Observatório Alviverde

25/09/2018

O PALMEIRAS E OS PALMEIRENSES ESPERAM QUE CADA JOGADOR CUMPRA O SEU DEVER!


Falei com um repórter amigo em Belo Horizonte e fiquei a par daquilo que já conheço e imaginava: arrogantemente, a maior parte da torcida do Cruzeiro já se autoproclama campeã da Copa do Brasil/18.

É óbvio que os discursos da diretoria, da comissão técnica, de Mano Menezes e dos próprios jogadores, são diferentes, mas, na prática, creio que todos os cruzeirenses estejam embalados e contaminados pelo orgulho, arrogância, prepotência, autossuficiência, superioridade e, enfim, pelo "já ganhei"!

Por mais que a diretoria e os profissionais estrelados tentem desmentir essas tendências de exceso de confiança -normalmente deletérias em confrontos finais-, o fato real é que é sumamente difícil separar as coisas no paroxismo da decisão.

Tudo isto, aliado à sorte que sempre acompanha o estrelado mineiro nos confrontos contra o Palmeiras que se agiganta contra o Verdão e, via de regra, se apequena ao enfrentar os bambis e os curicas, tudo isto, repito, invade e toma conta do emocional desse adversário.

E quando se trata de decisões contra o Palmeiras, até os aspectos negativos funcionam favoravelmente em prol deles. 

Há quantos anos testemunho isso! Já perdi até a conta!

----------

Desta vez, porém, malgrado a desvantagem do 0 x 1, eu confio, plenamente, que tudo não ocorrerá novamente como em anos anteriores. 

Digo isto porque considero que o Palmeiras neste ano de 2018, tem um antídoto contra todos esses fatores subjetivos que cercam o clássico dos dois clubes brasileiros fundados pela colônia italiana. 

Esse antídoto tem marca, tem nome e atende pelo nome de Felipão.

Após o esbulho de que o Palmeiras foi vítima, na absurda anulação do gol de empate do jogo de ida contra o Cruzeiro pelo árbitro sul-mato-grossense Rodolpho Toski Marques, e referenda pelo VAR (viram por quê eu disse que o sistema será usado principalmente para coonestar os erros contra o Curica, Flamengo e os times protegidos pela Globo?), Felipão iniciou imediatamente, já na saída do time para o camarim, a preparação para a decisão desta noite.

Foi por isso que ele impediu que os jogadores se queimassem em entrevistas de "desabafo" após o jogo.

Experiente, Felipão sabia e sabe que declarações emocionais só atendem aos interesses e demandas dos jornalistas, da mídia, e, sobretudo da própria Globo.

Aliás, de passagem, ontem, a TV Globo publicou apenas o distintivo do Palmeiras sem mostrar imagens do time e, sequer, da torcida na matéria do Jornal Nacional sobre a Copa do Brasil. Viram?

Voltando a Felipão ele conteve a revolta dos jogadores após o jogo contra o Cruzeiro, exigindo que todo se acalmassem para que fossem buscar a reabilitação e um grande resultado no jogo seguinte da Libertadores, contra o Colo-Colo, em Santiago do Chile.

A esta altura pode-se dizer que o importante trabalho psicológico de reabilitação e motivação do elenco, já foi realizado com pleno êxito contra o Colo-Colo e, logo depois, ratificado na importante vitória contra o Sport em Recife! 

Em razão disso tudo, o clima no elenco, pelo que se pôde depreender das entrevistas de Felipão, de Moisés e de outros jogadores cuidadosa e minuciosamente escalados para as coletivas, é de calma e tranquilidade, mas, sobretudo de confiança no próprio taco.

Agora, falta apenas que os jogadores, reforçados pela presença do grande líder Felipe Melo -o time vai melhorar muitíssimo- e do até bem pouco tempo dispensável Deyverson (eu mesmo admiti que não servia) que após a chegada de Felipão transformou-se, num repente, em uma grande esperança da torcida do Verdão, entrem em campo e cacem, definitivamente, a raposa! 

O PALMEIRAS E OS PALMEIRENSES ESPERAM QUE CADA JOGADOR CUMPRA O SEU DEVER! (adaptado da citação do Almirante Barroso)

COMENTE COMENTE COMENTE
 


15 Comentários:

  • Às 25 de setembro de 2018 às 22:57 , Anonymous Josi disse...

    Não foi usado o var no lance do Dracen e Fábio.
    No mais confio na classificação.

     
  • Às 26 de setembro de 2018 às 07:16 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Inestimável amigo Verde Insuperável, com toda vênia e respeito, mas que não está entendendo você sou eu.

    Uma hora você quer ser deca brasileiro e que o time não deve desprezar o brasileiro, outra hora diz que a próxima rodada é apenas mais uma rodada.

    Como assim apenas mais uma rodada?

    Podemos assumir a liderança da competição e dela, se tudo ocorrer nos conformes, não sair mais.

    Não entendo você, meu grande e imensurável amigo Insuperável.

     
  • Às 26 de setembro de 2018 às 07:26 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Amigo Claudio, como eu disse no post anterior, eu TAMBÉM quero a copa do Brasil, e, para isso, escalando o Time titular. Porque será nossa última chance. Ou vai ou sai. Domingo apenas mais uma rodada, porque terão várias outras, e temos um paraguaio na liderança. Dá muito bem para arrebentar hoje e ganharmos domingo no "nosso" Pacaembu. Na verdade, sou pantagruelico, esfomeado, em se tratando de Palmeiras. Não admito abaixarmos a guarda para o inimigo cruzeiro. Sim, eu prefiro o Deca. Se tivesse que escolher. Mas por quê não os dois ????

     
  • Às 26 de setembro de 2018 às 07:50 , Blogger Unknown disse...

    Vamos ganhar e classificar, mas só digo uma coisa: prepare o coração... e a cerveja gelada!

    VAMOS, PALMEIRAS!!! 💚

     
  • Às 26 de setembro de 2018 às 08:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Tô com medo pessoal desse Cruzeiro, acho que seremos eliminados.
    Elaine Lara

     
  • Às 26 de setembro de 2018 às 09:28 , Anonymous Elaine Lara disse...

    Você não é Elaine Lara, deixe a covardia de escrever em nome dos outros, sera tão incompetente que não consegue um pseudo nome?
    Elaine Lara (50 anos de Palestra)

     
  • Às 26 de setembro de 2018 às 10:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Você quer tumultuar aqui por que sra. Elaine Fake? Deixa de balbúrdia e vá procurar o que fazer gata. Sai pra lá recalcada.
    Elaine Lara

     
  • Às 26 de setembro de 2018 às 10:48 , Anonymous observador disse...

    hahahahaha briga de elaines laras aqui no blog. era só o que faltava mas eu sei quem é elaine lara, ou elaines. eu sei.

     
  • Às 26 de setembro de 2018 às 11:12 , Blogger Duende Verde disse...

    Eu estava certo que iriamos classificar nos penaltis até que hoje pela manha, minha filha de 03 anos, no caminho da escola, veio com um papo esquisito de bigode, que tinha sonhado com um moço de bigode...só pode ser o Felipão ou o Willian Bigode kkkkkk....resultado 2 a zero para nós!!!

     
  • Às 26 de setembro de 2018 às 12:25 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Pode apostar aí

    se caso o Palmeiras chegue na final

    seja contra os itaqueranos ou os itaqueranos pintados de rubro negro

    o Palmeiras decidirá o ultimo jogo no maracanã ou no esgotão de itaquera

    mas nunca que os queridinhos do sistema irão decidir no allianz

    muita gente não quer isso

    preferiram até o morumbi, mal localizado, ultrapassado e velho na copa america do ano que vem

    imagina só

    Palmeiras x filhotes, sendo o allianz no ultimo jogo da final

    nunca

    já apostei

     
  • Às 26 de setembro de 2018 às 16:02 , Blogger Libertad disse...

    Postei aqui no inicio do ano, Copa do Brasil oferecendo 50 milhões ao campeão, pode se cravar que vão fazer de tudo para grana ir para os falecidos. A imprensa já esta dando como certa a final entre Gambas X Marias, e pode ter certeza o ultimo jogo já esta marcado para a arena Lula/Odebrecht.
    Hoje vai ser um jogo nervoso, Palmeiras lutando para ganhar e o esquemão do apito segurando, depois da falta do Dracena no Fabio, não duvido de mais nada, eles sabem e muito bem que somos o concorrente mais forte, lembram do brasileiro do ano passado que não deixaram a gente ganhar do falso palestra e encostar nos gambas, gol legitimo de Borja anulado, e pênalti no Dracena não marcado.
    Estou me preparando para não passar raiva, mas que a cobra vai fumar, isso vai..!
    Nei

     
  • Às 26 de setembro de 2018 às 16:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Não aceito, não aceito Palmeirense comunista, tenho dito, esse pássaro verde tem a bunda vermelha, comunista chupim, deve ser um sem terra, bandoleiro, asno do presidiário de Curitiba, Vou dar um tiro de sal com pimenta na bunda desse mané.
    Zero Zero Sete o agente.

     
  • Às 26 de setembro de 2018 às 19:54 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Insuperável.

    Caríssimo Verde Insuperável!

    Este MARGINAL, ASSALTANTE, PRESIDIÁRIO, INTEGRANTE DO PCC, FILHO DE PUTA, ASSINANTE DA FOLHA NEWS, AMALDIÇOADO (por Deus, e não por terreiros de umbanda) que postou às 26 de setembro de 2018 07:16, NÃO É O LEGÍTIMO e ÚNICO Cláudio de MG.

    Este DESGRAÇADO há de morrer assassinado, ou algo pior HÁ DE acontecer na família dele!

    Porque alguém vem aqui o blog, do Alcides, e posta em nome de outrem, IMPUNEMENTE?

    Sinceramente, se não tiver moderadores e IDENTIFICAÇÃO de usuários neste blog (coisa simples) prefiro desistir.

    Um GRANDE ABRAÇO, meu amigo Verde Insuperável.

    Para que tenhas certeza de que foi o LEGÍTIMO Cláudio de MG que postou esta mensagem de ÓDIO e REVOLTA, peça ao Alcides meu e-mail de contato. Ele tem e está autorizado a fazê-lo.

    O Alcides sabe quem eu sou. Você está autorizado.

    Infelizmente, este site está INFESTADO DE GAMBÁS, ladrões, assassinos, traficantes e bandidos. E também de usuários do LIXO chamado PALMEIRAS TODO DIA. Vulgo PTD!

    ODEIO este site, anteriormente citado.

    O Observatório Alviverde, pra mim, acabou.

    Uma pena!

     
  • Às 26 de setembro de 2018 às 20:08 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Complementando minha postagem anterior.

    O MARGINAL QUE POSTOU EM MEU NOME, faz exatamente o que fazia Mariguela, Lamarca, Vana, e tantos outros. Ele simplesmente TENTA NOS DIVIDIR!

    ESTE DESGRAÇADO posta em meu nome, discordando do Insuperável, exatamente para dividir a opinião/pensamento minha e do Insuperável, e assim, ele diminui nossa força e fortalece o NEFASTO pensamento dele.

    Este FILHO DA PUTA, Marxista/ Leninista está usando EXATAMENTE as MESMAS TÁTICAS SUJAS DE GUERRILHA DE SEUS ANTEPASSADOS.

    De seus pais BANDIDOS. LADRÕES. ASSALTANTES e TRAFICANTES.

    Mini Manual de Guerrilha Urbana?

    Inspirou em quem?

    Filho da PUTA: Eu não nasci ontem!

    É isso mesmo.

    Seu MARGINAL, IMPRESTÁVEL, INDECENTE, DESNECESSÁRIO.

    Você está usando este blog para DESTRUIR os respeitáveis VELHOS PALMEIRENSES.

    MORRA, MALDITO!

    Sua hora vai chegar!




     
  • Às 26 de setembro de 2018 às 21:04 , Blogger STM disse...

    Antes de responder uma provocação, sempre desconfiem...
    pode ser fake!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial