Observatório Alviverde

24/10/2018

BOCA 2X0 PALMEIRAS. O DEFENSIVISMO TEIMOSO E EXAGERADO DE FELIPÃO LEVOU O VERDÃO À DERROTA ONTEM EM BUENOS AIRES!


DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO ANTES, DURANTE E APÓS BOCA X PALMEIRAS, ATÉ QUE  FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL.

Comentário ao final do 1º tempo:

Ao final do primeiro tempo de Boca x Palmeiras quero dizer que o Palmeiras de Felipão  mostrou algo muito importante para um time que quer ser campeão: maturidade. 

Encarou o Boca através de um desenho tático sobejamente conhecido, mas com todos os jogadores dedicados e interessados em cumpri-lo integralmente.

Em razão disso o time conseguiu aguentar a pressão do Boca e da Bombonera e sair incólume, sem sofrer gols, ao menos no primeiro tempo.

Para quem viu o Boca chegando tão poucas vezes e chutando apenas duas bolas ao gol, ainda assim de grande distância, tem a convicção perfeita de que se o Palmeiras não chegar à classificação por qualquer circunstância não o será por ter atuado mal ou por sentir-se inferior ao grande adversário.

Foi um jogo em que, ao menos até o final desta etapa, ninguém jogou, nem Borja, que cumpre boa atuação embora.

Em meu entendimento ele deveria jogar mais próximo à área argentina, pois se trata de jogador para ser lançado, não para preparar as jogadas como vem fazendo neste primeiro tempo.

A defesa esteve o ponto alto do time com destaque para o goleiro Weverton que fez duas grandes defesas. Da mesma forma,  não se pode criticar, definitivamente, as ótimas performances até agora da  dupla preferida de Felipão, formada por Luan e Gomez.

O Palmeiras usou muito os laterais e tanto Mayke quanto Diogo Barbosa, respectivamente auxiliados por Dudu e William cumpriram bem suas funções, muito mais as de marcação.

No meio de campo faltou um toque de criatividade e em razão da inexistência de um jogador criativo, Bruno Henrique e Moisés defenderam muito e apoiaram menos. 

O grande destaque do Verdão, e, disparadamente, o craque da etapa, foi, sem qualquer dúvida Felipe Melo que jogou demais.

Dudu e William, repito, mais marcaram do que avançaram ou ao menos tentaram partir em direção ao gol do Boca .

Cconcordando com o que disse Edmundo na Fox, o Palmeiras precisaria tentar um pouco mais as jogadas ofensivas individuais e de improviso usando o talento de Dudu e William, chaves certas para furar o sistema de marcação do Boca Jrs.

Em resumo: foi um 0 x 0 merecido para ambos os lados em um jogo de excelente condição técnica!

Que continue assim na etapa de decisão!

--------------------------------------------------------------
O SEGUNDO TEMPO:

Há que se dizer que o Palmeiras também esteve bem na etapa complementar, malgrado o nefasto resultado advindo de jogadas denominadas de "bola parada".

Infelizmente o time jogou o tempo todo recuado, muito atrás, fazendo uso de uma tática exclusivamente defensivista com a agravante de não ter procurado em tempo algum alternativas para atacar e chegar ao gol cdo Boca com a constância que deveria e que a decisão exigia.

No intervalo do primeiro tempo comentávamos sobre a falta de ofensividade alviverde, e, principalmente, a respeito da completa ausência de criatividade do time de Felipão.

Aliás, ofensivamente, o Palmeiras houvera criado pouco, quase nada, já na etapa inicial, conforme destacamos no comentário do intervalo.

Isso ocorreu em face das limitações de Borja, dos recrutamentos de William e Dudu visando à marcação, tanto e quanto das poucas projeções ao ataque de Mayke e de Diogo Barbosa, e da completa omissão ofensiva dos meio-campistas Moisés e Bruno Henrique, todos presos atrás visando a segurar o empate..

Em razão de tudo o que dissemos e do cansaço que tomou conta do time, sobretudo de William e  Dudu, o Palmeiras seguiu até o final do jogo sem conseguir criar nenhuma jogada que levasse perigo ao gol argentino, exceção feita a um giro e chute de Dudu que passou perto e a um arremate fraquíssimo de William ao final do jogo, sem qualquer sucesso e defendido facilmente por Rossi.

Os sacrifícios de William e Dudu fizeram-me lembrar de quando Felipão, estupidamente, colocava Valdívia para marcar o tempo inteiro tolhendo a criatividade do jogador e do próprio time, sobretudo nos chamados jogos decisivos. Ontem, novamente, aconteceu!

Premiado pelo lance aéreo que redundou no primeiro gol, o time do Boca aumentou o rigor da marcação contra um Palmeiras que mostrou, claramente, a falta que faz um meia criativo que realize a ligação defesa, meio de campo e ataque e trabalhe no sentido de desafogar o time.

A falta desse jogador (poderia ter sido Lucas Lima) fez com que o time não conseguisse armar um único contra-ataque perigoso durante toda a partida e sofresse o massacre territorial do adversário durante quase todo o tempo de jogo.

Da mesma forma  provocou o expediente utilizado pelo Palmeiras das bolas para o alto, dos chutões, sem direção, da bola para fora do campo e da falta de direcionamento dos lançamentos que, invariavelmente, sempre voltavam aos pés, apenas, dos jogadores do Boca realimentando, sempre, o perigo contra o gol do Verdão. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. 

O resumo do jogo, então, é este:

o Palmeiras, dentro do esquema tático a que se propôs (defender, defender e defender e buscar a classificação no segundo jogo em Sampa) esteve bem e só perdeu o jogo em dois lances de desatenção da defesa que, em meu entendimento, não estava com a melhor escalação possível.

Eu, como frisei nos comentários antes do jogo, preferia a escalação da dupla Antonio Carlos e Dracena, mais alta, mais experiente, mais vivida e muito melhor (em meu entendimento) do que aquela que jogou e só falhou nos lances que decidiram o jogo, Luan e Gomes.

O time, porém, também deixou a desejar pela flagrante falta de jogadas de ataque mas acabou sendo derrotado pelo artifício da "bola parada, direta ou indireta", conforme ocorreu nos dois lances decisivos e roubou a vitória do time de Scolari, castigando-o pela restrição tática e rejeição à ofensividade.

DADOS TÉCNICO DE BOCA JUNIORS 2 X 0 PALMEIRAS

Local: Est. La Bombonera, em Buenos Aires em 24/10/2018
Árbitro: Roberto Tobar.  Conforme previ, muito bom, NOTA 8,
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios. Bons, NOTA 8

Cartões amarelos:  
Olaza, Villa e Zárate (BOCA JUNIORS) 
Gustavo Gómez e Bruno Henrique (PALMEIRAS)

GOLS
BOCA JUNIORS 1 X 0: Benedetto, aos 38 do 2º tempo.
BOCA JUNIORS 2 X 0: Bebedetto, aos 42 minutos do segundo tempo

ESCALAÇÕES:
BOCA JUNIORS: Rossi; Jara, Izquierdo, Magallan e Olaza; Barrios, Nandez e Perez; Pavon (Buffarini), Zarate (Villa) e Ábila (Benedetto)
Técnico: Guillermo Schelotto

PALMEIRAS: 
Weverton- Inferior a Prass e Jailson. Ruim para repor a bola. Boa atuação. NOTA 7.

Mayke - Marcou como Felipão mandou, mas atacou pouco. NOTA 6

Luan - É muito inferior e menos útil que Antonio Carlos. O drible que tomou de Benedetto quando do 2º gol foi daqueles a que chamamos de desmoralizante. NOTA 5

Diogo Barbosa - Boca jogou sempre em cima dele. Do lado dele nasceram os dois gols. Apoiou pouco e nas poucas vezes que avançou pouco ou nada fez. NOTA 5

Bruno Henrique - Não chegou, não chutou e só marcou. NOTA 6.

(Thiago Santos) -  Por que entrou? Entrou por que? Nem Felipão sabe porquê!  Hipótese  mais provável. preservar Bruno Henrique com o segundo amarelo. SEM NOTA.

Moisés - Limitou-se a lutar sem produzir. NOTA 5.

(Lucas Lima) - Pouquíssimo tempo em campo. SEM NOTA.

Dudu - Marcou bem ajudando a cobrir o lado direito  e Maycon. Deveria ter atacado menos e cumprido -mais- a sua função precípua de atacante. NOTA 5. 

Willian - Gastou todo o gás marcando do lado esquerdo. e cobrindo Diogo Barbosa. Deveria ter atacado menos e cumprido -mais- a sua função precípua de atacante. NOTA 5. 

Borja - Não esteve mal, haja vista que marcoi, correu e lutou. Ocorre que o esquema não o ajuda porque não tem que o procure para o jogo. NOTA 5.

(Deyverson) - Substituiu Borja muito tarde, não entrou no jogo. SEM NOTA.

A PERSONAGEM DO JOGO: 
Gustavo Gómez - Ótima atuação, mas, apesar da juventude, o considero em plano inferior a Dracena que, ao menos para mim, teria de ter entrado, ontem, contra o Boca. NOTA 7. 
   
Felipe Melo - O melhor em campo d-i-s-p-a-r-a-d-a-m-e-n-t-e... Atuação quase perfeita. 
Quando viu a viola em cacos, Felipão poderia ter adiantado Felipe Melo, colocando-o para realizar o trabalho de apoio e chegada ao ataque que Bruno Henrique e Moisés tentaram, infrutiferamente, realizar sem conseguir. NOTA 9.

Técnico: Felipão NOTA 6.
Deu pra sentir a falta de entrosamento do time? Isso é decorrente daquilo tudo que já dissemos, da bobagem de ficar trocando os jogadores jogo a jogo e colocando dois times para jogar. Essa medida esdrúxula deixa tudo indefinido no elenco e, como eu disse, rouba-lhe a capacidade de entrosamento. Deu pra sentir o desentrosamento completo do time no jogo de ontem contra o Boca?
Em todo o caso, respeito Felpão e torço para que ele esteja certo e eu esteja errado em relação ao tema!

E você, o que pensa em relação à Libertadores. 

Você acredita que o Palmeiras possa inverter a situação determinada pelo jogo de ontem em La Bombonera?

COMENTE COMENTE COMENTE

47 Comentários:

  • Às 24 de outubro de 2018 às 22:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse weverton
    E.L

     
  • Às 24 de outubro de 2018 às 22:38 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Tia Ester, com nervos a flor da pele, conseguiu ver um pouquinho do jogo

    Conclusoes:

    a. o tal Boca depende do seu 12o jogador. Torcida? nao
    depende do ubaldo aquino que lhe dê o óbulo de um penalty

    b. se nao perdermos hoje, os caras nao tem time para ganhar no Allianz

    c. a torcida e o clube hermanos devem ser os mais sujos da face da terra

     
  • Às 24 de outubro de 2018 às 23:37 , Blogger STM disse...

    So nos resta o Brasileiro

     
  • Às 24 de outubro de 2018 às 23:41 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Grêmio e Boca na final.

    Vou torcer para o Boca.

    Estou sem palavras para expressar minha ira.

    Repito:

    Na final, vou torcer para o Boca!

     
  • Às 24 de outubro de 2018 às 23:42 , Anonymous Alysson disse...

    O Palmeiras simplesmente não jogou,só se preocupou em dar balao e se livrar da bola, tá aí o resultado

     
  • Às 24 de outubro de 2018 às 23:43 , Blogger Adriano Freire disse...

    Infelizmente não será possível. Já prevejo o jogo da volta que agonia será. E o Palmeiras não tem força em casa...

     
  • Às 24 de outubro de 2018 às 23:44 , Blogger STM disse...

    Impressionante!
    Bom, tentar dormir com essa na cabeça.
    Eliminados na libertadores tambem...
    Foco total agora no jogo contra o Flamengo.
    O Boca nao perde de 2x0 de ninguém com 2 de vantagem... time malandro e maduro.
    Abs

     
  • Às 24 de outubro de 2018 às 23:47 , Blogger STM disse...

    Kkkkk
    Rindo de nervoso..
    Dudu falando em reverter...
    Quero queimar a lingua, mas acho impossivel!
    Boca vai ganhar o 2º jogo tambem...
    Este time do Boca sempre foi osso duro de roer.

     
  • Às 24 de outubro de 2018 às 23:55 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Reverter é IMPOSSÍVEL!

    Se eles fizerem 1, precisaremos marcar QUATRO.

    Estamos ELIMINADOS!

    Repito: ELIMINADOS!

    O foco agora é o brasileirão, para não sermos o "faz me rir" dos tempos modernos.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 00:05 , Blogger Duende Verde disse...

    Impressionante a confiança de alguns kkkkkk. Será difícil reverter? Muito!!! Impossível? Não!!! Já entraremos eliminados...o que vier é lucro.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 00:15 , Anonymous Justo e Franco disse...

    O Palmeiras não jogou futebol, jogou ping pong.
    O boca alçava bola, o Palmeiras rebatia
    BUUUM Ping
    O boca alçava bola, o Palmeiras rebatia
    BUMM, pong.
    Eita sr Scolari, cagão demais sô.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 00:20 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Amanhã terá aulas de ping pong na academia. Professor será o scolari.
    Rogo de joelhos para não perdemos esse brasileiro.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 00:23 , Blogger Alexandre disse...

    O Roger Machado bancou Dracena e AC na zaga e acabou perdendo o emprego.
    O melhor em campo hoje foi o paraguaio Gustavo Gomez se não fosse ele teria sido uns 4 .
    Vamos vira no Allianz Parque.
    Volta Keno!

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 00:25 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Sai borja, o caneludo, e entra deyverson, o chucro.
    O tempo passa, o tempo voa, e a incompetência do mattos em contratar um centroavante de verdade continua numa boa.
    Nesses tempos de Fake News, temos centroavantes fakes.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 00:32 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Fazem gols pra enganar os bobos da torcida, os abobados que se deixam enganar com um artilheiro do campeonato paulista com 6 gols e 10 gols na Libertadores tudo debaixo da trave ou com o gol escancarado e o outro centroavante louco de tudo que acertou um lançamento num jogo e os abobados acharam que ele era o gênio da raça.
    Brasileiro, concentrar todos os esforços nesse campeonato.
    Não vamos fazer igual 2009 por favor. Não merecemos isso

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 00:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E sábado tem mais. Tivemos um sonho de verão.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 00:37 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O imbecil colocar Tiago Santos no final foi a prova triste de que Mauro Cesar da espn tem alguma razão. Chupa !!!

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 00:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O PALMEIRAS não tem Mundial.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 00:47 , Blogger Unknown disse...

    O pior é que sábado irá entrar cheio de reservas contra o Flamengo, vai jogar pelo empate e perder, semana que vem vão se esfalfelar contra o Boca aqui e não vão conseguir para depois pegar as pedreiras do Brasileiro, corre o risco de ficar de mãos abanando de novo...

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 00:53 , Blogger Unknown disse...

    Em minha opinião, esqueça essa Libertadores, planeje melhor para o ano que vem, monte o melhor time para derrotar o Flamengo no sábado, na quarta feira mande a campo uma equipe mista para jogar como Franco atiradora e prepare o time para o Brasileiro que está muito mais a mão!
    E da próxima vez que tiver a chance de eliminar um possível rival, faça-o, essa ética do sr. Rogério custou-nos a classificação para a final....

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 07:19 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Amigo, se o Palmeiras tivesse feito jogo sujo e "eliminado" o Boca, provavelmente o jogo desta fatídica Quarta-feira teria sido contra o Cruzeiro. Ou seja, pedreira do mesmo tamanho.

    Aliás, o Cruzeiro, tanto quanto o Boca, sempre leva vantagem sobre o Palmeiras.

    A imprensa, suja e MALDITA como sempre, fará estardalhaço dizendo isso que você escreveu, más deixe apenas por conta deles. Não embarque nesta.

    REPITO: Se não fosse o Boca, seria o Cruzeiro. Qual a diferença?

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 07:26 , Blogger STM disse...

    Concordo com o Claudio!
    Mil vezes perder o jogo/campeonato que perder a etica, a moral, a decencia...
    O Brasil está esta M por causa do Jeitinho Brasilieiro... fazemos o errado para ter alguma vantagem pessoal.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 07:30 , Anonymous pássaro verde disse...

    A diferença Cláudio de MG e demais é que vocês até agora vocês estavam tecendo loas ao Felipão, escrevendo que ganharíamos tudo e etc, não digo você especificamente, mas um monte que estava em lua de mel com o time e o técnico agora oportunistamente criticam felipão, botam em xeque até o campeonato brasileiro e o outrora gênio felipão é chamado d imbecil por um incauto comentarista seu amigo.
    Não dá pra engolir tipinhos de "palmeirenses". Dizem que são né.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 07:49 , Blogger Duende Verde disse...

    O Palmeiras se propôs a levar a decisão para o Allianz e por pouco não conseguiu, todos os jogadores jogaram bem abaixo do que podem, uma infinidade de passes errados que impossibilitaram qualquer contra ataque. Não tomamos sufoco em nenhum momento do jogo, o Boca pouco ameaçou!!! Mas é aquela coisa né, não pode vacilar contra um time com a camisa do Boca. A virada na volta é possível, é só lembrarmos do jogo da volta entre Cruzeiro e Boca nas quartas de final, muita calma pq ainda estamos na briga!!!

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 07:53 , Blogger Duende Verde disse...

    Concordo Passaro!!! Já falei aqui no blog mais de uma vez: para alguns parece que o Palmeiras joga sempre sozinho, que nao tem adversario qualificado do outro lado, é só empatar ou perder um jogo que está tudo errado, tecnico nao presta, jogadores A,B e C tem que ser mandado embora e por aí vai...

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 09:05 , Anonymous pássaro verde disse...

    Exatamente duende. Lembrar aos afoitos e oportunistas de plantão que o primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2012 o Coritiba estraçalhou o Palmeiras o jogo todo, porém o Palmeiras fez dois gols e o Coritiba nenhum.
    Mesma coisa no jogo de ontem. Em termos, por que o Palmeiras não estraçalhou o boca, mas segurou o resultado dignamente, porém o boca fez os dois gols.
    Aqui tem gente que critica de forma oportunista e só pra dar razão as suas críticas, do tipo "ei tinha razão". Nojo dessa gente.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 09:08 , Anonymous pássaro verde disse...

    Era só o que faltava agora os oportunistas de plantão ficarem jogando praga e negatividade no time, escrevendo que até o brasileiro está perdido. Safados.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 09:17 , Blogger Libertad disse...

    No meu ultimo comentário, eu disse aqui " Se jogar para empatar, perde", de forma alguma pode se sujeitar a jogar assim contra eles nesse estadio, o Palmeiras fez tudo que eles queriam, recuou, se acovardou, se omitiu de jogar, conforme sempre tem acontecido em jogos decisivos, foi assim contra a Ponte, Gambas e Cruzeiro, nas decisões se acovarda, a bola queimava o pé dos jogadores, não acertavam dois passes consecutivos, rifavam a bola, não ganharam uma segunda bola, os protagonistas Moises, B. Henrique, Dudu, Willian se omitiram em fazer o time jogar, pipocaram como sempre em jogos decisivos, esse dudu só joga contra pequenos, claro que grande e maior culpa foi do Felipão com um esquema covarde, onde poe os atacantes que puxam o contra ataque para marcar como laterais (Dudu e Willinas), errou em tirar Borja que era o único que estava acertando passes, errou em não colocar Lucas Lima para melhorar o passe e ter mais posse de bola, fez uma merda ao colocar o Tiago Grosso, ridículo, provou com isso que foi para perder de pouco.
    O Paraguaio, indiscutivelmente o melhor em campo, Luan foi infantil, F. Mello vinha sendo o protagonista, ate o momento em que com sua genialidade de psicopata apareceu, deu uma entrada violenta, desnecessária na frente da área, pois nossa defesa estava bem posicionada, não era contra ataque, e o jogador do Boca estava de costa, coisa de jogador descabeçado, na hora disse a meu filho, é o lance do jogo, é o detalhe de jogo decisivo, vamos tomar o gol, dessa falta surgiu a grande defesa de Weverton, posteriormente o escanteio, que ele novamente "F. Mello " falhou, marcando erradamente por zona, dentro do proposito covarde implantado de segurar o empate, foi o erro culminante, o detalhe de jogos decisivos.
    Agora vão alegar que estão cansados, todos para o resort, piscinas e toalhinhas, colocam os piores contra o Flamerda, perde o jogo e fecha com chave de ouro, joga também o brasileiro no lixo.
    Poderia ate acreditar numa virada quarta feira, pois para o futebol nada impossível, fazer dois gols e levar para os pênaltis, mas com esse esquema covarde de Felipão, Jogando por uma bola, bolas compridas, casquinhas fáceis de ser marcadas e com esses jogadores omissos que tremem em decisões, é muito, mas muito difícil.
    Pela falta de planejamento, conhecimento tudo se encaminha para tríplice coroa, três eliminações seguidas, a cara, o feitio de uma administração de babacas...!
    Olha gente, eu não aceito, um elenco que tem Lucas Lima, Scarpa e Guerra, o armador do time e um segundo volante, alguma coisa esta errado..!
    Nei.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 09:52 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 09:59 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Resumo dos jogos. Blog do Julio Gomes, UOL:
    O Grêmio foi corajoso contra o River Plate. Mesmo com desfalques, jogou com inteligência, intensidade, volume. O Palmeiras foi medroso contra o Boca Juniors. Mesmo com força máxima, jogou pelo 0 a 0. Os times brasileiros colheram na Argentina o que plantaram em seu plano de jogo. Para o Grêmio, o 0 a 0 ou outro empate poderia até ser uma consequência de um bom jogo. A vitória foi um prêmio para o time que mereceu mais. E isso sem Luan e Everton. O time de Renato Gaúcho esfriou a torcida do River, não deu o campo que os argentinos gostam e foi quase perfeito no Monumental. Para o Palmeiras, o 0 a 0 era o objetivo final. Poderia até ter vencido na Bombonera, dado que o Boca Juniors é um time mais limitado que o River e teve uma noite nada brilhante nesta quarta. Mas pagou o preço da covardia. Grêmio e Boca trazem vantagens significativas para o Brasil, na semana que vem. Vantagens justas, dado o que fizeram e o que seus adversários não fizeram em campo.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 10:06 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Pode por na conta do Felipão essa eliminação da Libertadores.

    Estratégia totalmente errada !!

    Grêmio foi lá e jogou de IGUAL para IGUAL, já o Palmeiras respeitou demais o Boca.

    Jogamos como time pequeno !!

    A bola pune !!!!!!!

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 11:03 , Blogger Alexandre disse...

    Diante do cruzeiro o Palmeiras perdendo o Felipão coloca Jeanta, ontem o Palmeiras sofre o primeiro gol ele coloca Thiago Santos e toma outro gol.
    O time jogou pra empatar perdeu.
    Moisés tá bixado 2 cirurgias no joelho muito lento, Bruno Henrique é um volante que engana não marca e nem ataca.

    Só um milagre!

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 11:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Os babacas, nutellas fraudas cagadas, desconhecedor do Palmeiras não aceitam opiniões, e vem com ofensas, esse anonimo é o mesmo de sempre, covarde ate em assinar o que escreve, babaca...!
    J. B. Farias.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 11:37 , Anonymous Verdinha disse...

    Elaine Lara e agora J.B Farias é o mesmo de sempre, né Nei Verde. Quantos personagens hein nei verde. É tão ridículo que nem pra mudar o jeito de escrever o cidadão muda. O mesmo e costumeiro vocabulário parco e rasteiro, a má educação que lhe é peculiar e a característica inversão dos fatos, sempre culpando os outros pelas ofensas. Você é sua turma são assim.
    Tomé tento sr azedo. Se enxerga.
    Alguém da um semancol pra ele por favor, pois perdeu a noção do ridículo.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 11:43 , Anonymous Verdinha disse...

    A turma que já está agourando o time no brasileiro, se o Palmeiras for campeão não comemorem ok!
    Serei a primeira a confrontá-los.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 12:24 , Blogger Boca dura disse...

    Acho que não é hora de caça às bruxas apesar do resultado péssimo temos que apoiar afinal sábado temos outra decisão que será até mais difícil. Por se tratar dos abutres queridinho da CBF rgt

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 14:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 16:54 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Tia Ester com ansiedade incontida

    Eu queria falar que o Torneyo paraguayo nada vale(profunda verdade) por ser um deboche de ubaldos aquinos e torcidas que atiram até a mae no campo

    ...mas se o Palmeiras joga, nao me contenho: estou triste

    CONTUDO:

    sei que nao deixaremos o Globofla se aproximar

    sei que seremos DECA!!!

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 16:56 , Blogger ester abea disse...

    e quer saber?

    1 bilhao de vezes ser DECA do que ganhar um torneio cuenco, escrito em espanhol e dirigido por ubaldo(s) aquino(s)

    o Brasileirao é um dos campeonatos mais difíceis do mundo

    seremos DECA!!!

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 17:42 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Engraçado. O Administrador do blog remove as postagens daqueles que foram ofendidos, e mantém as ofensas dos detratores. Ou seja, prestigia o atirador que chama a todos de safados (postagem 9:08), e condena a vítima, que dele se defende. Realmente, o Brasil não está fácil.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 18:02 , Anonymous Roberto disse...

    Ui ui ui, então safado virou ofensa. Quanto mimimi. Quanto melindre. E as suas ofensas que você já proferiu aqui contra os outros e contra os próprios jogadores. Ah é, não é ofensa, é liberdade de expressão. Ofensa é quem fala da safadeza da crítica oportunista, barata e nojenta que muitos escrevem aqui e pela mídia palestrina afora.
    Realmente o Brasil não tá fácil. Essa turma doloridinha cheio de dedos já encheu o saco.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 18:09 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Roberto, eu vou ajudar você a melhorar um pouquinho a sua cultura:

    SAFADO: Pilantra, não honrado, enganador, sem palavra, mentiroso, aproveitador.

    Não é ofensa ?

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 18:32 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Sem querer me meter em celeuma.

    Acho que este blog fica melhor só com os conservadores.

    Os novinhos, contestadores por natureza más sem senso crítico e "educados" já sob a doutrina vermelha, deveriam participar de um outro blog: O PTD!

    Lá, eles não seriam contrariados. La, se não rezar a cartilha do "DONO" do blog é BANIDO.

    RIDÍCULO!

    "Democrático" demais. Não é?

    Antes que me agridam, vou escrever o que disse Oscar Ruggeri, grande zagueiro, campeão mundial e um dos melhores zagueiros sul americanos da década de 80:

    "O Palmeiras se cago em Lá Bombonera"!

    A imprensa lá diz isso.

    E aí?

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 19:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, engraçado. O curica está a 3 pontos do rebaixamento, e a imprensa não fala nada. Só da derrota do Verdão. Por isso que eu digo: BOLSONARO NELES!

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 19:47 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Antes que eu me esqueça, todo aquele que disser "NÓS VAMOS SER CAMPEAO" não terá valor opinativo.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 19:49 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Opa!

    17 SIM.

     
  • Às 25 de outubro de 2018 às 22:12 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Querendo provocar celeuma

    ao contrário do amigo claudio de mg

    felipão deveria conversar um pouco com o técnico do sub-20 que acabou de ser campeão sub-20 nacional

    sempre jogando pra frente, sem medo, sem essa de segurar o placar a todo custo

    esse Palmeiras sub 20 tem o melhor ataque no paulista sub 20 e no brasileiro-sub 20

    ambos com a artilharia do campeonato

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial