Observatório Alviverde

14/08/2018

AINDA QUE FAVORITO, PALMEIRAS TEM DE TOMAR CUIDADO AMANHÃ CONTRA O BAHIA!



A ótima notícia é a que Weverton e Scarpa não estão lesionados seriamente, embora suas escalações não estejam confirmadas por Felipão para o jogo decisivo contra o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil, previsto para esta quinta-feira, às 19,15H no Pacaembu.

Entre ambos, a maior preocupação é com o meiocampista Scarpa que, dificilmente, voltará ao time.

Já o retorno de  Weverton ao gol está, praticamente, garantido, considerando-se que o goleiro deixou o campo contra o Vasco exclusivamente por precaução.

"En passant" convém salientar que Guerra pode ser reintegrado ao elenco a qualquer momento após a cirurgia que sofreu no pé, com colocação e posterior retirada de um pino de segurança.

Após cinco jogos sem sofrer gols, o time já parece preparado na "porta da cozinha", necessitando, agora, ajustar o meio de campo e o ataque.

Em relação à decisão desta quinta-feira contra o Bahia, num jogo tido por muitos como "favas contadas", prefiro dizer que o Palmeiras detém -sim- o favoritismo, o que não significa, necessariamente, que o Verdão esteja garantido e não possa ser surpreendido.

O Verdão,  por ter mais time, melhor elenco e melhores individualidades é, em meu entendimento, o favorito natural da decisão. Eu vou mais longe e diria, até, que é favorito absoluto.

Mas, para, na prática, vencer e continuar brigando pelo título, o Palmeiras tem de entrar focado no jogo e vivenciar um ambiente favorável sem quaisquer dúvidas ou incertezas.

Você considera o Palmeiras favorito?

Entende que o Palmeiras deveria ir ao campo jogo amanhã com um time misto?

COMENTE COMENTE COMENTE

 

25 Comentários:

  • Às 14 de agosto de 2018 às 21:19 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Vamos orar:

    Que nenhuma urucubaca do Baea, nenhuma mandinga, nenhuma obra do tinhoso pegue sobre nós, ó Glória DEUSverson ushucalaiassamanaiáshabaia.

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 22:09 , Anonymous Jorian disse...

    É engraçado e arrogante como aqui certa turma se porta, fico pensando se nao sao os mesmos. Tia Ester nao penses que aqui todos que comentam tem 10 anos, também bloguer que todos aqui nao viram a mancha ser criada para proteger os Palmeirenses AHAHAHA, ou pescarmonas da vida. Eu estava la cantando e vibrando e tu ? Eu saio de Recife pra ver meu Palmeiras não pra xingar o tempo todo ou te provar algo como a mancha lhe provou de alguma forma lhe protegendo. Quando fala com tanta propriedade sobre quem é novo de mais para frequentar estádio.
    Poderia citar outros que nao valem a pena mas saibam PALMEIRENSES que aqui só visitamos e comentamos pq amamos, tá muito foda o raciocínio ?

    EU SOU PALMEIRAS E EU TORÇO PELO MEU TIME.

    Eu sei que é triste pra muitos aqui mas isso é um blog Palmeirense, a gente torce, a gente nao exige mesmo pq somos torcedores.

    Voltem do seu mundinho e comecem a torcer a exigir.

    Ah sim no jogo do bota eu vou estar la, como sempre sairei de Recife e irei com mancha verde me defendendo ou nao ok MAYOR ? Tu vai estar la ?



     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 22:29 , Anonymous Clint do Oeste disse...

    Jorian, fumaste o que estragado? Ou bebeste o que vencido? Cheirou meia suada? Por que para fazer esse comentário sem pé nem cabeça e ininteligível só pode ter fumado coisa estragada, bebido cachaça amansa-sogra ou cheirado meia calça transpirada.
    Calma meu filho, se recupere e tente de novo escrever.

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 23:20 , Anonymous Verdao disse...

    Hahahhaa.. na boa Jorian, não entendi porra nenhuma, mas dei risada

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 23:44 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Jorian é Nutella, coalhadinha, castanhinha, mocinho bobo enfim. Deixem ele quieto. Essa geração não estuda mesmo. Se assim não fosse, Lula estaria solto tomando pinga. . Mas caia longe daqui !

     
  • Às 14 de agosto de 2018 às 23:47 , Anonymous Respeito disse...

    Porque vc e o Ney tem que ser tão arrogantes e prepotentes?? Deixa o cara comentar ou não pode??? Se não quer wueoutras pessoas participem do blog abre um pra vc, pro Ney verde e pra Elaine ficarem criticando o Palmeiras e se lambendo

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 01:46 , Blogger Unknown disse...

    Boa noite, amigos palmeirenses.
    Uma pena constatar que o bate-boca sem nexo continua a poluir o blog...

    Sobre o assunto da postagem anterior, cheguei à conclusão que o Felipão está fazendo gestão de riscos.
    Vacilar no Brasileirão é ruim, vacilar nas copas é mortal.

    Assim, ele está priorizando as copas, observando e corrigindo o time titular, jogando um futebol de resultados em primeiro lugar.
    No Brasileirão, segue em banho-maria até passar esses primeiros mata-matas, com o bônus de observar quem dá no couro no elenco reserva.

    O homem entende do riscado, tem uma história vitoriosa no Palmeiras e está, provavelmente, em seu último trabalho.
    Quer muito ser campeão, com toda certeza!
    Acredito muito no Felipão!
    Vamos ter paciência...

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 01:54 , Blogger Unknown disse...

    Amanhã: nada de time misto.
    Todos os titulares.

    Porco doido pra fazer 2x0 nos 20 primeiros minutos.
    Defesa forte e contra-ataque no resto do primeiro tempo.

    No início do segundo tempo, mais 10-15 minutos de porco doido, 3x0.
    Cozinhar o galo e fazer contra-ataque até o final.
    Classificação sem sustos.

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 08:12 , Anonymous Zielony Nesuperebla disse...

    Pra mim o Palmeiras é favorito e vai para semifinal, salvo algum desastre ou lambança da arbitragem.

    Hoje penso que Felipão irá com o que tem de melhor, dentro de suas convicções e estratégia para essa decisão.

    Esse esquema mais copeiro/defensivo, o rodízio do elenco, está fazendo o time render mais fisicamente, trazendo mais estabilidade e demonstra que LFS tem o controle total sobre o grupo. Os últimos resultados estão aí para comprovar.

    Esse cenário atual, nossa posição na copa do Brasil, libertadores e até no brasileirao, parece nos colocar em calmaria, mas no Palmeiras, tudo pode mudar do céu ao inferno em segundos.

    Por falar em bipolaridade, percebo os apocalipticos daqui um tanto perturbados e incomodados. Será que os resultados positivos estão derrubando suas análises?

    No fundo, como já expressado pelo Alcides, carecemos de mais torcida, mais positividade e menos corneta, menos bipolaridade e, obviamente, mais humildade, respeito geral e educação por aqui.

    Alcides, espero de verdade que as coisas por aí estejam melhor e que você possa retornar ao seu blog de forma mais constante, o mais breve possível. Sua moderação e condução de discussões em equilíbrio e sempre bem fundamentada, certamente fazem o nível geral se elevar.

    Grande abraço para todos!

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 08:33 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Piazada!
    Quero fazer dois adendos, o primeiro:Partida, da próxima quinta-feira (16), será apitada por Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro. Todo cuidado é pouco ainda mais que time do Rio está na disputa.
    O Palmeiras deve empurrar dois, três na rede e o assoprador não poderá fazer nada.

    O segundo é treino, treino de penalidade máxima.
    Não é possivel, jogadores profissionais sem controle emocional. Penalty é 50% TREINO e 50% emocional. Vamos lá Felipão treina esse time. Torço que não tenha disputa de penaltis, já passou da hora de termos bons batedores.

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 10:07 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O Palmeiras não é favorito, nem favoritaço.
    Muito pelo contrário, nossa cultura, infelizmente, é de sermos eliminados em situações tais como a que se apresenta.
    E por times considerados "pequenos".
    Uma sina histórica.
    Em sendo assim, toda concentração é pouca, toda cautela é insuficiente.
    LFS sabe de tudo isso, e mais um pouco.
    Não se é o maior copeiro do Mundo impunemente.
    Mas se eu pudesse, para garantir a classificação, eu escalaria alguns camarões, digo, verdadeiras lagostas, começando por Emerson Leão no gol, "Chevrolet" e "Mostarda" na zaga, Dudu e "Divino" no meio, além de Leivinha e Cesar "Maluco" Lemos no ataque.
    Ainda assim colocaria um pezinho atrás.

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 10:20 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Pô tio Insuperável para com isso meu KKK como eu disse a única coisa que poderia tirar nossa classificação seria uma mandinga, urucubaca, trabalho de amarração bem feito do Baea mas o pastor PorkiDoido fez uma oração no primeiro comentário pra quebrar essa obra.

    Está repreendido em nome do senhor xabalaiánassaiá

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 10:39 , Blogger Duende Verde disse...

    Os semifinalistas serão: Palmeiras - Chape - Mulambos e Marias!!!

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 10:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Basta o Palmeiras perder a classificação para o Bahia, ou tropeçar mais um compromisso pelo brasileiro para os que aqui são denominados nutellas, Danone, fraudas pampers, desaparecerem, as modinhas aparecem só nas vitorias, comentar o que esta ganhando é muito comodo.
    Na minha opinião, pela situação, alto investimento, elenco farto, concordo plenamente com Alcides, Insuperável, Ney, Ester, Claudio, e outros que não me lembro, essa diretoria esta nos devendo sim, o projeto e resultados não são compatíveis com estrutura e gastos, entendo que esse pessoal tem um olhar clinico e cirúrgico da situação, tamanha e suas experiencias, vivencias de longos anos com Palmeiras.
    Não concordo que são cornetas, analiso como conhecimento, de quem não quer ver os erros se repetirem, e por incrível que seja, tenho analisado, todas os questionamentos que eles aqui pregam, cobram, tem mesmo acontecido, então só me resta chegar a conclusão, que prefiro, e dou mais credibilidade a esses em que vocês intitulam de cornetas, vejo neles muito mais credibilidade e autenticidade, acompanho o blog a anos, e as preocupações deles aqui descritas, em noventa por cento das vezes, tem se concretizado, outro fator é que estão aqui, nas vitorias e nas derrotas.
    Por favor, Marco, Claudio, Ney, Ester, Rosemiro, Mestre, Alexandre Correia, Roberio, Moises, Victor Tredenski, Elcio, STM, Elaine Lara, Dinho, Marcelo José, Sei de Tudo, Porkidoido, continuem, não abandonem o blog, vocês são realmente magníficos, fazem parte de minha leitura diária, como adoro ver os jogos do verdão acompanhando os comentários táticos do Ney, as autos criticas do Insuperável, a classe do Marco, Ester, Rosemiro, Roberio, e tantos outros catedraticos, nenhum outro espaço da mídia palestrina, por melhor que seja tem tantos Palmeirenses qualificados, pena é a inveja que como em todos outros lugares, só atrapalha..!
    Fatima Pires de Barueri.

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 11:39 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Obrigado, Fátima, pela parte que me toca.
    Eu também estou aqui por causa do Mestre Alcides, e também por pessoas como você, e por todos aqueles companheiros que honrosamente você mencionou.
    Pena que muitos deles acabam se afastando do Blog pelos motivos tão bem detectados por você.
    Abraços.

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 12:16 , Blogger Libertad disse...

    Obrigado Fatima, esteja sempre por aqui!
    Passe a nutella no pão, come o danone, jogue a frauda no lixo, e segue a vida.
    Queremos apenas o Melhor para o Alviverde imponente.

    Dom Felipe Scolare, escale pela qualidade técnica e desempenho, nunca por salários e status mantenha uma base para o time pegar conjunto e confiança, poupe cirurgicamente, esse negocio de dois times, nunca deu resultados positivos, não caia na besteira de repetir os mesmos erros de 2017.
    Time não é feito apenas com craques, estamos vendo ai Internacional, Bambis fazendo ótimas campanhas, se destacando no conjunto, e sem essa de dois times, lembre-se disso.
    Nei.

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 13:33 , Anonymous observador disse...

    não quero botar água no chopp do bonito texto da fatima de barueri, mas a fatima de barueri pode ser chamado também de nei verde libertad. FFatima é o próprio nei verde.
    Só não vê quem não quer.

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 15:25 , Anonymous revelando identidades disse...

    Alguma dúvida de que a Fátima é o Nei Verde???

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 15:31 , Anonymous interna o nei verde disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 15:38 , Anonymous Verde disse...

    sabe de nada esse nei verde. seu negócio é criticar o palmeiras mesmo. Os bambis entrarão com time misto na Sul Americana, pensando no brasileiro e o Inter não poupa ninguém, pois só está disputando o brasileiro. Depois fala que sabe de futebol. Todo time poupa jogador, no intuito de dar atenção para o(s) campeonato(s) que julga ter mais chance de ser campeão. Afinal, com o calendário que temos e nível do futebol atual, impossível ser campeão de tudo que disputa

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 15:57 , Blogger Libertad disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 16:09 , Anonymous noooooosssa disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 18:20 , Blogger De Rossi disse...

    Entendo que o Verdão é o favoritaço , só perde se acontecer uma tragédia que vire o mundo de cabeça pra baixo. Eu iria com força máxima para classificar sem deixar dúvidas e durante o jogo eu se sou o Felipão e conforme às circunstâncias guardaria a terceira alteração para caso o jogo vá para os Pênaltis ter o Santo Prass no gol tanto para defender quanto para bater uma das penalidades. Isso pegaria os adversários de surpresa além de gelar quem for bater e acho que aqui nem discute que tratando-se de pênaltis o Prass é o nosso melhor arqueiro. Avanti Palestra!!!

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 18:40 , Anonymous Greemhell disse...

    Esquema tatico obsoleto so vai ganhar de timecos quando pegar timecos grande vai sofrer muito

     
  • Às 15 de agosto de 2018 às 18:42 , Anonymous Greemhell disse...

    Esquema tatico obsoleto so vai ganhar de timecos quando pegar timecos grande vai sofrer muito

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial