O PALMEIRENSE ESPERA QE CADA JOGADOR DO VERDÃO CUMPRA O SEU DEVER!
Foram 37 mil os ingressos vendidos antecipadamente para o Palmeiras x América desta noite.
Não sei informar se ainda há entradas disponíveis, mas o número revelado dos "tickets" vendidos sugere que não, porque os lugares já estão -todos- encomendados.
Por isso, quem dormiu no ponto e não garantiu o seu acesso de maneira antecipada, das duas uma: ou recorre ao ingresso do câmbio negro mediante preços estratosféricos ou não assistirá à decisão ao vivo, só na TV.
Embora chateado, estou solidário com os milhares de palmeirenses que não assistirão ao jogo devido à lotação antecipada do Allianz.
Por outro lado, não posso negar que sinto a deliciosa sensação da popularidade e da força descomunal desse gigantesco clube do futebol brasileiro denominado Palmeiras, pelo qual tenho a ventura, o prazer, o deleite, o regozijo, a alegria, e a subida honra de torcer.
As sequentes lotações do Allianz são o atestado irrefutável da grandeza e da força descomunal da "Leal", a torcida que canta e vibra, justamente aquela de maior poder aquisitivo do país.
Em suma, "uma torcida classe A" muito exigente, que na alegria ou na tristeza apoia lealmente o time e não abre mão de cobrar forte a diretoria, o técnico e os jogadores nos momentos de crise, quesitos nos quais supera todas as concorrentes. Hoje, contra o Coelho vai ser assim!
O Palmeiras x América desta noite, movimentará a antepenúltima rodada do Brasileirão/18 e tem hora exata para começar, 21H45m... Com TV. Fechada, é claro!
Começará, como de hábito, tão logo seja executado aquele "hit"arrepiante que será entoado por 40 mil vozes, entre os pagantes, as gratuidades e os caronas, o "Palmeiras meu Palmeiras".
E o jovem Allianz continuará se constituindo no único estádio do país em que o torcedor comprovadamente exulta, sente prazer e solta a voz a plenos pulmões quando é executado o Hino Nacional Brasileiro. Tinha de ser Palmeiras!
O mais interessante em relação a esse Palmeiras x América é que o jogo, que tem hora para começar, mas encontra-se sob o agradável risco de não ter hora pra terminar.
Explico:
Se o Palmeiras cumprir sua obrigação e abater o Coelho (resultado normalíssimo)...
Se o Fla perder ou empatar no Rio para o Grêmio, (hipóteses possíveis)
Se o Inter perder ou empatar em casa para o Galo (também possível)
Se, enfim, essa lógica, exequível da tríplice combinação de resultados ocorrer (muito possível)...
"o Verdão levantará o caneco hoje mesmo, dará a volta olímpica e irá festejar a conquista nos braços da massa!"
Nesse cenário, com 74 pontos garantidos e apenas mais duas rodadas a cumprir, o Palmeiras poderia até perder os seus dois jogos derradeiros (Vasco e Vitória) sem que Fla e Inter possam alcançá-lo.
O Fla, com 66 pontos, mesmo que derrotasse seus dois últimos adversários (Cruzeiro e Atlético PR) chegaria, no máximo, aos 72...
O Inter, com 65, mesmo que vencesse o Flu em casa e o Paranazinho (será em Londrina?) chegaria a um teto de 71 pontos e sequer alcançaria o próprio Flamengo.
Viram como eu tinha razão quando afirmei que as previsões de título são cambiantes, mutáveis e se alteram de acordo com as rodadas?
Se, por desventura ou acidente (domingo ocorreu um) o Palmeiras vier a tropeçar, ainda que seja mediante um simples empate, o quadro classificatório e as previsões se alteram radicalmente.
É por isto que, de minha parte, eu prefiro aguardar o confronto e esperar quietinho e sem alarde, sempre pelo melhor.
Parto, habitualmente, da premissa mais otimista de que o Palmeiras tem muito mais time do que o América, tem, melhores jogadores e joga em casa onde é o dono, o criador do cenário e o patrão do ambiente...
De quebra, como tem jogadores mais técnicos e experientes, o alviverde é muitos furos melhor que o adversário e, sem nenhuma dúvida o favorito natural do jogo
Observando o cenário lindo e o ambiente favorável, quedo-me tranquilo em minha convicção de outra vitória do Verdão, perfeitamente cônscio e consciente de que o Palmeiras de Felipão não vai estar para brincadeiras na noite de hoje e haverá de cumprir o seu dever.
Não quero emitir palpites e nem, tampouco, arriscar um resultado para o jogo de hoje.
Sabem por que?
Os meus quase setenta anos de palmeirismo atuante e partícipe, ensinaram-me que nunca nada foi e nem é fácil para o Verdão.
Vou mais além e reafirmo o que digo há muitos anos:"o Palmeiras, é o único clube do planeta que para ser campeão tem de ter um elenco, no mínimo, dez vezes melhor que os adversários.
Além de impor-se aos adversarios tem de -ao mesmo tempo- derrotar as confederações, as federações, os tribunais, os árbitros e a maior parte da mídia que, a cada dia, se revela mais lesiva, inimiga e "ondeira".
Em razão de tudo isso, ressalvada uma ou outra exceção como a poderosa segunda academia, lembro-me apenas de uma decisão em que o Palmeiras se impôs com grande facilidade.
Ocorreu em 2008, na decisão de um Paulistão, quando o Verdão de Luxa, Marcos, Cavalieri, Pierre, Martinez, Kleber, Leandro, Valdívia e Alex Mineiro goleou a Ponte por 5 x 0 após ter vencido a mesma Ponte no primeiro jogo da decisão em Campinas por 1 x 0, gol do Gladiador.
Embora o jogo desta noite não possa ser antecipadamente colocado na condição de decisivo, há que se reconhecer que possui uma aura decisiva, podendo influir na decisão, encaminhar na decisão ou a depender dos resultados de Fla e Inter, transformar-se na decisão.
Sem equilibrar-me sobre o muro da indefinição quero dizer que estou levando fé e acreditando muito na possibilidade de o Palmeiras derrotar o Ameriquinha esta noite, até com uma certa folga.
Se não rolar, ao menos é essa a minha expectativa! (AD)
FICHA TÉCNICA PROVÁVEL:
PALMEIRAS X AMÉRICA MINEIRO
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP) 4ª Feira 21/11/18
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)
(Gosto das ndicações dos paranaenses, árbitros sérios)
OS TIMES:
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)
(Gosto das ndicações dos paranaenses, árbitros sérios)
OS TIMES:
AMÉRICA-MG: João Ricardo;
Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Juninho, Leandro
Donizete e Matheusinho; Ademir, Aylon e Rafael Moura
Técnico: Givanildo Oliveira
Técnico: Givanildo Oliveira
PALMEIRAS:
Weverton - Admito Weverton mas prefiro Prass om Jailson, mais completos e experientes.
Mayke - Tem de jogar muito, após o pálido jogo que cumpriu domingo contra o Paraná.
Luan - Falta-lhe segurança e estabilidade. Não me passa firmeza ou total confiança.
Gustavo Gómez - Sua volta era uma gritante necessidade. É o melhor zagueiro do Verdão.
Victor Luis - Teria ter sido titular contra o Paraná. É melhor do que Diogo Barbosa,
(Diogo Barbosa) - Está saindo do time porque não jogou nada contra o Paraná.
Thiago Santos - Campo pesado, deveria ter entrado no lugar de Moisés, não de Felipe Melo.
(Felipe Melo) - O melhor meio-campista de Felipão. Tem de jogar e ser titular sempre..
Bruno Henrique - Outro que deveria ter entrado de cara, como titular, contra o Paraná;
Moisés - Fora de forma física está comprometendo. Tem de ir para o banco de reservas.
Willian - Fora de forma física não vem rendendo tudo o que sabe e pode.
Borja - Se não for montado um esquema especial para ele não funcionará a contento.
Dudu - Uma andorinha solitária não faz verão, Precisa melhorar nos jogos decisivos do Brasileiro!
Técnico: Luiz Felipe Scolari
COMETE COMENTE COMENTE
En passant:
ontem no "Fox Sports Rádio" o jornalista Fábio Sormani insinuou de uma forma muito clara e explícita, que a Crefisa tinha interesses paralelos em vários segmentos do futebol brasileiro, insinuando que a patrocinadora do Palmeiras ingeria e influenciava nos bastidores do futebol a fim de ajudar o clube.
Medindo as palavras, talvez sem provas ou sem coragem para externar os pensamentos que insinuava, passou aos telespectadores a imagem de que a empresa interferia subrepticiamente em setores ligados à bola forma favorável ao Palmeiras.
Não sou advogado formado, mas a escola da vida me ensinou que no caso em epígrafe o Palmeiras e a Crefisa poderiam, perfeitamente, abrir uma interpelação judicial contra esse jornalista a fim de que ele esclareça melhor o assunto. Nosso ilustre causídico Verde Insuperável pode esclarecer e indicar, talvez, o melhor caminho.
Quando ele mais insinuou do que declarou (faltaram-lhe peito, personalidade e provas) sobre o assunto, eu mesmo me senti enganado e ludibriado em minha boa fé ...
Se os fatos insinuados, efetivamente, existirem, isto é, de o Palmeiras precisar que a Crefisa invista financeiramente e de maneira ilegal e irregular nos bastidores para o time ser campeão, eu mesmo, enquanto torcedor, irei me sentir usado, ridículo e fazendo papel de palhaço.
Não é a primeira vez que esse torcedor de microfone santista (ele não consegue abordar um único tema ou assunto sem citar exemplos ou algo referente ao Santos FC), fanático, sectário, tendencioso e injusto, emite as suas diatribes contra o Palmeiras visando (não se sabe porquê) deslustrar-lhe os feitos e descolorizar-lhe as conquistas.
Para aqueles que não o acompanham na TV (A Fox Sports não está em todos os pacotes de TV por assinatura) basta que se diga que ele definiu o "bloqueio manual" do zagueiro do Paraná, quase em cima da linha do gol, domingo passado contra o Palmeiras como um erro da arbitragem.
Sormani, hoje, é o inimigo midiático número dois do Palmeiras pois apesar de se esforçar muito nesse afã, só não consegue ser mais nefasto, maligno e peçonhento do que o decadente Juca do PT.
Do mais alto de sua pretensão, arrogância e necessidade doentia de aparecer e ser diferente, ele foi o único cronista brasileiro (entre os que vi, li e ouvi) que teve o desplante e a cara-de-pau de afirmar que o bloqueio de volei do zagueiro do Paraná Clube, a um metro da linha do gol, utilizado para interceptar a passagem da bola e impedir o gol do Palmeiras não foi pênalti.
(AD)
13 Comentários:
Às 21 de novembro de 2018 às 06:41 , VICTOR TREDENSKI disse...
Falando em torcida
até hoje estou esperando as "pesquisas" de torcida
que todo santo ano a imprensa, leia-se lance! e por tabela as demais
lançava aos borbotões para confirmar o que todo mundo sabia que flamidia e itaqueranos são as maiores
e enaltecer, sobretudo
a 3° posição dos bambis
e o Palmeiras na 4° posição
no máximo um empate técnico com os bambis
era isso que a imprensa fazia
fazia
por que desde o ressurgimento do Palmeiras em 2015
e o esvaziamento dos bambis, iniciado em 2009 mas consolidado em 2012 até os dias atuais
essas tais pesquisas sumiram da pauta
nunca mais se ouviu falar
a "moda" agora é falar de cota de televisão para cada time
ah
mas deixa os bambis ganharem alguma coisa ano que vem (se ganharem)
volta rapidinho essa pesquisa
e o universo de 1.000 e poucas pessoas serão ouvidas nas ruas
eita imprensa vagabunda
Às 21 de novembro de 2018 às 09:18 , ester abea disse...
amigos, pitacos Esterísticos:
a. querido Tredenski: de facto a imprensa marrom fala o que quer e quando quer. Se o Palmeiras estivesse há 10 anos sem ganhar nada como o SPFW diriam que a torcida caiu para níveis menores que a da Portuguesa, que enche uma kombi. A Folha faria até Infográfico com "comprovaçoes" mais furadas que os "palpites" políticos do Datafolha.
Aliás o tal Datafolha nao acerta uma...
b. quanto a hoje: Tia Ester já mandou as faixas para todos e se recusou a fazer acordo para a devoluçao com nossos horrorosos Correios. Nao será preciso devolver nada. Vamos ser DECA!!!!
Às 21 de novembro de 2018 às 09:25 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Alcides, a escola da vida também faz médicos, engenheiros, e, por quê não, advogados.
E você, com sua experiência vastíssima prescreveu o remédio certo para a doente moral que atende pelo nome de Sormani, o jornaleiro que já afirmou, sem estar embriagado, que Ademir da Guia nunca foi craque !!!
Confesso que não assisti aquilo que o Blogueiro Mayor relatou.
Mas acredito na sua versão, pois Sormani, o inimigo número 3, pois o 2 é o indecente Mauro Cesar Pereira, o pisca pisca recalcado da ESPNOJO, tem uma inveja psicopática do Palmeiras.
Para casos assim, de difamação, calúnia e injúria, o artigo 144, do Código Penal, fornece ao ofendido o direito de pedir explicações ao ofensor.
Através dessa interpelação judicial, poderá o meliante, responder pelas ofensas, tanto criminalmente, como em posterior pedido de reparação civil por dano moral, a conhecida indenização.
Desse modo, cabe à Patrocinadora, certamente orientada por bons advogados, fazer valer o seu direito e responsabilizar o temerário detrator.
Mas será que fará, ou a força e influência da imprensa inibirão sua obrigatória conduta ?
Tenho dúvidas.
De todo modo, e se tal conduta ocorrer, "quem não se defende, não merece ser defendido".
Mas, se não ocorrer, e ela agir, parabéns Crefisa !
Às 21 de novembro de 2018 às 09:27 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
para o doente moral....
Às 21 de novembro de 2018 às 11:46 , Boca dura disse...
Acho que tem é que contratar um psiquiatra pra esses doentes mentais bando de torcedores a serviço da imprensa suja deveriam era it para um manicômio
Às 21 de novembro de 2018 às 13:30 , Libertad disse...
Paulo Nobre soltou a lenha e colocou o cara de ovo no lugar dele, ou seja trairagem.
Nei
Às 21 de novembro de 2018 às 17:02 , Anônimo disse...
Alexandre
Alcides, em caso de vitória do Verdão e empate ou derrota de Flamerda e Inter tb seremos campeões.
Às 21 de novembro de 2018 às 17:24 , Alcides Drummond, o editor disse...
Alexandre
Você tem toda a razão. Em vez de escrever as palavras perder e empatar escrevi apenas perder que, pensei, houvesse escrito. Valeu, amigão. abs (AD)
Às 21 de novembro de 2018 às 17:47 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Paulo Nobre foi o maior presidente dos últimos 40 anos. Foi traído por GALIOTTE. Fez uma carta verdadeira. Porém, em momento inoportuno. Mas tenham a certeza que poucos são tão Palmeirenses como Paulo Nobre. Hoje certamente ele estará torcendo como nunca. E como sempre. Nobre é um homem diferenciado e desapegado a cargos. Se quisesse seria novamente Presidente, pois sua candidatura é imbatível.
Às 21 de novembro de 2018 às 17:51 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Enquanto alguns rastejam por um carguinho, NOBRE descarta a presidência, onde seria eleito com massacrante maioria. Pois tudo o que está acontecendo de bom começou com ele. Tenho saudades de Paulo Nobre. De doer.
Às 21 de novembro de 2018 às 17:56 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Leão, Eurico, Luiz Pereira, Alfredo e Zeca. Dudu e Ademir. Edu, Leivinha, Cesar e Nei. Que esses imortais inspirem nossos jogadores, daqui a pouco.
Às 21 de novembro de 2018 às 17:59 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Confesso que, por já ter visto TUDO, e mais um pouco, eu estou esperançoso, mas ao mesmo tempo, tenso e apreensivo.
Às 21 de novembro de 2018 às 20:44 , Libertad disse...
Esse velho 7 a 1 é mesmo uma anta, tirar F.Mello do time é o fim...!deve estar com brincadeira..!
Se perder tem bater nesse velho com um gato morto, até o gato miar..!
Nei
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial