OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS MAS OS EXALTADOS JÁ FORAM HUMILHADOS!
Meus amigos palmeirenses
Vocês não calculam o tamanho de minha alegria pela desclassificação do Grêmio para o River, ontem, em Porto Alegre, dentro de sua própria arena.
Apesar disto, quero dizer que não, não tenho nada, absolutamente nada contra o time gaúcho, tradicional adversário, sempre forte, altivo e leal.
Tenho tudo, sim, contra a maior parte da imprensa esportiva, parcial e sem caráter, que assola o futebol brasileiro há décadas, salvo honrosas exceções.
Capciosa e clubística, usou de má fé ao colocar o Palmeiras na qualidade de vilão e "chorão" quando o time foi estuprado pela FPF e pela arbitragem criminosa na decisão do Paulistinha/18.
Quem não se lembra que a mídia paulistana torceu, vibrou e comemorou o título das "galinhas pretas" e jamais criticou a provada interferência externa que ocorreu naquele jogo.
Para que não se vá tão longe, essa mesma mídia, conveniente e cúmplice, sequer se manifestou acerca da ridícula e inexplicável anulação do gol legítimo de Antonio Carlos no jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o maior erro arbitral desta temporada...
Entre os tantos jornalistas, radialistas e até parasitas que invadiram a profissão (Foram tantos que lí, vi e ouvi) nenhum cronista tratou mais de falar sobre o lance, nem que fosse para exemplificar o maior erro de 2018 .
Mas o palmeirense já se acostumou ao fato que a mídia "sempre passa batida" quando seu time é prejudicado e, dessa forma, entra ano , sai ano e permanece tudo como se não houvesse acontecido.
Ontem à noite, ainda que embalado e amparado pelos comentários de apoiamento que recebeu quase que unanimemente da mídia brasileira, o Grêmio mostrou, provou e comprovou que não tem um time que possa -sequer - ser comparado ao Verdão em termos de qualidade técnica e, principalmente, individual.
Mas a mídia, até ontem, antes do Gremio x River, insistia nessa tese improcedente e continuava sustentando que o "tricolor" gaúcho era mais time do que o Palmeiras, ao mesmo tempo em que garantia que o Grêmio iria se classificar para as finais da Libertadores, mas o Palmeiras, não!
Com a surpreendente derrota gremista de ontem e a palpável e exequível expectativa da possibilidade de classificação do Verdão, será que os idiotas da mídia continuarão defendendo a furadíssima e insustentável tese da superioridade gremista?
Será que quem proclamou e promoveu semelhante heresia terá humildade suficiente para reconhecer o erro brutal da avaliação?
Ou o mau-caratismo, o clubismo e o parcialismo predominantes continuarão permeando as opiniões daqueles que, em vez de informar com correção, imparcialidade e honestidade, preferem torcer, distorcer e até omitir tudo aquilo que não lhes interessa propagar, comentar ou divulgar do chamado "mundo da bola"?
Por tudo isso é que eu pergunto a você que participa conosco deste OAV:
Em sua opinião o Grêmio tem mais time do que o Verdão?
De minha parte, eu não tenho nenhum receio, medo ou vergonha de informar que o Palmeiras de Felipão, com todas as suas falhas, deficiências, erros e vulnerabilidades, continua sendo e tendo o melhor time do Brasil.
D-I-S-P-A-R-A-D-A-M-E-N-T-E!
Depois do que ví ontem do River Plate (muito mais time que o Boca), eu tenho a certeza de que o Palmeiras terá um desempenho melhor e superior ao do Grêmio e, independentemente da classificação para a sequência da competição, cumprirá um papel mais digno, mais bonito emuito mais relevante!
EU ACREDITO NO VERDÃO E NA CLASSIFICAÇÃO!
E VOCÊ?
COMENTE COMENTE COMENTE
16 Comentários:
Às 31 de outubro de 2018 às 06:54 ,
Jota disse...
Nosso técnico cometeu um erro lamentável na Argentina, espero que dessa vez ele acerte na escalação e não coloque um time covarde em campo.
Às 31 de outubro de 2018 às 07:34 ,
Justo e Franco disse...
É felipão, chegou a hora da onça, do leão, do tigre e a fauna toda beber água. Sem pragmatismo hoje por favor.
O Palmeiras tem a chance de fazer história hoje, portanto não me venha com um time que precisa fazer gols, mas pensa que pensa na defesa feito a primeira namorada.
Pensas que não, mas a vitória do time platino botou pressão mais ainda, muito mais se o Grêmio tivesse avançado como se supunha.
Aplaudiremos se a classificação não vier, devido a luta que com certeza o time mostrará, mas hoje é noite felipônica, daquelas de 1998, 1999 e 2000 que marcou tanto o palmeirense.
Hoje é pra fazer história.
Às 31 de outubro de 2018 às 07:47 ,
VERDE INSUPERÁVEL disse...
O Grêmio perdeu na hora que decidiu só segurar um jogo em casa, exatamente como o Palmeiras errou em ficar só se defendendo na Bomboneira. Quem merece vencer é o time que ataca, mesmo que isso nem sempre aconteça. Portanto, que sirva de exemplo o jogo de ontem para Felipão. Já tivemos um resultado improvável. Hoje teremos outro.
Às 31 de outubro de 2018 às 07:47 ,
VERDE INSUPERÁVEL disse...
Bombonera.
Às 31 de outubro de 2018 às 07:51 ,
Cláudio de MG disse...
Se Alcides diz ter gostado da eliminação gremista, terei que discordar do nosso Lente, porque eu não gostei somente.
EU ADOREI A LAMBADA QUE O GRÊMIO TOMOU!
Ha uma semana era só bajulação àquele time TRADICIONALMENTE botineiro e retranqueiro do Grêmio.
Não assisti o jogo por falta de interesse mesmo. Só me importo com o Palmeiras.
Mas hoje, ao acessar o diário Olé da Argentina pra saber sobre o Boca, nosso rival hoje á noite, me deparei com esta notícia maravilhosa:
RIVER Á UNA NUEVA FINAL DE ANERICA!
ĶĶKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Bem feito, Grêmio!
Será que o falastrão treinador Gaucho irá "brincar no brasileirão" de novo?
River Plate, parabéns pelo resultado de ontem e TE ESPERO na grande final da Libertadores 2018, NO ALLIANZ PARQUE (porque tivemos melhor campanha geral)!
Às 31 de outubro de 2018 às 09:16 ,
Ed disse...
Grande Cláudio de MG, como é bom ler seus comentários.
"EU ADOREI A LAMBADA (...)". Chorei de rir.
Às 31 de outubro de 2018 às 11:52 ,
Cláudio de MG disse...
Um abração, Ed (Mundo)!
Xara do nosso ex craque? Kkkk
Aliás, falando em "good times", alguém consegue imaginar o Borja dando um carrinho, igual aquele do Edmundo no Paulo Sérgio, naquela final contra os Galinha Preta? (eles sepultam o "S" tal qual o patrão Andrés).
Kkkkk! Difícil, né?
Já o Deyverson.... (melhor nem pensar)!!!
Às 31 de outubro de 2018 às 12:13 ,
Libertad disse...
Se o Palmeiras entrar, se impor e jogar ganha e reverte o placar, mas se vier com caganeira, dando chutão, se livrando da bola ai complica, entrar, e partir para sima jogando bola, sem desespero, sem querer fazer o segundo gol antes do primeiro, e com muitíssimo cuidado no contra ataque do adversário, tem sempre que manter três na sobra.
Não vamos esquecer que se tomarmos um gol, acaba a disputa de pênaltis, o gol fora de casa vira critério de desempate.
Hoje vai ser jogo de Dudu, L. Lima e Borja.
Eu iria com a dupla Dracena e Gustavo Gomes.
Nei
Às 31 de outubro de 2018 às 12:22 ,
Anônimo disse...
Um amigo me indicou um texto de 4 anos atrás desse blog e confesso que não conhecia esse canal.
Fiz um texto sobre o assunto e decidi publicar na data mais recente, porém acabei lendo alguns comentarista ao longo desses 4 anos, lendo alguns comentários perdi a vontade de postar, depois de algumas brigas que pra mim não fazia sentido nenhum, decidi relatar apenas o ocorrido e sublinhar que aos torcedores e analistas daqui,que vá aos treinos e aos jogos, estudem a historia um pouco mais e conheçam um pouco mais de futebol.
Papagaio também fala, e até canta.
Preparador físico de: Joinville, Avaí, Catanduvense, Palmeiras e Vasco.
Às 31 de outubro de 2018 às 12:51 ,
ester abea disse...
amigos
a. sabe-se por aí que Tia Ester detesta o torneyo paraguayo, com regulamento em espanhol, o que é um autêntico acinte ao maior país da America Latina
b. sabe-se também que Tia Ester finjirá nao estar nem aí com o jogo de hj. Mas Tia Ester estará andando pela casa, tomando Calmapax
c. quando o Palmeiras está jogando quero que ganhe. Até em torneio de brinquedos do sub 3
d. de facto a eliminaçao do Grêmio foi piadística. Ver o povinho e a imprensa marrom reclamar da arbitragem, enquanto ignoram os casos com a SEP é fantástico
Às 31 de outubro de 2018 às 12:54 ,
ester abea disse...
nosso querido Justo e Franco(bom moço, apesar do nick mais ou menos) tem razao:
- é dia para Big Phil fazer História
Uma classificaçao espetacular entraria para os anais!
talvez até para os anais da Folha, da RGT, da impransa marrom...mas eles gostam, o que fazer?
Às 31 de outubro de 2018 às 13:02 ,
Cláudio de MG disse...
Não quero decisão por pênaltis.
Argentino é melhor em cobrança de pênalti.
Geralmente chutam forte, no alto e não fazem frescura. São mais eficientes.
Brasileiro cismou com esta MALDITA corridinha, parada, outra corridinha e chute fraco na mão do goleiro. Ou então, pra fora.
Só o Neymar consegue marcar com esta maldita nova forma de cobrar pênalti. REPITO: Só o Neymar!
Se, se é somente se for nos malditos penais, minha lista seria:
Bruno Henrique
Gomez
Diogo Barbosa
Borja
Lucas Lima
Moisés e William talvez. Dudu NUNCA. JAMAIS. O goleiro já sabe que seria um traque rasteiro no canto direito.
Por isso não quero pênaltis. Quero 3x0 no tempo normal.
E que venha...
O RIVER PLATE!!!
Às 31 de outubro de 2018 às 18:30 ,
STM disse...
Confesso que fiquei bem feliz com a eliminação do Grêmio. Mas, reforça a minha tese: Os times argentinos sabem jogar a libertadores como ninguém.
Eles conseguem jogar melhor com a torcida contra que a favor.
Por isso, apesar de torcer bastante, eu acho muito improvável que o Palmeiras consiga vencer o jogo hoje. Vencer por mais de 3 gols seria quase um milagre. Sei que milagres acontecem no futebol, mas são raros.
Portanto a resposta para a pergunta é: Não, eu não acredito na classificação hoje. Apesar de torcer bastante por ela.
Abs e muita boa sorte ao Palmeiras hoje... que ocorram varias bolas desviadas sem querer no meio do caminho e entrem no contrapé do goleiro.
Às 31 de outubro de 2018 às 19:37 ,
VERDE INSUPERÁVEL disse...
Tenho fé.
Às 31 de outubro de 2018 às 19:41 ,
VERDE INSUPERÁVEL disse...
Se os nossos jogadores estiverem em uma noite inspirada, jogando o que sabem, teremos condições de vencer por 3 ou 4. O boca é mediano, nem chega perto daquele grande time de Riquelme. E o Palmeiras está mais próximo do ótimo time de 1999. Sangue nos olhos, faca nos dentes e CORAGEM ! Receita infalível.
Às 31 de outubro de 2018 às 21:42 ,
STM disse...
Deus te ouça!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial