Observatório Alviverde

14/10/2018

DUVIDO QUE FELIPÃO COLOQUE EM CAMPO UM TIME MISTO ESTA TARDE CONTRA O GRÊMIO!



Sem Vitor Luís e Felipe Melo, suspensos... 

Sem Marcos Rocha, contundido...

Com Mayke e Diogo Barbosa, resgatados pelo efeito suspensivo...

Sem Borja e Gustavo Gómez servindo as seleções da Colômbia e do Paraguai, o Palmeiras enfrenta o Grêmio às 16 H, no Pacaembu...

DETALHE: 
Há quem aposte na volta de Gómes em cima da hora e até garanta o seu aproveitamento por Felipão. 

-------------------------

Noves fora os contumazes mistérios de sempre, Felipão, que chegou a cogitar de jogar com o segundo time, tende escalar a melhor onzena possível contra o Grêmio.

Tudo em função da vitória do Flamengo, ontem,  sobre o Flu, que conduziu o rubro-negro carioca ao topo da tabela, com um ponto apenas atrás do Verdão.

Ninguém sabe nada (ainda) do estratagema tático e da decisão final de Felipão, mas, certamente, a vitória do Fla deve ter alertado o treinador para a necessidade (agora) de colocar em campo o que tem de melhor.

Com 56 pontos e 16 vitórias, o Palmeiras, se vier a ser surpreendido em casa pelo Grêmio, ficará sob a ameaça de perder a liderança já na próxima rodada.

Primeiro porque dá ao perigoso tricolor gaúcho uma ótima chance de subir na tabela e chegar aos 54 pontos, apenas dois a menos que o Verdão.

Da mesma forma, poderia ser alcançado em pontos e em número de vitórias pelo Inter, que joga em casa na qualidade de favorito e tem tudo para vencer os Bambis... 

Em contrapartida, se os Bambis vencerem e sobrevier uma indesejada derrota palmeirense, os Bambis voltam à briga pela liderança, atingindo a mesma pontuação atual do Fla, 15 pontos, porém com vitória a menos, 15.

Melhor, nesse jogo, que um empate salvador segure os Bambis e o Inter devidamente abraçados!

Se o Palmeiras não vencer o Grêmio, o Flamengo encurta da diferença para apenas um ponto (56 x 55) e o time carioca iguala o Verdão em número de vitórias, 16. Aí é que mora o perigo maior! 

No caso de empate o Palmeiras manter-se-á dois pontos à frente do Fla estabelecendo 57 x 55 na tábua classificatória e nessa eventualidade não será alcançado ou ultrapassado pelo colorado gaúcho. 

Um empate não deixa de ser um bom resultado mas, convenhamos, traz riscos e tem de ser considerado como um placar "quebra-galho" ou emergencial no caso de nada dar certo no jogo desta tarde!

Uma vitória alviverde, entretanto, proporcionará um grande alívio e uma tranquilidade oportuna e valiosa ao Palmeiras que, no mínimo, manteria a diferença sobre os concorrentes mais diretos e, em alguns casos, até ampliará!  

Ao mesmo tempo, manteria os quatro pontos de diferença sobre o Fla e, no mínimo, os três pontos atuais sobre o Inter, 56 x 53. 

Para o jogo de hoje contra o Grêmio, repito, falou-se muito que o Palmeiras escalaria não os titulares, mas um time alternativo. Chegou a ser anunciado, também, um time mesclado e sem várias estrelas.

No entanto tudo pode ter mudado (certamente mudou), a partir da vitória do Flamengo no Fla/ Flu de ontem no Maraca, que catapultou o rubro-negro ao segundo lugar com 55 pontos, apenas um a menos que o Verdão, atualmente com 56, registrando-se, também que o time carioca alcançou o Palmeiras em número de vitórias, dezesseis (16) !

Esta semana, além do dificílimo jogo de hoje contra o Grêmio, o Palmeiras inicia sua preparação para a dupla série contra o Boca pelas semifinais da Libertadores/18

Significa que o Palmeiras terá de ir se ajustando para esses jogos contra o "Curica argentino", previsto para o dia 24 deste mês em Buenos Aires, na Bombonera. 

Como o Palmeiras não atua no próximo meio de semana e só volta a campo no próximo domingo, em casa contra o Ceará, haverá tempo suficiente para a recuperação de todos os titulares e, aí sim, se for do interesse de Felipão, colocar um time misto conta os cearenses.

De minha parte, todos conhecem o meu ponto de vista sempre contrário ao lançamento de times mistos em campeonatos de vital importância como o Brasileiro, pois, fora um outro caso particular de jogadores importantes a serem poupados, considero extemporâneo e desnecessário esse recurso.

A respeito do Grêmio, prefiro me omitir em relação a isso (o Grêmio também está fazendo mistério em relação ao time de hoje) pelo fato de desconhecer o "modus operandi" de um clube que acompanho muito pouco, mas estou convicto de que Renato Gaúcho colocará em campo, hoje, a sua força máxima. 

É um jogo decisivo também para o time gaúcho que tem 51 pontos e 14 vitórias e sabe, perfeitamente, que se for derrotado pelo Palmeiras ficará muito distante dos líderes e, consequentemente, do próprio titulo do Brasileirão/18.

Não sei, efetivamente, qual time Felipão colocará em campo, mas pode e tende a ser este:

Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena (Gustavo Gomez) e Diogo Barbosa; 

Thiago Santos (Lucas Lima), Bruno Henrique e Moisés; 

Dudu, Willian e Deyverson.

O Palmeiras, costumeiramente, se sai muito bem quando enfrenta o Grêmio e sempre obtém excelentes resultados.

Esta tarde, com a arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro e dois auxiliares também de Minas, você acredita que o Verdão vai chegar lá?

Que "onze" você escalaria e colocaria em campo para enfrentar o time que, depois do Palmeiras, é aquele que pratica o melhor futebol entre todos os demais times brasileiros?

COMENTE COMENTE COMENTE

5 Comentários:

  • Às 14 de outubro de 2018 às 12:01 , Blogger ester abea disse...

    meio a zero é goleada

    especialmente se CRF, Inter e Bambis chegarem perto
    esses sao os clubes(com SCCP) que a regra é mudada para encaixar os desejos da RGT
    quem viu a final da infâmia sabe do que eu falo
    penalty é penalty, exceto se for contra o desejo da RGT. Aí o moço "analista" determina e o juizinho venal volta atrás...o resto da imprensa marrom majoritariamente gambá(gênio da mídia) ou bambi(Folha) aplaude a decisao da RGT.
    Algo muito similar aconteceu am 1980 onde o Flabosta acabou com o CAM. No apito.

     
  • Às 14 de outubro de 2018 às 12:03 , Blogger ester abea disse...

    aliás, no Manual do Zé Carioca, onde aprendi as regras, fica claro que o juizao tem decisoes soberanas, talqualmente o STF hoje

    Mas a regra foi mudada...a RGT tem a decisao soberana

     
  • Às 14 de outubro de 2018 às 12:19 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    O Palmeiras deve fazer gols independente da arbitragem, porque se depender deles estamos no Mato.
    Mesmo pensamento para Bolsonaro,fazer uma avalanche de votos para não dar margem para a petezada. Primeiro turno houve fraude nas urnas e apuração.
    Avante Palestra!

     
  • Às 14 de outubro de 2018 às 13:29 , Blogger Boca dura disse...

    Falou tudo Marcelo José sempre foi assim pra ser campeão tem que ser na raça e disso o Felipão sabe tudo. Tem que ter raiva dessa merda de imprensa tendenciosa Brasil e Palmeiras acima de tudo e Deus acima de todos

     
  • Às 14 de outubro de 2018 às 13:30 , Blogger Boca dura disse...

    2x0 verdão hoje rumo ao deca

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial