Observatório Alviverde

23/11/2018

O QUE A MÍDIA POUCO OU NADA DESTACA ACERCA DAS FINAIS DO BRASILEIRÃ0/18!


Repararam?

Quando perguntam o que o Palmeiras tem de fazer para ganhar o Brasileiro, a maior parte da mídia diz que o título já é do Palmeiras.

Mas, quem não sabe que, para garantir o título, o Verdão está obrigado a conquistar dois pontos nos seis que ainda  lhe faltam disputar.

Impressiona-me, então, a inflexibilidade dos jornalistas na resposta e no trato da questão, pois é como se existisse única e exclusivamente essa possibilidade e nenhuma outra mais. Não é verdade!

Em meu modo de entender a postura de todos eles, reflete o inconformismo da maioria em face do título estar em vias de ser conquistado pelo Verdão.

Percebam, todos, que,  mesmo sabendo que o Palmeiras está com a faca e o queijo nas mãos, eles colocam os tais "dois pontos" como um grande obstáculo a ser transposto e condição "sine qua non" para que o Verdão levante o caneco e dê a volta olímpica. Não é, exatamente, assim!

Os palmeirenses desavisados e desinformados, então, se assustam, sofrem e acabam imaginando que a conquista dos tais "dois pontos" é a única forma de o Verdão ser campeão.

Na verdade, meus amigos, o Palmeiras pode ganhar este Brasileiro até sem conquistar nenhum ponto, a depender de um simples empate do Fla em seus dois compromissos finais.
Explico: 

Se o Fla ganhar um jogo e empatar outro (69+4=73) só chegará aos 73 pontos. 

Nesse caso, mesmo (absurdamente) perdendo para Vasco e Vitória, o título será do Palmeiras que já alcançou 74 pontos.

Vejam todos, portanto, que não é o Palmeiras que está obrigado a conquistar os dois pontos, mas, antes dele, é o Flamengo que está obrigado a conquistar 6.

Vou mais longe:

Mesmo ganhando as duas partidas que lhe restam, o Flamengo não tem garantia alguma de que será campeão. 

Como não depende mais, exclusivamente de si, terá de torcer para que o Palmeiras consiga perder os seus jogos derradeiros contra o Vasco, no Rio, e contra o Vitória, no Allianz, algo tão difícil como acertar no milhar, como se diz no "jogo do bicho"!  

Vejam e sintam, meus amigos, como a mídia e suas meias-verdades  tentam, visivelmente,  ajudar o Fla.

Quando rasgam o verbo e afirmam peremptoriamente que o Palmeiras já é campeão, o fazem (ao menos aqueles que odeiam o Palmeiras) de caso adredemente pensado.

Das duas, uma, para que os jogadores palmeirenses relaxem e se desconcentrem nos dois jogos finais, ou para aumentar-lhes a responsabilidade e estressar o grupo que, de acordo com Felipão, esteve por demais ansioso no jogo contra o Paraná e no 1º tempo e parte do 2º, contra o América Mineiro.

O que não vejo nenhum comentarista mencionar -NUNCA- é que o Flamengo, sim, é que tem uma única alternativa e, ainda assim, depende de tropeços do Palmeiras. 

Mas quando foi que a mídia falou a respeito da autêntica "espada de Dâmocles" suspensa sobre a cabeça flamenguista?  Nada, absolutamente nada!

Alguém expôs com clareza que, mesmo na eventualidade do Flamengo vencer os dois jogos derradeiros, se o Palmeiras empatar os seus, dá Palmeiras? 

Teria sido colocado que, mesmo perdendo um jogo desde que vença o outro, o Palmeiras será Campeão?

Disseram, por acaso, que um simples empate do Fla, ainda que o Palmeiras perca os dois jogos finais, já elimina o time carioca da perspectiva de título?

O site do matemático Tristão Garcia, ao contrário da maior parte da mídia diz que o Palmeiras, neste momento, tem 98% de chances de ser Campeão Brasileiro de Futebol de 2018 e as chances do Flamengo reduzem-se a míseros 2%.

Esta é que é a grande verdade acerca das finais do Brasileirão 2018 em que somente um milagre rouba do Palmeiras o título desta temporada. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

28 Comentários:

  • Às 23 de novembro de 2018 às 10:14 , Blogger Libertad disse...

    Alcides e amigos, bom dia!

    -Entendo sua colocação o flavela empatando um dos dois jogos já da o titulo ao Palmeiras mesmo esse perdendo os dois.

    -Mas...!!!! o que me preocupa, é que dificilmente eles deixarão de ganhar os dois jogos, o time cresceu muito com Dorival Jr,e um dos adversários já esta com vaga garantida na libertadores,o outro não corre risco de rebaixamento esta focado na sul americana, com certeza vai ser dois jogos fáceis, ao contrario do Palmeiras que pega dois adversários difíceis, um lutando para não entrar na zona de rebaixamento e outro tentando sair.
    -Vamos pensar na hipótese do cheirinho ganhar do Cruzeiro e o Palmeiras vir a perder para o Vasco, a diferença cai para dois, imagine a pressão que vai vir, e ter obrigação de ganhar do Vitoria, porque ai nem empate serve mais.., me preocupo muito com essa condição, nosso time não sabe jogar sobre pressão, por outro lado o time do cheiro é franco atirador, pior do que esta não fica, o que vier é lucro ao contrario do Palmeiras.
    Se o Palmeiras perder para o Vasco, e o Cheirinho ganhar do Cruzeiro, imaginem o que a imprensa vai fazer..! vai minar o Palmeiras, colocar duvidas, sobre duvidas, questionamentos, pressão total para o time abrir as pernas no jogo final..!
    Contra o Vasco, temos que entrar para ganhar jogar tudo, sair de lá com os três pontos, campeão, deixar o jogo contra o vitoria só para a festa, agora se entrar tentando fazer o regulamento, com covardia igual contra o Boca, corremos um serio risco, essa vantagem de cinco pontos é muito enganosa..!
    E tem também os apitadores sobre pressão da rede de esgoto...!
    Sera que nossos diretores estão mobilizados, ou estão só preocupados com a reeleição..!
    Ai que entra aquele péssimo empate aqui em Londrina...!
    Nei.

     
  • Às 23 de novembro de 2018 às 10:17 , Blogger Boca dura disse...

    Agora é hora de esquecer a mídia ela sempre foi assim e sempre será contra é como dizem os cães ladram e a caravana passa quem tem mais tem (Deca)

     
  • Às 23 de novembro de 2018 às 10:46 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não fosse o empate em Londrina, já seríamos campeões.
    Concordo com Nei, o flamerda melhorou muito, e não deixará escapar as duas vitórias, se preciso, até com arbitragem.
    Assim que precisamos raciocinar.
    Desse modo, PRECISAMOS GANHAR DO VASCO.
    NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA.

     
  • Às 23 de novembro de 2018 às 11:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Chegou um torcedor do time que perdeu para o Vasco ontem, deve estar com o furo enrugado regaçado.

    Felipão, não inventa, falta só dois jogos.

    Weverton
    Maike
    Luan
    Gomes
    V.Luiz
    F.Mello
    B. Henrique
    L. Lima
    Dudu
    Deyverson
    Willian

    JB Faria

     
  • Às 23 de novembro de 2018 às 11:26 , Blogger Boca dura disse...

    O mura seu gambá vai pagar as marmitas seu arrombado

     
  • Às 23 de novembro de 2018 às 15:27 , Anonymous Jorian RP disse...

    Alcides gostaria muito de saber sua posição política hj, vc gosta tanto de falar de política fora do Palmeiras, grande apoiador do Pescarmona e C.Maluko, e claramente contra Alexandre Mattos desde o começo por fazer contrataços e vendas apenas para inflar o próprio bolso e claro por ser mineiro.
    Os dois governos apoiam Mattos, assim como esse blog apoiou Galliote com vários bla bla bla que nao se cumpriram novamente, mais era uma posição clara do blogueiro que adora falar de política. Diretor bosta não ?

    Hj nao vejo o SR falar M nenhuma a respeito da única política que deveria ser discutida nesse blog.

    Lembre-se que o sr foi contra salário de produtividade, contra contenção de gastos, contra Mattos, contra Nobre, contra contratação de Dudu pq para o sr Everton Ribeiro era o cara.

    CADE A POLÍTICA ALCIDES ?

     
  • Às 23 de novembro de 2018 às 16:16 , Blogger Libertad disse...

    Sobre a Politica.

    -Cara de Ovo fez trairagem com Nobre para fazer atalho para Leila Chegar ao concelho, rasgaram o estatuto, coisa erradíssima, Uma carta de Nobre Publicada essa semana no Fo Esporte Radio levantou coisas ainda muito pior das sacanagens do careca, com isso Nobre se afastou.
    -Cara de ovo virou refém da Dona Leila e passou a comer na mão dela, achoque por pressão aceitou ate fazer campanha para o concelho aprovar três anos de mandato de presidente. Porque? porque com três anos de mandato encaixa certinho no tempo em que Leila necessita para ser candidata na próxima eleição, e com mandato de dois anos não teria o tempo suficiente de concelheira.
    O interesse de Leila é que cara de Ovo seja reeleito, e a indique nas próximas eleições. Suas intenções são obscuras, situação perigosa, vai ficar com todo poder na mão, presidente e patrocinadora, ai mora o perigo, tenho medo dessa mulher, fala demais e já fez muitas ameaças, se acha maior que a entidade Palmeiras.
    Genaro sendo eleito, Leila já ameaçou deixar de patrocinar. Então se corre o bicho pega, se para o bicho come.
    Eu sou da opinião das coisas corretas, essa Senhora já chegou onde esta por vias obscuras, na base da canetada do sapo boi, mesmo ficando sem Crefisa na minha opinião, ate para resgatar a moral e reparar o estatuto que rasgaram, a ombridade que faz parte de nossa historia seria bom Genaro ganhar, mesmo ficando sem crefisa.
    Nei

     
  • Às 23 de novembro de 2018 às 16:22 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Na minha opinião sou Galliote, mal menor quase um psdb.

    Tudo que Mustafá apóia é contra o Palmeiras: Social acima do futebol, bom e barato, perseguição política, retrocesso etc.

    Galliote rompeu com Paulo Nobre e isso não se faz. Nobre foi o melhor presidente do Palmeiras após a entrada de Mustafá no verdão, lá por 1977.
    Mustafá é um cancer que precisa ser extirpado, assim como alguns "Coicenlheiros"

    Mattos é ótimo para contratar mas para gerir precisa muita coisa. Dudu é o cara, e a cara do Palmeiras vencedor de 2015 até hoje.

    Fica Galliote, Crefisa e Felipão!

     
  • Às 23 de novembro de 2018 às 19:43 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Calma...pax= Calmapax

    se o CRF, conhecido como Flabosta, Flamerda, Flamidia ou Globofla empatar um, um só jogo , unzinho só, seremos DECA

    isso independentemente de ganharmos um, unzinho só, um mísero pontinho contra os "brilhantes" Vaxxxco(freguesao) ou Vitoria (time pequeno)

    Tia Ester nao vai mandar mais Calmapax pros amigos...já gastei muita grana com os (ineficientes) Correios mandando a faixa de DECA

     
  • Às 23 de novembro de 2018 às 22:43 , Blogger Duende Verde disse...

    San Genaro mas é muito pessimismo, até parece que é o Palmeiras que está 5 pontos atrás do líder kkkkkkkk. Só para avisar a galera que gosta de “gorar” o Palmeiras: os Urubus não irão vencer os Marias em BH!!! Seremos Deca campeões no domingo!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2018 às 23:02 , Blogger Boca dura disse...

    Sinceramente acho preocupante essa dívida que o Palmeiras assumiu de mais de 120milhoes com a Crefisa ficar refém de patrocinador me parece muito perigoso até porque para os próximos anos tem previsão de muitas mudanças na política de juros do governo. Com a queda de receitas da Crefisa com certeza deve diminuir também o patrocínio para o clube

     
  • Às 23 de novembro de 2018 às 23:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Onde estiver Mustafá eu estarei sempre do outro lado. Primeira premissa. Inquestionável. Nobre, o maior de todos. Mustafá, o pior de todos, até como ser humano. Um rastaquera. Leila ? Galiotte ? Tenho restrições. O Deca está chegando. Palmeiras é minha vida. Nunca iria contra quem nos possibilitou essa inedita conquista. Só se fosse louco.

     
  • Às 24 de novembro de 2018 às 00:30 , Anonymous Paulo Círio disse...

    Caros amigos! Por gentileza peço para irem para a postagem deste blog do dia 19/07 com o título "DEFINITIVAMENTE, RÓGER MACHADO (em meu entendimento) NÃO É TÉCNICO PARA O PALMEIRAS!". Reproduzo aqui o que eu escrevi e vocês podem checar se quiserem:

    Paulo Círio disse...
    Calma minha gente. É claro que o time precisa aprender a "matar" o jogo. Mas já publico o quadro de pontuação ao final do campeonato. Quem quiser copiar e guardar fique a vontade.

    01 - PALMEIRAS - 75 pontos
    02 - Grêmio - 73 pontos
    03 - Cruzeiro - 71 pontos
    04 - Flamengo - 69 pontos
    05 - Bambis - 67 pontos
    06 - Internacional - 65 pontos

    20 de julho de 2018 22:33

    Errei por muito pouco! Confiram que a pontuação do Flamengo e do Inter é exatamente a mesma na data de hoje. E nosso Verdão irá fazer mais pontos dos 75 que previ. RUMO AO DECA. ABRAÇO A TODOS!!!

     
  • Às 24 de novembro de 2018 às 07:12 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Círio, que não é o Libanês, mas o Paulo, que praticamente acertou, não na mosca, mas na previsão, não do tempo, mas do final do campeonato, me passa o número da Mega-Sena.

     
  • Às 24 de novembro de 2018 às 09:04 , Blogger Libertad disse...

    Senhor Duende Verde.

    Não é goro e nem pessimismo, é apenas um comentário de quem ao longo dos anos já viveu muitas das situações com o Palmeiras, no qual o senhor deveria respeitar como os seus são respeitados.
    Meu de sua opinião, seu parecer, fala o que quiser, é o seu direito, esse espaço é para isso, mas respeite as opiniões em contrários as suas, ninguém aqui "gora" o time, apenas se precavê com o que pode acontecer.., tenha respeito..!

    Quanto a continuidade politica do clube, não vamos se esquecer que o magnifico Paulo Nobre se elegeu graças ao apoio do sapo boi, ter apoio de male dito para se eleger não quer dizer que vai ler na cartilha dele, Nobre não leu.

    Claro que ter uma empresa que credita 90 milhões por ano na conta do clube, e ainda ajuda na contratação de jogadores é algo que maravilhoso, ainda mais nessa situação precária que passa os clubes brasileiros.

    Agora, não é preocupante, improvisar uma carteira de sócio, ir contrario ao um estatuto para alguém chegar ao conselho, fazer uma votação as pressas para mandato de presidente passar de dois para três anos, para dar o tempo justo e necessário para aquele alguém que foi beneficiado anteriormente ser candidato nas próximas eleições, não é meio que estranho o presidente do clube ter também o poder do patrocínio? não é concentração de poder em beneficio pro pio?
    Não sei como é o contrato, mas corre uma noticia, que esse foi alterado da noite para o dia, Palmeiras passou a dever 120 milhões ao patrocinador, e que mesmo assim a receita ainda pode pegar, e essas contratações de jogadores por valores acima do mercado que nem jogam, nem oportunidades tem no clube?
    Segundo dados informados pelo clube, esse ano o Palmeiras gastou mais de hum bilhão, é muito dinheiro gente...
    Se tudo estiver corretamente, Parabéns, fato, é um ótimo negocio.
    Alguém aqui já viu o conteúdo da carta em que Nobre abriu a imprensa essa semana? é preocupante, ou sera que ele esta mentindo, acho que um cara que fez e quer tanto bem do clube não iria fazer isso..
    Deixo a respostas com vocês.
    Nei

     
  • Às 24 de novembro de 2018 às 09:57 , Anonymous Cleiton disse...

    Amigos, vamos ter calma e paciência. Um time invicto há 21 jogos, enfrentando o próprio flamengo no maracanã sem nenhum lateral direito de ofício e conseguindo um empate, enfrentando o temido gremio e ganhando, enfrentando um SPFW em seu estádio com um tabu de mais de 15 anos e ganhando, aliás ganhando todos os clássicos do segundo turno sob o comando do Felipão. Vocês acham que não conseguiremos no mínimo 2 empates contra Vasco e Vitória, sendo esse último jogo em casa ? Com todos os jogadores à disposição ? Esqueçam o flamengo, pensem somente em nosso time, tenho certeza que não perderemos esses 2 últimos jogos e isso já nos basta para sermos campeões.

     
  • Às 24 de novembro de 2018 às 10:20 , Anonymous Constatação disse...

    Ô nei, aonde que o duende verde desrespeitou seu comentário hein? ? Ah pelamor né, um bando de gente grande, de idade já e fica com esse mimimi aí? O dono do espaço esses dias se sentiu ofendidinho por um comentário que fiz e respondeu de atravessado, agora você também vem com essa aí?
    Tá um porre essa vitimização.

     
  • Às 24 de novembro de 2018 às 10:54 , Blogger Libertad disse...

    Constatação.

    Vc fazer seu comentário e eu dizer que vc esta gorando, o que é? Na minha opinião é um desrespeito ao que vc falou, meus pais me ensinaram que nessas situações ate posso questionar, mas não dessa forma. Porque eu ria gorar o Palmeiras? dei apenas minha opinião do que pode acontecer, pois aos longos dos anos testemunhei e aprendi com muitas situações do Palmeiras. É apenas um alerta, cabe a quem ler ter o direito de concordar ou não, mas respeitar, que é o que não acontece aqui, opiniões são diferentes, aqui ninguém tem obrigação de concordar com o outro, é um espaço de "opiniões".
    Nei

     
  • Às 24 de novembro de 2018 às 11:01 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Bom dia, amigos palestrinos!

    Assistindo agora Eibar 3 x 0 Madrid, fiquei pensando o quanto o Palmeiras é azarado.

    Acho que dos últimos anos este é o Real Madrid mais fraco que vi.

    Aquele time avassalador tornou-se apenas um bom time após a saída do Cristiano Ronaldo.

    Marcelo envelhecendo. Ramos e Benzema, idem. Vinicius Jr (kkkkkjk).

    Este ano será a chance (coisa raríssima) dos sul americanos no mundial da FIFA.

    River e Boca que ponham a mao para o céu. Esta chance não se repetirá tão cedo outra vez.

    Que azarado é o Palmeiras!

    Como não tenho outra opção, hoje (apenas hoje) é torcer para o River (para o Boca jamais) e em Dezembro Realm Madrid desde criancinha.

    Prefiro sempre a Vitória dos europeus nestes mundiais fajutos.

    Primeiro porque eles estão mais longe de mim, segundo porque fico livre da babacao da imprensinha e terceiro porque eles nem ligam pra este "mundiaito" (são eles que falam assim).

    Ótimo Sábado a todos!!!

     
  • Às 24 de novembro de 2018 às 13:02 , Blogger Boca dura disse...

    Mais sorte que boca e River só tiveram os gambás devedores de marmitas quando enfrentaram o Chelsea o campeão mais fraco da liga

     
  • Às 24 de novembro de 2018 às 13:04 , Blogger Boca dura disse...

    Boca suja nunca os gambás portenhos nojentos River 2x0

     
  • Às 24 de novembro de 2018 às 13:07 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    pitacos Esterísticos:

    a. que bom ver meu sobrinho Sei de tudo comentando de novo

    b. querido amigo Claudio MG: concordo em parte, é bom ver o tal mundialito nas maos dos europeus. Isso mostra o quanto o torneyo paraguayo, ridículo e roubado, vale pouco. Mas nao tivemos azar nao, 1 bilhao de vezes ser DECA que campeao paraguayo

    c. contra o Mustafá, conhecido presidente do SCCP, eu apoio até cachorro louco

    d. dentro de poucas horas, dias no máximo, todos nós seremos DECA. Espero que o Correio entregue as faixas que postei a tempo...
    quero ver meus amigos como Moisés, Robério da Bahia, Porkidoido(meu sobrinho), Claudio, Ney, Verde Insuperável, Tredenski e todos os outros ostentando o glorioso uniforme verde e a faixa de DECA que mandei

     
  • Às 24 de novembro de 2018 às 13:09 , Blogger ester abea disse...

    aliás, o amigo Paulo Círio fez projeçoes impressionantes...o moço poderia ser contratado pela CIA para fazer projeçoes, que beleza!

     
  • Às 24 de novembro de 2018 às 14:54 , Blogger Duende Verde disse...

    É por essas e outras que pouco tenho participado do blog. Antes eu entrava diariamente para ler os comentários mas agora 1x por semana já está de bom tamanho, melhor evitar a fadiga kkkkk

     
  • Às 24 de novembro de 2018 às 17:30 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Galiotte venceu, e por tabela nos livramos do despersonalizado Genaro Marino, do horripilante e cãomalandro Mustafa Contursi e do adorador do Fidel Castro Paulo Nobre, aquele ex-presidente que só por que fez uma benfeitoria ao clube, se acha acima do bem e do mau.
    O pior de tudo é que tem gente que está descontente com o presidente eleito e com a patrocinadora.
    Faz o seguinte então: torçam na próxima vez pela volta da Pirelli como patrocinadora, pela volta do Estevam Soares como treinador, a Rhummel como fornecedora de material esportivo, Mário Giannini ou Palaia como diretor de futebol e a cereja do bolo Afonso Della Mônica como presidente. Ou o próprio Musgambá Contursi mesmo, vai saber né, tem gente que é masoquista.

     
  • Às 24 de novembro de 2018 às 18:21 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Paulo Nobre merece o respeito de todos os PALMEIRENSES. O maior de todos os Presidentes. O que ele fez para o PALMEIRAS, para quem entende de Futebol, Negócios e Finanças, nenhum dirigente brasileiro houvera feito desde que aqui surgiu o Futebol. Portanto, quem não sabe do que fala, é melhor ficar calado.

     
  • Às 24 de novembro de 2018 às 18:41 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    E eu escrevi o contrário? Pelo contrário, escrevi que fez benfeitoria ao clube, mas se aliou a Mustafa Contursi ou Musgambá. Interpretar texto é bom as vezes.
    Genaro Marino? Só por San Gennaro mesmo. E aí? Quer Nobre com Mustafa à tiracolo? Fique a vontade, mas quem se alia a Mustafa não merece voto. Nem de confiança.

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 14:26 , Blogger De Rossi disse...

    É bem isso mesmo a mídia omite sempre a grande verdade ! Por que ela sabe que precisa manter a audiência a esperança viva dos torcedores rubro-negros porque o Cheirinho é importante para eles no que tange à publicidade. Porém eles não podem esquecer também que o público do Verdão é o quarto maior público do Brasil só que com o maior poder aquisitivo do país de longe. Nossa torcida é engajada acompanha e consome futebol, batemos recordes de audiência, batemos recordes de arrecadação. Nosso patrocinador é um dos maiores anunciantes da RGT seu comercial é veiculado antes e durante o Jornal Nacional simplesmente o espaço publicitário mais nobre da TV . Por todos esses fatores juntos eles deveriam concluir que a nostra audiência é muito mais qualificada para os anunciantes deles do que a audiência rival, só isso já basta para seduzir qualquer anunciante o que banca a operação da toda a mídia “ anunciantes” . Se eles não derem o devido valor ao Verdão eles estarão dando tiro no próprio pé perdendo muito dinheiro! E isso é o que move o mundo!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial