Observatório Alviverde

18/10/2018

COMO É PRAZEROSO VER O CURICA PERDER O TÍTULO DA COPA DO BRASIL!



A minha emoção, na decisão da Copa do Brasil vencida pelo Cruzeiro, confesso-lhes, foi limitada e contida...

O meu prazer, porém, pela derrota do Curica, não! Absolutamente, não! Foi um prazer como se dizia antigamente, quase sexual.

Contive a emoção sem fazer força e consegui ficar sem festejar o título cruzeirense, ainda que o mesmo tenha sido conquistado em cima do Curica. 

Definitivamente, além de não nutrir simpatia alguma pelo time mineiro e, em proporções muito maiores, detestar o Curica, eu não poderia torcer para os dois times que disputaram e decidiram a competição sem o menor mérito e competência e, porque não dizer, de maneira absolutamente injusta e indevida.

Como poderia eu torcer para ou pelo Cruzeiro, considerando-se o "roubo" descarado (no sentido esportivo da expressão) contra o Palmeiras?

Foi uma metida de mão grosseira perpetrada por um incompetente juizeco, mato-grossense de meia pataca, que atende pelo nome de Wagner Reway e que apesar da incompetência é do quadro da Fifa?

Que ninguém, no Palmeiras, esqueça jamais esse indivíduo, mormente a diretoria, pois se esse incompetente voltar a trabalhar em jogos do Verdão, o time correrá os riscos de prejuízos ainda maiores!

Registre-se que as perdas técnicas, financeiras e até as psicológicas que esse indivíduo, completamente despreparado para a função, causou ao Verdão, são incomensuráveis e irrecuperáveis. 

Tivesse o Palmeiras uma diretoria atuante no chamado jogo de bastidor e esse incompetente Wagner Reway não apitaria mais e jamais nenhum outro jogo do Verdão!

Para não ir tão longe, eu prefiro dizer, em relação à Copa do Brasil encerrada ontem, que Wagner Reway foi quem tirou o título do Palmeiras e o cedeu, como presente, ao Cruzeiro.

Aliás, em relação aos clubes classificados para as semifinais da CdB-18 e aos melhores times brasileiros da atualidade, eu estabeleceria a seguinte ordem hierárquica :

"O Curica é pior que o Flamengo, que é pior que o Cruzeiro, que é pior que o Inter, que é pior que o Grêmio, que é pior que o Palmeiras. 

Portanto dá para que se conclua facilmente o tema e se coloque tudo em uma única frase:

 "o Palmeiras, além de ser  o melhor time brasileiro da atualidade tem sido e é, também, aquele que pratica o melhor futebol!"

Depois da constatação, a conclusão e a dedução clara e explícita:

"Não fosse o apito parcial e "criminoso" de Reway, quem estaria comemorando o título da CdB e faturado o prêmio de 50 milhões a ser pago ao clube campeão pela CBF, teria sido o nosso gloriosíssimo "Green-Team". 


Seguisse o futebol a decantada ordem natural das coisas e o campeão desta CdB-18 não teria sido o Cruzeiro, mas o Palmeiras!

Foi por tudo isso que contive a minha emoção, embora sem abrir mão de deixar de desfrutar de um enorme prazer decorrente da maravilhosa derrota curicana! 

Só uma vitória ou um título do Palmeiras poderiam emocionar-me mais do que qualquer debacle ou do que a própria ruína curicana.

Desta vez, porém, obrigo-me a reconhecer que o meu prazer pela derrota do maior rival, com a consequente perda por parte deles da CdB-18, tanto e quanto o fato de ficarem inteiramente fora da Libertadores-19 passou das medidas e transcendeu a tudo o que eu podia imaginar.

Continuo sentindo um prazer cruel, muito cruel, tanto e quanto mau, muito mau, perverso, muito perverso e acima de tudo s-á-d-i-c-o, pela fragorosa derrota curicana que, em última análise, é, por extensão a derrota simultânea da maior parte da mídia calhorda e parcial que sem nenhum motivo plausível, tanto protege esse clube.

Que continuem assim! Eles se merecem! Muito, muitíssimo!

COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 18 de outubro de 2018 às 09:01 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Cinco notas

    1) eu só queria ver se fosse o Palmeiras na final contra os marmiteiros, qual seria o comportamento da arbitragem.

    2) aquele penalti mandrake é o tipico penalti marcado apenas e tão somente para os itaqueranos

    nem pro flamengo é marcado aquele tipo de penalti

    pro Palmeiras então, só se arrancar a perna e olhe lá

    3)aquela falta, meio mandrake por sinal, marcada no dedé, eu aposto minha casa que se fosse o edu dracena

    antonio carlos

    luan ou o gomez

    no lugar do dedé......segue o jogo

    4) quando não ganham nem com ajuda da arbitragem é por que a coisa tá feia

    5) os smurfs é um caso a ser estudado pela nasa.

    a arbitragem vira e mexe os violenta nos jogos

    é fato

    ao contrário da gente, onde a arbitragem todo santo jogo nos violenta

    mas quando a arbitragem resolve ser amiga dos caras

    vou te falar viu

    não passa nem agulha

    voltar atrás num gol dos itaqueranos em plena final

    ainda mais o gol da virada

    não é pra qualquer time ter esse privilégio

     
  • Às 18 de outubro de 2018 às 09:32 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Na verdade, se não fosse o VAR, haveria mais uma operação no Centro Cirúrgico Itaquerense.
    A falta de compostura chegou a todos os limites.
    O imbecil do árbitro, mesmo vendo que não foi penalti, marcou contra o nojento cruzeiro.
    O script estava sendo bem cumprido.
    Entretanto, tal a gritaria havida, com o próprio PC de Oliveira, daquela família horrorosa de alvinegros, afirmando não ter sido pênalti, o vagabundo resolveu roer a corda, e anulou o gol curicano.
    Quem tem c., tem medo.
    Ninguém ali naquele antro, merecia ser Campeão.
    Se não fosse a roubalheira, em pleno Templo Verde, nós o seríamos.
    E COM JUSTIÇA.
    E agora se preparem para o Boca.
    EM SACANAGEM ARBITRAL, O BOCA É PHD PERTO DOS MARMITEIROS ITAQUERÂNUS.

     
  • Às 18 de outubro de 2018 às 09:44 , Blogger Kauan disse...

    bem feito para os curicanos

     
  • Às 18 de outubro de 2018 às 10:13 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Tô com o roger gaúchesco entalado até hoje. Fizemos o mais difícil que era ganhar lá no privadão do lula e chega no allianz perdemos o jogo.
    Independente da arbitragem, não jogamos absolutamente nada contra os gambás.
    Nada.
    E ontem quase que os gambas me ganham o segundo título.
    Roger você é um fanfarrão. Onde que o mattos e o Galiotte tavam com a cabeça quando contratou esse pardal? No mundo da lua?
    Nem que o time ganhe o brasileiro e a libertadores vai apagar essa doída derrota, fruto da incompetência daquele lousinha enganador.

     
  • Às 18 de outubro de 2018 às 11:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não se esqueçam que hoje, a partir das 21 horas, teremos a primeira final (Ida) do Campeonato Brasileiro Sub 20, contra o Vitória, em Salvador.
    O jogo de volta ocorre na quinta que vem.
    O Sportv vai passar as duas partidas.
    E o Palmeiras é o favorito.
    Que venha o primeiro dos dois Brasileiros que iremos conquistar em 2018 !

     
  • Às 18 de outubro de 2018 às 11:35 , Anonymous Primo do Porkidoido disse...

    Tredenski, Verde, Kauan, Justo, Alcides e demais "observatoristas", o negócio é o seguinte mermão: com o patrocinador master enjaulado em Curitiba, até os ratos da arbitragem pulam fora do barco HAHAHAHAHA HAHAHAHAHA HAHAHAHAHA HAHAHAHAHA.
    Já estão falando de FORA JAIR.
    Não sr. FICA JAIR. JAIR DESVENTURA HAHAHAHAHA HAHAHAHAHA HAHAHAHAHA HAHAHAHAHA HAHAHAHAHA ai deixa eu tomar um fôlego pera aí uhhhh uhhhh pronto
    HAHAHAHAHA HAHAHAHAHA HAHAHAHAHA HAHAHAHAHA JAIR DESVENTURA HAHAHAHAHA

     
  • Às 18 de outubro de 2018 às 11:44 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    a. só de ver a brochada da RGT após o 2o gol itaquerano já valeu...gargalhada de fazer xixi no sofá

    b. desculpa, querido Justo e Franco. Vc é um moço inteligente, mas o dia da Infâmia nao tem nada a ver com o futebol. Foi roubo, puro e simples.

    c. meu sobrinho Porkidoido: assim como Tia Ester fazia a campanha Fica Ceni, agora participo do Fica Jair

     
  • Às 18 de outubro de 2018 às 12:05 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    UOL, para quem não leu: Nesta quinta-feira, às 21h30, o Palmeiras inicia contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, a luta por um título inédito. A equipe disputará o jogo de ida das finais do Campeonato Brasileiro sub-20. E um dos trunfos da equipe para levar a vantagem à partida de volta, no dia 25, no Allianz Parque, é contar com "olheiros": jogadores e membros da comissão técnica com passagens pelo time baiano.

    Em campo, os atacantes Yan e Aníbal, que atuam frequentemente pela equipe sub-20, já defenderam o Rubro-Negro de Salvador. Também há funcionários que estiveram do outro lado, como o coordenador geral do Centro de Formação de Atletas do Palmeiras, João Paulo Sampaio, e o técnico Wesley Carvalho.

    "Devo muito ao Vitória. Fui jogador lá, trabalhei por quase 18 anos. Conheço a maioria da comissão técnica e dos jogadores. Tenho amigos lá, então fico feliz. Aqui também temos vários profissionais baianos. Eu, o João Paulo Sampaio, meu treinador de goleiros (Ricardo Palmeira), meu auxiliar técnico (Gilmey Aymberê). Espero usar esse conhecimento que tenho do Vitória a nosso favor", declarou o treinador ao site oficial do Palmeiras.

    "Conheço bem o time deles, o clube. Passei oito anos lá, fiz muitos amigos, então serão jogos especiais para mim. Foi onde pude fazer minha estreia no Profissional. Mas essa amizade fica fora do campo, essa semana não conversei com ninguém lá. Defendo as cores do Palmeiras e entro em campo pensando no título", disse Yan, vice-artilheiro do torneio, com sete gols, atrás apenas do colega de ataque Papagaio, que tem nove.

    O Palmeiras se classificou à final protagonizando a melhor campanha do Brasileiro sub-20: sete vitórias, quatro empates e uma derrota, ostentando o melhor ataque (27 gols marcados) e a defesa menos vazada (12 gols sofridos). O alviverde já enfrentou o Vitória duas vezes nesta edição do torneio, na segunda fase, vencendo ambas ao impor 3 a 1, em Salvador, e 2 a 0, em Itu (SP).

    "Nós os enfrentamos duas vezes na segunda fase, foram jogos difíceis. É um time consistente, rápido. Serão boas partidas, uma grande final", apostou o técnico Wesley Carvalho, comandante de uma equipe confiante.

    "É uma final, o Vitória tem uma equipe tão qualificada quanto a nossa. Mostraram isso na semifinal, eliminando o Flamengo. Temos feito uma grande campanha, mas não queremos parar por aqui. Sabemos que precisaremos fazer mais dois grandes jogos para alcançarmos nosso objetivo", disse Yan.

     
  • Às 18 de outubro de 2018 às 12:06 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Fica, JAIR VENTURA.
    VOCÊ ME REPRESENTA !!

     
  • Às 18 de outubro de 2018 às 12:07 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!

     
  • Às 18 de outubro de 2018 às 12:09 , Anonymous Ed disse...

    E o juca Kfouri ontem na espn. Quem ele pensa que engana com aquele falso imparcialismo.
    Juca Kfouri era pra estar aposentado, em casa, cuidando do jardim.

     
  • Às 18 de outubro de 2018 às 12:38 , Blogger ester abea disse...

    Ed querido


    Q Fure cuidando do jardim?????


    Q Fure é para estar na praia, de shortinho, mostrando o físico para os moços...
    Bonito ver akele miniHercules, o peito largo e forte, o bíceps saltando a toda hora.
    1, 28 m de potência, macheza

    Ah, devaneios

    Que pena que o miniHercules nao desenvolveu tanto a cabecinha...tem idéias meia fracas

     
  • Às 18 de outubro de 2018 às 16:30 , Anonymous Menegon disse...

    Mudando um pouco de assunto, acabo de ver uma manchete no blog do Jorge Nicola, que o Palmeiras está de olho no jogador Pablo do Atletico Pr.

     
  • Às 18 de outubro de 2018 às 21:38 , Blogger Boca dura disse...

    Agora temos dois Jair o messias e o desventura fanfarrão discípulos dos pranchetinhas o último a ser defenestrado foi o do patético mineiro e vem mais por aí aguardando os próximos capítulos rs rs

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial