Observatório Alviverde

20/12/2018

ESTÁ VINDO DA ALEMANHA O QUINTO REFORÇO PALMEIRENSE!



Não conheço, ou, caso tenha conhecido nem me lembro mais, o jovem Felipe Pires, 23 anos, jogador brasileiro radicado na Alemanha que pode reforçar o elenco palmeirense mirando a temporada/2019. 

Pires, segundo as informações, está vindo do Hoffenheim da Alemanha, e teria sido emprestado ao Verdão por um ano e com o passe fixado em 2 milhões e 250 mil Euro(s).

Cria do Red Bull, Pires está retornando ao Brasil após cinco anos. Seu auge no futebol europeu ocorreu em 2016 quando esteve emprestado ao Austria Viena, tendo assinalado 11 gols em 66 jogos.

Felipe atua como ponta pela esquerda e já foi utilizado algumas vezes como lateral dependendo da necessidade. Um de seus pontos de destaque é a velocidade, principal característica procurada pela diretoria palmeirense para 2019.... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/12/08/palmeiras-tem-brasileiro-que-joga-na-alemanha-como-opcao-para-o-ataque.htm?cmpid=copiaecol
Felipe atua como ponta pela esquerda e já foi utilizado algumas vezes como lateral dependendo da necessidade. Um de seus pontos de destaque é a velocidade, principal característica procurada pela diretoria palmeirense para 2019.... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/12/08/palmeiras-tem-brasileiro-que-joga-na-alemanha-como-opcao-para-o-ataque.htm?cmpid=copiaecola
Felipe atua como ponta pela esquerda e já foi utilizado algumas vezes como lateral dependendo da necessidade. Um de seus pontos de destaque é a velocidade, principal característica procurada pela diretoria palmeirense para 2019.... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/12/08/palmeiras-tem-brasileiro-que-joga-na-alemanha-como-opcao-para-o-ataque.htm?cmpid=copiaecola
Caso a contratação se concretize (há quem garanta que está fechada), será a quinta deste final de ano após o Verdão ter acertado e assinado contrato por cinco anos com Zé Rafael, Arthur, Matheus Fernandes e Carlos Eduardo. 

A contratação que vai fechar o ano em meu entendimento será a de Ricardo Goulart, sobretudo se, como estão insinuando alguns jornalistas, o Palmeiras vier a negociar Dudu. Tomara que não!

Embora, repito, eu não conheça o futebol de Felipe Pires, pelo que pude ver em algumas imagens da Internet, trata-se de um jogador de altíssima velocidade, com boa capacidade de drible e arremate que, se preciso for, é versátil e atua também como lateral. 

A simples visão dessas imagens, entretanto, são insuficientes para que eu tenha a certeza de que ele irá jogar muito e "arrebentar a fita" vestindo a camisa palmeirense. Só vendo!

Você conhece Felipe Pires?

Acredita que ele possa ser uma solução ofensiva à altura das demandas alviverdes visando à próxima temporada?

COMENTE COMENTE COMENTE

9 Comentários:

  • Às 21 de dezembro de 2018 às 10:22 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Há 2 possibilidades:

    a. a melhor: estamos chamando moços promissores, que mostrarao o futebol de um Moises, de um Gomez ou Maike


    OU

    b. estamos pegando de baciada para ver o que sobra. Vimos isso em 79-83, onde tivemos Benazzi, Victor Hugo(volante), Jaime Boni e Reinaldo Trapalhao. Ou lembrando a horrível época do bom e barato, do pior presidente da gloriosa Historia da SEP

    Tomara seja a primeira hipótese...torço por ela

    Mas confio no Big Phil que recupera até Deyverson como fez antes com Paulo Nunes...o homao sabe muito

     
  • Às 21 de dezembro de 2018 às 10:28 , Blogger Boca dura disse...

    Sinceramente nunca vi jogar tomara que dê certo e não se torne mais um que passa e nunca joga. Depois empresta pra outro clube pagando os salários temos muitos ex. Juninho Leandro Almeida so pra citar dois deve ter pelo menos uns deis ou mais.

     
  • Às 21 de dezembro de 2018 às 10:33 , Blogger Boca dura disse...

    Existe um velho ditado que diz que o dinheiro não aceita desaforos. Quem sabe não temos jogadores iguais a estes na base esperando uma oportunidade mais como dizem a grama do vizinho é sempre mais verde (embora minha cor preferida seja o nosso verde)

     
  • Às 21 de dezembro de 2018 às 10:37 , Blogger Boca dura disse...

    Se pegarmos na história na maioria dos clubes todos os times que foram campeões sempre tiveram uma mescla de contratações e revelações da casa com jovens identificados com nossas cores

     
  • Às 21 de dezembro de 2018 às 10:56 , Anonymous Justo e Franco disse...

    E continua a baciada de contratações. Carlos Eduardo, Matheus Fernandes, arthur, Felipe pires. Qual será o próximo.
    Não é cornetar e sim constatar. Com a grana que o Palmeiras tem hoje, será que não daria para o voraz alexandre mattos fazer umas quatro contratações bombásticas e fechar o elenco. Um nove-9, um meia cerebral e um jogador que atue pelos lados não estaria bom já?
    Vá lá um zagueiro para jogar com o gomez, se bem que Luan deu conta do recado.
    Com a grana gasta nesses pernas de pau, daria pra trazer tranquilamente Gabigol por exemplo, que o flacheiro tá com o olho grande pra contratar. Precisamos de um meia insinuante, que bote fogo no jogo, que pilhe o adversário, ou vocês acham que o sem alma e sem sangue lucas lima é o suficiente? Ou o guerra que mais machuca do que joga é suficiente?
    Abra o olho Palmeiras.

     
  • Às 21 de dezembro de 2018 às 17:06 , Blogger Boca dura disse...

    Me lembro de um pires que jogou no Palmeiras nos anos 80 com tele Santana volante bom jogador esse que foi contratado hoje Felipe Pires não conheço tá por conta do Felipão acredito que tenha vindo com o aval dele vamos ver se joga ou é só mais um pra inchar o elenco.

     
  • Às 21 de dezembro de 2018 às 18:12 , Anonymous O pior torcedor do mundo disse...

    O pior torcedor do mundo

    Qualquer um deseja que o seu time vença sempre. Mas ele “gosta” de ver o time mal, assim ele realmente tem vontade de torcer e também não é preciso dividir a paixão com outros torcedores – que para ele só aparecem quando a fase é boa.

    Por Humberto Peron, Globoesporte.com — São Paulo

    Ele é fanático e sabe tudo do seu time do coração. É uma excelente base de consulta e confiável. Mas ele tem um diferencial. Ele não perde a chance de sempre ligar os jogos do seu clube com anos e datas, principalmente em grandes derrotas.
    Em poucos minutos, consegue citar todos os fracassos do time e explicar, nos mínimos detalhes, o que fez a equipe ser derrotada, como os erros dos dirigentes, a falha específica de um jogador que deu início ao contra-ataque do adversário, que a equipe nunca dá sorte quando enfrenta determinados adversários e os erros de arbitragem – isso não poderia faltar.
    Está certo que o termo torcedor passou a ser utilizado, quando no começo da popularização do futebol alguém observou que as mulheres não paravam de torcer seus lenços durante os prélios. Aí veio a expressão “torcedora” e na sequência torcedor que usamos até hoje, mas ele sente um prazer quase que doentio de falar dos fracassos, até para deixar claro que não abandonou o time nos piores momentos, sempre dizendo: “como todos vocês fazem”.
    Nem tente o convidar para ver um jogo que só vai passar na TV. “Prefiro ver o jogo sozinho, muita gente atrapalha e não vou ficar falando quem é o camisa 20, 7, 9 e o que aconteceu com fulano de tal, que nem mais está no elenco”.
    No estádio, faz questão de sentar sempre no mesmo lugar e fica tenso os 90 minutos. Gritar o nome do time, acompanhar os gritos de guerra, gritar o nome de um jogador ou aplaudir uma jogada que não termina em gol? Nunca.
    A expressão só muda - e fica mais fechada ainda - quando algum jogador erra o passe, independente do placar. O máximo de movimentação que ele consegue fazer é balançar dos braços para mostrar o que o time está fazendo de errado no gramado.
    Nem a vitória – ou até um título - o faz feliz. “Jogamos com ninguém e é bom não ficar animado, pois na próxima rodada vamos perder, não é todo dia que a sorte aparece”, repete como mantra a cada resultado positivo.
    Ele tem o desejo ser o único a torcer pelo clube em um estádio que ele considera só dele. Quando vê o estádio cheio logo solta: “Hoje está cheio de pé-frio. Sinto que vai dar m*$%#!”, sempre lembrando que nas vitórias é fácil acompanhar o time, mas nos tempos difíceis ele estava lá, sempre defendendo o time, mesmo nas derrotas.
    “A vitória só ilude quem gosta de ser enganado”, costuma dizer, mesmo estando como olhos vermelhos e tentando disfarçar o movimento de secar uma lágrima no seu rosto depois de um triunfo do time que aconteceu no último lance da partida.
    São em momentos assim, de felicidade de todos dos que vestem a mesma camisa do que a dele, que nosso personagem precisa manter a fama de “pior torcedor do mundo”.

     
  • Às 21 de dezembro de 2018 às 19:12 , Blogger Boca dura disse...

    Acredito que o pior torcedor do mundo tenha uma certa razão mais são nas grandes conquistas que se aumenta o número de torcedores de um clube ainda hoje estava revendo nossa grande classificação diante dos gambás no Morumbi pela libertadores quando ninguém mais acreditava depois de ter perdido o primeiro jogo 4x3 mesmo depois de tanto tempo ainda me emocionei o ano era 2000 já faz algum tempo depois disso ainda tivemos outras conquistas mais essa marcou muito maaaarcoooos

     
  • Às 21 de dezembro de 2018 às 20:23 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    após dia todo em transito, como sempre, Tia Ester leu no sujissimo site Globoesporte as seguintes perolas:

    a. Palmeiras "se reergue" do paulistinha e é DECA

    Como assim "se reergue" ????? Do paulistinha da infâmia???

    Só mesmo um site vindo da RGT poderia fazer uma manchete tendenciosa e imunda como essa. Quem tem que se reerguer da lama moral é a RGT, nao o Palmeiras que é o maior Campeao do país, mesmo sendo roubado

    e a outra gracinha:

    uniforme do SCCP é um dos mais bonitos, enquanto o da SEP um dos mais feios

    Se vc lê a matéria vê que isso é na opiniao de um site mequetrefe...e o uniforme feio é nosso 3o uniforme

    Vao ser tendenciosos e ridículos lá na Ponte que partiu

    (enquanto isso, o magistrado de toga e em posiçao gloriosa manda que se libertem todos os facínoras, para que o presidiário de Curitiba possa sair já do xilindró...isso no apagar das luzes magistratícias)
    eta Republica Bananeira Globistica que somos

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial