Observatório Alviverde

13/08/2018

CONTINUO CONTRA UM TIME DIFERENTE PARA CADA COMPETIÇÃO DA QUAL O PALMEIRAS PARTICIPE!


Ainda que o Palmeiras tenha vencido o Vasco com um mistão, continuo discordando da filosofia e do procedimento de quem quer a escalação de um time para cada torneio do qual o Palmeiras participe. 

De minha parte, creiam, não é questão de teimosia, mas, simplesmente, de filosofia! 

Semana passada fui advertido por um médico mais do que amigo, um irmão, que me disse considerar o futebol de hoje de uma exigência física muito mais acentuada do que há alguns anos e que muitos atletas não aguentam o repuxo. 

Alguns deles correm mais de 10 quilômetros/jogo e outros, poucos, porém mais bem dotados fisicamente, 12 quilômetros, sendo que ninguém, hoje em dia, corre menos do que 5 quilômetros/jogo.

Da mesma maneira, enfrentam grupos cada vez mais fortes, mais bem preparados fisicamente, e, por conseguinte, de uma exigência cada vez maior.

Em razão disso tudo e de muito mais, haveria (teoricamente) a necessidade de dar-se aos jogadores um espaço maior para a recuperação, com um intervalo de tempo também maior entre os jogos.

De minha parte penso assim: se houvesse necessidade de um espaço maior para descanso de elenco, as competições teriam de ter um maior espaçamento, não apenas no Brasil.

E, no entanto, oficialmente isso não existe! Não ocorre em lugar algum do planeta bola. 

O que se verifica, mesmo, é um aumento do número de jogos e de torneios e do número de jogos de cada clube, a cada ano que passa.

Apesar disso, sou convicto de que "fora de um time estruturado ( retocado apenas e tão somente quando se fizer necessário), não há salvação".

Esse negócio de um time para o Brasileiro, outro para a Copa do Brasil e outro ainda para a Libertadores é de uma indigência de raciocínio inadmissível e incomensurável.

O futebol por princípio é "association", traduza-se coletivo ou, se quiserem, associativo, e requer um "team", isto é, um time, um grupo, e, enfim, uma equipe, um elenco... 

Requer, acima de tudo, o entrosamento desse grupo pois, para  dar certo e funcionar, exige força coletiva...

Não descarto, repito, substituições pontuais por necessidades físicas ou técnicas, mas creio, firmemente, que qualquer time que almeje a títulos terá de ter uma base sempre constante e sólida.

Isso, garanto-lhes, o Palmeiras ainda não tem! Creio, porém. que com o tempo, sob Felipão, com certeza virá a ter

Por tudo o que foi dito, apesar da abundância de bons jogadores no elenco palmeirense, sou frontalmente contra a escalação de times alternativos para as diferentes competições que o Palmeiras disputa. 

Lembrem-se, todos, hoje e sempre que, em toda a história do Palmeiras nunca, jamais e em tempo algum essas medidas levaram o Verdão a qualquer título!

COMENTE COMENTE COMENTE  
PS - Só retornarei a BH daqui a duas semanas. O blog continuará sendo renovado de forma improvisada até nosso retorno. Espero que todos compreendam e me perdoem (AD)

19 Comentários:

  • Às 13 de agosto de 2018 às 23:14 , Anonymous Darth Palestra disse...

    Fonte o Antagonista.

    Pode isso, Arnaldo?

    Brasil 13.08.18 17:09

    Raquel Dodge afirmou ao STF que informações recebidas de autoridades da Suíça justificam o avanço de investigações contra Arnaldo Cezar Coelho, seu irmão Ronaldo Cezar Coelho e mais duas pessoas, informa o site Jota.

    O inquérito envolve também José Serra e foi aberto no Supremo a partir de delação premiada da Odebrecht. Ele apura o possível recebimento de vantagens indevidas referentes à construção do Rodoanel Sul.

    O MPF quer analisar movimentações de quatro empresas “possivelmente usadas para a movimentação de valores ilícitos”, com dados até 2013/2014. Não há detalhes sobre quais dados se referem aos irmãos Cezar Coelho.

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 09:11 , Blogger Libertad disse...

    Capitão Alcides, perfeitas colocações, sabedores da historia do futebol é o que nós defendemos.


    Não descarto, repito, substituições pontuais por necessidades físicas ou técnicas, mas creio, firmemente, que qualquer time que almeje a títulos terá de ter uma base sempre constante e sólida.

    Por tudo o que foi dito, apesar da abundância de bons jogadores no elenco palmeirense, sou frontalmente contra a escalação de times alternativos para as diferentes competições que o Palmeiras disputa.

    Lembrem-se, todos, hoje e sempre que, em toda a história do Palmeiras nunca, jamais e em tempo algum essas medidas levaram o Verdão a qualquer título!

    Cabe agora aos cabaços, danones, nutellas, que vem aqui criticar e ofender, ler com atenção e copias esse texto do Alcides ate aprender...!
    Nei.

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 09:16 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo integralmente com as deduções do Blogueiro Mayor.
    De fato, meus olhos e minha mente não conseguem captar qualquer situação pretérita, onde essa conduta tenha logrado êxito no Verdão.
    PORÉM....habemus LUIZ FELIPE SCOLARI !
    Será que a regra, desta vez, não será quebrada, e o excelente treinador consiga formar 2 ótimos times ??
    É POSSÍVEL.

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 09:47 , Anonymous Nem verde disse...

    Ia indo bem, até cair novamente na ignorância que lhe é peculiar.
    Mas já evoluiu e isso é positivo.

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 10:00 , Anonymous Fabiano Calmon disse...

    Bom dia a todos !! Discordo do blogueiro mor. Tem que poupar mesmo. Estamos vendo exemplo disso com o fla tentando manter os titulares e vendo seu desempenho caindo a cada rodada. O futebol de hoje exige muito mais do físico dos atletas.

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 10:46 , Anonymous Respeito disse...

    Nei verde.. abaixa um pouco a bola.. se você acha isso, escreve e pronto. Não precisa ficar atacando os outros. Deixa um pouco o ego de lado.

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 13:18 , Anonymous Meu nome é Jorian e sou de Recife ta bom assim MAYOR ? disse...

    concordo com o Fabiano tem que poupar mesmo, e pro blogueiro e seus seguidores que falavam tanto do Roger, o Roger nao poupava e perdia jogos bestas e foi crucificado aqui como todos que divergem da política do Pescarmona e sua laia. Pelo menos sejam coerentes querem acreditar em algo vao até o fim, mudar de opniao apenas para criticar o time todo santo dia, todo santo dia, para que esse trabalho todo ? Vale tanto assim criticar o time que dizem que amam todo santo dia ? Q merda de vida.

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 13:45 , Anonymous Verdão disse...

    É como o Jorrian disse com uma ressalva que hoje qualquer discordância será fortemente criticada pelo insuperável ney e sua gangue

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 14:27 , Anonymous Verdao disse...

    Tem que poupar sim .. do que adianta colocar cara cansado em campo??? Para não render? Pra correr o risco de uma contusão desncessaria.. se monta um time bom, justamente para isso.. pra rodar jogadores de uma mesma, ou parecida, qualidade tecnica

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 14:56 , Blogger Libertad disse...

    Definitivamente, este blog ficou difícil,como todas as coisas boas tem um tempo de vida esse espaço já teve, uma pena ser contagiado por esse bando moleques frescos, danones, nutelas, uns merdas que alem de não entender nadica de futebol, não conseguem similar que opinião cada um tem a sua.
    Caríssimos idiotas, se a administração atual do Palmeiras esta bom para vocês, Planejamento repetindo o erro do ano passado, onde poupou, poupou e perdeu as três competições que disputavam.
    Depois de um investimento de milhões e milhões, centro de treinamentos e resort de primeiro mundo, salários altíssimos em dia, tudo do melhor.....
    Se perder pontos para Botafogo, Chapecó, Sport, Ceara, America MG, num total de 12, que hoje estaríamos na liderança, se tomar volta olímpica dentro de casa para seu maior rival dentro de casa, esta bom para vocês, então vcs são é via....mesmo tem mais é que tomar no c....
    E parem de encher o saco, vão rodar bolsa na esquina, aguentar muleque já é f..., ainda mais moleque fresco, via...
    Pronto..!! falei..!
    Nei.

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 15:23 , Anonymous Comentário disse...

    Escuta aqui nei verde, da pra você melhorar no vocabulário?
    Você quer o que meu chapa. Ibope? Palco? Massagem no ego? Quer que o multi-personagens verde insuperável fique lambendo seu saco? Sai dessa cara, faça o seu comentário e boa. Não precisa ficar apelando para xingamentos e linguagem chula para que seu comentário ganhe voz. Parece aquelas pessoas que não satisfeitas de estarem presentes, precisam fazer escândalos do tipo 'EI, EU ESTOU AQUI'. Parece que quer impor seu comentário no grito.
    Não se preocupe, todos sabem ler e seu comentário é lido quando você posta aqui viu, não se preocupe, não precisa ficar dando escândalo para seu comentário ter voz.
    Basta Nei Verde. Que tal fazermos um blog melhor, o que acha?

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 15:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Nei Verde e Verde Insuperável. Há tempos, dois dos maiores participantes desse espaço são perseguidos peremptoriamente por sujeitinhos da pior espécie. E mesmo assim, se mantém íntegros aqui nesse espaço, auxiliando o engrandecimento desse espaço.
    Verde Insuperável e Nei Verde, estou com vocês meninos.
    Elaine Lara

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 15:41 , Anonymous Mais respeito aos integrantes disse...

    Esse Nei verde é um psicopata... eita cara doido... Precisa disso não meu caro.. ta incomodado?? ou se retira, ou de seus comentários sem ofender os outros

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 16:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Estimadíssimos Elaine Lara e Nei Verde:
    Estou começando a achar que tem Palmeirense vagabundo. Sempre pensei que isso era característica dos itaquerinos, bambis e flamidia, entre outros.
    Mas não me iludo mais: Tem muitos canalhas entre nós.

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 16:11 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    EU NUNCA MAIS COMPAREÇO NESTE BLOG SE ALGUÉM AQUI PROVAR QUE EU ESCREVO UTILIZANDO OUTRO NOME, ALÉM DE VERDE INSUPERÁVEL !

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 16:12 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    PROVEM OU CALEM-SE PARA SEMPRE, DELINQUENTES !

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 17:40 , Anonymous Josi disse...

    Não liguem para o Nei Verde.
    Ele é o nosso CAFÉ COM LEITE.
    Ele escreve e a gente ignora.
    Só escreve merda mesmo.

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 20:24 , Blogger ester abea disse...

    amigos, amigos:

    a. Tia Ester vem dos tempos da Academia, onde Dudu, Leivinha e cia. jogavam sempre juntos e ganhavam tudo

    b. nao é vantagem poupar, mas quem sabe Big Phil, que é fantástico, faça 2 bons times?

    c. detesto ver os amigos, todos inteligentes(afinal sao palmeiresnses) criticando um ou outro. Que bobagem.

    d. bem vindo Jorian. Você será mais um representante da enorme torcida do Palmeiras aí no Nordeste. Já temos o inteligente baiano Robério, e agora um pernambucano.

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 20:32 , Anonymous Fabiano Calmon disse...

    Isso mesmo. Se fosse para jogar com os mesmos 11 sempre, seria melhor mandar uns 10 do elenco embora e ficarmos com 16 , 17 jogadores. Temos um elenco forte para isso, para rodar este elenco.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial