Observatório Alviverde

08/11/2018

O PALMEIRAS QUE SE CUIDE: OS JULGAMENTOS DE MATTOS, FELIPÃO E DEYVERSON PROMETEM LARGAS PUNIÇÕES.


Terça-Feira eu afirmei que o julgamento de Felipão e Deyverson havia sido adiado sine-die.

Porém ontem, 4ª feira, o STJD tratou de marcar rapidamente a data do engodo, isto é, do júri do faz de conta, confirmado para a 2ª feira que vem, dia 12 de novembro.

Esse STJD, que tenho na conta de faccioso e tendencioso, a julgar pelo estrago que promove habitualmente contra times como o Palmeiras, Atlético Pr. e Bahia, coincidentemente  não alinhados à Rede Globo, tem feito tudo para superar o STF em parcialismo, deboche e injustiça, sem, no entanto, consegui-lo.

O que se sabe é que os dois palmeirenses em pauta, o técnico e o jogador, dificilmente escaparão de punição e podem ficar fora senão dos seis jogos que definirão o Brasileirão, mas de boa parte deles.

Deyverson está denunciado no artigo 254 do CBJD que trata do jogo violento e está sujeito a uma pena que varia de um a seis jogos.

Felipão também corre o risco de ser suspenso por seis jogos e nessa eventualidade estaria fora de todos os jogos finais do Brasileirão.

Não creio, entretanto, que o Tribunal aplique as penas máximas a ambos, mas sou convicto de que tentarão aplicar um castigo que tire Deyverson de uns três ou quatro jogos. 

Da mesma forma acredito que, também sem aplicar a pena máxima, vão punir Felipão pelo maior tempo possível, conquanto eu acredite que apenas o treinador tenha alguma chance de passar incólume pelo crivo do tribunal de exceção.

Quem eu não creio que passará em branco será o diretor de futebol Alexandre Matos que pressionou o árbitro André Luiz de Freitas Castro ao final do jogo contra o Ceará e fez declarações justas porém muito fortes à mídia contra o soprador de apitos mal intencionado, provavelmente um fanático torcedor do Flamengo.

Além do cartão amarelo injusto aplicado em Lucas Lima, sob a alegação de ter cometido muitas faltas quando ele cometera apenas uma, o árbitro parecia saber de cor e salteado os jogadores palmeirenses que estavam pendurados e tirou vários jogadores do jogo seguinte contra o Flamengo que não conseguiu, por mais que tentasse, derrotar o mistão palmeirense.

De qualquer maneira eu entendo que o jogo que vai, efetivamente, definir a conquista antecipada do título, será o de domingo que vem contra o Galo aqui em BH, tanto e quanto as perspectivas do Inter ficarão bem claras após o jogo que fará em Fortaleza contra o Ceará. 

A não ser que o futebol contrarie todas expectativas, sua ordem, sua relativa lógica e o Flamengo desande a ganhar de todo mundo, (acho pouco provável) ouso dizer que o rubro-negro carioca já está, definitivamente fora da disputa pelo título e vai, novamente, apenas sentir o cheirinho do título.

Digo isto porque o time carioca  tem uma tabela extremamente difícil a cumprir, a partir do clássico de domingo no Engenhão contra o Bota ameaçado pelo rebaixamento, vindo a jogar depois, no Maracanã, contra o Santos (brigando pela Libertadores) e emendando em Recife contra o desesperado Sport também em vias de ser rebaixado. 

Os outros três jogos serão contra o Grêmio, lutando pela Libertadores, embora no Maraca, contra  o Cruzeiro no Mineirão lutando para terminar o Brasileiro à frente do Galo e encerrando em casa contra o Atlético PR também lutando, ao menos, pela pré-Libertadores. 

Se o Palmeiras vencer o Galo e a depender do resultados do Inter, do Fla e, vá lá, dos Bambis o Verdão irá colocar a primeira mão na Taça e tudo o que vier em seguida terá um curso normal com Felipão e Deyverson ou sem nenhum deles.

COMENTE COMENTE COMENTE 

==================================

SOBRE O TIME PARA DOMINGO:

O Palmeiras não terá estes jogadores, todos suspensos: Dudu, Mayke e Diogo Barbosa. 

O Palmeiras provavelmente não terá William, apesar dele ter entrado em campo no treino de ontem. 

Marcos Rocha e Hyoran são dúvidas, mas ao que tudo indica, terão condições de voltar ao time.
 

UMA GRANDE NOTÍCIA:
O Palmeiras enfrentará o Paraná em Londrina, no Estádio do Café.

Trata-se de um estádio de maior porte localizado numa região brasileira em que o Palmeiras predomina em torcida e deve jogar como se jogasse em casa.

Nosso amigo Ney Verde, que reside em Londrina, tem mais condições de falar do que eu a respeito de todas as vantagens que o Palmeiras passou  a ter com o pedido de transferência do jogo para a antiga "Capital do Café" da lavra do próprio rebaixado, o Paraná Clube.  (AD)
 

17 Comentários:

  • Às 8 de novembro de 2018 às 08:44 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    como Tia Ester falou, quando é o Palmeiras os tais magistrados da bola sabem perfeitamente quando e a quem punir...auxiliados pelo computador da RGT e pelos juizes venais, que amarelam SOMENTE(e sempre só) os jogadores pendurados do Palmeiras...
    Tudo muito estranho, mas no país que foi de Dilma tudo é "normal"...
    Aliás, sobre a fracassada política Dilma, Tia Ester andou assistindo a uns vídeos na net com os melhores "discursos".
    Os tais discursos sao um acumulado de baboseiras, um catado de palavras soltas, sem a mínima lógica. Para rir. Parecem com as baboseiras faladas por Paulo Freire, outro herói das esquerdas, que se arvorava em "educador", mas era incapaz de falar com a mínima fluência, ou se fazer compreender...que triste para o Brasil

     
  • Às 8 de novembro de 2018 às 09:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 8 de novembro de 2018 às 12:54 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mesmo tendo o Paraná tomado a iniciativa de transferir o jogo, não tenham dúvidas de que os inimigos vão dizer que fomos beneficiados. Para mim, embora a maravilhosa Londrina mereça assistir o Palmeiras, entre outros, por sermos uma grande torcida no Norte Pioneiro, pela informação do Nei, o gramado está ruim, e relva assim, nem para comer serve. Quanto mais para jogar.

     
  • Às 8 de novembro de 2018 às 13:17 , Blogger Libertad disse...

    Grande Alcides, Insuperavel e amigos, tirando o gramado imperfeito do Café, o restante aqui é tudo favorável ao Palmeiras, não só Londrina, mas a grande metrópole como sempre abraça o Palestra, os comentários já correm por todos os lados, já estão até dizendo que o título será comemorado aqui, segunda casa alviverde. Estamos todos empolgados hoje já fui até renovar as credenciais das cativas.
    Lembram que no Enea em 2016 o verdão também passou por aqui.
    Com certeza o Café estará lotado com mais de 30 mil.
    Nei.

     
  • Às 8 de novembro de 2018 às 14:11 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Bom, se o clima está assim, entre os torcedores, não há gramado que impeça o Palmeiras de prosseguir sua caminhada gloriosa, RUMO ao DECA, conquistando com a ajuda dos irmãos Palmeirenses da Metrópole Londrinense, o marco inalcançável de 10 TÍTULOS DE CAMPEÃO BRASILEIRO.

     
  • Às 8 de novembro de 2018 às 14:45 , Anonymous Tolerância Zero disse...

    Essa minha postagem vai para o tal mura osasco que veio aqui esses dias encher o saco.
    Seu timeco prego vai conseguir pagar as quentinhas??
    Xiii se não pagam nem a tia das marmitas, o que dirá o estádio. Agora tem até faculdade cobrando dívida e penhorando a taça do mundiar HAHAHAHAHA.
    Faculdade executando os gambás, tia das marmitas executando os gambás, todo mundo executando o pobre small club. estou felicíssimo, aqui de Camarote, vendo a penosa (desculpe a brincadeirinha ) situação do timinho seu, tanto beneficiado pelo governo anterior e agora em rumo firme à segundona, passando um sufoco atrás do outro e com o novo governo, a situação irá ser ainda pior, afinal de contas, não há sossego para os ímpios.
    TOMA MURA OSASCO

     
  • Às 8 de novembro de 2018 às 15:16 , Blogger Boca dura disse...

    Acho que pode jogar em Londrina ou na Lua o Deca é nossa chupa mura gamba fedorento e falido

     
  • Às 8 de novembro de 2018 às 15:26 , Anonymous alcides drummond disse...

    Meus amigos

    Sem o Lula o Curica vai voltar a ser aquele timeco que antigamente a gente chamava de "faz me rir", nome de um bolero gravado pela Edith
    Veiga que estará completando 80 anos o ano que vem. Meus amigos. Não tenham vocês nenhuma dúvida que o mundial deles foi conquistado não pelo time deles, mas pelo próprio molusco. Lembram-se da viagem antecipada do Ronaldo Gordo?

    Ney: o título, se Deus quiser, será comemorado aí em sua terra. Tenho fé! Abs (AD)

     
  • Às 8 de novembro de 2018 às 16:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Tudo estatísticas e números, análises frias que ignoram e mascaram coisas primordiais no futebol e principalmente nesse time do Verdão que objetivamente vem acumulando fracassos ao longo dos últimos anos, desperdiçando oportunidades reais de conquistas principalmente nos últimos dois anos (com exceção das nossas categorias de base). Isso tudo se levarmos em conta o PÍFIO futebol jogado pelo time, uma vez que tanto Cuca como o Felipão são avessos a um futebol bem jogado, preferem o futebol de resultados, principalmente esse retranqueiro q hoje está à frente do Verdão (porém diferentemente d Tite, MMenezes e FCarille decepciona no quesito obter êxito), é claro que também houve uma ajudinha de certos jogadores como o próprio Dudu e FelipeMelo. Em relação a Dudu&William, eles poderiam ser mais efetivos se não BOICOTASSEM o MiguelBORJA que finaliza melhor do que os dois juntos, fato !!!
    João Silva

     
  • Às 8 de novembro de 2018 às 19:09 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...



    João

    Concordo com 70% do seu comentário e adianto que foi por isto que eu nunca escondi que, mesmo aceitando Felipão e considerando-o um bom técnico (de resultados) sempre preferi Luxa.

    Discordo, porém, quando você destaca e salva Tite, Carile e Mano da relação de nomes de técnicos ditos retranqueiros.

    Eu os coloco -todos- no mesmo balaio, pois, unanimemente, têm os mesmos métodos, a mesma filosofia de trabalho e provêm da mesma escola, a velha escola gaúcha de treinadores.

    Desde o Capitão Froner, Foguinho, Daltro Menezes, Enio Andrade e outros, até Mano Menezes, Felipão, Cuca, Tite e Carille, este um iniciante que nunca passou por lá mas ficou com o espólio de Tite que todos eles são iguais, rigorosamente iguais.

    Vou além e digo que Felião entre os alunos mais novos foi e é aquele de maior sucesso. É só comparar os currículos.

    Agora anote algo muito importante, amigão!

    Mano, Tite e Carile só se deram bem no Curica por contarem com a retaguarda política do PT e de Lula que usavam o clube com fins eleitorais.

    Lula chegou a intervir pessoalmente no futebol a fim de defender pessoalmente os interesses desse clube. E como os ajudou!

    Lembre-se que desde que o tempo em que o PT chegou ao poder que todo o jogo do Curica teve pênaltis salvadores a maioria no final dos jogos, para que empatassem os jogos perdidos e para que eles ganhassem os jogos mais problemáticos e difíceis.

    O Curica é -disparadamente- em toda a história do futebol brasileiro o clube que mais teve pênaltis para bater e o que menos sofreu a marcação de pênaltis .

    Por que a mídia que levanta até quantos flatos soltam por jogo os jogadores do Curica não faz esse levantamento?

    Viram a reação do Róger e de todo o time no jogo contra o Botafogo, quando o árbitro não marcou o pênalti para eles?

    Com a mudança da política você vai notar que a partir de agora os árbitros estarão um pouco mais livres do jugo que lhes era imposto pelo PT e por Lula, via Federações, Confederações, enfim, pelo sistema e a ajuda arbitral vai diminuir (já diminuiu).

    Fico rindo quando dizem na TV que o Curica perdeu este, esse e aquele jogador e que em razão disto o time não rendeu, não foi bem e não ganhou nada este ano.

    A verdade é outra, muito outra. Eles perderam, isto sim, a blindagem política e o beneplácito das arbitragens que, seguindo o mau exemplo dos políticos (de todos, não apenas do PT) prejudicavam os clubes que não pertenciam ao sistema.

    Em razão disso estão ameaçados de cair para a segundona ainda este ano. É difícil mas me disseram que estão usando camisas do modelo "tomara que caia"!

    A torcida deles anda tão preocupada e desesperada a ponto de postar abobrinhas e em alguns casos até palavrões, em sites exclusivos de palmeirense!

    Um abraço, João. Gostei do nível de suas colocações mas acho que já li algumas matérias de sua autoria.
    (AD)

     
  • Às 8 de novembro de 2018 às 19:48 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alcides

    se me permite

    voce se esqueceu de um adendo

    além da retaguarda do PT

    a até mais importante que o PT

    A RETAGUARDA DA GLOBO

     
  • Às 8 de novembro de 2018 às 21:02 , Blogger Alcides Drummond disse...


    Tredenski

    É uma coisa tão óbvia que eu até esqueci de acrescentar. Obrigado pelo adendo. Saudações clorofiláticas...

     
  • Às 8 de novembro de 2018 às 23:52 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    João ? Será isso mesmo ? Não creio. Felipão é muito melhor do que todos eles. Ao contrário do Blogueiro Mayor, discordo de 99,999 do seu comentário. Mas concordo 100% com sua opinião.

     
  • Às 8 de novembro de 2018 às 23:56 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Afirmo, em tese. Tem muitos curicanus invadindo esse Blog. E espantando os verdadeiros Palestrinos. Muito cuidado. Essa turba é capaz de tudo.

     
  • Às 9 de novembro de 2018 às 06:27 , Anonymous Fabiano Calmon disse...

    Bom dia !!

    Fontes dizem que teremos uma nova zaga para domingo

    Gomez e antônio carlos !! Será ???

    O time seria

    Weverton
    Jean
    Gomez
    Antônio carlos
    Victor luiz
    Felipe melo
    BH
    Moisés
    Lucas lima
    Scarpa
    Borja

    Quem viver verá, aguardemos

     
  • Às 9 de novembro de 2018 às 13:11 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. como (bem) falou o Fabiano Calmon, mesmo com os desfalques artificiais(cartoes amarelos já preparados), teremos um belo time para o jogo contra o indigente CAM

    b. se ganharmos podemos chegar ao DECA com uma(quem sabe duas) rodadas de antecipaçao...

    c. mesmo sem Big Phil, igualmente podado pela RGT-CBF-STJD, seremos DECA. Quanto ao Deyverson, nao é grande perda...

    d.se o jogo for no estadinho sem fundo(s), Tia Ester vai iniciar uma campanha de ajuda ao indigente CAM. Um real aqui, uma prenda ali, um óbulo acolá e eis que os indigentes do futebol serao salvos, e poderao continuar sendo empalados por todos.

    e. por falar em indigência, eis que o SCCP tem sua taça penhorada. KKKKKKKKKKK

    f. sei que o querido amigo Claudio MG gosta do estadinho sem fundos. Compreendo, deve ser tao divertido assistir jogos lá quanto na Rua Javari. Alias o querido Claudio faz sempre falta quando nao comenta...

     
  • Às 9 de novembro de 2018 às 20:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, independentemente de seus textos, muita vezes controversos, deveria abrir os comentários numa sequência lógica, seja ela contraria ou a favor, independentemente de quem comentar, seja anônimo ou outros pseudônimos usados. Assim, o texto publicado teria mais sentido, referente aos comentários a respeito. Tente fazer isso e verá que vai melhorar.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial