Observatório Alviverde

20/11/2017

AVAÍ X PALMEIRAS UM JOGO (LITERALMENTE) NA RESSACADA!



A Ressacada, local do Avaí x Palmeiras desta noite, é um nome bem sugestivo para um dos mais obscuros Campeonatos Brasileiros da história.

De fato, a "ressacada" é geral, sobretudo no Palmeiras, a partir do momento em que o time se garantiu entre os que vão direto para os grupos da Libertadores/18 sem passar pelo crivo das seletivas.

Em razão disso, não sei até que ponto o time vai encarar o Avaí com "elan", esforço e espírito de luta, disposto a brigar seriamente pelo vice-campeonato, facilitado pela derrota do Grêmio para o Santos por 0 x 1, ontem, na Vila.

Como o Palmeiras ainda não jogou nesta rodada, o Grêmio ainda é o segundo colocado e totaliza 61 pontos, isto é, um a mais que o Verdão.

O Santos, mesmo com a vitória é o terceiro, com 59, mas uma vitória verde sobre o time Avaiano esta noite em Floripa catapulta o Palmeiras para o segundo lugar com 63 pontos, dois a mais do que o Grêmio e quatro a mais do que o Santos e as duas rodadas finais definirão os postos e as classificações dos três times.

Se chegar ao segundo lugar, o Palmeiras, para garantir o vice, passará a depender, exclusivamente de si, de seus esforços e de seus resultados, considerando que terá três vitórias a mais do que o Santos e uma a mais do que o Grêmio.

Após enfrentar o Avaí o Palmeiras enfrentará, respectivamente, o Botafogo, dia 27/11, segunda-feira da outra semana e o Atlético PR, dia 03/12, domingo da semana posterior, na Arena da Baixada.

Na ordem natural das coisas, se o Palmeiras derrotar hoje à noite o Avaí, terá tudo em mãos para conquistar o vice-campeonato, posto que, naturalmente, só não é melhor do que o do clube campeão mas melhor do que todos os outros.

De minha parte, não tenho nenhuma restrição ao vice-campeonato, que, em meu entendimento, servirá para provar que com um pouco mais de dedicação e profissionalismo da parte do elenco e da diretoria e principalmente de Cuca, o Palmeiras poderia ter brigado pelo título.  

Aliás tenho lido, visto e ouvido sem entender porquê, muita gente criticando e condenando a concentração de esforços pelo vice-campeonato, muito em decorrência, claro, de o Curica ter sido campeão.

A essa gente eu quero dizer que "uma coisa não tem nada a ver com a outra" e, independentemente do que eles pensem, estarei torcendo muito a fim de que o Verdão os contrarie e fique com a honra e glória de uma segunda colocação.

Com o vice-campeonato garantido, quando, daqui a alguns anos, me perguntarem por que o Palmeiras não ganhou o Brasileiro de 2017, eu responderei que, além de não ter conseguido derrotar nenhuma vez o maior rival na temporada, -isto sim é imperdoável- optou, amadoristicamente, com Cuca, pela Libertadores, desprezando a Copa do Brasil e o Brasileiro poupando, criminosamente, jogadores cheios de saúde, vitalidade e condição física que jamais deveriam ter sido poupados!

Tomara que o time encontre esta noite em Floripa, motivação suficiente para partir pra cima do Avaí e mostre, comprove e confirme que, efetivamente, tinha poderio suficiente para ganhar o Brasileiro deste ano "com um pé nas costas"!

COMENTE COMENTE COMENTE

ATENÇÃO, TODOS!

O tema de hoje é aberto e livre! 
Cada qual aborde o assunto que desejar e considerar mais interessante!
Abs (AD)



9 Comentários:

  • Às 20 de novembro de 2017 09:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Aquele juiz careca HRL que prejudicou o Palmeiras contra o Cruzeiro, anulou um gol simplesmente absurdo do Goiás contra o Inter.
    Juiz pau mandado que modifica resultado dos campeonatos que apita.

     
  • Às 20 de novembro de 2017 09:40 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Atlético, não o Mineiro, mas o Paranaense, no primeiro turno. Chapecoense no segundo turno e Bahia também no segundo. 3 jogos que me marcaram neste campeonato. No primeiro, Cuca lê lê entrou com um time totalmente reserva sem motivo algum e perdemos um jogo insosso que poderíamos muito bem ganhar com facilidade. Detalhe, não o tão pequeno de nós dois, mas sim que o Atlético PR brigava no Z-4. Contra a Chape, um desinteresse sepulcral naquele jogo nos resultou numa dolorida derrota por 0x2. Chape idem, brigando pra não cair. Contra o Bahia no Paca, jogo que selou o bilhete azul a Cuca lê lê, depois de um 2x0 fenomenal no 1° tempo, um empate broxante no segundo. Bahia também no Z-4. 8 pontos perdidos facilmente que HOJE poderiam fazer a diferença. Temos que pensar e refletir, não a luz, mas como o Palestra perdeu de forma bisonha, infantil, criminosa, desleixada um campeonato brasileiro. O Paulista da até pra aceitar (apesar dos apesares) afinal, quem tinha EB não tinha era nada, mas esse Brasileiro...foi um acinte, um crime, digno de prisão perpétua com trabalhos forçados.
    Depois disso, bem que A.Mattos, M.Galiote, Cuca lê lê e Cia LTDA poderiam escrever um livro com o título: COMO PERDER UM CAMPEONATO BRASILEIRO EM 3 ATOS.

     
  • Às 20 de novembro de 2017 09:47 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Uma coisa é o time perder por que uma bola não entrou, o atacante perdeu cara a cara ou um chute que a bola bateu na trave.
    Outra coisa é o time perder partidas do jeito que perdeu nesses três jogos citados por Sei de Tudo. Esses jogos ficaram na memória RAM de Sei de Tudo e ficará por um bom tempo. Nem com NortonAntivirus° dá jeito.

     
  • Às 20 de novembro de 2017 12:28 , Anonymous Mundo Global Não disse...

    A grande farsa do ano

    Flamengo x Corinthians
    Goleiro recolhendo o braço, agressões entre jogadores do mesmo, gestos obscenos, vale tudo para os atores globais

     
  • Às 20 de novembro de 2017 13:10 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Sera que o fantastico mostrou os gols do flamengo ontem?

    óh duvida

     
  • Às 20 de novembro de 2017 13:45 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    90% da torcida não queria o EB no Palmeiras.
    95 % da torcida achou que seria campeão de tudo com o Cuca.
    90% não queria o Richarlison, ex fluc por aqui.
    99% achou que o rival não ganharia nada esse ano.

    Se tem uma lição que temos que aprender com 2017. A lição é essa.

     
  • Às 20 de novembro de 2017 14:52 , Anonymous verde insuperável disse...

    Caro Sei de tudo e grande Sr.Keiko: onde assino?

     
  • Às 20 de novembro de 2017 19:05 , Anonymous Elcio disse...

    Não querendo ser arrogante nas sendo.
    Eu escrevi em Maio que isso tudo aconteceria no final desse ano.
    Aliás, dei Feliz Ano Novo em Julho!

    O futebol está cheio de pouca inteligencia, e infelizmente eles só aprendem errando.

    Se persistirem no erro em 2018, é caso de internação.

     
  • Às 21 de novembro de 2017 08:44 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Tá na hora, sim, de levantar a tal da lebre das dispensas, ou a diretoria ainda acredita que esse elenco merece respeito faltando apenas 2 jogos para o (ufa!) encerramento do ano? Prass, obrigado pelas defesas, pela liderança, mas... Jean, Fabiano, Michel Bastos, Egídio, Mina (seleção colombiana e Barcelona, tchau), Luan, Juninho, Dracena, Antonio Carlos???, Felipe Melo, Guerra, Roger Guedes, Erik, Zé Roberto. Tchê Tchê, Arouca, Maike, Deiverson e Borja, segunda chance. Moedas de trocas e dispensa. Hyoran e Veiga, emprestaria. Retornaria Thiago Martins, Artur e Vitor Luiz. Técnico: Renato Gaúcho

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial