Observatório Alviverde

08/10/2018

O CLÁSSICO CONTRA O GRÊMIO SERÁ DECISIVO PARA O VERDÃO!


Quase a uma semana do jogo contra o Grêmio, a diretoria do Palmeiras informa que já foram vendidos quase 20 mil ingressos, atestado claro e inequívoco do imenso amor da torcida pelo Verdão.

De minha parte quero adiantar os meus conceitos sobre esse jogaço, sem medo de afirmar que seu resultado constituir-se-á, entre muitas outras, em uma importante chave para a conquista do título brasileiro desta temporada pelo Verdão.

É óbvio que sei, perfeitamente, que, além desse jogo, o Palmeiras, terá de enfrentar outros nove, importantíssimos, cada qual com suas peculiaridades, históricos, rivalidades, catimbas e, consequentemente, com seus riscos.

Em relação a esse clássico contra o Grêmio o termo que o define melhor é "jogo de seis pontos" pois se é impróprio falar assim, é verdade verdadeira em termos práticos... 

Reafirmo e avalizo que é um jogo de seis pontos haja vista que, além dos três que o Palmeiras pode conquistar via regulamento, impede a chegada de um adversário muito forte na ponta da tabela.

Em resumo, são três pontos que vêm de dentro do campo de jogo, porém três pontos de ordem psicológica, decorrentes da distância prudente que pode tornar-se decisiva, em que se coloca o adversário.

Com a magnífica vitória sobre os Bambis em pleno Morumbi, neste preciso instante, o Palmeiras invadiu a ponta e tomou a dianteira do Brasileirão. Alguém terá força, energia, embalo e disposição para barrá-lo? Estou convicto que NÃO!

Com 56 pontos ganhos (dois a mais do que o vice-líder Inter, com 53), o time de Scolari já é o mais vencedor da competição deste ano (16 vezes até agora), divide com os Bambis a condição de time que menos perdeu (4 vezes), marcou mais gols do que todos (43), levou menos gols do que todos (18) e tem o maior saldo entre todos os participantes do maior campeonato do planeta (25). 

Trata-se, ao menos até aqui e agora, daquelas campanhas às quais chamamos de irrepreensíveis conquanto não sejam perfeitas, mas que, sem qualquer sombra de dúvida, conduzem aos títulos.

Fique bem claro e explícito que ao dizer tudo isto não estamos considerando o Palmeiras um time perfeito e tampouco estamos cantando vitórias e títulos antes da hora, como que acometidos por megalomanias ou comportamentos de grandeza doentios.

Muito pelo contrário, apenas me autorizo a dizer-lhes que apesar do roteiro perigoso da viagem, o Palmeiras tem todas as condições de chegar e até com sobra pelo que tem mostrado dentro de campo.

Ocorre, porém, que o futebol não é decidido exclusivamente dentro de campo, mas através de uma vasta gama de fatores dentre os quais avulta o parcialismo dos árbitros.

Por isto é que eu digo: "com arbitragens neutras e imparciais sou convicto de que o Palmeiras tem tudo para ser o grande campeão nacional de 2018 e chegar pela décima vez a essa conquista".

Confiram os jogos que o Verdão terá de cumprir após encarar o clássico contra o Grêmio que eu reputo, sem medo de errar, como o mais importante e o mais elegante do país na atual conjuntura futebolística brasileira:

Grêmios-fora, o Palmeiras terá de demolir entre as maiores e as menores, nove pedreiras, sendo três delas de enorme amplitude:

1) o Ceará, em casa  (jogo difícil)
2) o Fla, no Maraca  (pedreira número um)
3) o Santos, no Allianz (pedreira número dois)
4) o Galo, em BH (pedreira que exige quebra de tabu)
5) o Flu, no Allianz  (difícil)
6) o Paraná, no Dorival de Brito (teoricamente fácil, mas na prática...)
7) o América MG no Allianz (teoricamente fácil, mas na prática...)
8) o Vasco, em São Januário (pode virar guerra pela salvação vascaína)
9) o Vitória, no Allianz (pode virar guerra pela salvação baiana)

Amplie o que relatamos e fale mais sobre o clássico tecnicamente número um do atual futebol brasileiro, no qual o Palmeiras não terá Felipe Melo e Vitor Luís, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e o colombiano Borja e o paraguaio Gustavo Gomez que estarão defendendo as seleções de seus países de origem.

COMENTE COMENTE COMENTE

12 Comentários:

  • Às 8 de outubro de 2018 12:06 , Anonymous Edu disse...

    Excelente explanação Alcides. A turma nem comenta porque tá anestesiada pela eleição. Mas é tudo como vc disse. Felipão é o cara. Pegou o bonde andando e foi pras cabeças. Imagine se pegasse desde o começo. Acho que só agora o Matos tá começando a aprender o que é o Palmeiras

     
  • Às 8 de outubro de 2018 15:55 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sendo otimista, mas sempre com os pés no chão:
    Grêmio: (vitória)
    1) o Ceará, em casa (vitória)
    2) o Fla, no Maraca (empate)
    3) o Santos, no Allianz (vitória)
    4) o Galo, em BH (empate)
    5) o Flu, no Allianz (vitória)
    6) o Paraná, no Dorival de Brito (vitória)
    7) o América MG no Allianz (vitória)
    8) o Vasco, em São Januário (empate)
    9) o Vitória, no Allianz (vitória, à La Bolsonaro)

    Sendo realista, mas sempre com os pés no chão:
    Grêmio: (empate)
    1) o Ceará, em casa (vitória)
    2) o Fla, no Maraca (empate)
    3) o Santos, no Allianz (empate)
    4) o Galo, em BH (derrota)
    5) o Flu, no Allianz (empate)
    6) o Paraná, no Dorival de Brito (vitória)
    7) o América MG no Allianz (vitória)
    8) o Vasco, em São Januário (empate)
    9) o Vitória, no Allianz (vitória)

     
  • Às 8 de outubro de 2018 16:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para não perder o assunto:

    Segundo Turno:

    Presidente: BOLSONARO
    Governador: Márcio França

    Poste Haddad, e o cara de afeminado, traidor, marqueteiro e arrivista Doria:

    O espaço que o carreguem.

     
  • Às 8 de outubro de 2018 17:01 , Anonymous pássaro verde disse...

    Concordo (pela primeira vez), dória é arrivista.
    Viva a democracia. Teremos segundo turno e os bolsominions desesperados HAHAHAHAHA. Sentirão a força do povo. ELE NUNCA.

     
  • Às 8 de outubro de 2018 17:05 , Anonymous pássaro verde disse...

    Os coxinhas morrem de medo do Lula.
    Agora nem é mais coxinhas, coxinha era na época do Aécim. A propósito, cadê os eleitores do Aécim? Estão em extinção, por que não acho mais ninguém que votou nele em 2014. Viraram tudo bolsominions? HAHAHAHAHA.
    Os ex-coxinhas são piadas.
    ELE NUNCA.

     
  • Às 8 de outubro de 2018 17:09 , Anonymous pássaro verde disse...

    O advogado insuperável está devendo:
    Qual o crime do Luiz Inácio Lula da Silva?
    Provas, não disse me disse de revista de fofoca, tipo Contigo HAHAHAHAHA.

     
  • Às 8 de outubro de 2018 17:40 , Anonymous Um amigo do Alcides disse...


    Essa conversa de coxinha, medo,piadas bravatas e outras do tipo não empolgam ninguém que saiba pensar e que é sério.
    Os caras defendem forte os seus chefes esquerdistas e dão tudo por eles, até o respectivo ânus se preciso. Essa gente ou continua dormindo no entorpecimento da alma ou é beneficiária do esquema. Qualquer cidadão de inteligência média que conheça razoavelmente história e economia sabe que o comunismo só traz mesmo a miséria e a degradação. Mas não é isso o que está acontecendo no Brasil e que estamos querendo afastar de nós e de nossa família?
    Não seja conivente com ilícitos porque eu, graças àquele nosso Deus que eles não acreditam jamais em minha vida serei chamado de cúmplice.

     
  • Às 8 de outubro de 2018 19:07 , Blogger Ester Abea disse...

    amigos:

    Pitacos Esterísticos

    a. como falou com o habitual brilho nosso Alcides: temos TUDO para o DECA!!!

    b. CONTUDO: futebol é manipulado pela RGT e imprensa marrom. Seus títeres: a juizada suja, imunda , nojenta

    c. com jogo limpo já poderíamos levantar a taça. Nosso time é bem melhor que SCCP, Gremio, SPFW e muito superior a excrescências como CAM e Inter.

    d. Aliás, pelo que o Camisa 10 e o Claudio MG falaram, a mineirada tem a ousadia de achar o Palmeiras fregues...quem nao tem glórias como os coadjuvantes CAM e ECC inventa coisas para justificar a própria pequenez

    e. futebol é política. Bolsonaro pôs no bolso as esquerdas afeminadas. Precisamos de alguém como Nobre para falar grosso nos corredores da CBF, e colocar a juizada suja no penico

    f. alguém falou em trololós...de facto, precisa ser muito burrinho para dar o rádio por causa do Lulla. Ou o cara está ganhando algum, ou acha o presidiário lindo. Afff, cada gosto...

    f. e Tia Ester gargalha vendo o moço que cantava no Senado com NOSSO $$$$ e a moça feiosa que vendeu a Petrobrás defenestrados, derrubados, postos pra correr. Huahuahuahuahuahuahuahuahua!!!!

     
  • Às 8 de outubro de 2018 19:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse passarinho nunca foi e nunca sera verde, sai daqui comunista barato vai para Venezuela, vai torcer para o desportivo Tachira, sai capeta..!
    o cara que não enxerga a mafia a sujeira que esse pt e seu mentor presidiário, não merece ser ouvido e nem lido...!

    Bolsonarooooooooooooooooooooooo!!!! presidente do Brasiiiiiiiiillllllllll.

    Vai mandar descer a borracha nos petralhas....., cambada de bandidos, vai pedir bolsa família, bolsa gás, bolsa presidiário, bolsa o caralho para os castros..., vai comer mortadela estragada e ficar com caganeira seu mala...
    Edie Zeth.

     
  • Às 8 de outubro de 2018 21:46 , Anonymous Esquerda é coisa de vagabundo disse...

    Pássaro verde se é favor desse socialismo de merda, pq não começa a repartir seu salário, sua casa, seu carro, etc

     
  • Às 8 de outubro de 2018 23:55 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    ...a repartir seu salário, sua casa, seu carro, etc... Mas reparta o mais importante, o seu cérebro, o seu ânus. Nada mais solidário para um Petista do que compartilhar um traseiro, doando-o ao incomensurável Lula. Sem beber na cadeia, imagine a força desse homem. Haddad já a conhece toda segunda feira. Pássaro verde: seu dia chegará. Não perca a esperança. Lulla, LÁ !!!

     
  • Às 10 de novembro de 2018 06:58 , Blogger Yakov Leberman disse...

    ?I used to be more than happy to seek out this internet-site.I needed to thanks on your time for this excellent learn!! I definitely enjoying every little little bit of it and I've you bookmarked to check out new stuff you blog post. mgm online casino

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial