Observatório Alviverde

31/10/2018

OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS MAS OS EXALTADOS JÁ FORAM HUMILHADOS!


Meus amigos palmeirenses

Vocês não calculam o tamanho de minha alegria pela desclassificação do Grêmio para o River, ontem, em Porto Alegre, dentro de sua própria arena.

Apesar disto, quero dizer que não, não tenho nada, absolutamente nada contra o time gaúcho, tradicional adversário, sempre forte, altivo e leal.

Tenho tudo, sim, contra a  maior parte da imprensa esportiva, parcial e sem caráter, que assola o futebol brasileiro há décadas, salvo honrosas exceções.

Capciosa e clubística, usou de má fé ao colocar  o Palmeiras  na qualidade de vilão e  "chorão" quando o time foi estuprado pela FPF e pela arbitragem criminosa na decisão do Paulistinha/18.

Quem não se lembra que a mídia paulistana torceu, vibrou e comemorou o título das "galinhas pretas" e jamais criticou a provada interferência externa que ocorreu naquele jogo.

Para que não se vá tão longe, essa mesma mídia, conveniente e cúmplice, sequer se manifestou acerca da ridícula e inexplicável anulação do gol legítimo de Antonio Carlos no jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o maior erro arbitral desta temporada...

Entre os tantos jornalistas, radialistas e até  parasitas que invadiram a profissão (Foram tantos que lí, vi e ouvi) nenhum cronista tratou mais de falar sobre o lance, nem que fosse para exemplificar o maior erro de 2018 .

Mas o palmeirense já se acostumou ao fato que a mídia  "sempre passa batida" quando seu time é prejudicado e, dessa forma, entra ano , sai ano e permanece tudo como se não houvesse acontecido.

Ontem à noite, ainda que embalado e amparado pelos comentários de apoiamento que recebeu quase que unanimemente da mídia brasileira, o Grêmio mostrou, provou e comprovou que não tem um time que possa -sequer - ser comparado ao Verdão em termos de qualidade técnica e, principalmente, individual.

Mas a mídia, até ontem, antes do Gremio x River, insistia nessa tese improcedente e continuava sustentando que o "tricolor" gaúcho era mais time do que o Palmeiras, ao mesmo tempo em que garantia que o Grêmio iria se classificar para as finais da Libertadores, mas o Palmeiras, não!

Com a surpreendente derrota gremista de ontem e a palpável e exequível expectativa da possibilidade de classificação do Verdão, será que os idiotas da mídia continuarão defendendo a furadíssima e insustentável tese da superioridade gremista?

Será que quem proclamou e promoveu semelhante heresia terá humildade suficiente para reconhecer o erro brutal da avaliação?

Ou o mau-caratismo, o clubismo e o parcialismo predominantes continuarão permeando as opiniões daqueles que, em vez de informar com correção, imparcialidade e honestidade,  preferem torcer, distorcer e até omitir  tudo aquilo que não lhes interessa propagar, comentar ou divulgar do chamado "mundo da bola"?

Por tudo isso é que eu pergunto a você que participa conosco deste OAV:

Em sua opinião o Grêmio tem mais time do que o Verdão?

De minha parte, eu não tenho nenhum receio, medo ou vergonha de informar que o Palmeiras de Felipão, com todas as suas falhas, deficiências, erros e vulnerabilidades, continua sendo e tendo o melhor time do Brasil.

D-I-S-P-A-R-A-D-A-M-E-N-T-E!

Depois do que ví ontem do River Plate (muito mais time que o Boca), eu tenho a certeza de que o Palmeiras terá um desempenho melhor e superior ao do Grêmio e, independentemente da classificação para a sequência da competição, cumprirá um papel mais digno, mais bonito emuito mais relevante!

EU ACREDITO NO VERDÃO E NA CLASSIFICAÇÃO!


E VOCÊ?

COMENTE COMENTE COMENTE

16 Comentários:

  • Às 31 de outubro de 2018 às 06:54 , Blogger Jota disse...

    Nosso técnico cometeu um erro lamentável na Argentina, espero que dessa vez ele acerte na escalação e não coloque um time covarde em campo.

     
  • Às 31 de outubro de 2018 às 07:34 , Anonymous Justo e Franco disse...

    É felipão, chegou a hora da onça, do leão, do tigre e a fauna toda beber água. Sem pragmatismo hoje por favor.
    O Palmeiras tem a chance de fazer história hoje, portanto não me venha com um time que precisa fazer gols, mas pensa que pensa na defesa feito a primeira namorada.
    Pensas que não, mas a vitória do time platino botou pressão mais ainda, muito mais se o Grêmio tivesse avançado como se supunha.
    Aplaudiremos se a classificação não vier, devido a luta que com certeza o time mostrará, mas hoje é noite felipônica, daquelas de 1998, 1999 e 2000 que marcou tanto o palmeirense.
    Hoje é pra fazer história.

     
  • Às 31 de outubro de 2018 às 07:47 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...



    O Grêmio perdeu na hora que decidiu só segurar um jogo em casa, exatamente como o Palmeiras errou em ficar só se defendendo na Bomboneira. Quem merece vencer é o time que ataca, mesmo que isso nem sempre aconteça. Portanto, que sirva de exemplo o jogo de ontem para Felipão. Já tivemos um resultado improvável. Hoje teremos outro.

     
  • Às 31 de outubro de 2018 às 07:47 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Bombonera.

     
  • Às 31 de outubro de 2018 às 07:51 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Se Alcides diz ter gostado da eliminação gremista, terei que discordar do nosso Lente, porque eu não gostei somente.

    EU ADOREI A LAMBADA QUE O GRÊMIO TOMOU!

    Ha uma semana era só bajulação àquele time TRADICIONALMENTE botineiro e retranqueiro do Grêmio.

    Não assisti o jogo por falta de interesse mesmo. Só me importo com o Palmeiras.

    Mas hoje, ao acessar o diário Olé da Argentina pra saber sobre o Boca, nosso rival hoje á noite, me deparei com esta notícia maravilhosa:

    RIVER Á UNA NUEVA FINAL DE ANERICA!

    ĶĶKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    Bem feito, Grêmio!

    Será que o falastrão treinador Gaucho irá "brincar no brasileirão" de novo?

    River Plate, parabéns pelo resultado de ontem e TE ESPERO na grande final da Libertadores 2018, NO ALLIANZ PARQUE (porque tivemos melhor campanha geral)!

     
  • Às 31 de outubro de 2018 às 09:16 , Anonymous Ed disse...

    Grande Cláudio de MG, como é bom ler seus comentários.
    "EU ADOREI A LAMBADA (...)". Chorei de rir.

     
  • Às 31 de outubro de 2018 às 11:52 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Um abração, Ed (Mundo)!

    Xara do nosso ex craque? Kkkk

    Aliás, falando em "good times", alguém consegue imaginar o Borja dando um carrinho, igual aquele do Edmundo no Paulo Sérgio, naquela final contra os Galinha Preta? (eles sepultam o "S" tal qual o patrão Andrés).

    Kkkkk! Difícil, né?

    Já o Deyverson.... (melhor nem pensar)!!!

     
  • Às 31 de outubro de 2018 às 12:13 , Blogger Libertad disse...

    Se o Palmeiras entrar, se impor e jogar ganha e reverte o placar, mas se vier com caganeira, dando chutão, se livrando da bola ai complica, entrar, e partir para sima jogando bola, sem desespero, sem querer fazer o segundo gol antes do primeiro, e com muitíssimo cuidado no contra ataque do adversário, tem sempre que manter três na sobra.
    Não vamos esquecer que se tomarmos um gol, acaba a disputa de pênaltis, o gol fora de casa vira critério de desempate.
    Hoje vai ser jogo de Dudu, L. Lima e Borja.
    Eu iria com a dupla Dracena e Gustavo Gomes.
    Nei

     
  • Às 31 de outubro de 2018 às 12:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Um amigo me indicou um texto de 4 anos atrás desse blog e confesso que não conhecia esse canal.
    Fiz um texto sobre o assunto e decidi publicar na data mais recente, porém acabei lendo alguns comentarista ao longo desses 4 anos, lendo alguns comentários perdi a vontade de postar, depois de algumas brigas que pra mim não fazia sentido nenhum, decidi relatar apenas o ocorrido e sublinhar que aos torcedores e analistas daqui,que vá aos treinos e aos jogos, estudem a historia um pouco mais e conheçam um pouco mais de futebol.
    Papagaio também fala, e até canta.

    Preparador físico de: Joinville, Avaí, Catanduvense, Palmeiras e Vasco.

     
  • Às 31 de outubro de 2018 às 12:51 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    a. sabe-se por aí que Tia Ester detesta o torneyo paraguayo, com regulamento em espanhol, o que é um autêntico acinte ao maior país da America Latina

    b. sabe-se também que Tia Ester finjirá nao estar nem aí com o jogo de hj. Mas Tia Ester estará andando pela casa, tomando Calmapax

    c. quando o Palmeiras está jogando quero que ganhe. Até em torneio de brinquedos do sub 3

    d. de facto a eliminaçao do Grêmio foi piadística. Ver o povinho e a imprensa marrom reclamar da arbitragem, enquanto ignoram os casos com a SEP é fantástico

     
  • Às 31 de outubro de 2018 às 12:54 , Blogger ester abea disse...

    nosso querido Justo e Franco(bom moço, apesar do nick mais ou menos) tem razao:

    - é dia para Big Phil fazer História

    Uma classificaçao espetacular entraria para os anais!

    talvez até para os anais da Folha, da RGT, da impransa marrom...mas eles gostam, o que fazer?

     
  • Às 31 de outubro de 2018 às 13:02 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Não quero decisão por pênaltis.

    Argentino é melhor em cobrança de pênalti.

    Geralmente chutam forte, no alto e não fazem frescura. São mais eficientes.

    Brasileiro cismou com esta MALDITA corridinha, parada, outra corridinha e chute fraco na mão do goleiro. Ou então, pra fora.

    Só o Neymar consegue marcar com esta maldita nova forma de cobrar pênalti. REPITO: Só o Neymar!

    Se, se é somente se for nos malditos penais, minha lista seria:

    Bruno Henrique
    Gomez
    Diogo Barbosa
    Borja
    Lucas Lima

    Moisés e William talvez. Dudu NUNCA. JAMAIS. O goleiro já sabe que seria um traque rasteiro no canto direito.

    Por isso não quero pênaltis. Quero 3x0 no tempo normal.

    E que venha...

    O RIVER PLATE!!!

     
  • Às 31 de outubro de 2018 às 18:30 , Anonymous STM disse...


    Confesso que fiquei bem feliz com a eliminação do Grêmio. Mas, reforça a minha tese: Os times argentinos sabem jogar a libertadores como ninguém.
    Eles conseguem jogar melhor com a torcida contra que a favor.
    Por isso, apesar de torcer bastante, eu acho muito improvável que o Palmeiras consiga vencer o jogo hoje. Vencer por mais de 3 gols seria quase um milagre. Sei que milagres acontecem no futebol, mas são raros.
    Portanto a resposta para a pergunta é: Não, eu não acredito na classificação hoje. Apesar de torcer bastante por ela.

    Abs e muita boa sorte ao Palmeiras hoje... que ocorram varias bolas desviadas sem querer no meio do caminho e entrem no contrapé do goleiro.

     
  • Às 31 de outubro de 2018 às 19:37 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tenho fé.

     
  • Às 31 de outubro de 2018 às 19:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se os nossos jogadores estiverem em uma noite inspirada, jogando o que sabem, teremos condições de vencer por 3 ou 4. O boca é mediano, nem chega perto daquele grande time de Riquelme. E o Palmeiras está mais próximo do ótimo time de 1999. Sangue nos olhos, faca nos dentes e CORAGEM ! Receita infalível.

     
  • Às 31 de outubro de 2018 às 21:42 , Blogger STM disse...

    Deus te ouça!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial