, que ele é quem deve escolher quem fica e quem sai com tempo, calma, paciência, argumentos técnicos, orientações médicas e, acima de tudo, com sabedoria.

Já que se fala em mudança de técnico, sou completamente favorável à dispensa sumária de Alberto Valentim, simplesmente porque ele já declarou inúmeras vezes que seu objetivo profissional maior e final é o de dirigir o Palmeiras.

Ora, se ele, de fato, quer dirigir o Palmeiras que o faça a partir de um bom trabalho como técnico de campo em um clube diferente! 

Ou vocês acreditam que um auxiliar cujo objetivo é dirigir o time principal do clube que o contrata, manter-se-á isento nas horas de crise e apoiará o treinador que objetiva derrubar para surrupiar-lhe o lugar?

==================================  

Em relação ao jogo, no segundo tempo, o Avaí aproveitou a chance pela qual esperara durante todo o 1º tempo, num lançamento de Rômulo a Maurinho que penetrou livre, sem ser molestado por ninguém, e foi direto para onde estava Prass.

Prass saltou para a bola (era tudo o que poderia fazer) e acabou se envolvendo em contato físico trivial com Maurinho que forçou a barra e atirou-se ao chão. 

O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, velho persecutor palmeirense, não quis saber de nada e sequer titubeou apontando para a marca da cal.

Assisti à várias reprises do lance concluindo, como de hábito, que o pênalti jamais seria marcado fosse contra o Curica, por exemplo! Teria sido considerado um lance normal, até porque sequer houve choque e o jogador do Avaí simulou a infração.

Marquinhos, aos 11 minutos, bateu forte, no canto esquerdo. 

Prass foi muito bem para a bola, mas não conseguiu defender. 

Avaí 1 x 0 Palmeiras! 

A defesa palmeirense voltou a vacilar aos 16 minutos num erro de passe do colombiano Mina.

Foi um lance em que a bola sobrou para Maurinho que driblou Michel Bastos e enfiou para o garoto Lourenço que, frente à frente, cara à cara com Prass, tocou cirurgicamente no canto esquerdo do Verdão fazendo o seu primeiro gol como futebolista profissional.

Só a partir do 0 x 2 é que o "jênio" com J de jeca, Valentim resolveu mexer em um time que não se acertara em campo desde os primeiros minutos colocando Willian no lugar de Thiago Santos. 

Willian, em condições físicas perfeitas, não poderia jamais e em tempo algum ter ficado fora do time principal sob nenhuma hipótese... 

Então, se mal pergunto, cadê peito e coragem para Valentim sacar Borja? 

Essa seria a alteração correta, mesmo que pressupusesse a entrada de Dayverson, muito melhor e mais habilidoso do que o colombiano, a considerarmos tudo o que jogaram até agora com a camisa verde e branca.

Aos 28 minutos o Palmeiras, pela segunda vez no jogo, acertou a trave avaiana, na única jogada lúcida de Borja no segundo tempo, tocando de "prima" uma bola que recebera de Dudu, para o arremate de Willian contra o poste. 

Muito mais à base do abafa e da insistência do que propriamente da técnica ou do envolvimento, o Palmeiras dispôs de algumas chances de arremates de média distância e de bolas cruzadas, muito mal cruzadas, por sinal, haja vista que outro defeito crônico do elenco palmeirense (já faz tempo) é o de não ter bons cruzadores. 

O Palmeiras só diminuiu o marcador aos 29 do segundo tempo quando o time era todo ataque. Dudu, de fora da área, finalizou forte para a defesa parcial do goleiro Kozlinski e o rebote de Keno, de cabeça, com o gol livre.

Enquanto isso, na TV, o tal "capitão Willian", soldado raso da comunicação, que imagina comentar futebol no Sportv, fez de tudo para enxergar (como é de sua lavra e hábito nas transmissões) irregularidade no gol palmeirense, mas teve de se curvar diante da inflexibilidade das imagens.

Aliás ele fez de tudo para 'validar' um pênalti contra o Palmeiras, no 1º tempo, num lance em que o atacante avaiano segurou (uma das câmeras mostrou e depois não repetiram mais a imagem por aquele ângulo) um zagueiro palmeirense e ao impedi-lo de saltar o fez colidir com um companheiro de defesa.

Aí Willian, esse pândego, esse brincalhão esse invasor da profissão de jornalista, alguém em que o palmeirense não pode acreditar nunca e nem deve levar a sério jamais devido a sua completa falta de isenção e imparcialidade, queria que fosse assinalada uma penalidade máxima contra o Palmeiras.  

Após o gol de Keno Valentim sacou Tchê e fez entrar Deyverson, ficando em campo com apenas um volante de contenção, Moisés, em outro equívoco de enormes proporções.

Por que o equívoco? 

Simplesmente porque de nada adianta um time jogar com três, quatro ou mais atacantes de conclusão se não tem os chamados arquitetos, isto é construtores das jogadas.

Quando, finalmente, caiu na realidade da necessidade da criação das jogadas para um time àquela altura repleto de atacantes chamou Guerra para o jogo.

Até aí, tudo bem, mas quando se observou que ele teve o desplante de tirar Moisés que, além de apoiador, lançador, cobrador de faltas e laterais, encarna uma liderança constante dentro de campo, deu pra perceber que tudo já estava consumado e que o Palmeiras já não dependia exclusivamente de si para chegar ao vice-campeonato, só ao terceiro lugar.

FICHA TÉCNICA de AVAÍ 2 X 1 PALMEIRAS


Local: Estádio da Ressacada, em Floripa(SC)   

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA) - Outra vez prejudicou  o Palmeiras. Nota 5.
Assistentes: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer – MG (CBF)

Cartões amarelos: Fernando Prass e Willian (PALMEIRAS); Simião e Maurício Kozlinski (AVAÍ)

GOL(s):
Do AVAÍ: Marquinhos, aos 12 e Lourenço, aos 16 minutos do segundo tempo
Do PALMEIRAS: Keno, aos 29 minutos da etapa final

TIMES:
AVAÍ: Kozlinski; Maicon, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson e Pedro Castro; Marquinhos e Maurinho (Simião); Rômulo (Lourenço) e Júnior Dutra (Luanzinho)
Técnico: Claudinei Oliveira

PALMEIRAS: 

Prass - No geral, boa atuação. Não houve o pênalti que a arbitragem lhe debitou. NOTA 7. 

Jean  - Dizem que vai jogar na China. Se for, muito melhor para o Palmeiras. NOTA 6.

Mina  - Desaprendeu? Não está jogando com a motivação de antigamente! NOTA 5.

Luan  -Está deixando a desejar! Um trabalho de fôlego para o novo treinador. NOTA 4.

M.Bastos - Não consegue ser mais, nem lateral, nem meia e nem ponta. Ontem, NOTA 4.

T. Santos - É jogador, exclusivamente, tático para certas ocasiões. Ontem, NOTA 5.

(Willian) - Do banco para o jogo se esforçou lutou e carimbou a trave uma vez. NOTA 6.

Tchê Tchê - O mais lúcido, o mais produtivo e o melhor do time. NOTA 7,5.

(Deyverson)- Entrou tarde, sem tempo para mostrar que é menos ruim do que Borja. SEM NOTA.

Moisés - Apesar da luta, do esforço e da liderança ainda está bem longe do jogador desequilibrante da temporada passada. NOTA 6.

(Guerra) - Ainda inadaptado ao futebol brasileiro. Ontem entrou tarde e não apareceu. SEM NOTA.

Keno - Ocupou, exclusivamente, a faixa direita de campo e não ajudou na defesa. Fez o gol de honra e bem pouco mais que isto. NOTA 5.

Dudu - Dudu é jogador de chegada e artilheiro. Usá-lo na armação é desperdício. NOTA 6.
Borja - Mais fraco do que caldo de chuchu. Tinha de ter saído, no máximo, aos 20 do 2º tempo. NOTA 4.

Técnico:  
Alberto Valentim - Provou outra vez ontem que está longe das reais necessidades do Palmeiras.  NOTA 4

IMPORTANTE:
Como Valentim alimenta pretensões de ser o técnico principal, ele não pode, definitivamente, continuar como interino. É muito perigoso para o profissional que o Palmeiras vier a contratar! 

Hoje eu começo a entender algumas situações vivenciadas por Cuca em 2.017, perfeitamente evitáveis tivesse o Palmeiras um interino que não postulasse ou reivindicasse a condição de técnico principal! (AD)
   
COMENTE COMENTE COMENTE 

54 Comentários:

  • Às 20 de novembro de 2017 18:10 , Anonymous verde insuperável disse...

    Jaílson; Jean, Yerry MIna, Luan e Michel Bastos;
    Tchê Tchê, Moisés e Guerra;
    Keno, Dudu e Borja.

     
  • Às 20 de novembro de 2017 19:08 , Anonymous Elcio disse...

    Como todos os jogos em que precisamos só das nossas forças para conseguir algo, hoje deve ser mais algum daqueles dias.

     
  • Às 20 de novembro de 2017 19:42 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    torcida do Palmeiras invadindo a ressacada

    será que a globo vai mostrar?

    o sportv?

     
  • Às 20 de novembro de 2017 19:59 , Anonymous verde insuperável disse...

    O time não está com ressaca. É a própria ressaca coroando um ano nauseabundo e sem vergonha. Tirando Michel Bastos, todos estão precisando de xantinom.

     
  • Às 20 de novembro de 2017 20:11 , Anonymous Juliano disse...

    É impressionante como o Tiago Santos não sabe sair jogando. Pior, não acerta um passe. Impressionante. Passou Marcelo Oliveira, Cuca, Eduardo Batista, Cuca de novo e agora Valentim e continua assim. Impressionante.

     
  • Às 20 de novembro de 2017 20:17 , Anonymous Impressionante disse...

    impressionante é como esse luan é ruim....minha nossa senhora...

     
  • Às 20 de novembro de 2017 20:19 , Anonymous verde insuperável disse...

    Time vagabundo. Prass, um escândalo de ruim. Rua !

     
  • Às 20 de novembro de 2017 20:20 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Vou escrever isso na esperança de o Palmeiras reverter e queimar minha lingua

    mas como o Palmeiras adora ressuscitar morto hein

    há anos é essa palhaçada

     
  • Às 20 de novembro de 2017 20:24 , Anonymous Elcio disse...

    Esse ano foi muito fácil fazer previsões.
    :)

     
  • Às 20 de novembro de 2017 20:25 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    grande Alcides, grande insuperavel, grande ester, grande marco, grande mestre, grande elcio, grande nei, grande edson, grande sei tudo, grande alexandre, grande keiko, grande claudio, grande luther, grande juliano, grandes participantes do blog


    ATÉ O ANO QUE VEM...DE CORAÇÃO...BOAS FESTAS E UM 2018 MARAVILHOSO PRA TODOS VOCES

    CANSEI DESSA PALHAÇADA

    DO QUE FIZERAM DESSE ANO COM O PALMEIRAS

    ESTOU EXAURIDO

    VALEU PESSOAL

     
  • Às 20 de novembro de 2017 20:27 , Anonymous Elcio disse...

    O bom é isso aí serve para sacramentar a contratação de qualquer um outro para treineiro.
    Nosso treineiro acha que está na Espanha e com o Barcelona na mão.

     
  • Às 20 de novembro de 2017 20:27 , Anonymous verde insuperável disse...

    Valentim fora, hoje ! Prass, um raqueteiro impagável. Time de covardes ! Limpeza geral. Até sobre Mina.

     
  • Às 20 de novembro de 2017 20:29 , Anonymous verde insuperável disse...

    Vontade de esmurrar esses perebas sem vergonha preguiçosos indolentes.

     
  • Às 20 de novembro de 2017 20:33 , Blogger Roberio BA disse...

    Se alguém aqui tiver assistindo o mesmo jogo que eu é preciso falar do Mina, errou nos dois gols e este ano como zagueiro não está bem, aliás o Barcelona parece ter desistido do negócio, e Valentim heim, tira um volante (correto) más por o William??? O time não tem meia armador e ele com Veiga, Guerra, Yorram no banco??? O Palmeiras tem posse, porém não agride, é difícil entender o UE se passa com estes atletas que não tem chance nunca. Outra que venho percebendo há tempos, o Dudu só joga no Aliance parque, fora de casa ele não rende não se empenha como deveria fazer até por ser o capitão, precisamos direcionar a "metralhadora" para estes atletas tb, por este motivo sou a favor de Abel Braga acredito ser o único que teria tamanho e coragem para adotar a meritocracia de verdade, o time não joga mal, mas as falhas individuais acabam decidindo. Olho no Jean e no Keno tb, péssima partida dos dois ...

     
  • Às 20 de novembro de 2017 20:47 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    que tranquilidade

    Este time é muito zen

    passa uma paz, uma ausência de agressividade que dá até vontade de acender um incenso e meditar

    #raivaquenãopassa

     
  • Às 20 de novembro de 2017 20:49 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Confiava em valentim

    confiava...

    agora é

    fora Burrentim, ops, Valentim

     
  • Às 20 de novembro de 2017 20:57 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Vitória não ganhava um tempão em casa e ganhou do Palmeiras

    avaí, ''só'' desde agosto

    isso explica um pouco o ano do Palmeiras

    deixou pra voces agora amigos

    sem mais

     
  • Às 20 de novembro de 2017 21:03 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Isso aí representa bem o que fomos em 2017. Que venha logo 2018 com um rapa geral na perebada. Isso inclui esse técnico fraco fraco...

     
  • Às 20 de novembro de 2017 21:07 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Quanto a transmissão, esse William consegue ser pior que o Miller nos comentários... Simplesmente ridículo, constrangedor, fraco e discaradamente contra o Palmeiras. Lixo!!!!

     
  • Às 20 de novembro de 2017 21:26 , Anonymous Paulo Junior disse...

    Jogar com linha alta contra time que joga no contra ataque é suicídio.. contra o Sport os gols não saíram mas uma hora acontece

    Incrivel como contra os gambás.. contra o vitoria e hj tomamos dois gols muito rápido

    É preciso variar um pouco o repertório.. até na entrevista o técnico do Avaí falou que armou o time pra explorar a linha alta do Palmeiras

    Acho que hj o Valentin acabou pecando no esquema e tem mais culpa que os jogadores

     
  • Às 20 de novembro de 2017 21:49 , Blogger Alexandre disse...

    Falou tudo, Victor. Perder pro avai e vitória mostra que esses jogadores não servem pro Palmeiras, o sport erapta ter feito os 5 gols que o Palmeiras fez no segundo. Isso mostra que 2018 tem que mandar uns 15 embora, começando com o inútil do Valentim.

     
  • Às 20 de novembro de 2017 22:32 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Sempre.
    Sempre falei que este Alberto não era treinador para o Palmeiras. Aliás, NUNCA será.
    Este sujeito é PÉSSIMO!
    EM um outro site palmeirense, que eu não gosto, conhecido como PTD, adoram este cara.
    Lá o chamam de estudioso. De "usador" de óculos. Do DIABO a quatro.
    Pra mim, é um lixo. Nada mais que isto.
    Ironicamente, digo:
    Fica Valentim!
    Fique, para o mal do Palmeiras em 2018!

     
  • Às 20 de novembro de 2017 23:18 , Anonymous verde insuperável disse...

    Valentim é piada pronta. E esse Mina ? Embusteiro ! Está reserva até da seleção colombiana. Em relação ao Blogueiro Mayor, reconheço e aplaudo: Sabe Tudo ! Mas, mesmo os competentes, sempre há uma falha de avaliação. No caso do Titular, digo que na minha opinião, minha opinião, deixo claro, minha opinião, Prasslhaco é ridículo, estapafúrdio e caricato! Que suma. Que evapore. Vá ser ruim na fuca que fariu !

     
  • Às 21 de novembro de 2017 00:22 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Prezadíssimo Verde Insuperável...

    Não se preocupe com a minha opinião em relação a Prass.

    Não estou nem aí em relação às críticas que você lhe dirige e nem estou dizendo que você esteja certo ou errado. Tampouco, eu...

    Trata-se, apenas, de pontos de vista diferentes e divergentes em que tenho a minha tese, você tem a sua e os outros companheiros as deles.

    Não será porque o seu ponto de vista em relação a Prass, colide com o meu ou diverge do meu que eu irei censurá-lo ou a quem quer que seja que pense diferentemente de mim.

    Não concordo claro com sua tese da incompetência de Prass, mas defenderei até o fim o seu direito de proferi-la.

    Aliás só estou lhe respondendo em face daquilo que publicou:

    Sic

    "Em relação ao Blogueiro Mayor, reconheço e aplaudo: Sabe Tudo ! Mas, mesmo os competentes, sempre há uma falha de avaliação. No caso do Titular, digo que na minha opinião, minha opinião, deixo claro, minha opinião Prasslhaco é ridículo, estapafúrdio e caricato! Que suma. Que evapore. Vá ser ruim na fuca que fariu!"

    Não se sinta, pois, prezadíssimo VERDE tolhido ou inibido por aquilo que você publica sobre Prass ou qualquer outro atleta, que colida com as minhas convicções.

    O blog é o forum mais adequado para que diminuamos as nossas divergências alviverdes. Abs (AD)

    Em tempo; O GOLEIRO DO ATLÉTICO PR que o Palmeiras está contratando é bastante inferior a Prass e até a Jailson.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 07:43 , Anonymous pássaro verde disse...

    Sr.Keiko matou a pau no comentário dele. Resumindo: o palmeirense é arrogante de cima a baixo. Desde os seus dirigentes até ao torcedor. Simples assim. Parabéns Sr.Keiko em botar o dedo na ferida.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 08:14 , Blogger Roberio BA disse...

    Embora respeite a sua opinião não acredito que a palavra "arrogante" seja a ideal para nós descrever, somos demasiadamente passionais, emitimos opiniões adversas num curto espaço de tempo, batemos e assopramos, não por arrogância no meu entender, más sim por uma paixão que não mede, que não se pede, que não se repete, jamais...

     
  • Às 21 de novembro de 2017 09:19 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    "batemos e assopramos, não por arrogância no meu entender, más sim por uma paixão que não mede, que não se pede, que não se repete, jamais..."

    PERFEITO ! A SÍNTESE DO VERDADEIRO PALMEIRISTA !

     
  • Às 21 de novembro de 2017 09:25 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo "ipsis litteris" com a lavra saída da pena de ouro do Blogueiro Mayor, na postagem das 00:22.

    E concordo, ainda mais, com sua consideração derradeira:

    De fato, o tal goleiro do CAP é, sem sombra de dúvidas, inferior à Prass, e bastante inferior à Jaílson, o Invicto.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 09:29 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu não contrataria nenhum goleiro.
    Deixaria Jaílson, até quando fosse eficiente, e prepararia para a titularidade Vinícius e Daniel, fazendo, assim, ressurgir a ESPETACULAR E RENOMADA "ESCOLA DE GOLEIROS DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS"

     
  • Às 21 de novembro de 2017 11:26 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    E o daronco hein

    fez o serviço sujo para a gambazada ser o que? campeão

    e agora fez o serviço sujo para o florminense escapar da onde? da serie b

    eeeee daronco, amigo da garotada

    e o heber, o careca

    nos ferrou de verde e branco contra o Cruzeiro para nos distanciar de quem? da gambazada, ééééé

    e sábado estuprou o goias pela serie b para subir quem, quem? o interrrrrr

    eeeeee carequinha

     
  • Às 21 de novembro de 2017 14:19 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Só teremos uma identidade se fortalecermos o processo de valorização da Base. Criamos uma Base fortíssima, e daí? Contratamos promessas de outros clubes, e daí? Provavelmente, teremos muitos jogadores compondo elencos de outros clubes que se formaram na nossa Base. Penso que o elenco profissional teria que ter metade dos jogadores vindos do sub-20. Isso, sim, seria buscar identidade, e não gastando milhões e milhões com jogadores que nunca tiveram qualquer identidade com o Palmeiras. A identidade de um clube vencedor passa exclusivamente pela formação do profissional desde os primeiros contatos com a bola.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 15:13 , Anonymous MestredosMagos disse...

    RENOVAR COM O PRASS É JOGAR DINHEIRO NO LIXO.

    O GOLEIRO TEM QUE SER O JAILSON PANTERA

    O RESERVA TEM QUE SER GATITO FERNANDES

    LATERAIS SÃO IMPORTANTES, MAS NOSSA PRIORIDADE É UM CAMISA 10, DE QUILATE E VISÃO DE JOGO.

    LUCAS LIMA FEZ APENAS 19 JOGOS EM 203 JOGOS. FAZER UM CONTRATO QUE ATÉ O FINAL CUSTARÁ 60 MILHÕES DE REAIS SÓ PODE SER BRINCADEIRA. TÃO ROUBANDO A DONA LEILA NA CARA DURA.

    BEM MELHOR APOSTAR NO GANSO OU ATÉ NUM DOS MEIAS DO FLAMENGO. CONCA ESTÁ NO BANCO POR EXEMPLO. MAS PODE DAR UMA INVESTIDA NO EVERTON RIBEIRO POR EXEMPLO, SUGERINDO UMA TROCA POR GUERRA E BORJA JUNTOS, QUE O TÉCNICO DE LÁ CONHECE BEM.

    ATÉ ROBINHO PEDALA IRIA BEM NO PALMEIRAS.

    FAZ UMA PROPOSTA PELO FRED OU ATÉ PELO PRATTO OU GUERREIRO. PRECISAMOS DE UM CENTROAVANTE CASCUDO, ACOSTUMADO A PRESSÃO.

    PORRA GENTE, ESTAMOS FALANDO DE 60 MILHÕES EM UM JOGADOR QUE NÃO É O SUPRA-SUMO DO FUTEBOL.

    MUITO MAIS NEGÓCIO O BERNARDO QUE ERA DO GALO E É CAMISA 10 DO SHAKTAR.

    O PALMEIRAS TEM UMA BASE BOA, MAS PRECISA O TIME UM.

    E PRA FINALIZAR UM TÉCNICO EXPERIENTE, NEM QUE SEJA PRA DAR ERRADO, MAS QUE SEJA EXPERIENTE PRA AGUENTAR O ROJÃO E BLINDAR O TIME.

    NADA DE ROGER ABESTADO, VALENTIM, JORGINHO, NEM NADA DESSE TIPO.

    ATÉ RENATO METIDO É MELHOR.

    MAS INDEPENDENTE, TEM QUE SER CASCUDO, EXPERIENTE.

    CHEGA DE INVENÇÃO.

    SAUDAÇÕES.

    * GENTE VEJA QUE O QUE POSTEI É POSSÍVEL, SOMANDO-SE O VALOR DE LUCAS LIMA À ALGUMAS VENDAS QUE SERÃO PONTUAIS, COMO O MINA POR EXEMPLO.NÃO TEM NADA DE EXAGERO.


     
  • Às 21 de novembro de 2017 15:22 , Anonymous JULIANO disse...

    CONCORDO 100% COM 0,5% DO QUE FOI COLOCADO ANTERIORMENTE.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 15:28 , Anonymous Claudio de MG disse...

    DISCORDO 100% de TUDO QUE O AUTOR DO POST ANTERIOR ESCREVEU, ESCREVE OU ESCREVERÁ!
    CONCORDO 100% COM VOCÊ, MESTRE DOS MAGOS.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 15:58 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Emerson Leão para diretor tecnico já

    JÁ, PRA ONTEM

    será que galiote tem peito pra isso?

    Mestre dos magos

    falou tudo que tava entalado

    boooooa

     
  • Às 21 de novembro de 2017 16:31 , Anonymous Anônimo disse...

    "CONCORDO 100% COM 0,5% DO QUE FOI COLOCADO ANTERIORMENTE":

    AhAhAhAh !!! Incrível como esse cara faz questão de ser antipático.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 16:35 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    para variar nao vi o jogo...nao perdi nada

    mas dou pitacos:

    a. nosso Roberio da BA, brilhante representante da nossa enorme torcida do NE, para variar falou bem: somos passionais, até demais. Ser palmeirense é ser passional

    b. tive a calma de ler o brilhante trabalho de outro blog verde, que nos mostrou todos os jogadores comprados e vendidos e provou por A + B que nao podemos ter diretores amadores...
    ...que seja o gordinho, mas que seja profisssional

    c. os grandes Alcides, Nei, Tredenski, Claudio MG, Verde Insuperável, Mestre dos Magos, Sr. Keiko e os mais rodados lembrar-se-ao do incompetente Hugo Palaia. Modelo de diretor gratis, honesto mas incapaz. O mesmo que ficou nervosinho e colocou Tite para fora por um probleminha qualquer.
    Se Palaia nao estiver entre nós, que o Senhor o tenha. Mas rogo que Sao Genaro, o grande, nos livre de um diretor assim...
    perto dele o gordinho é um anjinho


    d. como falou o grande Tredenski: também para mim o Palmeiras 2017 foi um fiasco. Que venha um 2018 melhor para todos nós. Peçamos ao bom Sao Genaro, que tanto nos ajuda,
    que proteja a todos nós

     
  • Às 21 de novembro de 2017 16:36 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Faço minhas as palavras sagazes de Tredenski, Mestre dos Magos, e do brilhante Cláudio de MG.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 16:42 , Blogger ester abea disse...

    talvez esqueci mais uns grandes e rodados palmeirenses, como Marco, Blisset, etc. Todos incríveis, mas que ja viram inúmeras porcarias alviverdes

    nesse sentido os mais jovens, como o grande Robério, o inteligente Sei de Tudo(que lembra meus estudantes de Medicina), Elcio, Alexandre e muitos outros palmeirenses excepcionais, que felizmente foram poupados de ver Darinta, Tony Gato, Benazzi, J. Marcos, Freitas, Lopes, Erb, Gato Fernandez, Benitez, Ricardo(LE), Marquinhos, Polozzi, Zuza, Hamilton Rocha(PD) e tantas outras perebas

     
  • Às 21 de novembro de 2017 16:45 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Emerson Leão?
    Ganso?
    Conca?
    Guerreiro?
    Robinho?

    Meu Deus!

    Vocês querem mais quem? Riquelme? Ronaldo Gaúcho? Kleber Gladiador?

    Até olhei no calendário agora pra saber se não estávamos novamente em 2017.

    Historicamente o pior defeito do Palmeiras foi investir em jogadores encostados em outros clubes que vieram somente para tratar de lesões e ganhar dinheiro.

    Descordo com VEEMÊNCIA qualquer contratação nesses parâmetros.
    Jogador bom para o Palmeiras é jogador de destaque, jogador que está atuando em alto nível e em sua plena forma física.
    Insistir em refúgos e contratações de risco é mais do mesmo.

    Volta Paulo Nobre, volta...


    Luther Blisset


     
  • Às 21 de novembro de 2017 16:46 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Correção:

    *Novamente em 2010

     
  • Às 21 de novembro de 2017 16:52 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Correção:

    * Discordo

    Corretor ortográfico me "trollando"

     
  • Às 21 de novembro de 2017 18:12 , Anonymous Juliano disse...

    Ô claudinho de minas, você discordando ou não do meu comentário, pouco me importa. Aí anônimo, ou seria você verde insuperável, não sabe interpretar texto, volta pra escola meu irmão. Se fez isso só pra causar, VOCÊ É O RESPONSAVEL. ESTAVA QUIETO NA MINHA Ô CARA.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 18:19 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Luther Blisset, você discordar de Leão? Você sabe da história e do PESO deste homem? Siga eu, Blogueiro Mayor, Mestre dos Magos, Mestre Cláudio, grande Ester e demais por que aí sim será um grande ENTENDEDOR DO FUTEBOL. Por enquanto és um aprendiz em evolução.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 20:05 , Anonymous Juliano disse...

    CONCORDO 100% COM 100% DO QUE ESCREVEU O LUTHER BLISSET.
    IRREPREENSÍVEL.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 20:23 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Grande Insuperável,
    De fato sou um aprendiz em futebol... ou melhor, sou até menos que isso.
    Afinal aqui neste espaço quem não é?
    Ou o senhor se considera especialista?

    Todos aqui somos meio médicos, meio técnicos, meio economistas, meio boleiros e meio dirigentes de clubes e etc... A única coisa que somos completamente é apaixonados por algo que não é ciência, não é exato, logo, não se há verdade absoluta.

    Entendo suas convicções e admiro a forma que o Sr. defende-as, porém nesse momento por um Palmeiras cada dia mais forte, o seu papel deve ser somente crítico de futebol e não de opiniões.

    Um forte abraço!

    Luther Blisset!

     
  • Às 21 de novembro de 2017 20:55 , Anonymous JOFRI disse...

    Discordu 100% du Luther.
    Essis véio só são teimosu.
    Num intendi di nada.
    Lembra?
    Vamu dispensá o filhoti do nelsinho pra num perdê o anu?
    Cuca já, si não vai sê um anu perdidu?
    Co Cuca vai sê só di goliada.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 21:58 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Caro Luther.
    Com todo o respeito e vênia, eu me considero sim especialista, por que já vi uma porção de coisa no futebol que me dá, digamos, salvo conduto para me achar como tal. Sou criticado e perseguido por uma horda de inconsequentes, indolentes e boçais por ter minhas opiniões ácidas e verdadeiras, doa a quem doer. E me desculpe, podem não gostar de mim, mas minha opinião de é sobre futebol não foge à realidade mostrada, tanto que a horda me persegue apenas e tão somente a meu nome, nunca das minhas opiniões.
    Luther, paz e amor meu caro. Você eu considero. Sem animosidade.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 22:00 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Caro Luther Blisset: Sou advogado, há 30 anos, e acabei de retornar de uma audiência fora de minha Comarca.
    São quase 23 horas.
    Como de hábito, entrei em nosso Observatório.
    Foi quando, estupefato, li sua postagem.
    De imediato concluí que, novamente, delinquentes se utilizaram de meu NOME, para postarem mensagens apócrifas e absolutamente do meu desconhecimento.
    Verdadeiros animais, cafajestes, malandros, figuras que deveriam estar (ou estão) em alguma das milhares de cadeias deste País.
    Desse, modo, DECLARO, para todos os fins, QUE EU NÃO FUI AUTOR DA POSTAGEM DAS 18:18 horas.
    Continuo seu admirador. E sempre respeitarei sua opinião.
    Mas, da próxima vez, antes de responder, me dê um tempo para entrar no Blog, e desmentir esse verdadeiro crime há tempos reiteradamente praticado neste nosso espaço.
    Que Mestre Alcides encontre algum jeito de impedir essa caterva bandida que infestou o Observatório Alviverde.
    Todos sabem que é o cidadão.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 22:01 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Caro Luther Blisset: Também não é minha a postagem das 21:58.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 22:04 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alcides, tira esse vagabundo do juliano daqui.
    Não há a menor dúvida de que esse cafajeste é o autor das apócrifas postagens, enredando e jogando uns contra os outros neste SEU BLOG !

     
  • Às 21 de novembro de 2017 22:08 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esclarecendo: Postagens FALSAS, em meu nome: 18:19 e 21:58 horas.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 22:32 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Verde insuperável, sua nobre presença e a admiração de alguns aqui (me incluo) incomoda alguns.

    Esclarecido a questão da postagem, reitero seu pedido ao Sr. Alcides de moderar os comentários.

    Grande abraço e boa noite!

    Luther Blisset

     
  • Às 21 de novembro de 2017 22:45 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Obrigado Juliano.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial