Observatório Alviverde

24/08/2018

UMA RODADA IMPORTANTÍSSIMA PARA AS PRETENSÕES DO PALMEIRAS NON BRASILEIRÃO!


A rodada que passou, se não foi perfeita, foi extremamente propícia aos interesses e objetivos palmeirenses.

Conquanto na rodada passada o Flamengo haja vencido o Vitória  e o Inter tenha passado pelo Bahia, ambos à duras penas, os empates verificados nos jogos Bambis x Paraná, Cruzeiro x Grêmio e Galo x Vasco foram amplamente favoráveis ao Verdão. 

Até, por que não dizer, tanto e quanto a própria derrota curicana para o Flu por 0 x 1 embora este fosse um resultado sem qualquer influência na chamada prateleira de cima deste Brasileiro, só valendo em função da desgraça do maior rival.


Projetando-se os cálculos para a rodada a ser cumprida neste final de semana, esclareça-se que os Bambis jogam em casa contra o Ceará, o Grêmio vai a Curitiba  enfrentar o Atlético PR e o Galo Mineiro estará em Salvador para enfrentar o Vitória. 

Os palmeirenses esperam que Bambis, Grêmio e Galo no mínimo empatem os seus jogos, mas que, preferentemente, os percam.


Já o Verdão terá de encarar um encontro decisivo diante de um adversário sempre problemático e difícil, um dos poucos do futebol brasileiro que apresenta superioridade numérica na história dos confrontos com o Verdão, o  Inter de Porto Alegre.

Vice-líder do Brasileirão com 41 pontos ganhos, isto é, um a menos do que o líder Bambi e cinco a mais do que o Verdão que é o 5º colocado com 36, o Palmeiras tem consciência de que a vitória não o conduz  à liderança, mas, certamente, encurtará a distância que o separa daqueles times que estão à frente da tabela.

O único time que, efetivamente, o Palmeiras poderá ultrapassar será o Grêmio e ainda assim desde que o Verdão derrote o Inter e o Grêmio ao menos empate em Curitiba.

Em relação ao time a ser escalado, só se sabe que Felipão não  poderá escalar Dudu e Dracena que receberam o terceiro cartão amarelo (teria sido de maneira proposital?), tanto e quanto não poderá contar com Scarpa, contundido.

Ontem, outra vez, Felipão fez mistério em relação ao time que vai escalar, embora a maior parte da mídia garanta que ele colocará em campo um time misto em face do jogo decisivo contra o Cerro Porteño pela Libertadores na semana que vem.

Deixe a sua avaliação para o jogo de amanhã contra o Inter, que no decorrer dos anos, não se sabe porquê, sempre foi uma autêntica "asa negra" na vida do Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE

8 Comentários:

  • Às 25 de agosto de 2018 às 00:39 , Blogger STM disse...

    Teste de fogo para o Verdão...
    Certamente o Felipao vai com as melhores peças disponiveis.
    Inter é o grande rival do Gremio, com quem felipao se identifica muito

     
  • Às 25 de agosto de 2018 às 08:41 , Blogger STM disse...

    Time misto: Gustavo Gomez na zaga com Antonio Carlos, Marcos Rocha e Vctor Luiz nas laterais, Moises no meio campo... estes resevas estao no mesmo nivel, ou até melhores que os titulares.

     
  • Às 25 de agosto de 2018 às 09:42 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Victor Luiz não anda me inspirando confianca. Não o escalaria. Felipe Mello não pode ficar fora. E o problema é a ausência de Dudu, que voltou a jogar seu verdadeiro futebol. Sem nunca mais cobrar pênaltis, claro. Mas LL vai fazer a diferença. Felipão trouxe de volta seu futebol. E vai fazer o mesmo com Scarpa, aguardem.

     
  • Às 25 de agosto de 2018 às 09:46 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Turra, sei que lê este blog, diariamente. Diga para o Felipão que o jogo de amanhã, por motivos de rivalidade, tabu, liderança, moral e repercussão, É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE O JOGO DE QUINTA. Sei que ele sabe disso. Mas não custa nada repetir. Obrigado.

     
  • Às 25 de agosto de 2018 às 09:47 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Dado o recado, vou pedalar.

     
  • Às 25 de agosto de 2018 às 09:58 , Anonymous Ed disse...

    Ok, tudo muito bonito, tudo muito lindo, lua de mel com Felipão em Paris mas não vi ninguém comentar aqui, na mídia palestrina e nem a imprensa fazer essa pergunta pro Felipão
    COMO VAI APROVEITAR A BASE?
    Aparentemente temos uma mina de ouro no nosso quintal, e como o sr Scolari irá aproveitar as jovens promessas?
    Quando o Palmeiras deixará de ser um clube comprador?
    A base tá ganhando tudo, voando baixo, favorito a ganhar o brasileiro sub - 20.
    Olho na base scolari. Olho na base mattos.

     
  • Às 25 de agosto de 2018 às 11:06 , Blogger Libertad disse...

    Ed,

    Enquanto houver essa politica, da Tia Leila comprando o poder aliado ao Pançudo, barriga fora da calça, supervisionados pelo babaca do Cara de Ovo, esquece aproveitamento da base no time, os melhorezinhos vão vender sem antes ser aproveitados. Uma lava jato no Palmeiras daria mais repercussão do que a do Dr. Moro.
    Nei.

     
  • Às 25 de agosto de 2018 às 12:01 , Blogger Unknown disse...

    Calma, pessoal, Felipão chegou agora e já arrumou muita coisa.
    Vamos dar tempo pro homem trabalhar.

    A prioridade maior ele já consertou, tanto que o time não toma gol faz tempo.
    Agora é ajeitar do meio pra frente, jogadas ensaiadas, faltas e pênaltis.
    O olhar mais detido sobre a base, neste momento, é tarefa dos auxiliares.

    E amanhã vamos trazer uma vitória de Porto Alegre, 1x0 tá ótimo.
    Boto fé.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial