Observatório Alviverde

10/06/2018

PALMEIRAS NÃO PODE SER DOMINADO NOVAMENTE PELO COMPLEXO DE ROBIN HOOD!



O Ceará, lanterninha absoluto deste Brasileiro, ainda não venceu neste campeonato e os quatro pontos que ganhou  foram decorrentes, exclusivamente, de empates.

O meu receio referente ao jogo, mesmo considerando a diferença técnica abissal que o Palmeiras impõe ao adversário, reside em alguns aspectos que, queira ou não, Róger tem de prevenir. Melhor prevenir que remediar!

O primeiro é que o Palmeiras de Roger Machado ainda se encontra no estádio de um time irregular e, apesar das magníficas exibições no 2º tempo contra os Bambis e 4ª feira passada na Arena Gremista, pode, perfeitamente, voltar à partitura antiga de uma hora para outra.

O segundo é o fato de o "Vovô", que vai jogar com a casa cheia e apoiado por sua galera, a maior daquele estado, com técnico novo e motivado pelo empate no Rio contra o Bota, vai dar tudo de si por uma vitória reabilitadora que tem o poder de melhorar a péssima situação do Ceará Sporting na tabela do Brasileiro.

O terceiro (vou parar nele) é o que mais me preocupa, isto é, o fato de o Palmeiras, historicamente, ser tendente a contrair o chamado "complexo de Robin Hood", isto é, de tirar (pontos) dos grandes e de entregá-los aos pequenos.

Fique claro que não estou desacreditando no potencial do time e, menos ainda, sendo ave de mau- agouro em relação ao resultado.

Eu que trabalhei mais de dez anos em Fortaleza, conheço bem o arraso que o Fortaleza e, principalmente, o Ceará Sporting podem fazer contra qualquer time quando se motivam e com o Castelão lotado partem com fé e motivação para cima dos adversários.

Pode não ser motivo para alarme, mas é motivo suficiente sim, para que o time de Róger Machado se acautele, coloque os pés no chão e jogue com muita seriedade, considerando-se a incorrigível vocação palmeirense de perder para adversários menos qualificados.  (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

 


9 Comentários:

  • Às 10 de junho de 2018 às 09:57 , Anonymous Hardy disse...

    Palmeiras perde hoje. Anotem meu comentário e depois me cobrem. Oh céu, oh, vida, oh azar.

     
  • Às 10 de junho de 2018 às 11:30 , Anonymous Jorian disse...

    Depois de ler as últimas postagens também fiquei apreensivo com o jogo.

     
  • Às 10 de junho de 2018 às 11:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Nossa gente quanto negativismo pelamor...

    Onde está o meu amor?
    Quem será? Com quem se parece?
    Deve estar por aí
    ou será que nem me conhece
    Onde andará
    o meu amor?
    Seja onde for
    irá chegar
    Onde está o meu amor?
    Que será que ele faz da vida?
    Deve saber amar
    e outras coisas que Deus duvida
    Corre, se esconde
    finge que não
    jura que sim
    Morre de amores, aonde?
    Longe de mim
    Onde está o meu amor?
    Leve e envolto em tanto mistério
    Deve saber voar
    deve ser tudo que eu espero
    Onde andará o meu amor?
    Seja onde for
    eu sei que vai chegar

    Vamos pensar mais positivo. Uma dose de Nemastê não faz mal a ninguém.
    Elaine Lara

     
  • Às 10 de junho de 2018 às 13:27 , Blogger Gama disse...

    Se observarmos o ano de 2017, perdemos o campeonato brasileiro, justamente nos pontos perdidos para os times cambaleantes na tabela.
    Olho vivo, portanto.

     
  • Às 10 de junho de 2018 às 14:07 , Blogger Libertad disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 10 de junho de 2018 às 14:10 , Blogger Libertad disse...

    Vamos ganhar, nem que for de meio a zero, flamerda perde para o Paraná, e quarta somos líder!
    Nei.

     
  • Às 10 de junho de 2018 às 14:48 , Anonymous Fifa disse...

    Este ano tem copa do Mundo!
    E vcs preocupados com o Brasileirinho...
    Um dos campeonatos mais fracos do mundo.

     
  • Às 10 de junho de 2018 às 15:16 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Palmeiras chegou ao estádio, e a torcida enorme e fanática parecia que estava recebendo pop stars mundiais. Que orgulho é ser PALMEIRENSE !!!!

     
  • Às 10 de junho de 2018 às 15:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Emocionante.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial