Observatório Alviverde

27/11/2018

ALEXANDRE MATTOS RENOVOU COM O PALMEIRAS POR TRÊS ANOS!.


Entre acertos e erros, decisões equivocadas e corretas, entre êxitos e frustrações chega-se, finalmente, à conclusão que qualquer palmeirense "só pode questionar Mattos no varejo, jamais no atacado".

Provo e comprovo a tese mediante um único argumento e a partir de um pressuposto:

Hiperbolicamente, suponhamos, todos, que Mattos houvesse errado em todas as ações por ele perpetradas em seus quatro anos de Palmeiras, desde quando chegou ao clube em 2015 à esta temporada.

Admitamos que o impossível acontecesse e que viesse a vingar essa inconcebível hipótese...

Ainda que tudo fosse assim tão negro e transcorresse dessa forma desfavorável, a balança profissional do mineiro teimaria em continuar pendendo positivamente para ele.

Sabem por que?

Pelo simples fato de ter sido ele, Mattos, quem contratou Dudu, o Messi destro do futebol brasileiro que,  de longe, foi (continua sendo) o melhor jogador em atividade do derradeiro lustro no futebol brasileiro. Ponto final!

Lembro-me bem da inesperada contratação de Dudu em negociação oculta do então novo diretor de futebol palmeirense, que pegou-nos, todos, de surpresa. 

O grande mérito de Mattos naquele negócio, residiu no fato de que ele, na maciota e agindo furtiva e dissimuladamente por baixo dos panos, retirou Dudu do alcance das patas dos bambis e das mãos grandes dos curicanos que, simbolicamente, se estapeavam pelo "baixola"!

Sem alarde ou propaganda, Mattos não falou, simplesmente, agiu nos bastidores. Quando os dois maiores rivais deram conta, haviam tomado uma rasteira negocial monumental e perdido o jogador. Golpe de mestre! 

Matos, agora, está renovando por mais três anos o vínculo que mantém com o Palmeiras e que provém, ainda,  da administração Paulo Nobre, aquela que - nunca se pode deixar de registrar-, representou a redenção do clube e seu retorno à prateleira de cima do futebol brasileiro.  

Outro viés positivo da renovação de Mattos, que de burro não tem nada, é que não haveria nenhum sentido a dispensa de um diretor de futebol, cuja maioria dos erros por ele cometidos até então, decorriam do fato dele não ter se dado conta da grandeza, imensidade, magnificência e nobreza do time que o contratou, o  melhor do Brasil e um dos melhores do mundo.

Por que e para que permitir que após Mattos ter adquirido campo, lastro, experiência e eficiência em seu "metier" no Palmeiras, que ele deixe subitamente o clube e promova uma  transferência de "know-how" para os adversários? É questão, também, estratégica!

Foi muito importante a frase "pinçada" na coletiva de Mattos hoje à tarde quando ele disse:

“Recolocamos o Palmeiras em seu devido lugar, que é o de protagonista em todas as competições. Tenho enorme orgulho e satisfação em fazer parte da Família Palmeiras, de estar no Maior Campeão do Brasil, e continuarei trabalhando duro para que o nosso clube seja cada vez mais vencedor”.

Resumo da récita:  Mattos fica mais três anos no Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE 
PS - Graças aos primorosos auxílios de meu irmão e de minha esposa, manterei o blog funcionando normalmente e com as postagens diárias habituais durante o tempo em que meu CPU estiver no conserto. Abs a todos (AD)

12 Comentários:

  • Às 28 de novembro de 2018 às 08:34 , Blogger Boca dura disse...

    Acredito também que a contratação de Moisés Robinho Rafael Marques e do gambazinho volante tenha sido importante na conquista da copa do Brasil de 15

     
  • Às 28 de novembro de 2018 às 08:36 , Blogger Boca dura disse...

    Embora nem todos os acertos tao pouco os erros devem ser creditados somente a ele sempre tem aquelas famosas indica oes

     
  • Às 28 de novembro de 2018 às 08:39 , Blogger Boca dura disse...

    Para 19 espero duas ou três contratações mais certeiras com a ajuda do Felipão temos menos chances de errar acredito

     
  • Às 28 de novembro de 2018 às 08:41 , Blogger Boca dura disse...

    A primeira delas deve ser do volante/ meia Ramires ex. Marias e campeão da liga com o Chelsea atualmente na China hoje com 31 anos de idade

     
  • Às 28 de novembro de 2018 às 09:06 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Gabigol, Ramirez, Ricardo Goulart, Keno e Valdivia. Palmeiras precisa de um jogador rápido e agudo, um volante de múltiplas funções, um fazedor de gols, um jogador pro lugar do dudu, que provavelmente vai sair e um meia cerebral. Estão todos aí.
    Pronto, fechado o elenco. Só essas 5 contratações bastam. Deixa Gomez e Luan titulares na zaga, Vitor Luis fixado na lateral esquerda, Jailson no gol e pronto, elenco formado. Dá pra felipão fazer até 3 times se ele quiser, rodar como ele fez que confesso me surpreendeu e dou a mão a palmatória.
    Nada de contratações pra encher elenco e linguiça.

     
  • Às 28 de novembro de 2018 às 10:08 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Jaílson no gol, se revezando com Wewerton ou Prass, em alguns jogos. Prass ? Pode ficar, merece, mas o salário deve abaixar.
    A melhor contratação: Dudu
    A segunda melhor: Keno.
    A terceira: empoderar Scarpa.
    Vamos rejuvenescer o Time.
    Nada de Valdívia, já temos Mello, Dracena, Jaílson e Prass, em fim de carreira.
    Melhor Ricardo Goulart.
    Por que não Rodriguinho ?
    Mas antes de entrar, um bom banho de desinfetante, para tirar os virus e bacterias adquiridos no entulhão.
    Borja ? Guerra ? Se achar propostas para perder o mínimo de dinheiro possível, que partam.
    Mas eu ainda acredito em Borja.
    Já Guerra, nem o próprio físico dele nele acredita.

     
  • Às 28 de novembro de 2018 às 10:13 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Um adendo: Renovar com Felipão até 2145.

     
  • Às 28 de novembro de 2018 às 12:20 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Felipão na Colômbia ?? Só faltava essa !!!

     
  • Às 28 de novembro de 2018 às 13:48 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Enzo, Valentim, Pietro?

    Nome do meu filho vai ser é Deyverson.

    Alexandre Mattos goidinho fofinho deve ficar.
    Aumente o Vale Refeição dele que tenho certeza que vai ficar feliz da vida.

    Sobre o Felipão eu tenho um amor incondicional nesse homem que certamente vem de outras vidas.

    Dudu Arantes do Nascimento craque do campeonato pode comer minha irmã
    Mentira não pode não.

     
  • Às 28 de novembro de 2018 às 21:58 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Vendo fluminense e atletico pr, vejo como o Marcelo Oliveira decaiu como técnico. No Palmeiras já estava decaindo na época, campeão da copa do Brasil com a força do grupo por que padrão tático zero. Depois daquele título, decadência total. Como um técnico que fez ótimos trabalhos no Coritiba em 2011/2012, bicampeão com o cruzeiro 2013/2014, aventou até seu nome na seleção à epoca decair desse jeito.
    Não se reciclou? Não é só isso.
    Já ouviram aquele termo "tiro no escuro? Tô achando que o Gargamel foi um tiro no escuro com aquele cruzeiro.

     
  • Às 28 de novembro de 2018 às 23:16 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Lógico que foi tiro no escuro. Basta ver nossos comentários a época, quando falávamos que MO era medíocre, estapafúrdio e caricato. O segundo pior técnico do Palmeiras, somente acima de GK, aquele babaca inepto que dirigiu (?) o Palmeiras a caminho da série B, tendo 13 jogos para evitar. Sem contar outros títulos que perdeu após, por conta de sua incompetência que também foi mostrada domingo passado, na Ponte, contra Avai. Verde Insuperável sabe tudo, meu caro Justo e Franco Sabe Tudo

     
  • Às 29 de novembro de 2018 às 21:02 , Blogger De Rossi disse...

    Eu não gosto do Matos ele é aquele típico cara sabonete que se esquiva das perguntas com discursos prontos , nunca dá sua opinião ele vive se esquivando e pior ele não olha no olho. Porém mesmo tendo errado muito nas contratações de baciada que fez em 2015 ele deu sorte e teve seus méritos na virada de mesa que o Palmeiras deu no cenário nacional. Mas ele não é bobo ele sabia do nosso potencial quando veio pra cá. Ele sabia que o Avanti estava começando a bombar por causa do Allianz Parque ele sabia que o Paulo Nobre tinha um bolso bem fundo para contratações de maior peso e de quebra iniciava-se a era Crefisa que nos alçou em um novo patamar o de time mais poderoso das Américas. Tudo isso aliado ao engajamento do torcedor palmeirense fez dele um case de sucesso. Agora falando de contratações para 2019 eu se fosse ele traria:
    Gabigol para o lugar do William Bigode que vai ficar fora no mínimo 6 meses por causa da lesão;
    Ricardo Goulart para o lugar do Borja que é fraco demais;
    Ramires para o lugar do Jean que já deu;
    Com a chegada do Zé Rafael e do Raphael Veiga que volta de empréstimo eu negociaria o Guerra que também não mostrou a que veio;
    Miranda seria um bom nome para zaga talvez no lugar do Edu Dracena que parece dar sinais de que a idade está pesando;
    Subiria o menino Luan Candido da base para os profissionais;

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial