Observatório Alviverde

26/11/2017

SEM ESSA DE FESTA PARA ZÉ ROBERTO AMANHÃ. O MOMENTO É DE ESFORÇO E DE LUTA PELO VICE-CAMPEONATO BRASILEIRO!!!



Quero deixar inteiramente livre o tema deste domingo, em decorrência de Palmeiras x Botafogo ter ficado para amanhã, segunda-feira, no Allianz Park .

Trata-se de um jogo importante pois pode encaminhar o Palmeiras a um melhor posicionamento (quem sabe ao vice-campeonato), conquanto se saiba que o Verdão já está garantido na tabela de grupos da Libertadores em 2.018, quaisquer que sejam os seus placares nos dois jogos que lhe faltam, contra o Bota e o Atlético Pr. .

O jogo, em si, verdade seja dita, tem mais importância prática para o Bota, atualmente com 52 pontos e 14 vitórias, que têm a sua frente na tabela inalcançáveis Curica, Grêmio, Palmeiras e Santos. 

O Cruzeiro, que ganhou a Libertadores via Copa do Brasil e que está com 56 pontos e 15 vitórias, também está à frente do Bota, mas não é um adversário a ser batido por uma vaga na competição continental.

O Bota, neste momento, trava um duelo duríssimo por uma vaga nos "mata-matas" das "eliminatórias antecipadas da Liberta com os seus grandes rivais coestaduanos...

O Fla (53 pontos e 14 vitórias), Vasco (50 pontos e 13 vitórias), são os maiores adversários do Bota, na luta pela Libertadores.

Mas há, também, rivais de outros estados como o Galo Mineiro (50 pontos e 13 vitórias), Bahia, (48 pontos), Atlético PR e Chapecoense (48) que correm atrás, ameaçam o Bota na classificação e a depender dos resultados das duas últimas rodadas podem ultrapassá-lo.  

Em relação ao time do Palmeiras, não sei qual o propósito que domina os jogadores neste momento de transição em que a diretoria, provando que é amadora e cabaçuda, não foi competente para adiar a divulgação da contratação de Róger Machado, gerando medos e instabilidades no elenco tanto e quanto inevitáveis ondas sem fim.

A grande pergunta é esta: "com que ânimo os jogadores do Palmeiras vão enfrentar amanhã o desesperado Botinha?"

"Lutará ainda rapaziada com denodo e esforço pelo vice-campeonato?"

"Se houver necessidade de dividir forte para buscar o melhor resultado, todos o farão? Mesmo aqueles que já receberam sinais evidentes que não serão aproveitados em 2.018 ?"

Eu, particularmente, creio que o elenco do Palmeiras, a partir da garantia da entrada direta para a fase de grupos da Libertadores e da proximidade das férias, já considera o dever cumprido!

Em razão disto, creio que enfrentará os cariocas relaxadamente,  apenas para cumprir tabela, com uma ou outra exceção de algum jogador mais "compenetrado" e Caxias. Tomara que eu esteja errado!

Tenho os meus motivos para desconfiar que o time não dará tudo de si amanhã, a partir do momento em que estão anunciando a despedida oficial de Zé Roberto justamente no jogo contra o Bota. 

Demorou, demais, gente! 

Há dois anos que Zé Roberto, impropriamente, faz parte do elenco palmeirense e ocupa espaços no time, (hoje, mais no elenco), usufruindo de verbas salariais que poderiam ter sido aplicadas em jogadores mais jovens, úteis e eficientes.

Não, não sou, absolutamente, contra qualquer homenagem a Zé Roberto, esse grande jogador, utilíssimo, porém há três ou quatro anos, dentro e fora de campo.

Só entendo que o Palmeiras não tem nenhuma obrigação (como querem alguns) de colocá-lo compulsoriamente em campo segunda-feira contra o Bota, pois se trata de uma competição oficial de campeonato em que está em jogo um importantíssimo posicionamento melhor do time no Brasileirão.

Quem desconhece que, em termos de "ranqueamento", para competições futuras, quando mais bem um time se classifica em cada ano, muito melhor!

Fique claro, porém, que sou favorável, sim, a qualquer homenagem que se faça a Zé Roberto, sem restringir-me, porém, exclusivamente, ao jogo de despedida. 

Quero, sim, uma homenagem em seu devido tempo e hora a ZR e vou além...

Por sua condição de jogador acima da média, por tudo o que ele fez em campo, não apenas para o Palmeiras, mas por tantos outros times e, sobretudo, pelo próprio futebol brasileiro há de ser feito um jogo especial para que o Brasil se despeça dele da forma como ele merece.

Vou mais além e lhes digo que pela experiência, "know-how", talento, visão, aplicação, liderança positiva e responsabilidade, parâmetros constantes na vida de Zé no futebol, eu o conduziria a algum cargo diretivo remunerado no Palmeiras pelo muito que ele, em meu entendimento, ainda tem a contribuir para com a instituição!

COMENTE COMENTE COMENTE

CATEGORIAS DE BASE
 Por problemas pessoais estive impedido de assistir aos jogos decisivos dos diversos segmentos das categorias de base, mas faço questão absoluta de divulgar e comentar os resultados.

1) CAMPEONATO PAULISTA SUB/20, PRIMEIRO JOGO: 
Ontem, sábado, 25/11 às 18 H no Estádio Décio Vita em Americana.      
PALMEIRAS 1X1 PONTE. 

O Palmeiras saiu na frente, gol de Léo Passos e a Ponte empatou com Yuri no 2º tempo cobrando um pênalti inventado pelo árbitro. 1º jogo Ponte x Palmeiras acontece  

O JOGO DECISIVO: 
O 2º jogo será no Pacaembu em Sampa, sábado que vem, 02/12, às 16,30H.
O Palmeiras, que tem muito melhor campanha, joga apenas por um empate.
=============================== 

2) CAMPEONATO PAULISTA SUB-17, JOGO DECISIVO!
Ontem, sábado, 25/11, às 11 H no Moisés Lucarelli em Campinas.
PALMEIRAS 1X3 PONTE
O Sub-17 Alviverde perdeu para a Ponte Preta por 1 x 3 e é o vice-campeão, ainda que tenha jogado com todas as vantagens.
O árbitro, (anotem nome dele) Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, segundo quem assistiu ao jogo, fez a diferença e ajudou a levar o time campineiro ao título, validando o primeiro gol da Ponte, irregular, e expulsando de forma injusta a grande estrela palmeirense, Alanzinho.
A diretoria do Verdão irá protestar contra o árbitro, ou, como sempre acontece, outra vez, mais uma vez, recolhera e colocará o galho dentro?        .

OBS - Vice-Campeão paulista, o Sub-17 palmeirense ainda tem a chance de tornar-se campeão, porém pela Copa do Brasil.
Após derrotar a curicada por 1 x 0 semana passada na Arena Lavajato, basta ao Palmeiras um empate dia 30/11, quinta-feira que vem, para ficar com o título. 
O Palmeiras detém o mando de campo e, possivelmente, jogará na Allianz Arena.   ===============================

3) CAMPEONATO PAULISTA SUB/15, PALMEIRAS CAMPEÃO!
Ontem,  às 16 H na Allianz Arena.
PALMEIRAS 1X1 BAMBI, NO JOGO FINAL

OBS - O primeiro jogo dia 18/11 no CT Laudo Natel de Cotia terminou 0 x 0.
O Palmeiras precisava, minimamente, do empate.
Perante quase 25 mil expectadores, os bambis abriram a contagem.
O Palmeiras empatou com um golaço por cobertura, marcado por Garcia.
===============================
 

4) CAMPEONATO PAULISTA SUB-11: PALMEIRAS CAMPEÃO!
Ontem, na preliminar de Palmeiras x Bambi
PALMEIRAS 3X1 SANTOS, O JOGO DECISIVO.

OBS - O Palmeiras agora é Tri-Campeão da categoria 
 
=============================== 

RESUMO DA ÓPERA:

O Palmeiras, em todas as batalhas de ontem só perdeu o título Sub-17 para a Ponte.

Ainda assim em face da arbitragem em Campinas tê-lo prejudicado muitíssimo.

Mas o derrotado Sub 17 ainda pode reabilitar-se e vir a ser campeão da Copa do Brasil em cima do Curica quinta-feira que vem, dia 30/11.

Trata-se, é claro, de uma competição muito mais importante do que o Paulistinha que a arbitragem ajudou a entregar à Ponte.

Já o Sub-20 decide sábado o Paulistinha no Allianz com a Ponte, com todas as vantagens.

Há que se considerar, fora as perspectivas muito favoráveis de conquistas do Paulista Sub-20, e da Copa do Brasil Sub-17, que o Palmeiras foi campeão Sub-15 e Sub-11. Grandes conquistas!

Da mesma forma sempre é bom lembrar que em jogo que vai valer pelo PAULISTA SUB-13, CURICA X PALMEIRAS, fazem daqui a pouco, O JOGO DECISIVO.

Será HOJE, domingo, 26/11, às 10,30H, contra o Curica na casa deles (Estádio Alfredo Shuring).
Só que o Palmeiras joga com a vantagem decorrente da vitória obtida em Itu no Estádio José Noveli Júnior por 3 x 2.  (AD)




 

 

 

15 Comentários:

  • Às 26 de novembro de 2017 07:15 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Blogueiro Mayor Alcides, com todo o respeito do mundo, da galáxia e do universo, mas discordo de você. Zé Roberto, o belo negro de cabelos espetados, o melhor lateral esquerdo do BR-15, nosso homem, junto com o nobre presidente Nobre, que reergueu o nosso Alviverde, merece todas as justas homenagem, seja em campo, fora dele, nos entornos, enfim. Por mim, teria homenagens com honras de estado. Palmeirense é claro. Zé Roberto, nosso negro de cabelos espetados ad aeternum em nossos corações.

    E TENHO DITO.

     
  • Às 26 de novembro de 2017 07:18 , Anonymous verde insuperável disse...

    Não fui eu o autor da mensagem das 7:15. É demais esta canalhice que fazem neste espaço.

     
  • Às 26 de novembro de 2017 07:44 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Verde

    Vc leu a matéria até o fim?

    Estamos falando a mesma coisa.

    Eu não só apreciaria a homenagem na hora devida, com o estádio cheio e muita festa, como também aproveitaria Zé em um cargo no qual ele pudesse contribuir para o engrandecimento do clube.

    Já que Valentim está de saída ele poderia, perfeitamente permanecer como auxiliar técnico?

    Se mal pergunto me perdoem, mas ele, ultimamente, não tem sido aproveitado assim? (AD)

     
  • Às 26 de novembro de 2017 08:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Sub-20 também foi operado com um pênalti absurdo marcado contra o Verdão, manda DVD para a federação presidente de merda.

     
  • Às 26 de novembro de 2017 10:04 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Quando é que Alexandre mattos, galiote e cicero souza irão acordar hein?

    nosso time foi roubado no allianz contra o curzeiro

    violentado no penico fedido de itaquera contra os gambaticos

    e nada se fez, nenhum pio

    esses jogos nos custou de verdade a taça do brasileiro

    além dos ''crimes'' cometido por cuca no inicio do campeonato, com suas frescuras de poupar jogador, jogar partidas com o nivel de desinteresse abissal (chapecoense, no returno)

    e dos crimes da arbitragem contra nós

    ainda temos que aturar a pasmaceira, a cabaçisse desses dois individuos?

    outro ''crime'' contra a nossa sociedade esportiva

    poxa, o sub 17 foi garfado contra a ponte preta

    CONTRA A PONTE PRETA, PASMEM OS SENHORES

    foi garfado tambem no sub-20 contra o mesmo time

    e os tres patetas, com todo o respeito a moe, larry e curly, da antiga serie americana

    esses tres incompetentes não farão nada?

    nenhuma representação?

    nao vão gritar contra mais um acinte?

    então eu deixo o meu VSF para esses tres

    bundas moles

     
  • Às 26 de novembro de 2017 13:31 , Anonymous verde insuperável disse...

    Prezadissimo Alcides. Como tempestivamente alertei, não fui o autor da msg das 7:15. "Nosso Blog" está passando por momentos complicados. É preciso identificação Urgente.

     
  • Às 26 de novembro de 2017 15:38 , Anonymous Fernando disse...

    Em Gaymio vencendo hoje e verdão não amanhã, o gaymio será vice-campeão do brasileiro, assim sendo, é mais uma vergonha a ser engolida por nós palmeirenses...lamentável!!!
    O gaymio jogou inúmeras partidas com time alternativo ao passo que verdão não, tanto é que conseguimos ressuscitar o Avaí que até então não ganhava de ninguém em Florianópolis-SC.
    Dizer o que? Tão somente que estes canalhas que hoje vestem nossa camisa não tem qualquer respeito e identidade a nós o maior patrimônio do clube: Torcedores.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 26 de novembro de 2017 15:43 , Anonymous Fernando disse...

    Alcides, concordo plenamente com sua opinião, agora é hora de garantir a segunda colocação e homenagens em outra oportunidade melhor adequada, que se faz e muito necessária.
    Será que esquecerão de jogar novamente? Aguardemos.....
    Madonna!!!!

     
  • Às 26 de novembro de 2017 17:00 , Anonymous Edson disse...

    O comentarista do sportv tem a coragem de dizer que o Jô não participou do lance do gol curicano.
    Que desfaçatez.

     
  • Às 26 de novembro de 2017 17:40 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Lance do goleirão weverton quase entregando a rapadura pro Havai.. Empresário do rapaz deve ser homenageado se vende-lo pra SEP.

     
  • Às 26 de novembro de 2017 17:41 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides,
    Temos sim é que fazer festa, comemorar a saída desse entulho, "foi" sim um ótimo jogador, sua carreira já tinha encerrado bem antes de chegar ao Palmeiras, faz muito tempo que só nos suga, somente o palmeiras para ter um boleiro desse nível, impediu a chegada de outros laterais, e nunca deu conta do recado, uma verdadeira avenida, perdemos muitos jogos na suas costas, teve mais decepções do que acertos, um hospede a menos no resort, e economia de 400 paus por mês, devia ter encerrado a três anos, mas encontrou uma diretoria de idiotas, aproveitou e enganou mais algum tempo, que suma, não vai me deixar nenhuma saudades, somente decepção.

     
  • Às 26 de novembro de 2017 17:50 , Anonymous Nei Verde disse...

    Se o diretor$$$ picareta contratar esse goleiro weverton tem que fazer uma investigação imediata, é um verdadeiro frangueiro, a torcida do furacão quer vê-lo pelas costas. outra é o atacante do vitoria, vai pagar 15 milhões por outra tranqueira, ESTÃO FAZENDO FARRA COM NOSSO DINHEIRO..!!!!
    INVESTIGAÇÃO JÁ...!!
    Juninho, Luan, Emerson (chegando do Bota), Deyverson, mais de 60 milhões, e altas comissões....

     
  • Às 26 de novembro de 2017 18:59 , Blogger Ester Abea disse...

    amigos

    a. parece que ficamos no lucro quanto aos Campeonatos doa jovens

    b. se perdemos na base do roubo contra a AAPP, cabe reclamar. E muito.

    c. sou contra a juizada. Assim como tenho minhas birras contra o Judiciário pátrio. Mas parece que nao sou só eu...
    parece-me também que o tal STF é uma versao mais pseudograndiosa do nosso manjado STJD

     
  • Às 26 de novembro de 2017 19:01 , Blogger Ester Abea disse...

    quanto ao Zé Roberto, permita-me (data venia) concordar com o voto do Verde Insuperável:

    a. merece todo o aplauso da coletividade verde

    b. acho que tem lugar na Comissao Tecnica, dada sua liderança, inteligencia e excelente caráter

     
  • Às 26 de novembro de 2017 20:16 , Anonymous JOFRI disse...

    Zé Robertu tem q sê homenageadu.
    Num devi é jogar, a num sê uns pokos minuto.
    Num si podi esquecê que eli foi massa nos 2 últimu títulu que ganhamus.
    Xingar o Kra só pq eli é velhu num tem sentidu.
    É muita sakanagi du Neimarcha ré.
    Si eli ficou foi pq deixaru e fizeru un contratu longu prá eli.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial