Observatório Alviverde

09/01/2018

SE MATOS AINDA NÃO SABE, QUE FIQUE LOGO SABENDO: LUIS FLÁVIO OLIVEIRA NO APITO É O PALMEIRAS CADA VEZ MAIS LONGE DO TÍTULO!



O sofrido empate de ontem em Taubaté confirmou o que eu disse na postagem anterior: não nos empolguemos demais com a garotada da base, apesar do excelente time montado e de suas imensas perspectivas de ser campeão, se o critério técnico prevalecer. Pelo mostra de ontem, suponho que não!

Quando vejo Luís Flávio Oliveira, irmão de Paulo César Oliveira e tradicional desafeto palmeirense apitando um jogo do Palmeiras eu começo i-m-e-d-i-a-t-a-m-e-n-t-e  a desacreditar nas possibilidades de título.

O Palmeiras, em relação aos bastidores, defenitivamente, não tem jeito!

Infelizmente "entra ano, sai ano e é sempre igual" (frase de gilberto gil).

Na real, o clube se guarda, não se cuida, não se precata, e, definitivamente, continua um zero à esquerda em matéria de bastidor.

Se o trabalho de bastidores palmeirense existisse e estivesse ativo os departamentos de árbitros não ousariam escalar Luís Flávio para apitar os jogos do Palmeiras e seu nome sequer seria cogitado ventilado.  

Em relação ao jogo de ontem contra o Taubaté, nada a reclamar.

Quando o jogo não vale nada LFO não se desgasta e ainda promove uma política de boa vizinhança que engambela e ilude as amadoríssimas diretorias do Palmeiras.

Mas ai do Palmeiras quando o jogo é dos profissionais, é clássico ou vale algo na tabela...

Entra ano, sai ano e as diretorias que se sucedem não conseguem reunir dose suficiente de coragem para exigir do departamento de árbitros da FPF e da própria CBV para que tire LFO e tantos outros árbitros iguais de seu caminho.
Se o título da copinha tiver de vir que venha, mas que seja sem sacrifícios, sem sofrimentos, porque já estou cansado de me desgastar, mormente quanto se trata da Copa São Paulo de Jrs.

Ontem, ao abiscoitar um oportuníssimo empate, o Palmeiras, que empatou em pontos com o Taubaté, superou o "burro da central" nos critérios de desempate e, em razão disto, mantém o seu QG em Taubaté, sem ter de retirar-se de mala e cuia à Guaratinguetá, que recepcionará o jogo do segundo colocado, o Taubaté.

Aliás, se fosse permitido, eu apreciaria muito que o Palmeiras jogasse em Guará, que tem um estádio (ao menos tinha) superior ao de Taubaté e é um reduto de muitos palmeirenses.

O próximo adversário do Palmeiras, já na fase do jogo único que classifica ou elimina, será contra um destes adversários: Bahia, Mantiqueira, Botafogo da Paraíba ou São Bento de Sorocaba, equipes inseridas no Grupo 28, sediado em Guaratnguetá.

A que ficar em segundo lugar será a adversária do Verdão, num grupo em que à véspera da última rodada todos os times têm chance de classificar-se.

O Bahia lidera com 4 pontos com uma vitória e um empate, 2 gols pró e 1 contra e com 1 gol de saldo.

Botafogo da Paraíba e Mantiqueira se igualam na 2ª colocação com 2 pontos, 2empates cada, 1 gol marcado e 1 sofrido, sem saldo e sem déficit.

O São Bento é o último colocado com 1 ponto em 2 jogos, 1 empate, 1 derrota, 1 gol marcado, 2 sofridos e déficit de 1 gol.

A rodada final está marcada para esta tarde com estes jogos:

Às 14 H - São Bento x Botafogo da Pb.
Às 16 H - Mantiqueira x Bahia

Sob o meu ponto de vista classificar-se a o Bahia e mais um, possivelmente o adversário do Palmeiras.

Torço para que não seja o São Bento, time paulista que conhece a maneira de jogar do alviverde e, de repente, pode pregar-lhe uma decepcionante peça.

COMENTE COMENTE COMENTE 

Quem não quiser falar sobre os juniores que fale sobre os profissionais.

Fale sobre a saída de Mina, por exemplo, ou pela ampliação do contrato de Artur.

Eu, particularmente, só quero dizer o seguinte:

Gostaria, imensamente, que o Palmeiras desse um nó e amarrasse os bambis e o Curica que andam disputando a contratação do armador do Flu Gustavo Scarpa.

Para mim não será nenhuma surpresa se vier a ocorrer.

Lembram-se de quando o Palmeiras (leia-se Mattos) contratou Dudu e atropelou os inimigos?

Pode ocorrer de novo!

Tomara que sim (AD)


13 Comentários:

  • Às 9 de janeiro de 2018 às 07:56 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Li, não o chinês dono de lojinha de variedades aqui perto de casa, mas o comentário do Elcio, onde o mesmo diz que o Palestra precisa mais de zagueiros do que do Scarpa.
    Caro Elcio, concordo integralmente contigo, não a revista, mas com a sua certeira opinião. Com a saída de Mina, não a de ouro, aliás de ouro sim pela grana que rendeu, abrir-se-á uma lacuna enorme em nossa zaga é verdade, ao passo que e ao mesmo tempo de, o Palestra não pode perder a oportunidade de contratar, como disse o Juliano, que agora resolveu comentar e não brigar, AINDA BEM, um jogador que fez os dois últimos artilheiros do Brasileiro e um dos melhores em assistências nos últimos três do referido campeonato. Não pode perder essa chance. Oportunidade de mercado, viu seo Mattos.

     
  • Às 9 de janeiro de 2018 às 10:00 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Infelizmente a diretoria não toma jeito, deixou a família do PCO arbitrar no jogo do Palmeiras. Menos mal que valia só a ordem do grupo. Trás um mal agouro, mesmo que o Oliveira menor atue normalmente.
    Scarpa já e zagueiro também, Leila! Nos ajude, por favor!

     
  • Às 9 de janeiro de 2018 às 10:05 , Anonymous Rosemiro disse...

    A falta de pulso nos bastidores do poder( federações e mídia) sempre foi o calcanhar de Aquiles do Palmeiras!

    Salvo alguns hiatos, como em alguns períodos da era Delfino Facchina( anos 60), Giuliano( anos 70, até sua metade) , Parmalat, Carlos Bernardo Facchina Nunes( inicio anos 90) Afonso Della Monica, Belluzo, e Paulo Nobre, onde tínhamos algum tipo de controle e angariamos respeito pela imposição de nossa enorme força e poder( sim, o PALMEIRAS tem muita força, e é contra este poder que nossos inimigos querem nos destruir), nossas "administrações" são uma verdadeira piada, e em várias ocasiões de nossa história foram mais letais e destruidoras do que nossos inimigos. Ou seja, a mídia e as federações nem precisam se preocupar! As diretorias do Palmeiras sozinhas davam conta do recado em tentar nos destruir(Sacomani, Bricio Pompeu de Toledo, Dom Mumu, Nelson Duque, Palaia, Arnaldo Tirone, e cia bela).

    Sempre tive a certeza de que, apesar da guerra externa de aniquilação declarada abertamente contra o Palmeiras, desde que éramos Palestra Itália, estes poderosos inimigos não conseguiram, e não vão conseguir nos destruir!

    As piores manchas em nossa vitoriosa história e nossos piores pesadelos, foram provocados pelos nossos inimigos internos, na forma de ex-presidentes, diretores e conselheiros, que faziam o trabalho do inimigo externo e os municiavam fartamente!

    Por isso, deixamos de conquistar dezenas de outros títulos que deixariam a nossa já vasta galeria de troféus ainda mais recheada!

     
  • Às 9 de janeiro de 2018 às 10:06 , Anonymous Rosemiro disse...

    Continuação da postagem anterior;

    Por omissão,ignorância,corrupção, medo e vaidade destas "administrações", deixamos de nos tornar a maior torcida do país na década de 60/70( O Alcides já mencionou este fato algumas vezes neste blog).

    O Palmeiras( e talvez o Vasco),é seguramente o clube onde a política interna trabalha abertamente contra o patrimônio, desde que isso possa trazer ao envolvidos ganhos financeiros e poder. E obvio que a política interfere também nos demais clubes, mas no Palmeiras ela é bem pior!

    O Palmeiras jamais trabalhou e divulgou sua imagem vitoriosa ou ressaltou suas maravilhosas conquistas como seus adversários!

    Mesmo assim, com todo este trabalho de aniquilação efetuada dentro e fora dos muros do Palestra Itália, ainda somos a 2º maior torcida do estado de SP e a terceira do Brasil( menos é claro para os "datafolhas" da vida e "ibopes").

    Falo isso porque, meu trabalho me obriga a viajar pelo Brasil afora, e a força e a numerosidade de nossa torcida é impressionante!

    Mas não espere isso ser citado em qualquer mídia. Eles nunca irão admitir ou ressaltar a imensidão de nossa torcida!

    E temos esta gigantesca torcida mesmo com 02 rebaixamentos diretos( 2002 e 2012) e 02 indiretos( 1980 e 1981, na taça de prata), diversas outras humilhações como goleadas vexatórias contra adversários minúsculos,e perda de títulos e classificações para times pequenos!

    O Palmeiras é como um gigante que dorme por tempos prolongados, e desperta algumas vezes exigindo a parte a que lhe cabe por direto!

    Se tivéssemos um trabalho forte e contínuo nos bastidores do poder, e um presidente que $$controlasse$$ as "famiglias" internamente, seríamos seguramente em alguns anos, UMA POTÊNCIA DO FUTEBOL MUNDIAL!!

    Nobre, em seu segundo mandato, fez isso, ainda que de forma tímida,e os resultados apareceram! Infelizmente, não vejo que isso possa ser efetuado na gestão atual! O presidente atual é fraco, não gosta de futebol, e acredita em contos de fada, além de toda a influência de um certo ex-presidente, que é seguramente o maior câncer do Palmeiras!

    Não tenham duvidas disso!! É justamente este medo que faz com que a mídia vagabunda, nefasta e abjeta redobre os ataques ao Palmeiras!

    ELES SABEM DO NOSSO PODER!! ATE MAIS DO QUE NÓS, PALMEIRENSES!

    A construção da Arena, e a ultima gestão Nobre, foram um golpe duríssimo para a mídia!

    Eles achavam que, após o segundo rebaixamento, e a desastrosa e quase letal( não fosse por Nobre) "administração" Tirone, estaríamos aniquilados, e nem mesmo com o novo estádio poderíamos nos reerguer!

    ERRARAM DE NOVO!! E AGORA SABEM QUE O GIGANTE( mesmo sob a fraca administração atual) está acordado e tem muita força!

     
  • Às 9 de janeiro de 2018 às 10:16 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Cantei a bola ontem aqui

    Luiz flavio de Oliveira

    Irmão daquele que sempre prejudicou o Palmeiras

    e hoje bosteja, ops, comenta má globo

    Apitando nosso jogo

    achei estranhissimo a escalação de um árbitro do profissional apitar jogo da copinha

    ainda mais o nosso

    uma indagação minha:

    por que árbitros que sempre prejudicam e prejudicaram o Palmeiras sempre comentam na globo

    podem reparar

    Arnaldo César coelho, pco, gaciba, marsilha

    useiro e vezeiros prejudicadores nossos

    Simon, aquele

    teve até matéria especial no esporte espetacular

    e hoje tá na fox

    deve ser algum requisito obrigatório

    Não é possível

     
  • Às 9 de janeiro de 2018 às 14:44 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Anderson Martins rescindindo com o Vasco.
    ótimo nome.

     
  • Às 9 de janeiro de 2018 às 15:54 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Agora um poema:

    "Luiz Flavio de Oliveira
    Aquele que sempre Prejudica o Palmeira
    É Irmão de Paulo Cesar de Oliveira
    E filho de uma rapariga parideira.

    Quando nosso adversário é inferior
    Ele nunca marca nada ao nosso favor

    Se o atacante do Curintia cai, ele marca pênalti e pronto.
    Pior que igual ele ainda tem o Ricci, Vuaden e o Daronco."

    (Chico Porkidoido Xavier)

     
  • Às 9 de janeiro de 2018 às 15:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Na copinha o verdão estava anos luz a frente do burro.
    Não fosse o liga e desliga dos refletores o burro teria apanhado de muito.
    Esse arbitro foi encomendado e ninguém falou nada ! ACORDA GALIOTTE !!!
    Com tantos estádios bons por aí fomos cair nessa pocilga.
    A federação deveria em primeiro escolher os clubes de SP como cabeças de chave nos melhores estadios e depois os demais.

     
  • Às 9 de janeiro de 2018 às 16:02 , Anonymous verde insuperável disse...

    É mais fácil o saci cruzar as pernas do que o inominável afrodescendente conseguir ser imparcial em jogos do Palmeiras.
    Isto porque a cornuintiana Família Oliveira tem como conduta irrevogável e irretratável enfiar o apito na boca para apitar contra o Verdão.
    É caso de ódio mortal, ciúmes, inveja visceral. Despeito !
    Perseguição incontida e impiedosa, jamais combatida por nossos pusilânimes dirigentes, com as raras exceções já ditas aqui.
    A presença do inefável cidadão "abaixo" de qualquer suspeita, percorrendo o campo encharcado da terra de Lobato, já demonstra e mostra, "ab initio", um recado da canalhada para o Palmeiras, como se dissessem que "se não ganharem na bola, vão ganhar no apito".
    Que o alerta do Blogueiro Mayor ecoe pelas alamedas do Palestra e da Academia.
    Não vamos mais tolerar essa rapinagem reiterada e infame.
    O ano 2017 nos concedeu grandes lições.
    Entre as quais rechaçar com todas as forças a turba que vive e sobrevive por conta de uma permanente perseguição ao único Campeão do Século do Brasil.
    Desculpem a ausência.
    Estava em viagem, "a serviço" do meu merecido lazer.
    Antes tarde do que nunca, Feliz Ano Novo aos Amigos !!
    PS. Estou sentindo as indispensáveis presenças dos "clássicos" Nei Verde e Cláudio de MG.
    Que voltem logo, bem como outros que enobrecem sobremaneira esse espaço singularíssimo e especial.


    A "troco de quê" escalaram tão renomado

     
  • Às 9 de janeiro de 2018 às 16:51 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. eis que o grande Verde Insuperável retorna. Alvíssaras!!!
    Seja bem vindo, velho amigo(que nao conheço pessoalmente, como os demais) e grande Palmeirense
    Ainda falta o Cláudio MG(sem falar no Robério da Bahia, Nei, e tantos outros Palmeirenses com P maiúsculo)

    b. quanto a fraqueza da SEP na Federação, é habitual e vergonhosa. Se imaginarmos que 16 milhoes de fanáticos deveriam ter alguma força, fica mais inexplicável...

    c. deu na BBC. Os gastos com o fraquissimo Judiciário nacional aumentam assustadoramente. Isso para termos os Ubaldos Aquinos...
    (e nao pego no pé, é só se informar)

    d. o post ficou meio pesado. É que nossos Rosemiro e Tradenski, com o brilho de sempre, nos fizeram lembrar dos Sacomanis, Palaia e outros manés. Agora só falta lembrar do presidente da SEP que torcia- no fundo- para o SCCP...desse aí todos queremos distância.

     
  • Às 9 de janeiro de 2018 às 16:59 , Blogger ester abea disse...

    bem, pelo menos algumas boas notícias:

    a. Allione, craque e bom caráter, preferiu o Palmeiras a uma proposta de seu país. Moço de futuro...

    b. o silêncio da SEP podem significar progressos para Scarpa e Goular. Pelo menos em minha opinião

     
  • Às 9 de janeiro de 2018 às 17:48 , Anonymous saudades, agora Anderson Michelin disse...

    verde insuperável seu bobo, não faça mais isso por favor...sumir sem dar satisfações. saudades mil.
    agora que o blog está vitaminado, reagrupado e pacificado, claudio de mg, nei, roberio, alexandre poderiam voltar né.
    olha o time observatório para ganhar a libertadores: roberio; alexandre correia, ester, elcio e tredenski; nei, rosemiro, sei de tudo e marcelo jose; juliano e verde insuperável técnico Alcides
    time observatório para ganhar o brasileiro: japa verde; willian scheider, porkidoido, edson e mestre; vladimir rizzeto, luther blisset, fernando e eu, sou discípulo das águas e ex-jogador técnico Alcides. É tanta gente boa que dá dois times.

     
  • Às 9 de janeiro de 2018 às 18:25 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alcides e amigos

    bem vindo de volta insuperavel

    se tivéssemos um tratamento justo e imparcial da imprensa

    fatalmente a arbitragem teria mais pudor em nos prejudicar de forma sistemática

    basta ver a diferença de tratamento já abordado por nós

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial