Observatório Alviverde

18/01/2018

PALMEIRAS ESTRÉIA EM CASA NO PAULISTÃO E ENFRENTA O SANTO ANDRÉ!



O "todo poderoso" Curica, o eterno favorito da mídia e sempre protegido pelas entidades que comandam o futebol estreou de maneira vexaminosa ontem no Paulistão.

Mesmo jogando no Pacaembu, com tudo, como de hábito, a favor, enfrentando rebaixada Ponte, os curicanos caíram da máscara, curvaram a cerviz  e perderam merecidamente por 0 x 1 para um time supostamente mais fraco, reduzido a dez homens em face de uma expulsão. 

Refestelado em minha poltrona à frente da TV, eu, que já comemorara a refrescante derrota dos bambis para o São Bento, em Sorocaba e ainda a degustava, eis que, num repente, senti que invadiu-me outra onda imensurável de alegria e satisfação, dessas capazes de curar a mais profunda depressão de qualquer palmeirense: o Curica perdeu, em casa, para a Ponte...

No clímax de minha alegria, no auge de minha realização, vendo e ouvindo Milton Leite e Noriega "justificando injustificadamente" a derrota curicana, eu me pus a pensar.

"Eternamente" campeão à fórceps dos torneios e dos campeonatos que disputa, o Curica dispõe de um formidável arsenal de favorecimentos extra-campo, que poucos clubes do planeta possuem. Cito alguns:

1) Campeão inconteste dos gols irregulares...
2) Campeão dos gols irregulares alguns deles, feitos à mão...
3) Campeão dos pênaltis marcados a favor...
4) Campeão, também, daqueles contra que nunca são marcados...
5) Campeão das inversões de marcação... 
6) Campeão do excesso de acréscimo de tempo quando o time está perdendo 
7) Campeão da diminuição de acréscimo de tempo quando o time está vencendo... 
8) Campeão dos cartões mostrados aos adversários...
9) Campeão dos cartões não  mostrados a seus jogadores faltosos, violentos, ou aqueles que fazem cera...
10) Campeão das expulsões dos jogadores adversários... 
11) Campeão da tolerância arbitral aos seus atletas no antijogo e nas reclamações...
12) Campeão da marcação de faltas a seu favor...
13) Campeão da não marcação de faltas contra ...
14) Campeão dos elogios e paparicos da mídia...
15) Campeão da imunidade às críticas da imprensa...
16) Campeão da impunidade nos tribunais esportivos 
17) Campeão da condescendência e da proteção nos tribunais sociais...

Lendo o que escrevi, deu para ver quantos desses itens foram utilizados com o objetivo de alugar o Curica vencer?

Ontem nem com a utilização dos ítens 3, 5, 6, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15 o Curica conseguiu vencer. 

Depois de pensar e meditar sobre todos esses assuntos, chego à conclusão que  embora o Palmeiras tenha montado mais uma vez o melhor elenco do país neste 2018, terá muito trabalho para superar todos esses casuísmos esportivos e tornar-se campeão das competições que irá disputar na temporada.

De qualquer forma, as derrotas de ontem da dupla gambambi são promissoras e já enchem de esperança a torcida palmeirense em termos de grandes conquistas este ano.

De sua parte, a torcida alviverde tem feito -continua fazendo- a lição de casa, para o incômodo, desespero e aflição da "tchurma" da mídia.

Essa gente já nem sabe mais o que fazer e como fazer para justificar tantas mentiras que assacou contra o Palmeiras e que, através da técnica da repetição, acredita ter conseguido transforma-las em verdades verdadeiras. 

Uma delas, a principal delas, é aquela, infame, que diz que "os bambis têm mais torcida que o Palmeiras. 

Ledo engano e deslavada mentira acerca de um fato publico e notório que se confirma em cada jogo realizado pelo Verdão, seja dentro, fora de casa ou em qualquer praça do Brasil, do interior de São Paulo ao norte, nordeste, sul, sudeste, centro-oeste e até do exterior

Embora reconhecendo o crescimento da torcida bambi, a torcida desse time está longe, mas muito longe mesmo, do tamanho e da grandeza da torcida palmeirense, a única capaz de  ser comparada à torcida curicana, entre todas do Estado de São Paulo.  

Vejam que o Verdão, ainda que praticando os preços de ingressos mais altos do mercado da bola em relação a todos os clubes brasileiros, já vendeu antecipadamente 24 mil ingressos para o jogo desta noite e não será nenhuma surpresa se o público chegar e, até, ultrapassar à marca dos 30 mil.

Em contrapartida  time preferido e o número um da mídia, mesmo com todo o respaldo que recebe, não conseguiu sequer, ontem, alcançar a cifra de 20 mil pagantes na estreia do time no Paulistão diante da Ponte..

Róger Machado, na coletiva desta 4ª feira, não forneceu e sequer deu pistas acerca do time que vai escalar esta noite contra o Santo André.

A mídia já começou a chiar em relação a isso, mas eu, particularmente, aprovo a decisão, profissionalíssima, por sinal. Já chega de entregar os segredos e revelar as táticas aos adversários antes da hora, facilitando-lhes as tarefas.

Antes de falar sobre o provável time para esta noite quero dizer que, por méritos, Jailson tem de ser o número um e goleiro titular. 

Fiquei preocupado e contrariado semana passada quando tomei conhecimento de que ele iria ser incluído num negócio com o Flu e que iria deixar o Palmeiras. 

Além de uma grande injustiça, seria o fim da picada, como se diz no interior, um verdadeiro absurdo. 

Weverton está chegando agora e Prass não terminou a temporada passada apresentando tudo o que sabe e pode embaixo dos três canos. 

É preciso dar tempo ao tempo e fazer uso de todas as alternativas para essa e para outras definições.

O time do Palmeiras anunciado para hoje à noite é este:

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian, Lucas Lima e Dudu; Borja.

Você concorda com essa formação?

Ou considera que esteja faltando alguém?

COMENTE COMENTE COMENTE



18 Comentários:

  • Às 18 de janeiro de 2018 às 07:03 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Sei de Tudo volta com fome, não de gols, até por que Sei de Tudo pode saber de tudo, um pouco, mas de chutar uma bola? Deixa pra quem sabe.
    E quem sabe são os jogadores do Palestra, onde justiça, não a desportiva, essa é anti palmeirense, mas a seja feita mesmo, pois o time está deveras qualificado. Mais que em 2017.
    E justiça seja feita a diretoria que contratou e soube contratar. Está de parabéns, não a você, mas sim por se antecipar aos rivais, aplicando-lhes verdadeiros chapéus panamenhos, mexicanos, dentre outras nacionalidades.
    O que falta a diretoria fazer é se antecipar ao que diz respeito aos meandros do tal esporte bretão, vulgo bastidor do futebol.
    Ontem no jogo dos mal cheirosos de Itaquera devedores de marmita, o script, a sinopse ou o roteiro mesmo já foi apresentado de como será o ano. O cartão de visita já foi mostrado nu e cru, sem dó para e de ninguém. Não souberam disfarçar nem no primeiro jogo, e é isso que a direção, merecidamente elogiada nesses dias, deve se concentrar os esforços. 2017 foi um grandíssimo exemplo, apesar de eduardos e cucas lê lês.
    Estamos de olho, não do furacão, mas nessa parada aí trutas Galiotte e Mattos. Esperamos que vocês estejam também.
    Não pensem vossas senhorias que aqui no Brasil, e tendo os mal cheirosos de Itaquera e os flambados no Hell de Janeiro como cia, futebol se ganha apenas com 4-2-2. Ontem já foi mostrado a que vieram.

    Sei de Tudo ama vocês, amigos do blog.

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 08:37 , Anonymous Rosemiro disse...

    E o pior , Alcides, é ver o tratamento "imparcial" da mídia para relatar a derrota dos bambis e gambás!!

    Colocam nas matérias e nas chamadas das mesmas, algo para tentar diminuir o vexame, como: SÃO BENTO VENCEU OS RESERVAS DO SÃO PAULO!CÁSSIO LAMENTA AS CHANCES PERDIDAS NA DERROTA PARA A PONTE! Em nenhum momento citaram as palavras vexame, tropeço, humilhação,vergonha etc, quando fazem sempre, se fosse o Palmeiras!

    Está escancarado!! Absurdamente escancarado!! Eles não mais escondem!!

    E pensar que o "presidente" ainda acha que nós, torcedores, exageramos e realmente temos síndrome de perseguição!

    Até quando será que o gentleman, o cavalheiro e incapaz "presidente" vai finalmente fazer a maior das contratações que é nomear um DIRETOR DE FUTEBOL EXCLUSIVO PARA TRATAR DO ASSUNTO IMPRENSINHA, com plenos poderes para agir nos bastidores da mídia?

    O Palmeiras neste, até mais que em 2017,é o time a ser batido pela força e poder de seu elenco e torcida!

    Eles não irão dar trégua!!

    ACORDA GALIOTE!!!!

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 08:43 , Blogger Alexandre disse...

    Vamos ver o ataque e a zaga se vão trabalhar de acordo, o Palmeiras tem tudo pra vencer o santo André.
    Enquanto isso no Pacaembu, o primeiro pênalty roubado do Paulistão, advinha pra quem foi ????

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 08:50 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Parabéns pelo texto! Um primor!

    Só queria citar o sangramento em profusão por todos os orifícios da imprensinha. O despeito, ódio e inveja atinjiram um nível, que confesso, ainda não conhecia.
    Teve até sujeito, na repugnante ESPN, sugerindo uma espécia de "socialização" do futebol.
    Para estes jornalistas especulativos agnósticos, o Palmeiras é o capitalista malvadão que deve ser expropriado em prol dos proletários do futebol, os times "coitadinhos" e "injustiçados".
    Essa gente já ultrapassou todos os limites da loucura, cinismo e indecência.
    Eu acho que, entre todas as ameaças que o Palmeiras enfrentará este ano, a maior talvez seja o ódio fundamentalista.

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 09:10 , Anonymous Juliano disse...

    Gambas perdem na estréia com o árbitro querendo ajudar, veados do jardim Leonor dessa vez não tomaram de 4 como gostam, mas sim de 3 e a notícia do uol é do Palmeiras preocupado com o descontentamento de jogadores com a reserva. Lamentável.

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 10:01 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    SPFW 0 x 2 Sao Bento

    Mesmo ?????

    Huahuahuahuahuahuahuahua!!!!!!! Que piada é essa SPFW

    Mas podem se preparar. O esquemao famoso volta:

    RGT/imprensa marrom > influencia a CBF > influencia juizada corrupta, venal e ladra
    = vantagens ilícitas para os amigos SCCP e SPFW

    E nosso Juliano viu bem o início das desculpas da imprensa marrom

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 10:35 , Anonymous Luther Blisset disse...


    Cirúrgico nas palavras.

    Me permitam repetir um comentário que fiz por esses dias e gostaria muito de ler algo do nosso blogueiro maior sobre o assunto.

    "Gostaria de levantar um tema que seria interessante nosso blogueiro mor com todo seu vasto palavreado e sua facilidade em concatenar ideias com palavras abordasse.

    NÃO ADMITO COTAS TELEVISIVAS INFERIORES AO SPFC E AO CORINTHIANS:

    Ontem um ilustre amigo, médico cardiologista e sócio vitalicio do Corinthians, num bate papo me proferiu a seguinte frase: "Esse ano eu não vou perder um jogo do Palmeiras na tv."

    Os admiradores do futebol (os verdadeiros) independente do time, seja pra torcer, secar ou apenas ver o jogo jogado, manterão atenção plena no Palmeiras nesse ano de 2018.

    Palmeiras irá jogar fora pra lotar estádios pelo país, fico imaginando indo jogar contra o Flamengo no Maracanã e torcedores Vascainos, Botafoguenses, e Tricolores comprando ingresso para secar o rival carioca e ao mesmo tempo assistir um bom jogo com jogadores de alto nível.

    Qual será a reação da RGT perante a isso?
    Eu, se fosse presidente do Palmeiras usaria isso ao nosso favor. Chegou a hora de exigirmos o nossa fatia do bolo que a tanto tempo não tem sido dada de forma justa."

    Luther Blisset

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 10:54 , Anonymous Anônimo disse...

    ALCIDES!

    THIAGO BARBOSA ESTA MACHUCADO!

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 11:13 , Anonymous Anô Nimo disse...

    Tem gente repetindo comentário. Pode isso alcides? copy cola toda hora, ninguém merece.

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 11:20 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Anô Nimo, primeiro:

    Vivemos numa democracia,

    segundo:

    Não está no "contrato do blog" algo ou item que proiba repetições de comentários, principalmente os assaz pertinentes.
    E o que ninguém merece é sua presença pessimamente quista neste blog. Temos acompanhado e já sabemos quem é você. RETARDADO.
    Mas vossa senhoria cairá sozinho neste blog. Ninguém dá a mínima.

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 11:26 , Anonymous Anô Nimo disse...

    se você sabe quem sou então fale ué. o tal claudio de mg também falou que sabia quem eu era, disse para o mesmo revelar e o distinto sujeito sumiu. Verde Insuperável, você é um cara bacana gosto de você, voce é respeitado aqui mas não caia nessa ladainha de claudios da vida

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 11:59 , Anonymous Amigo de ex jogador do Palmeiras. disse...

    Vejo discussões sobre a imprensa, amigos dizendo aqui sobre contratações pela crefisa, blá, blá, blá.
    Quem da o combustível é a própria diretoria de amadores, que permite a dona da patrocinadora ir a programas televisivos e ficar falando o que não deve, os mesmos que permitem infiltrados dar noticias dos bastidores a imprensa cor de cocô, tem que cobrar respeito dessa cambada de invejosos, mas vocês acham que o cara de penis mole tem perfil para tal.
    Olha amigos, sou amigo de um ex jogador do palmeiras, se eu publicar aqui o que ele me conta, vocês vão perder as esperanças.

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 12:24 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nem preciso dizer que eu NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO POSTEI O COMENTÁRIO DAS 11:20 !!!!!
    NÃÃÃÃÃOOOOO POSTEI !
    Será que vão começar tudo de novo, Alcides ????????

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 12:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Noriega ontem durante o jogo disse que a macaca tinha bons garotos que vieram do sub-20 para o time principal e que o sub-20 da macaca foi campeão paulista o ano passado ganhando do Palmeiras na final.
    Nem ganhando o titulo do sub-20 o ano passado somos reconhecidos que piada né.

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 13:05 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Noriega é um palmeirense frouxo.
    Tíbio.
    Faz média com cornuintianus e bambis.
    Mais até que o PVC.
    Um farsante.
    Louco para comentar na RGT aberta, mas não tem capacidade nem para substituir Caio ou Casagrande.
    Pior é que esse cidadão irá trabalhar (???) no nosso jogo hoje à noite.

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 15:01 , Anonymous Olivar disse...

    Verde Insuperável foi muito bem em suas colocações sobre Noriega e PVC. Eu sinto que a intenção deles não é fazer média com outros times, mas sim com seus empregadores (talvez com medo de serem demitidos) claramente tendenciosos, opositores e agourentos em tudo contra o Palmeiras e tudo à favor de Gambás, Bambis e Mulambos. Mauro Beting quando era funcionário da Fox se enquadrava nesse estilo rabo preso de Noriega e PVC, achei que ele melhorou bastante no EI, talvez ele tenha mais liberdade até porque o EI comprou direitos televisivos do Palmeiras e quem sabe à partir de 2019 estaremos livres desses trastes de narradores e comentaristas.

    Juliano, eu também li essa matéria tendenciosa do Uol assinada pelo Perrone, um pseudo-jornalista que 10 entre 10 dos seus posts que envolve o Palmeiras possuem uma conotação negativa, pejorativa, sempre visando causar bagunça e desestabilizar o ambiente do clube. Nunca li até hoje uma matéria desse cidadão com qualquer conteúdo honesto ou positivo sobre o Palmeiras.

    Quanto à provável escalação citada pelo Alcides, eu estou de acordo. Embora A. Carlos na minha opinião seja fraco e T. Martins mediano, eles são jovens e rápidos. Talvez em um sistema defensivo mais sólido que o Roger deve implantar, eles fiquem menos expostos e possam desenvolver um bom futebol.

    Vamos torcer e apoiar

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 15:04 , Anonymous Edson disse...

    Gostei da escalação do Roger Machado.
    Embora prefira o Prass, concordo em dar nova sequência ao Jaison e promover uma disputa sadia entre os nossos três goleiros.
    Que jogue o que estiver melhor.
    Se jogar o que sabe, Marcos Rocha toma a posição e não sai mais. Victor Luiz, na ausência do titular é boa escolha. Não tinhamos lateral E, agora essa posição está bem representada.
    Na zaga, Antonio Carlos e Thiago Martins.
    Para mim uma surprêsa. E surpresa boa.
    Sempre que entrou Thiago Martins foi bem. E o Antonio Carlos também.
    Acho que se sairão bem.
    FM e Tche, boa volância. Moisés dever estar fora de forma, porque para mim deve ser titular no lugar do tchê.
    LL, Dudu e Willian são acima da média.
    Borja uma interrogação.
    Se não for agora, não será nunca.
    Importante será o Roger definir um time e ir mudando conforme o mérito dos jogadores e necessidades de uma partida.
    Atletas de boa qualidade não faltam.
    Boa sorte Palmeiras.
    Hoje começa novamente a minha alegria.
    Períodos sem jogos do Palmeiras são tristes.

     
  • Às 18 de janeiro de 2018 às 16:54 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    A pauta dos programas esportivos amanhã

    derrota: time sem equilíbrio

    empate: Roger conseguirá administrar este elenco?

    vencendo: flair play financeiro

    como podemos lutar contra isso?

    nos tornando leitores assiduos do blog OAV

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial