Observatório Alviverde

29/12/2018

VOCÊ TERIA OUTRAS SUGESTÕES DE BOICOTE AO PAULISTINHA?


Eu disse, na postagem de ontem, que sou (sempre fui) um apoiador contumaz dos campeonatos regionais e realcei a importância dos mesmos -ainda- na estrutura do futebol brasileiro.

Mas disse, também, que ficaria extremamente feliz se o Palmeiras (desta vez, desta vez), encontrasse uma forma inteligente de boicotar o Paulistinha/19 em represália e vingança por tudo aquilo que lhe impôs a FPF quando do último certame.

Falei da obrigação palmeirense de retaliar tudo aquilo que provocou a FPF quando por ordem, imagina-se de quem, interveio diretamente na decisão.

Quem se esquece daquele pênalti claríssimo de Ralf em Dudu, que o árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcou e, após quase dez minutos de paralisação viu-se forçado a voltar atrás em sua decisão "por ordens superiores"?

Há algum tempo o presidente da FPF principal culpado da infâmia que deu o título ao Curica, declarou que as ameaças de Gagliotte visando a desmoralizar a competição, não passavam de bravatas e de jogada de marketing.  

Além do prejuízo, o desrespeito e a agressão. É um baita cara-de-pau esse sujeito!

Como se percebe a bandidagem que tomou conta do Brasil também é desafiadora e ousada no mundo da bola, conquanto se saiba que, "no fundo, no fundo", os homens (?) que estão organizando mais um Paulistinha estejam morrendo de medo de atitudes mais drásticas da diretoria palmeirense que possam esvaziar e desvalorizar ainda mais a desmoralizada competição.

Pelo que concluí a partir da postagem de ontem e de suas repercussões (recebi uns dez e-mails) é que o Palmeiras -efetivamente- usará o certame como laboratório.

O clube não entrará no Campeonato Paulista com a obsessão de vencê-lo, mas, exclusivamente, com o objetivo precípuo de preparar e entrosar o time com vistas às outras competições do ano, muito mais importantes. Se vier a ganhar, será, exclusivamente, por acréscimo!

Por falar em importância, quem desconhece que para a FPF e para a esmagadora maioria midiática, o Campeonato Paulista só passa a ter valor e torna-se um Paulistão quando não é vencido pelo Palmeiras!

No conteúdo dos vários e-mails recebidos, vi e constatei sugestões de boicote a um só tempo mais ferinas,  mais inteligentes, mais objetivas e mais sutis do que as minhas, entre as quais destaco duas: 

Primeira: se ganhar o título o Palmeiras não deve comemorá-lo, indo, todo o grupo de jogadores, terminado o jogo decisivo, diretamente para o vestiário em silêncio, sem festejos e sem volta-olímpica.

Segunda: determinar que alguém fora do contexto do jogo e de pouca ou nenhuma influência em relação ao time, receba o troféu de campeão.

Seriam, admito, dois tapas com luvas de pelica (como se dizia em meu tempo) e marcariam claramente o repúdio da família palmeirense contra o atual presidente da FPF um homem grosseiro e despreparado que, a julgar por suas atitudes administrativas, não reúne a menor capacidade ou nível para gerir a mais importante casa do futebol brasileiro depois da CBF.

Uma grande indagação toma conta daqueles que, assim como eu, torcem para que a diretoria palmeirense retalie e retalhe a FPF e refere-se à posição de Felipão em relação ao assunto.

Pelo que tomei conhecimento, Scolari foi muito claro e franco e disse a Mattos e ao presidente que respeita o sentimento de Gagliotti tanto e quanto também compreende a indignação da torcida e que no caso em epígrafe, fará aquilo que for melhor para o clube.

Antes de encerrar ocorre-me uma outra forma de desmoralização e destaque para a competição que sempre é reservada para salvar o ano do Curica (salvou, novamente este ano):

Gagliotte deveria combinar com seus pares de diretora e com os próprios atletas para -sempre que possível-, em todas as entrevistas, realçar a desimportância do Campeonato e, sempre que possível, tratá-lo como Paulistinha!

Se você tiver outras sugestões que possam contribuir para o esvaziamento do Paulistinha e para a desmoralização da camorra do futebol de São Paulo, use, por favor, o nosso blog!

COMENTE COMENTE COMENTE

13 Comentários:

  • Às 29 de dezembro de 2018 às 01:39 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não concordo, Blogueiro Mayor, com o devido respeito. Quem fala paulistinha é o escroto jornaleiro JK. Sou palestrino forjado em grandes conquistas no nosso Paulistão. Um campeonato tão importante quanto o Brasileiro. Ademir, Luiz Pereira, Cesar, Leivinha, Djalma Santos, Djalminha, Servílio, muitos outras lendas, inclusive Emerson Leão, o maior, e a lendinha Valdivia, jogaram ! Viva o Campeonato Paulista de 2019. Quero jogar, bem, e GANHAR !

     
  • Às 29 de dezembro de 2018 às 07:01 , Blogger Boca dura disse...

    Já coloquei minha opinião no post anterior contudo respeito todas as opiniões contrárias. Porém acredito que a própria torcida em sua maioria caso ganhe o título não ira comemorar tanto não. Embora concorde com o insuperavel que esse título já foi uns dos mais importantes para os dois clubes, gambás em 77 e o verdão em 93, hoje nem tanto, mais ja que precisa jogar porque não entrar pra ganhar essa seria a maior resposta que poderíamos dar a esses indecentes da rg fpf. Sem mais por hoje sobre esse assunto.

     
  • Às 29 de dezembro de 2018 às 07:22 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Além das sugestões elencadas, colocaria os preços dos ingressos lá embaixo só para cobrir as despesas. A FPF sentiria no bolso. E faria torneios para arrecadar para treinar e rodar o time.

     
  • Às 29 de dezembro de 2018 às 10:48 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    a. nosso Alcides expressa a opiniao de Tia Ester:

    o Paulista FOI um campeonato importantíssimo, que nos deu muitas glórias

    CONTUDO:

    após a Final da Infâmia o Paulista se apequenou e tornou-se paulistinha, um torneio dirigido pela RGT-FPF onde o futebol é o que menos importa, mas a força de bastidores é o que decide...

    b. daí eu achar que deveríamos entrar com o sub 4...mesmo assim sei que os amigos daki torceriam , e muito, para o Palmeiras

    c. quanto ao jornaleiro QFure, cognominado o gênio da mídia, o moço é tao forte fisicamente, que merece um post proprio

     
  • Às 29 de dezembro de 2018 às 10:59 , Blogger ester abea disse...

    faz tempo que nao falo de Q Fure

    ah, o moço da musculatura de atleta...akele que na base do muque abriu caminho para ser o "genio da mídia""
    o moço que encanta a todos com sua macheza, garantida por possantes músculos...
    o físico impressionante, num incrível 1,28 de altura(alguns dizem 4,28)...um micro Hércules, que com sua possante voz de barítono faz as redaçoes tremerem
    (parece que alguns colegas tratraísticos tremem por outros motivos)

    enfim, nao é a toa que é chamado de o machao...

    mas as idéias, infelizmente, nao acompanham o físico incrível (sao um pouco fraquinhas)...isso pra nao falar que o moço é fraco das idéias

     
  • Às 29 de dezembro de 2018 às 11:03 , Blogger Libertad disse...

    Na verdade mesmo, desculpa e respeito aos contrários, acho que campeonatos regionais deveriam ser extintos, faria um brasileiro serie A, B, e C por pontos corridos, uma copa do Brasil estilo mata/mata e uma liga dos campeões da America, as três durante todo o ano, se adequando as datas fifas e os campeonatos europeus, e passaria a régua, chega de regionais e sul- americana, Mercosul, campeonatos de perdedores...

    Mas já que isso é sonho...!!

    Disputaria o Paulista com o sub 20, qdo de jogos em casa colocaria ingressos a preços populares, e gratuitos para menores de 16 anos, mostrava a essa federação gamba o nosso total repudio a ladroagem/assalto do ultimo campeonato.
    Nei

     
  • Às 29 de dezembro de 2018 às 11:25 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Discordo de todos. Disputar com sub 20, 17 ou 10, é dar o Título aos gambás, viados ou sardinhas ! Vocês querem ?? Com um risco de levarmos uma goleada em eventual final. Muito melhor é ser radical DE VERDADE. Se é para participar vamos com o nosso melhor. Ou, então, sejamos machos e NÃO PARTICIPEMOS. SUPORTEMOS TODAS AS CONSEQUÊNCIAS DESSA FEDERAÇÃO CORRUPTA. MAS NUNCA PODEREMOS ENTRAR PARA PERDER. ISSO NAO É O DNA DO PALMEIRAS.

     
  • Às 29 de dezembro de 2018 às 13:35 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Aos amigos do Blog especialmente o Insuperável

    Não, não estou desvalorizando os Campeonatos Paulistas, mas este de 2019 e, ainda assim, por retaliação.

    O fato de eu afirmar que sou francamente favorável aos estaduais (o Paulista, inclusive) responde tudo acerca de meus sentimentos em relação à saga palmeirense na competição.

    Você citou e acompanhou Ademir, Luiz Pereira, Cesar, Leivinha, Djalma Santos, Djalminha, Servílio, muitos outras lendas, inclusive Emerson Leão, o maior, e a lendinha Valdivia, jogaram !

    Eu acompanho no Campeonato Paulista Palmeiras desde tempo em que o time tinha entre outros Fábio Cripa, Oberdan Cattani, Juvenal, Waldemar Fiúme, Villadoniga, Jair Rosa Pinto, Liminha e Rodrigues. O meu jogo de futebol de mesa tinha esses nomes todos nos botões que eu surrupiava das gavetas e das roupas de minha casa.

    Depois disso acompanhei a revolução de 58, quando o Palmeiras, a exemplo do que fez há 3 anos contratou de uma só vez Paulinho atacante (Fla), Valdir de Morais (Renner),Sidney Colonia Cunha, o Chinesinho (Inter) o mestre de Ademir da Guia, Géo (Sport) Zequinha (Santa) Enio Andrade (Renner), Aldemar e Zequinha (Sta Cruz)e Nardo, que veio do Curica entre outros.

    Em 59 acompanhei as partidas da "melhor de três" que fizeram o Palmeiras o único Supercampeão da história do futebol paulista com um time inesquecível:

    Valdir; Djalma Santos,Carabina, Aldemar e Geraldo Scotto;
    Zequinha e Chinesinho;
    Julinho Botelho, Américo Murolo, Romeiro e Géo.

    Esse foi o primeiro time da primeira academia.

    Estive pensando em tudo isso e concluí que o boicote ao Paulistão teria de ser de maneira diferente àquelas por mim propostas, feitas, muito mais, com o coração do que a razão.

    Ainda bem que existem palmeirenses mais inteligentes do que eu e que estão propondo outras formas de boicote mais eficazes e doridas contra a FPF.

    Resta saber se Gagliotte, agora que a raiva passou, terá disposição para implementá-las. (AD)

     
  • Às 29 de dezembro de 2018 às 18:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Perfeito, Alcides, mas no Futebol, ainda mais o Palmeirense, o melhor boicote é vencer, vencer e vencer. E desdenhar ao máximo dos inimigos da ordinária FPF.

     
  • Às 29 de dezembro de 2018 às 18:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Os cervídeos estão se reforçando. Agora chegou Hernanes. Além de Pablo. Vai ser difícil ganhar das bichas.

     
  • Às 29 de dezembro de 2018 às 22:59 , Anonymous Fã número 1 do Insuperável disse...

    Verde presidente. Insuperável.

     
  • Às 30 de dezembro de 2018 às 14:39 , Blogger Boca dura disse...

    Estamos a horas de começar um ano novo mais a inveja a dor de cotovelo não sai de muitas pessoas o ex pastor e ex jogador Bambi Kaká deu uma entrevista ao spottv dizendo que o Palmeiras seria apenas meio de tabela nas principais ligas da Europa puro clubismo barato. E claro que o nível do nosso campeonato não é lá essas coisas todo mundo sabe mais porque não falou isso quando os gambás ganharam. Só porque jogou na europa acha que sabe tudo que volte pra lá entao tá perdendo tempo aqui

     
  • Às 30 de dezembro de 2018 às 21:25 , Blogger Luciano Vicentini disse...

    Boa.....isso me fez pensar, o nivel é outro mesmo..... então cervídeos e gambás seriam série B ou C?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial