Observatório Alviverde

11/11/2018

PALMEIRAS SEGUE IMPÁVIDO EM SEU CAMINHO, VISANDO AO DÉCIMO TÍTULO BRASILEIRO!


COMENTÁRIO: GALO X PALMEIRAS
Produzido no intervalo do jogo.
Placar até agora, 0x0
   
O Palmeiras foi melhor que o Galo até os dez minutos deste 1º tempo.

Marcou forte a saída de bola e asfixiou o adversário.

Galo aguentou bem a pressão e procurou contra-atacar em velocidade.

Pouco fez porque esbarrou na força de equipe do Palmeiras que marca em cima e muito bem.

Após o Verdão parar de marcar a saída de bola, o Galo subiu de produção e mandou no jogo.

Mandou, vírgula, sim, apenas no aspecto posse e toque de bola. Chutes a gol, nunca!

Criou apenas uma chance num arremate de Fábio Santos que Waverton defendeu muito bem.

O Palmeiras chutou mais ao gol e esteve sempre mais perto de abrir a contagem.

Uma vez, com Guerra e outra, com Deyverson, criou duas chances de marcar.

Palmeiras joga mais pelo lado direito do que pelo esquerdo.

O Galo da mesma forma também joga mais nessa faixa porque quer explorar Jean, ainda sem um ritmo de jogo ideal.

Seu companheiro foi Guerra, que, apesar do esforço e do espírito de luta, não reúne plenas condições para, simultaneamente, exercer a tríplice função de marcar, cobrir e de atacar.

Isso, porém, não significa que Guerra tenha jogado mal. Significa, isto sim, que o Palmeiras tinha jogadores mais categorizados e mais fortes para a função, tanto e quanto melhores opções de banco.

Jogar bem, reconheçamos, jogou toda a defesa, neste primeiro tempo, tanto e quanto Felipe Melo e Deyverson, este, disparadamente, o melhor homem em campo. Disparadamente!

Sei que Felipão não vai retirar Guerra no intervalo porque ele é um cego obediente tático.

Para lutar pelo empate jogar usando Guerra até que é bom, apesar das opções melhores.

Mas para o time ter agudez ofensiva e ao menos chegar ao gol atleticano. haveria necessidade de alguém mais criativo.

Para encerrar:
 

Que falta faz ao time o craque do Campeonato, DUDU.... 

Com choro ou sem choro ele (não o chamam de chorão?) é, neste momento, o melhor jogador em atividade no país.

===================================

O SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras voltou elétrico para o 2ºtempo, reiniciando o jogo do mesmo modo com que o iniciou, indo pra frente e jogando com raça, espírito de luta e determinação. 

Por causa disso passou a falsa impressão de que deixaria de lado o exagero defensivista e a retranca que praticara em quase toda a primeira etapa.

Com o Galo Mineiro acuado na defesa e preocupado apenas em guardar o próprio poleiro, ficou a impressão de que Felipão houvera mudado de tática e de planos e que teria mandado o time pra frente a fim de tentar liquidar o jogo. Ledo engano!

Decorridos não mais que uns dez minutos, o time de Scolari retraiu os tentáculos, recuou às suas linhas e passou a jogar, exclusivamente, na defesa e no erro do adversário.

O jogo fechado, usado por mais de 35 minutos na primeira fase, repetido nas mesmas proporções também  na  segunda, judiou demais da torcida palmeirense.

Apesar de tudo,  todos nós deste OAV já sabíamos, antecipadamente, que tudo isso ocorreria e o time jogaria assim. Gostemos ou não, queiramos ou não,  é o "modus faciendis" de Felipão ou, se querem a tradução literal, "o estilo de jogar de Scolari. 

Em última análise, havemos de convir que sempre foi através do uso e da prática desse modelo tático, e, enfim,  dessa forma de jogar que Luis Felipe se tornou um dos técnicos mais vencedores, dentro e fora do Brasil. Temos de respeitá-lo. Muito!

A consequência desse segundo recuo palmeirense foi um domínio avassalador imposto pelos mineiros que, via de consequência, detiveram o domínio do jogo e das ações por cerca de 70 dos quase 100 minutos de bola rolando.

Em razão disso, temi -muitíssimo- pela sorte do Palmeiras e quando o Galo abriu o marcador, confesso-lhes, cheguei a imaginar que o jogo estivesse perdido.

Há um outro aspecto a destacar em relação ao jogo, justamente a -muita- sorte, do Palmeiras, pelo Galo não dispor de tanta capacidade ofensiva e de improviso, principalmente, por jogar usando Ricardo Oliveira como um centroavante de referência.

Por sua veteranice, Oliveira, sem mobilidade e vivendo de gols oriundos de lances fortuitos ou de sobras de bola, já não reúne mais condições de figurar como o homem de área principal de qualquer dos maiores clubes do Brasil. Ficou provado, ontem, mais uma vez, que é bananeira que já deu cacho!

Anulado completamente por Antonio Carlos e Dracena, que se revezaram na marcação, Ricardo Oliveira, foi peça decorativa em campo e nem pôde como é seu costume, zombar do Palmeiras, ou "zoar" o Palmeiras. Teve de ficar pianinho...

Acresça-se a esse fato um outro fato, o fato de o Palmeiras ter se apresentado com sua melhor configuração defensiva possível, ao menos em minha linha de raciocínio.

A partir de um time escalado com Weverton, Antonio Carlos, Dracena e Vitor Luís, tendo à frente deles a tríplice cobertura de três dos melhores jogadores de contenção do atual futebol brasileiro, Felipe Melo, Moisés e Bruno Henrique, o Palmeiras não deu chances a alguns atacantes atleticanos tidos como acima da média geral como Casares, Chará e Luan.

O único ponto vulnerável da defesa e, por consequência, do próprio time verde esteve na lateral direita, justamente o setor mais explorado pelo Atlético.

Foi esse o local por onde o Galo mais transitou e tentou mais vezes forçar e atacar e por onde encontrou o caminho e assinalou o gol de abertura aos 18 minutos do 2º tempo. Apesar de tudo, embora não se justifique, dá para explicar porquê!

Jean, um curinga que conhece a posição, não é lateral de ofício, mas, outra vez, jogou improvisado na função pela falta concreta de alguém da posição. Mayke estava suspenso e Marcos Rocha recuperando-se de contusão.

Para que Jean que tem mais resistência e chegada forte do que velocidade, tivesse menos trabalho, Felipão tratou de escalar um ajudante, Guerra.

O venezuelano, independentemente de suas funções ofensivas, teria de funcionar à frente de Jean para o primeiro combate, facilitando-lhe a tarefa visando a conter  as escapadas atleticanas pelo setor esquerdo.

Quando se esperava que um jogador mais tosco, tipo Thiago Silva ou congênere fosse esse tão necessário auxiliar, Felipão surpreendeu a todos com a escalação de Guerra, jogador técnico porém franzino, fisicamente limitado e dotado de uma compleição física que não ajuda a quem se disponha a jogar empenhado -muito mais- em destruir do que construir. 

Estou à vontade para dizer tudo que disse e tudo o que ainda direi acerca do venezuelano, porquanto, desde o princípio, não concordei com sua escalação como titular do time que iniciaria o jogo contra o Galo.

Entendi e entendo como equivocada a atitude de Felipão ao colocar Guerra ocupando o lado direito da defesa Palmeiras, à frente de Jean.

Guerra procurou jogar da intermediária defensiva palmeirense ao ataque, porém restrito a uma faixa vertical estreita, indo e voltando para defender e atacar porém impedido de se deslocar para outros setores do campo.

Mesmo sem ter atuado mal, devo dizer que Guerra, apesar do esforço, da abnegação e da obediência tática canina (Felipão adora isso)  mostrados na primeira etapa, por absoluta falta de fôlego e de pernas, não deveria ter voltado para o 2º tempo.

Foi por isso que ele acabou sendo o culpado direto do gol atleticano, ao não acompanhar o lateral esquerdo Fábio Santos que subiu livremente, encostou em Casares recebeu a bola livre em um passe, de calcanhar, e, imediatamente habilitou Elias que acabou abrindo o marcador, reconheça-se em gol de belíssima feitura.

Em minha avaliação, Guerra, por todas as razões expostas, não deveria, nunca, ter entrado como titular posto que limitou enormemente o time e esteve a léguas de distância de substituir o craque Dudu como talvez imaginasse Felipão.

Antes de mudar o assunto, há que se ressaltar dois aspectos: 

o primeiro é que Jean não pode ser culpabilizado em nada e por nada em relação ao lance pois estava no lance tentando marcar Casares. 

O segundo é que houve quem dissesse que Antonio Carlos teve culpa no cartório, por não ter partido imediatamente para a cobertura ao sentir que Guerra não chegaria a tempo. 

Da mesma forma reclamam o fato dele sempre deixar um espaço enorme em relação ao lateral escalado e a quem deve cobrir. Por isto tem. sempre, dificuldades para cobri-lo. 

De fato e por essa razão, o Palmeiras sofreu alguns gols assim, embora não tenha sido o caso de ontem em que o erro restringiu-se a Guerra por sua falta de condições de fôlego e força para chegar e ao menor cercar o lateral esquerdo atleticano.

O gol do Galo ocorreu aos 18 m do 1º tempo, mas o Palmeiras, menos mal, empatou aos 31 m, justamente quando partiu pra cima do adversário visando a estabelecer o sofrido empate que acabou decorrendo de um pênalti infantil cometido pela defesa do Atlético Miniro.

O volante atleticano (bom jogador) Adilson segurou Dracena na hora em que o palmeirense se preparava para tentar a cabeçada para o gol após uma falta ocorrida pelo lado direito do ataque do Verdão e cobrada em um excelente cruzamento, por  Gustavo Scarpa. 

Detalhe: Não há como mensurar se Dracena chegaria ou não na bola sendo o pênalti, totalmente desnecessário. Pior para o Galo, excelente para o Palmeiras. 

A cobrança de Bruno Henrique foi perfeita, indefensável e implacável: Palmeiras 1 x 1! 

É claro que, ontem, eu não gostei do posicionamento do time por considerar  que o Palmeiras tinha potencialmente muito mais bola do que o adversário.

Em condições normais, isto é, de igual para igual, calculo que teria o Verdão condições de vencer o Galo no Independência até com facilidade, conforme comprovaram os minutos em que o Palmeiras foi para cima, impôs sua categoria e deteve nos pés todas as iniciativas do jogo. 

Da mesma forma, conforme antecipei durante a semana e até citei acima quando usei  o termo latino "modus faciendi" (modo de fazer ou proceder) de Felipão, quero deixar claro que não caberiam e nem cabem críticas ao esquema ou ao modo de jogar do time do Palmeiras. 

Tudo o que fez Felipão, nós já sabíamos, foi normal e perfeitamente enquadrado e identificado com sua filosofia de jogo! (AD) 

====================================
 
FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11/11/18 (domingo)

Árbitro: 
Wilton Pereira Sampaio - Foi a 1ª vez que apitou bem um jogo do Verdão. NOTA 8

Assistentes: 
Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Bruno Raphael Pires. NOTA 8.

Cartões amarelos: 
Ricardo Oliveira, Iago Maidana, Adilson (Galo); 
Felipe Melo (Verdão)

GOLS:
ATLÉTICO-MG: Elias, aos 18 minutos do 2º Tempo
PALMEIRAS: Bruno Henrique, de pênalti, aos 31 do 2º Tempo

ATLÉTICO-MG: Victor, Emerson, Léo Silva, Maidana, Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan, Cazares (Terans), Chará e Ricardo Oliveira (Alerrandro)
Técnico: Levir Culpi.

PALMEIRAS:  

Weverton - Frio, calmo, boas saídas do gol e uma grande defesa. NOTA 8
Jean - Curinga, jogador de grupo tem ajudado muito nesta fase final do Brasileiro. NOTA 7.
Ant. Carlos - Sem falhas. Forma a melhor dupla de zaga possível com Dracena. NOTA 7.
Dracena - Se entende bem com Ant. Carlos. Sofreu o pênalti salvador. NOTA 8.
Victor Luis - Seguro na defesa e bom no apoio. Cada dia e cada vez melhor. NOTA 7,5.
Bruno Henrique - Ótima atuação. Bateu com mestria o pênalti. NOTA 7,5.
Moisés: Está em seu limite físico, mas continua contribuindo. NOTA 7.
(Thiago Santos):  O reserva mais útil do Brasil, Dedicadíssimo. NOTA 7.
William - Esforçado, útil, mas longe de quem foi no 1º turno. NOTA 6.
(Scarpa) - Com ele no time tudo teria sido mais fácil. NOTA 7.
Guerra - Lutador, obediente tático, esforçado e interessado, mas limitado. NOTA 6.
(Lucas Lima) - Limitado fisicamente, não é jogador ao estilo Felipão. NOTA 5.

PERSONAGEM DO JOGO
Felipe Melo - NOTA 8.
Criticam-no pelo cartão precoce por reclamação, mas entendo que ele tentou exercer sua liderança junto ao árbitro visando a que o time não fosse prejudicado pela arbitragem.
Quer queiram ou não tantos, ele continua sendo o grande líder do time dentro de campo.
Outra atuação acima da média geral 

CRAQUE DO JOGO
Deyverson - NOTA  8,5.
Mais uma vez o melhor palmeirense em campo. Além do costumeiro espírito de luta, deu um enorme trabalho à defesa do Atlético, confundindo-a. 
Foi de extrema utilidade no jogo aéreo, tanto no ofensivo, como, principalmente, no defensivo.
Esteve entre os jogadores que mais correram e mais se esforçaram tendo um papel preponderante na marcação da saída de bola. Outra vez, ao menos para mim, foi o craque do jogo,

O TÉCNICO 
Luiz Felipe Scolari - NOTA 7
Como atribuir nota baixa a Felipão?
As campanhas de um time que nem foi ele quem montou (pegou o bonde andando, pelo estribo)
são o atestado inconteste de que ele é coerente e sempre fiel ao estilo que escolheu.
É óbvio que eu preferiria um time de futebol clássico e que se impusesse aos adversários pelo toque de bola bonito e e envolvente, como no tempo de Luxa, que, não nego, era o treinador de minha preferência.
Mas como contestar o trabalho de um líder nato e grande condutor de grupos como Felipão?
Qualquer análise honesta do trabalho de Scolari no Palmeiras conclui que ele ultrapassou todas as expectativas possíveis neste ano da graça de de 2018.
Chegar onde ele chegou na Copa do Brasil, onde foi eliminado por um árbitro mato-grossense das duas uma incompetente ou mal-intencionado...
Chegar onde ele chegou na Libertadores e ser eliminado pelo Boca Juniors apenas porque o adversário foi favorecido por um golpe de sorte...
Chegar onde está chegando, ao título do Brasileiro, com a diferença de cinco (5) pontos em relação ao segundo colocado...
Tudo isso, meus amigos, é trabalho  de gênio, ainda que um gênio do defensivismo e do futebol de resultados, tão em moda hoje em dia não apenas no futebol brasileiro ou no sul americano, mas no próprio futebol mundial. (AD)   

COMENTE COMENTE COMENTE

30 Comentários:

  • Às 11 de novembro de 2018 às 16:00 , Blogger Libertad disse...

    Não entendi essa escalação, Scarpa e Borja no Banco??
    Guerra titular???
    Willian está em condições?
    Não inventa Dom Felipe!
    Frescura, essa putaria de revezamento...!
    Nei

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 16:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Time joga bem, Galo só dá butinada. E o juiz não toma providência. Tp gostando do time.

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 16:17 , Anonymous Edinho disse...

    Eu Edinho publiquei a cornetada. Inter faz gol no Ceará. Tá ficano feio.

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 16:28 , Anonymous Anônimo disse...

    To preocupado. Palmeiras perdeu o meio de campo. Perdeu um gol agora com o Guerra. Tô com medo desse jogo.

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 16:29 , Anonymous Edinho disse...

    Eu Edinho assino a postagem anterior. Tô nervoso e esqueço de por meu nome

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 16:36 , Blogger Libertad disse...

    Canela de vidro perde gol feito,a bola do jogo. F.Mello não tem jeito, o cara idiota.
    William e Guerra não estão acompanhando as descidas dos laterais galináceos, está sobrecarregando nossa defesa.
    Preocupante, time mal escalado.
    Nei.

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 16:39 , Anonymous Edinho disse...

    Felipão não tinha nada de escalar o Guerra.

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 16:50 , Anonymous Edinho disse...

    De qualquer jeito o Verdão foi bem. Agora to mais tranquilo porque o Ceará empatou. Vai da pra ganhar.

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 17:19 , Blogger Libertad disse...

    Ter um Scarpa no banco e ter que aguentar Guerra é duro.
    Willian tb não está bem.
    Agora com Tiago Trombada em campo, põe Guerra no meio e Scarpa no lugar de Willian, ou vai esperar tomar o gol.
    Nei

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 17:23 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Pênalti, ou só eu vi? O Deyverson toca na bola e o Vitor derruba.fdp

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 17:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se perder, Felipão será o culpado. Retranqueiro !!!

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 17:26 , Anonymous Edinho disse...

    Felipão só põe o Scarpa depois que sofreu o gol.
    Tô vendo a viola em cacos.

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 17:26 , Blogger Libertad disse...

    Estava na cara que ia tombar o gol, técnico covarde fdp.
    Jogada em sima de quem Guerra e Jean das merdas do teimoso.
    Filha da puta, precisou tomar o gol para por o Scarpa.
    Estamos jogando mais um campeonato fora, e ressuscitando mais um morto.
    Nei

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 17:29 , Blogger Libertad disse...

    Vamos perder o terceiro campeonato pela covardia desse burro sete a zero, escala fazendo media, retranca covarde e demora substituir.
    Nei

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 17:37 , Blogger Duende Verde disse...

    Nei vc é simplesmente insuportável!!! Para de zicar o time!!! Olha aí kkkkkk....enquanto eu escrevo acabamos de empatar kkkkkkk

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 17:39 , Blogger Duende Verde disse...

    Pode até perder, faz parte do futebol. Estamos completando um turno sem derrotas mas para vc nunca está bom...ta louco....que cara mala!!!

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 17:47 , Blogger Libertad disse...

    Agora Sim, quem devia ter sido escalado entrou, do pé dele sai o lance do pênalti.
    Duende, tenho muito respeito por Vc, respeite minha opinião, vc viu agora que com as substituição que pedi o time saiu da covardia, vc viu que quando tomamos o gol a quem ele socorreu, minha cobrança é essa, escala o time para ganhar, temos elenco, chega de covardia, ou quer mais uma eliminação.
    Nei

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 17:59 , Blogger Duende Verde disse...

    Respeito e sempre respeitarei a sua opinião como de qualquer outro frequentador do blog, mas vc é muito chato!!! Fato!!!

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 18:00 , Blogger Libertad disse...

    Se tivéssemos entrado bem escalado sem preocupação defensiva e covardia ganharíamos o jogo, mesmo desfalcado temos mais time.
    Fomos salvo pela bravura do Ceará e por um pênalti que não é qualquer juiz que marca, muito menos a nosso favor, Será que Felipão ainda não aprendeu que sua covardia nos tirou de dois títulos recentes.
    Nei.

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 18:03 , Blogger Libertad disse...

    Duende, quem critica opinião dos outros não está respeitando, muitas vezes descordei das suas, e nunca lhe ofendi, mas isso já outra coisa...
    Nei

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 18:04 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Felipao é bom técnico

    mas não pode abrir mão do ataque como vem fazendo

    estamos com dificuldade de fazer o básico no ataque

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 18:07 , Blogger Libertad disse...

    Além de desrespeitar, vc me ofendeu, nunca disse aqui alguém ser chato, mala por não concordar.
    Mad td bem, a vida segue, boa semana..!
    Nei

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 18:21 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Felipão quis perder do boca e perdeu. Aparentemente não se abalou e decidiu perder de novo. Salvo pelo gongo hoje, ou melhor, salvo pelo pênalti e pela ótima cobrança do bruno Henrique.
    Jogar com três volantes o tempo todo mesmo perdendo o jogo, não marcar a saída de bola, abrir mão de contragolpear e ficar lá trás jogando ping pong ou squash chamando o adversário..esse é felipão.
    Eeeeee felipão. Alguém aí da um chá de ofensividade pra ele um pouco.
    Eu sei que esta tarde já pra isso, 70 anos e sempre jogando assim, não vai mudar mas quem sabe, sei lá, o homão queira escutar um pouco o técnico do sub -20, mente arejada e ultra ofensivo, e deixar Paulo turra e Pracidelli de lado um pouco.
    Alo felipão, deixa turra e Pracidelli que nem poste, fazendo número, igual Murtosa era, deixe lá, faz de conta que eles entendem alguma coisa e vai arejar um pouco seus conceitos de futebol. Time do Palmeiras tecnicamente muito superior ao do galo e você me vem com essa de novo de chutão pra lá e pra cá, casquinha pro deyverson. Casquinha só se for sorvete felipão. Eeeeee felipão, acorda bicho.

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 19:11 , Anonymous Eneias disse...

    Esse Felipão mata a gente do coração. Vai gostar de jogar retrancado assim lá ma PQP. Ainda bem que Deus é parmerense!
    Ei gente vamos parar de preocupar com a opinião dos outros.
    Ney nota mil pra você que não revidou o ponto que jogaram pra você. Meu nome é Eneias

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 19:13 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:


    Tia Ester a caminho da agradável Sao Carlos, ouvia o jogo e tomava Calmapax...

    só ouvi o 1o tempo

    Mas o resultado foi animador: não mudou nada os (excelentes) 5 pontos sobre a gauchada, mas transcorreu mais uma rodada

    Pelas minhas contas periga o Palmeiras ser DECA lá em Londrina, para delírio do nosso Ney.

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 19:18 , Blogger ester abea disse...

    e mais:


    nao mandem mais óbulos para a campanha salvem o galináceo. Nao para mim, pelo menos...
    Mandem diretamente para o indigente.

    Já veio uma panela, um par de sapatos furados e umas roupas velhas...

    Servirao direitinho no indigente CAM, que espera o óbulo com grande ansiedade.

    Nós não...nossa ansiedade é apenas para aguardar o DECA

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 20:36 , Blogger Boca dura disse...

    Ótimo resultado tanto nosso quanto dos gaúchos o Deca é nosso é questão de tempo e vou estar lá no alians na quarta feira contra o time do tapetão mais 3pontos na conta

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 20:42 , Blogger Boca dura disse...

    Matematicamente não mais na prática contra o tapetense será o jogo do título chupa mura vai pagar as marmitas e vê se some desse espaço seu gambá fedorento e falidao nojento

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 21:13 , Blogger Libertad disse...

    Bela visão do jogo Justo e Franco, penso igual a você, Enéas obrigado pelas palavras, Ester, estou preocupado, com medo do Dom Felipe jogar td fora com essa retranca, hoje fomos salvo pelo gongo, quase se repete a catástrofe contra o boca, o homem é muito teimoso, hoje depois do jogo ele quando indagado disse que todos são titulares..., preocupante, com tantos me ias habilidosos escala três volantes, espera tomar gol para soltar o time, hoje levamos sorte, assim como foi contra o boca ima hora a casa cai, podemos perder a gordura por covardia.
    O velho tem mais sorte que juízo.
    Nei

     
  • Às 12 de novembro de 2018 às 08:39 , Blogger Raphael disse...

    Bom dia,

    análise perfeita do Alcides. O time está com sorte de campeão e mesmo não jogando bem consegue conquistar pontos, o que é importante em campeonato de pontos corridos. Empatando fora e ganhando em casa qualquer time será campeão. Estamos no caminho e o Felipão está jogando com o regulamento, ou melhor está administrando(o que ele sabe fazer muito bem). Também gostaria de ver o time jogar bonito, com toque de bola e futebol envolvente, mas se for para escolher entre futebol bonito e títulos, prefiro títulos.

    Atte;

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial