Observatório Alviverde

11/12/2018

AO MENOS ATÉ ONTEM, O PALMEIRAS SÓ CONTRATOU PROMESSAS!


O Palmeiras definiu, ontem, a compra do meio campista Matheus Fernandes, de apenas vinte (20) anos, um dos destaques botafoguenses da última temporada.

De acordo com o noticiário, o jogador estava sendo pretendido pelo Geno(v)a da Itália que chegou a fazer uma oferta pelo jogador.

A preferência do Bota pela proposta palmeirense decorreu do fato de o Verdão ter adquirido apenas uma parte dos direitos federativos do jovem jogador e o Bota segue dono de um percentual no caso de uma venda futura.

O Verdão desembolsou 3,5 milhões de Euros (aproximadamente R$ 15,5 milhões) segundo informou o diretor do botinha Manoel Renha, em entrevista à uma emissora de rádio carioca que repercutiu o assunto para todo o Brasil.

Com a oficialização da contratação de Matheus Fernandes, o Palmeiras, objetivamente, só contratou até agora, dois jogadores.

Um é Zé Rafael, vinte e cinco anos (25) meia esquerda habilidoso e criativo que o Palmeiras foi buscar no Bahia e um dos melhores no quesito "assistência" do Brasileirão/18.

O outro é o (dizem) "futuroso" atacante Artur, vinte anos (20), e o artilheiro do Ceará no Brasileiro, com sete (7) gols, 

Apesar das contratações agradarem a torcida alviverde, a grande expectativa reside na perspectiva da aquisição do craque Ricardo Goulart, ora em tratamento no Depto Médico palmeirense.

Goulart ainda segue vinculado ao futebol chinês onde é um  ídolo e se constitui no melhor jogador brasileiro a atuar por lá. 

Muito amigo de Mattos e de olho na Seleção Brasileira, Goulart  já declarou que gostaria muitíssimo de retornar ao futebol brasileiro.

Já o diretor de futebol palmeirense está, há muito tempo, trabalhando em relação a esse assunto e envidando todos os esforços a fim de repatriar esse importante jogador e  colocá-lo no comando do ataque palmeirense em 2019.

Ele tem mesmo de faze-lo, a fim de evitar que outros times o façam!

---------------------------

Em sua avaliação o Palmeiras acerta quando contrata os jogadores do Bota, do Bahia e do Ceará?

Ou deveria lançar mão dos atletas da base que nada custam ao cube em termos de transferências?

Ou, por outra, o Verdão só deveria contratar jogadores consagrados, aqueles a que todos chamam de "feras", expressão, aliás, introduzida no linguajar futebolístico pelo saudoso João Saldanha?

COMENTE COMENTE COMENTE

6 Comentários:

  • Às 11 de dezembro de 2018 às 11:30 , Blogger Boca dura disse...

    Acredito que essa prática já é praxe em todos os grandes clubes brasileiros investir na base pra mesmo antes de jogar pelos times profissionais já serem vendidos pra Europa com algumas exceções Gabriel Jesus Vinícius Júnior Paquetá por ex. Os bambis já fazem isso há muito tempo até devido a situação financeira sem falar que para manter uma base forte e com estrutura custa uma fortuna

     
  • Às 11 de dezembro de 2018 às 11:36 , Blogger Boca dura disse...

    E ainda assim a maioria faz o chamado bate e volta o maior ex o chamado Gabigol e até jogadores já mais experientes tipo p.h.ganso nunca jogou nada na Europa e já está de malas prontas ao Brasil

     
  • Às 11 de dezembro de 2018 às 11:41 , Blogger Boca dura disse...

    E tem mais um monte doido pra voltar Tiago maia o gambá Arana aquele volante que jogou a olimpíada no Brasil ex. Grêmio hoje na Alemanha são só alguns exemplos

     
  • Às 11 de dezembro de 2018 às 17:01 , Blogger ester abea disse...

    Vítor Hugo, Freitas e Célio;
    Jorginho, Reginaldo e Marquinhos (Esquerdinha, 15 do 2º). Técnico: Jorge Vieira.

    Esse foi o meio campo/ataque do horroroso, tenebroso e distante ano de 1981. Tia Ester teve a pachorra de achar isso na net. Eu achava que só Tia Ester tinha sofrido, mas nao...ISSO era a SEP

    Imaginar que esses moços jogavam classicos, iam a campo com a gloriosa camisa da SEP nos mostra como evoluimos de lá até 2018

    Os mais jovens nao viram O QUE era Marquinhos ou Esquerdinha maltratando a bola e nosso coraçao. Tampouco imaginam o quao mal jogava Freitas, moço que nao conseguia dominar uma, umazinha só, uma única bola.
    Jorginho ainda tinha algum futebol, mas foi de uma geraçao que nada ganhou.

    Tudo isso nao pode ser comparado a Dudu, Jailson e F. Melo, que nos dao títulos. E comparar o pobre Jorge Vieira a Big Phil nao faz sentido...

    Entao, que venham os novos jogadores...e que fiquem o que já estao e querem ficar

     
  • Às 11 de dezembro de 2018 às 21:42 , Blogger Boca dura disse...

    Notícias de hoje na imprensa abutres estão interessados na contratação de Felipe Melo. Se realmente ele for pro time do cheirinho no mesmo dia vai mudar toda a conversa da imprensa sobre o futebol o caráter dele vai passar a ser de seleção e com uma Áurea de anjo na cabeça e só assinar o contrato tudo muda na hora hipócritas

     
  • Às 11 de dezembro de 2018 às 23:28 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Se o Felipe sair será uma lástima. Tem muito torcedor que só vê comportamento. Futebol não. Querem padres, pastor, kaka jogando bola.
    E a diretoria? Não se pronúncia...
    Jogador falta um zagueiro titular, um atacante titular e cobrir possíveis vendas, daí muda tudo de novo .

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial