Observatório Alviverde

09/10/2018

CRIEMOS, TODOS, UMA AURA POSITIVA NA POLÍTICA E NA BOLA!


Caríssimos palmeirenses

Esta é uma hora de agrupamento e união, nos "fechos e desfechos" dos eventos da vida e da bola deste meteórico ano da graça de 2018 envolvendo Eleições, Brasileirão, Libertadores e, quem sabe, o Mundial.

Sobre a política, importantíssima em nossa vida, limito-me a dizer que, em se tratando dela, a hora da decisão também é chegada.

Digo mais: a depender de nossas escolhas vivenciaremos consequências inimagináveis, para o bem ou para o mal, em nosso Brasil do futuro e, em razão disso, todo o cuidado será pouco!

Escolhamos então o que imaginamos ser melhor para o país e para o povo, em consonância com os ditames de nossas consciências. 

Eu, respeitando as opiniões contrárias, limito-me a dizer que só não desejo, admito e nem quero o comunismo. 

Digo isso porque em minha melhor idade (a juventude, não a 3ª idade), levantei -resoluto- essa bandeira imaginando ser ela uma panaceia brasileira e universal. 

Ledo engano, imensa decepção, sonho frustrado de um garoto que sonhava, pensava e imaginava que sabia, mas ao menos pensava...

Para que todos possam aferir a verdade e a gravidade do que digo pensem nisto:

Comunismo, ou, vá lá, o socialismo ortodoxo só existe, hoje, em países "evoluidíssimos" tipo  Albânia, Coreia do Norte, Venezuela, Cuba, Vietname e outros da mesma linhagem nos quais predominam a fome, a miséria, o choro e o ranger de dentes de populações escravas de partidos únicos e de governantes.

Até as potências Rússia e China flexibilizaram seus regimes livrando, em parte, a população dos grilhões desse regime escravocrata e perverso, em que você não é uma pessoa, mas, simplesmente, um número a serviço do estado, ao menos que esteja inserido na casta governamental ou a ela atrelado. 

De qualquer forma, respeito aqueles que pensam diferente da lógica ou da razão e que não se rendem à dinâmica dos fatos, tanto e quanto aqueles aos quais chamamos "individualistas", que se posicionam exclusivamente de acordo com os seus apetites.

Política à parte, falemos agora do Palmeiras!

Quem não sabe que se trata do time de futebol mais criticado, ridicularizado, vilipendiado, esvaziado, desvalorizado e prejudicado do futebol brasileiro que, apesar de tudo isso, é, ironicamente, o seu maior vencedor.

Malgrado a derrota recente na Copa do Brasil quando o árbitro (?) sul-matogrossense Rodolpho Toski Marques (Que ninguém mais o perca de vista) foi "o craque do jogo", deu a vitória aos mineiros no primeiro confronto e encaminhou-lhes a classificação, o Palmeiras está muito bem na fita, tanto no Brasileirão como na Libertadores.

Se o Palmeiras (56 pontos e 16 vitórias) vencer o Grêmio (51 pontos e 14 vitórias) neste final de semana, chegará aos 59 pontos e dará um passo significativo, mas ainda longe de ser decisivo, em busca do título. 

Sobretudo se os demais resultados dos concorrentes vierem a favorecê-lo nos jogos que envolvem os seus perseguidores mais diretos.

Partindo-se dessa premissa, o melhor resultado para o choque direto do segundo colocado, Inter (53 pontos e 15 vitórias) e o quarto colocado Bambi (52 pontos e 14 vitórias) em Porto Alegre seria um empate.

Se houver um vencedor seria melhor se ocorresse uma vitória dos Bambis, mas, acreditem ou não vocês, eu não consigo torcer por isto. 

Outro perseguidor direto do Verdão é o Flamengo (52 pontos e 15 vitórias) que faz o clássico contra o Flu (37 pontos), no qual todos esperamos uma vitória do Tricolor ou, em pior hipótese, um empate, todos resultados muito possíveis e factíveis.

Em relação ao Atlético (45 pontos) e ao Santos (39), considero que estão disputando apenas um lugar na Libertadores/19 e seus resultados, ao menos por enquanto, pouco interessam ao Verdão.

Resumo da ópera:

Se o Palmeiras vencer e chegar aos 59 pontos e o Inter empatar ou perder para os bambis...

Se o Flamengo empatar ou perder para o Flu, resultados -ambos- absolutamente possíveis de ocorrer, o Palmeiras, que já "garatujou" a consoante C da palavra C-A-M-P-E-Ã-O escreverá também a vogal o A, formando a sílaba CA! 

Depois serão mais nove rodadas para o "MPEÃO" perfeitamente administráveis rumo ao título. 

É difícil, sim, sobretudo quando quase todo o Brasil, tangido pela mídia, torcerá contra o Verdão, mas, também, muito possível!

Para que tudo possa ocorrer em conformidade perfeita com os nossos desejos, vamos, a partir de agora, apoiar com muito mais força o time e criar uma aura energética positiva controlando as críticas a fim de harmonizar, também de fora para dentro, o ambiente de paz que paira sobre esse  Verdão já com pinta de campeão! 

Mas calma, ainda, porque a pinta (com trocadilho) tem de virar Mancha!

COMENTE COMENTE COMENTE

40 Comentários:

  • Às 9 de outubro de 2018 às 07:15 , Blogger Boca dura disse...

    Sendo que a torcida contra que mais preocupa e a da imprensa

     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 10:18 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    A Espn Brasil parece um velório, eles só comentam das falhas do SP. Não se conformam com a vitória do Palmeiras. A cara do quifure e do playmobil está impagável.
    Continuar nessa pegada e rumo ao título!
    Se cuidar da arbitragem e elementos externos.
    Bolsonaro 2018 e 17 para governador onde for possível.

     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 10:40 , Anonymous Preocupado disse...

    PNC da mídia. Essa gente não toma jeito mesmo. O Palmeiras precisa se cuidar fora de campo. Gostei da atitude do Matos depois do jogo. Meteu o cacete no árbitro de Goiás que faz anos prejudica o Verdão.
    Gostei meu caro Alcides das suas opiniões sobre união dos palmeirenses. Mas vc vai ver que não vai adiantar nada. Os mesmos de sempre que agora elogiam vão meter o pau no time e no treinador se o time empatar ou perder do Grêmio.

     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 10:52 , Anonymous Justo e Franco disse...

    O jogo contra o Grêmio é pra ficar com a pulga atrás da orelha, sabem por que? Vou explicar o porquê:
    Por que o Grêmio venceu o Palmeiras apenas 2 vezes em SP e nunca nos venceu jogando no Pacaembu.
    Por que o momento do Palmeiras é ótimo e tudo leva a crer em mais uma vitória.
    Por que o Grêmio estará sem o seu principal jogador, ou um dos principais, e não se sabe se estará com o time titular.
    Resumo da ópera: típico jogo pra dar tudo errado pra nós.
    Portanto, precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Nada de Palmeiras vai atropelar daqui, mais três pontos dali por que em vários nichos da mídia palestrina estou vendo e lendo isso na sessão de comentários.
    Muito cuidado domingo.
    Quanto a política, tanto ódio, tanta animosidade de ambos os lados, seja esquerda seja direita, que desanima da humanidade.
    Perder amigos por causa disso virou moda hoje em dia infelizmente, mas é até tolerável, por que mostra que não era amigo porcaria nenhuma. Agora familiares, muitos do mesmo sangue e muitos que saíram do mesmo útero materno brigarem, se degladiarem e não se suportarem por causa disso é muito para o meu saco.
    A humanidade da depressa. A humanidade desanima.

     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 10:55 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Depressão*.
    Haja resiliência pra suportar esse momento.

     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 11:01 , Blogger Libertad disse...

    Diretoria.
    Acho que todo cuidado, mas todo cuidado mesmo é pouco, inclusive colocar a boca no trombone,na imprensa sobre o que pode acontecer daqui para frente com as arbitragens pois todos os jogos são decisivos, vão fazer de tudo para fazer o Palmeiras perder pontos, ainda mais que o Cheirinho esta se achando que pode chegar.
    Se preparem, que com certeza vai ter erros cruciais contra nós.
    Outra questão, é força total no brasileiro, para com essa de time "B", os melhores em campo.
    Vamos fechar o ano com chave de ouro no futebol e Bolsonaro presidente.
    Nei

     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 11:37 , Blogger Boca dura disse...

    Burrival Júnior agora é o gênio da vez abre o olho diretoria a pressão vai ser insuportável

     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 12:11 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para quem ainda não sabe, BOLSONARO é (muito) PALMEIRENSE.
    A ponto de vestir camisa e ir ao Estádio, quando jogamos no Rio.
    Mais um motivo para elegermos !
    ET. HADDAD É VIADO, OU SEJA, BAMBI, OU SEJA, CERVÍDEO.
    Só podia ser.
    Aliás, está correndo na Net que HADDAD está grávido de 3 meses.
    Quem mandou fazer visitas íntimas semanalmente para o Lullão.
    Cuidado, passarinha vermelha......
    Um dia Lullão te pega lá.
    Aguarde sua vez.
    A fila de petistas está imensa.
    E vc, por sua importância, está nos últimos lugares.

     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 18:25 , Anonymous Zielony Nesuperebla disse...

    Insuperável, meus parabéns! Impecável seu comentário! Ganhou meu respeito!

     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 19:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Visita íntima essa foi o máximo KKK se bem que o molusco tamando como é acostumado não faz mal a ninguém se é que me entedem

     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 21:31 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Ridiculo comentário! Eu, como palmeirense, sinto vergonha por ele torcer pelo mesmo time que eu.

     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 21:35 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Caro Alcides, respeito seu comentário, mas vejo que você falou que e contra o comunismo, porém nada disse contra o facismo que está vindo junto com o candidato da extrema direita. O desrespeito ao nordestino e às minorias, o despreparo para o cargo ao qual ele concorre, o racismo evidente em seu discurso. Pela sua idade Alcides você deve ter vivido nos tempos da ditadura, e então, como era? Ainda tens saudade daqueles tempos?

     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 21:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Verdade, Unknowm, já tomou tanto, que a pipa do vovô não sobe mais.
    Mas sempre tem uns jeitos diferentes de procriar.
    Entretanto, por ser cornuintianus, é mulambento, maloqueiro, descuidado, safado.
    Corrupto.
    Pindaíba sem fim.
    Não há quem aguente.
    E se aguente.
    De todo modo, eu também tomo as minhas, e graças aos céus, ainda dou conta.
    Será a mágica azul ?
    Talvez, mas, o mais importante, é que sou Palmeirense.
    Macho sem ser machista.
    Homem, sem precisar causar.
    Digno, sem se corromper.
    Decente, sem precisar bajular.
    Hoje, a Gleisi disse que o emprenhado não precisa mais visitar o "capo", até o final da eleição.
    Estará fazendo o pré natal eleitoral.
    Lulla se saiu bem.
    Vai ter as próximas 3 segundas-feiras para sorver a ruça.
    Com sua ideologia sedenta.
    Haja galhos.
    E vai virar macho novamente.
    Mas só macho..... Porque HOMEM, DE VERDADE, há muito tempo deixou de ser.
    Nem as grades da sua jaula acreditam em seu caráter.





     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 21:44 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Antes um nazista, do que um CORRUPTO !
    Ou membro de um partido CORRUPTO.
    Que dilapidou o Brasil, e tem chances de se eleger por ter "comprado" a bolsa família dos esfomeados e ignorantes, que nunca foram ensinados a pescar.

     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 22:06 , Anonymous greemwulf disse...

    verde insuperavel foi brilhante em seu comentario

     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 22:09 , Anonymous greemwulf disse...

    nailton vai torcer pro time do molusco se informa primeiro antes de comentar pelo jeito vc ve muito a globosta e le veja e usa o uol

     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 22:25 , Anonymous pássaro verde disse...

    É Alcides, seu blog está contaminado com seres desprezíveis. De 16 comentários, 10 sobre política. Desses 10, 5 são ofensivos. Impossível tecer qualquer comentário aqui. Muito tóxico.

     
  • Às 9 de outubro de 2018 às 22:33 , Anonymous Ed disse...

    Nessa batalha quase que campal de ofensas e odiosidade entre esquerda e direita, haja resiliência pra aturar o pós-guerra que se transformou a sociedade brasileira.
    O pior de tudo isso é que tem gente que nem sabe o signifado de esquerda e direita e estão aí nas redes sociais, com um topete maior que a do Elvis Presley bostejando sobre teoria política.
    Haja resiliência.

     
  • Às 10 de outubro de 2018 às 00:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Amigos, dou minha opinião. Sem querer ofender NINGUÉM daqui. Somos PALMEIRENSES, SOMOS IRMÃOS !

     
  • Às 10 de outubro de 2018 às 07:43 , Blogger Boca dura disse...

    E como diz o ditado opinião é igual anus cada um tem o seu kkk

     
  • Às 10 de outubro de 2018 às 08:49 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    É pessoal

    hoje tem itaqueranos x marias

    e eu aposto que as marias não aguentam os itaqueranos

    as marias historicamente abrem as pernas para itaqueranos e principalmente os bambis

    mas quando enfrenta o Palmeiras...

    marias, queimem minha lingua hoje

    só hoje

    e quarta que vem

    depois se voces quiserem continuar abrir as pernas para os itaqueranos, fiquem a vontade.

     
  • Às 10 de outubro de 2018 às 09:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Nailton Pimentel, desrespeito com o Nordeste é aplicar dinheiro em Cuba, Venezuela e outros países comunistas e não aplicar dinheiro no Nordeste deixando as pessoas viverem com migalhas para depois se aproveitarem do VOTO delas.

     
  • Às 10 de outubro de 2018 às 11:39 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    pitacos Esterísticos:

    a. o camisa 10 Alcides mandou bem:
    a.1. quase, quase chegando ao glorioso DECA!!!
    a.2 bem no torneyo paraguayo
    a.3 só nao ganhou a CdB por que foi roubado

    b. Tia Ester rindo do que os sobrinhos falaram. De facto, como meu amigo Verde Insuperável disse, a fila para visita íntima com o presidiário de Curitiba dobra 2, 3 esquinas.
    Petista e pederasta...combinaçao horrorosa. Afff

    c. por falar no assunto, como o sobrinho Marcelo José(moço inteligente) disse: Q Fure está bravo.
    Mas Q Fure bravo é um perigo.
    Imaginem se o gênio da mídia decide quebrar o estúdio. Com akela musculatura escultural, de autêntico mini Hercules , seria um perigo. Ah, se ao invés de ficar com cara impagável Q Fure tivesse concorrido pelo partido dos Machoes...seria presidente

    d. quanto á imprensa marrom(que o machao, com méritos é chefe): quero que se danem. O jornal da zona do baixo meretricio mais dia menos dia fechará por absoluta falta de interesse do público, apesar dos esforços para parecer moderninho

    e. saber que Bolsonaro , futuro Presidente da República bananeira é palmeirense é legal

     
  • Às 10 de outubro de 2018 às 13:20 , Blogger ester abea disse...

    Esse ano Palmeiras foi clube que mais arrecadou nos jogos
    Quase 10 vezes mais que a excescência Atletico MG

    Isso se chama colocar os pequenos no devido lugar

     
  • Às 10 de outubro de 2018 às 13:24 , Blogger ester abea disse...

    excrescência Atletico MG

    aliás esse negocio de agasalhar o croquete, dar ré no kibe, etc., etc, etc algo tao amado pela imprensa marrom, nao tá com nada. E a excresência Atletico MG apóia isso...afff

     
  • Às 10 de outubro de 2018 às 13:28 , Blogger ester abea disse...

    o fraquissimo ECC também apóia essas práticas pouco ortodoxas...

    tanto que habitualmente faz isso quando joga contra SCCP
    Até tentam contra as meninas do SPFW, mas aí vira uma coisa feia de ver, 2 gayzaços, viadaços, pederastas. Só tentam posar de machoes contra nós

    Time pequeno é time pequeno(e vice versa)

     
  • Às 10 de outubro de 2018 às 14:39 , Anonymous Você sabia? disse...

    Que o Grêmio é freguês do Palmeiras em confrontos diretos (39 x 19), mas que o Palmeiras é freguês do Grêmio em mata-matas. Palmeiras e Grêmio decidiram a semi da Taça Brasil de 61, as quartas do mesmo campeonato em 65 e a semi de 67, todas com vitória palmeirense.
    Já na década de 90, foram as quartas de final do Brasileiro de 90, as quartas de final da Copa do Brasil de 93, as oitavas da mesma em 95, as quartas da Libertadores do mesmo ano e as quartas do Brasileiro de 96, todas tricolores, com um alento palmeirense na semi da Copa do Brasil de 96.
    Em 2012, a semi da Copa, com triunfo palmeirense e em 2016 as quartas da mesma, com resultado jubiloso ao clube porto alegrense.
    Total de 6x5 para os tricolores.
    Sem contar que os dois fizerem um quadrangular decisivo no Robertão-67, valendo o título da competição, que ficou com a gente, e a possível final da Libertadores desse ano.
    Ou seja, em 12 oportunidades (com possibilidade da 13° oportunidade), esses dois clubes se enfrentaram valendo algo importante, tornando-se assim o segundo clássico interestadual que mais se decidiu, empatando com o outro clássico interestadual Flamengo x Grêmio, e sendo superado pelo clássico interestadual que mais decidiu confrontos no Brasil, que é Palmeiras x Cruzeiro.
    Palmeiras X Grêmio, um super clássico.
    Palmeiras, escrevendo história.
    Aliás, se o Cruzeiro for campeão da Copa do Brasil, será isolado o maior vencedor deste torneio Nacional, se juntando ao Palmeiras, maior campeão do Brasileiro, disparando mais ainda se ganhar o desse ano.
    Engraçado né, dois clubes de colônia italiana, fundado por não-brasileiros e que dominam o futebol nacional em títulos dessa magnitude territorial.

     
  • Às 10 de outubro de 2018 às 19:49 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Vc se acha engraçado mas só consegue ser desprezides Verde Insuperável

     
  • Às 10 de outubro de 2018 às 19:50 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Torço para o Palmeiras, apesar de indivíduos como você!

     
  • Às 10 de outubro de 2018 às 20:52 , Anonymous Marco disse...

    QUEM USA A PALAVRA FASCISMO, SABE O QUE SIGNIFICA?
    Creio que a grande maioria não sabe e paga mico ao usar o termo, sem ter conhecimento do que ele representa no meio econômico, social e político.

    O jornal Clarin de Buenos Aires fez uma matéria desonesta ligando o Palmeiras a esse termo. Recebeu informações (segundo a autora da matéria) de um historiador brasileiro, que já se desconfia de quem seja.
    O Palmeiras já teve o direito de resposta, no referido jornal.

    A jornalista que fez a matéria (que não deveria ser chamada de jornalista) não pode ser chamada de ignorante por desconhecer o significado. Agiu de má, tendo seu mão guiada por esse "historiador".

    A história do Palmeiras é exatamente oposto a tudo que a matéria do Clarin tenta nos impor, feita com desonestidade, justamente antes da disputa da semifinal da Libertadores contra o time oficial da Argentina, provavelmente ajudada por “simpatizante” do seu "co-irmão" brasileiro.

    (Para quem tiver curiosidade, procure um vídeo do Youtube com o título: “Desabafo: A banalização do Fascismo” – gravado por um estudante brasileiro de mestrado em relações exteriores, na Holanda)

     
  • Às 10 de outubro de 2018 às 22:19 , Anonymous Anônimo disse...

    E o Cruzeiro suando sangue contra os gambás. Esses cretinos do Cruzeiro só jogam contra a gente mesmo. Affff que raiva.
    Elaine Lara

     
  • Às 10 de outubro de 2018 às 22:22 , Anonymous Anônimo disse...

    E do outro lado, a sorte do lado dos gambás com uma bola na trave.
    Aaaaaaaafff.
    Elaine Lara

     
  • Às 11 de outubro de 2018 às 00:34 , Anonymous Marco disse...

    Copa do Brasil, esqueçam. Não percam tempo.
    Está definida faz tempo.
    O dinheiro do prêmio vai evitar o rombo enorme no balanço do ano.
    O resultado do primeiro jogo foi adequado para ajustar a segunda partida.
    O adversário não terá moral para reclamar, pois chegou a decisão pelo apito.
    Cenário perfeito!

     
  • Às 11 de outubro de 2018 às 07:54 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O canalha do presidente da FPF, sim, CANALHA, ESTAVA DENTRO DO ONIBUS DO CURICA, AO LADO DE ANDRÉS, AO CHEGAR NO MINEIRÃO. PRECISA MAIS ?? SE O PALMEIRAS MOSTRAR DIGNIDADE, SAI DO PAULISTA EM 2020. REJEIÇÃO TOTAL A ESSA QUADRILHA.

     
  • Às 11 de outubro de 2018 às 09:49 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sai do Paulista em 2019. E também em 2020, 2021, 2022........

     
  • Às 11 de outubro de 2018 às 11:26 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Mano Menezes sente um amor platônico pelos itaqueranos, seu ex-clube

    fato

    era pra ter resolvido ontem a parada

    passou o segundo tempo inteiro jogando no erro do adversario

    ganhando de 1x0

    em casa

    sendo o cruzeiro muito superior aos itaqueranos

    é ou não é amor reprimido pelo ex-clube?

    se fosse contra nós, esses bostas jogariam a vida

    e de quebra o barcos, que errou uma cabeçada bisonha ontem e nada fez no jogo

    deixaria o dele

    foco no brasileirão vai

    não adianta remoer essas coisas

     
  • Às 11 de outubro de 2018 às 11:31 , Blogger Libertad disse...

    Quando soube que a copa do Brasil mudaria premiação para 68 milhões para o Campeão, que o gol fora de casa não definiria mais os mandos, que tudo iria ser decidido no sorteio mandrake da cbf, estava na cara que já estava tudo arrumado para o time falido.
    Sem duvida nenhuma que a final na arena lula/odebrecht vai ser tudo arrumado.

    Gente, estamos vivendo uma situação caótica no Brasil, a safadeza, a bandidagem esta presente também no futebol, esse time faz parte das ideologias, é o representante das canalhices do partido comunista que o seu representante e presidente de honra esta enjaulado em Curitiba.
    Não da para acreditar em mais nada..!
    Nei.

     
  • Às 11 de outubro de 2018 às 11:41 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester nada ouviu de manifestaçoes gambazisticas pela noite.
    Hj confirmei : SCCP oerdeu
    Mesmo???

    embora os amados vovo e titios, que gostavam do SCCP sem exageros, devam estar bravos no céu, Tia Ester nao reclama

    Parece que as moças do ECC afinaram, podiam ter feito mais

    Mas a macheza falsa do ECC é só contra nós. Contra qualquer outro viram gatinhas manhosas...

     
  • Às 11 de outubro de 2018 às 11:42 , Blogger ester abea disse...

    e mais:

    por mim, só me preocupo com o Palmeiras

     
  • Às 11 de outubro de 2018 às 11:53 , Blogger ester abea disse...

    meus queridos Ney, Tredenski, Verde Insuperável mataram a pau

    Como muita coisa, tudo dirigido a quem interessa para a RGT-imprensa marrom

    Nao me importo com as gatinhas manhosas e menos ainda com o SCCP

    Mas me preocupo com o Brasileirao e mais ainda com o Torneyo Paraguayo. Quando há Boca e CRF na jogada, a imprensa marrom se curva e aplaude

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial