Observatório Alviverde

17/10/2018

OS BAMBIS, QUE DE BOBO NÃO TÊM NADA, QUEREM CONTRATAR PRASS, O MELHOR GOLEIRO DO PALMEIRAS!



Ontem elogiei o time do Palmeiras, afirmando que realizara domingo passado contra o Grêmio, a sua melhor apresentação em 2.018.

Coincidentemente (não sei porquê), o número de comentaristas deste OAV - normalmente numeroso- reduziu-se a apenas um, o Boca Dura, a quem saúdo neste instante por seu palmeirismo livre e desinteressado.

Quanto aos outros, não os censuro, mas como tive a oportunidade de dizer telefonicamente a meu irmão ontem à noite, a maior parte, como eu já disse em outras vezes, parece torcer, muito mais, por suas convicções e por seus comentários do que, propriamente, para o time. 

É lamentável que se chegue a essa conclusão porquanto todos tiveram o ensejo de elogiar o time e não o fizeram.

E não o fizeram mesmo com o time estando bem, melhorando a cada jogo e do qual se pode dizer, sob todos os aspectos, que é o melhor entre todos até esta recém finda 29ª rodada do Brasileirão.

Apesar de tudo o que eu disse a título de motivação e incentivo colimando o título, sei, perfeitamente, que o time, embora em estado de graça, não tem garantia alguma de que será campeão porquanto pressupõe outro tipo conversa... 

Mas que a cada rodada o Verdão está se encaminhando para o título, disto não há (nem pode existir) a menor dúvida.

Como, eu lhes pergunto, contestar os números do  time que menos perdeu (quatro vezes), sendo o que mais venceu (dezessete vezes)?

Como deixar de reconhecer um grupo invicto há 14 jogos, que tem o melhor ataque (45 gols), a melhor defesa (sofreu 18 gols) e é, disparadamente, aquele de melhor saldo de gols (27) em relação a todos os participantes com um aproveitamento de quase 68% e cuja tendência é ainda melhorar?

Reconheçamos, sim, o trabalho que vem sendo desenvolvido, a começar do presidente Gagliotte (ele ao menos tem trabalhado e procurado se atualizar e melhorar) que passa pelos diferentes componentes da comissão técnica, indo até Felipão, ao elenco e chegando à parte consciente da torcida.

OS BAMBIS QUEREM PRASS

Prass, apesar da veteranice e de ter perdido a titularidade, ainda é, disparadamente, o melhor entre os três goleiros palmeirenses.

Ao menos a mim ele não tem de provar mais nada, seja em relação a sua excepcional condição técnica, a sua ótima condição física apesar da idade, ou quanto a sua inegável liderança positiva junto ao elenco e à própria diretoria.

A força e a insistência com que a mídia vem insistindo, no sentido de promover uma negociação que transporte Prass de mala e cuia e o mais urgentemente possível para o SPFC é a prova definitiva de que estamos com a razão.

Isso me faz lembrar a transferência de Zetti para os bambis em um momento negativo da vida daquele clube, cuja contratação melhorou e transformou o time deles, colocando-os novamente, na ocasião, como um dos melhores times do país. 

Emerson Leão foi o culpado por não prestigiar Zetti que vinha de uma cirurgia. 

Foi Leão, sim, sempre ele, figura arrogante e autoritária que se julga inserido num patamar não de homens, mas de deuses. 

Leão fez muito mal ao Palmeiras, não na condição de jogador, mas na de técnico, haja vista o seu desprezo (ou seria falta de visão?) em relação a Valdívia.

Hoje, felizmente, temos no comando técnico Luiz Felipe Scolari que, espero, não dispense Prass, sobretudo se ele for direcionado ao nosso rival número dois.

Essa conversa de que Prass é velho e cansado não cola, haja vista que contam-se às centenas os goleiros que, longevos, continuaram e continuam em plena forma e desequilibrando. 

Leão, que o Palmeiras dispensou tola e precocemente sob a alegação de que era velho, deixou o Verdão e foi campeão no Vasco, no Curica (em cima do Verdão) e em outros clubes.

Zetti e Marcos (este por livre opção) foram outros e Prass, agora, pode ser mais um deles!

Reconheça-se, finalmente, que os bambis sabem das coisas (sempre souberam) e têm plena consciência da imensa qualidade de Prass que, em caso de sua transferência para o Morumbi, pode repetir Zetti.

Fosse eu o técnico palmeirense e tivesse de escolher três goleiros experientes para a próxima temporada, escolheria os três que estão no grupo, mas sempre colocando Prass, comprovadamente o melhor, em um primeiro plano!

Fosse, porém, para permanecer com um só, eu escolheria Prass!

E você?

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Querem apostar como a postagem de hoje terá  um número maior de participações?

25 Comentários:

  • Às 17 de outubro de 2018 às 07:56 , Anonymous Constatação disse...

    Nã ná ni na não Alcides, eu também a cerca de uns posts atrás escrevi que não só aqui no blog, mas no nicho da mídia palestrina é assim. Se o Palmeiras perde, a sessão de comentários lota.
    Tem sites da mídia palestrina que chega a absurdos 100, 120, 130, 150 comentários, um monte de "especialistas" em Palmeiras aparecem aos borbotões dissertando sobre o que fazer, não fazer, qual a solução, xingando quem pensa diferente e por aí vai.
    Aqui também, quando o Palmeiras perdeu para o cerro, deu uns 80 e poucos comentários, metade dos "especialistas" outra metade só de xingamentos mútuos.
    Agora quando ganha, meia dúzia de 3 aparece, naquele autêntico tapinha nas costas.
    Pode procurar aí. Comentário do Constatação.

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 08:24 , Blogger Roberto s. disse...

    Senhores,

    Weverton se mostrou excelente goleiro.Na sua contratação achei que seria um número três, mas é muito bom mesmo. Digo que tanto ele como Prass são top, com Jailson vindo em segundo; ou melhor terceiro lugar. Não liberaria nenhum deles a um rival direto. Manteria o rodízio de goleiros com um pouco mais de oportunidades ao Prass. E claro já o prepararia para assumir o comando da formação dos novos goleiros; o que deve acontecer em breve

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 10:32 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alcides e amigos

    falando em bambis

    engraçado que eu nunca mais vi aquelas tais pesquisas sobre torcidas

    voces se lembram

    todo ano tinha matéria da imprensa sobre o tamanho das torcidas

    colocando sempre o flamengo em 1°

    bostejando que os itaqueranos os perseguiam na 2° posição

    e a 3° posição consolidada dos bambis

    Palmeiras em 4°, e no máximo os caras falavam, ou escreviam que o Palmeiras empatava tecnicamente com os bambis

    esses mesmos caras falavam que haddad empatava tecnicamente com o bolsonaro

    e deu noque deu

    ridiculos

    tudo isso feito por lances, datafolhas e ibopes da vida

    essas pesquisas sumiram da pauta

    coincidentemente com o declinio dos bambis de 2012 pra cá

    e com a ascensão do Palmeiras de 2015 pra cá

    quando os bambis estavam por cima da cocada preta

    tome essas pesquisas fajutas

    todos sabem que flamengo e itaqueranos tem as maiores torcidas

    mas a imprensa tinha que vomitar toda hora essas matérias para exaltar a 3° colocação dos bambis

    e rebaixar o Palmeiras na 4° posição

    agora que os bambis não ganham nem rifa de geladeira

    e o Palmeiras numa crescente virtuosa

    as tais pesquisas sumiram

    desapareceram

    ninguém mais ouviu falar

    nem voce e nem eu

    o Palmeiras sempre teve a 3° maior torcida do Brasil

    e agora com esse ciclo virtuoso nosso

    a torcida cresceu mais ainda

    cade as pesquisas de datafolhas da vida?

    o engraçado agora é que esses caras fazem pesquisa pra medir o tamanho das torcidas

    baseado em facebook, twiter, instagram

    não é mais aqueles alegados ''2.670 pessoas entrevistadas''

    é ridiculo

    se o Palmeiras tivesse ainda na fase obscura que o perseguiu bastante nesse novo século

    ontem mesmo estaríamos vendo essas pesquisas sobre tamanho de torcidas

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 10:40 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Nunca, liberar o Prass para os bambis jamais. Por tudo o que fez desde 2014, época de vacas magras até hoje, joga em alto nível. Reforçar rivais não, vide o Neto,o Zetti e mais recentemente o Gabriel lassie.

    Essa semana, por mim, está muito gambazística, seleção na terça e risco de título do rival hoje, tomara que dê Cruzeiro e o gambá se afunde na zona do rebaixamento.

    Parabéns Verdão pela campanha e nas próximas semanas vamos ter muitos testes para cardiaco, Boca, Flamídia, ...

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 11:02 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com relação às razões preambulares do Blogueiro Mayor, quais sejam, a ausência de comentários sobre a situação categorizada em que se encontra o Verdão, eu afirmo, repito, EU AFIRMO, que, no meu modesto caso, escrevinhador psicopático e insistente desse Blog, não escrevi, pois muito trabalhei nesses dias que correm.
    Em nenhum momento deixo de comentar pelo fato do time estar em céu de brigadeiro, mas, CONVENHAMOS, MESTRE ALCIDES, desde que o mundo é mundo, em qualquer questão, sempre é mais fácil e necessário criticar do que apenas elogiar. E eu penso assim. Como Palestrino inveterado e viciado, acredito que ajudo muito mais criticando, dando novos rumos, corrigindo, do que, simplesmente, elogiando nos bons momentos.
    Isto porque o elogio excessivo acomoda, dá sono, uma sensação de dever cumprido.
    E, no Futebol, o dever deve ser cumprido todos os dias, já que cada jogo é um jogo.
    O pé atrás ainda é o melhor remédio para a vitória.
    De todo modo, também me encontro esfuziante com a fase maravilhosa do Palmeiras do Felipão.
    Que treinador !
    Que comprometimento.
    E estendo essa euforia ao presidente Galiotti, que parece estar aprendendo a administra o Gigante da Palestra Itália, a ponto de eu confessar ser ele o meu candidato nas próximas eleições, salvo algum escorregão digno dos tempos da "cara de ovo".
    Quanto à Prass, passo.
    Não merece um busto, mas um agradecimento.
    Ao bom goleiro.
    Discordo de sua digna opinião, e penso que domingo foi provada a minha tese: Prass é um ex jogador em atividade, remunerado como se fosse um top star.
    Nenhum goleiro nosso chega perto da perfeição.
    Os três têm falhas, cada qual com sua característica.
    E reputo Prass como o pior deles, ou, se preferirem, aquele que possui maiores problemas de fundamentos.
    Prass tem dificuldades terríveis com os pés, não sabe agarrar uma bola, preferindo raquetear, e não sabe sair jogando, daí o meu Prasslhaço.
    Não sabe e NUNCA SOUBE.
    E NUNCA SABERÁ.
    Não foi e nunca seria meu ídolo.
    Que pule o muro, rapidamente, e vá passar a velhice ao lado dos viados.
    Se tiver coragem.
    Quem viu Emerson Leão embaixo dos 3 paus, não precisa ver mais nada.
    Um homem sério, de reputação ilibada, um homem família. Bem do que estamos precisando nos dias atuais.
    Não tem como reclamar de um perfil desses.
    Além de goleiro do Time mais estrelado de nossa história.
    Se não se deu bem com Valdívia, pergunto: Foi o único ??
    O mundo sabe que não.



     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 11:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Em tempo: Não há como comparar a situação de PrasS com Zetti ou Netto ou Gabriel canalha.
    Amigos, PRASS TEM MAIS DE 40 ANOS !!!! Acordem.

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 11:47 , Blogger ester abea disse...

    amigos, mesmo voltando da modorrenta Limeira:

    a. tem razao o grande Tredenski quando desconfia, e muito, do tamanho das torcidas...já estamos acostumados com a tal datafolha, filhote espúrio da FSP que dá uns foras monumentais na política. E se deixarmos a enquete para a tal RGT é ainda pior...falam o que querem
    A enorme torcida da SEP está em todo o Brasil e pelo menos desde 1978, publicado pela Placar, é a 3a maior do país...só fala que nao quem tem interesses espúrios

    b. por falar em interesses espúrios, quem acredita no CRF como a maior torcida tupiniquim, leia o verbete da Desciclopedia e descobrirá a RGT por tras

    c. falando em por trás e Folha, lembremo-nos que o SPFW faz todo tipo de falcatrua...com Zetti foi assim, ainda que a SEP tenha dispensado de modo errado o moço

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 16:14 , Blogger ester abea disse...

    aliás, falcatrua é o nome do meio do SPFW...eta timinho sujo, que sempre tentou impor no gritinho seus desejos(na maioria bem esquisitos)

    Hoje, numa pindaíba que faz gosto, o SPFW disfarça que não ganhou nada nos últimos 10 anos, que esteve no rebolo muitas vezes(elas gostam) e que seu estádio é e sempre foi uma porcaria, defasado e sem graça
    E haja imprensa para disfarçar as mazelas bambis

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 16:18 , Blogger ester abea disse...

    gostei do post do Settanni: pelos bons serviços, o Palmeiras deveria manter Prass como treinador de goleiros.

    Concordo parcialmente com meu amigo Verde Insuperável:
    Leão era magnífico debaixo da trave...como treinador, não sou tão fã. Mas tinha sempre uma elegância impressionante quando jogava

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 16:49 , Anonymous cansado da corneta disse...

    Eu, verdão, avanti, verdinha, dentre outros, sempre falamos que a maioria dos participantes do blog só sabem criticar o time, mas fomos, ofendidos e desmoralizados pelo insuperável e sua turma. Agora, quem deu corda que aguente

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 17:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, Alcides, cansei de te alertar na que ia se transformar seu blog. Cansei, e fui deletado.
    Na boa e na real, seu blog em termos de conteúdo é ótimo e acredito que tem muitos acessos, mas você deixou levar pelos personagens. Os personagens tomaram conta do espaço de comentários.
    Tem cabimento levar a sério comentários cornetando o time minutos antes da partida começar?
    Tem cabimento levar a sério comentários que depreciam de forma vil e oportunista jogadores do próprio time?
    Tem cabimento levar a sério comentários de pessoas que brigam pela paternidade de um ( a ) personagem?
    Quantas vezes você pediu para alguns maneirarem no vocabulário, e os caras nem aí. Continuam descendo o nível.
    Aqui se aproveita uns 5,6 comentaristas, que fazem análises interessantes sobre o time, sobre a conjuntura toda. Tinha outros brilhantes que abandonaram o blog, ao menos nos comentários, por causa de sujeitinhos a toa. Outros aqui resistem.
    O resto, com todo o respeito, é nível rasteiro.
    Ainda bem que você percebeu isso Alcides, ainda bem.
    Espero que não delete meu comentário.

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 19:25 , Blogger Boca dura disse...

    E como sempre a imprensa nojenta cheia de dedos pra falar que o cruzeiro é favorito. O repórter da Fox mostrando os vestiários do vergonhao falando que é um luxo só mais não falam nada que continuam não pagando os boletos

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 19:27 , Blogger Boca dura disse...

    Fazer um palácio com dinheiro dos outros e depois não pagar aí até eu faço

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 19:31 , Blogger Boca dura disse...

    Com respeito ao jogo do verdao contra o gemio a imprensa suja faz a mesma coisa que muitos participantes do blog prefere falar dos perdedores ao time que venceu

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 19:32 , Blogger Boca dura disse...

    Ainda mais quando os perdedores são gambas e bambis

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 20:01 , Anonymous STM disse...

    Com relação a falta de comentários: Acredito que maioria daqui trabalha e não tem muito tempo para ficar comentando... e, ja comentamos sobre o jogo e sobre o time no dia do jogo.
    O que achei estranho foi esta carência repentina do Alcides... Está parecendo Youtuber que vive de likes.

    Quanto ao Prass: O Palmeiras tem goleiros demais. Dois goleiros maduros é suficiente. Podemos completar o banco com goleiros mais jovens, formados na base.

    Como o Prass é o mais velho deles, acho que ele está na frente para deixar o clube... ou para a aposentadoria ou para um time menor.

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 21:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,
    Esse nojento que esta aí se achando, esse anônimo e seus personagens que afugentaram o bom pessoal do blog.
    Placas já era, contra o grêmio deu para perceber que Weverton apesar de não ser top é muito melhor que ele.
    Mister Been

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 22:51 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos

    Tenho prazer em dividir o espaço com vocês e quero dizer ao STM que não tenho a menor vaidade ou veleidade em ter ou não participantes.

    O que eu quis dizer foi o seguinte:

    Se o assunto ensejar críticas a participação é imensa, mas quando cabem elogios muitos fazem questão absoluta de não comentar. Nada mais que isso!

    Anônimo: Custa deixar um nick?

    Anônimos podem ser muitos, até aqueles que às vezes esquecem de "assinar" a postagem.

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 23:10 , Blogger Libertad disse...

    Bolsonaro tem que também interferir nesse futebol vergonhoso, mais uma vez esse time sujo ajudado.
    Até o gambá Paulo C.Oliveira disse q não foi pênalti.
    Nei

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 23:18 , Blogger Alexandre disse...

    Os caras com VAR rouba pro curintia
    Pênalti inexistente
    O Jadson deu um soco na cara do dede era pra vermelho
    Vergonha!

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 23:27 , Blogger ester abea disse...

    e Tia Ester tomava seu banho, quando ouve comemoraçao no boteco imundo da esquina

    na net vejo o narrador RGT chorando de emoçao, ajoelhado, dizendo: "um gol assim vale o ingresso, que beleza de homem, de macho, de físico. Era tudo que eu queria"

    30 segundos depois a RGT brocha em conjunto...
    como?????
    huahuahuahuahuahuahuahuahua

    valeu a noite para Tia Ester

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 23:28 , Blogger ester abea disse...

    nao assisto futebol, muito menos SCCP e menos ainda pela RGT

    mas valeu, kkkkk

    que brochada!!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 23:30 , Blogger ester abea disse...

    nao me interessa quem ganha a compurscada CdB, mais encomendada que bolo de confeitaria

    mas só de ver a turma da RGT brochar já valeu!!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2018 às 23:49 , Blogger ester abea disse...

    quem manda o globoesporte mostrar a torcida alvipreta comemorando derrota??? e aplaudindo isso...

    a RGT se ferrou-se

     
  • Às 18 de outubro de 2018 às 00:38 , Anonymous Você sabia? disse...

    Que venha o deca. 1960/1967/1967/1969/1972/1973/1993/1994/2016/2018???
    Engraçado que Cruzeiro e Palmeiras, dois clubes fundado por italianos, são os maiores campeões nacionais.
    O Palmeiras com 9 brasileiros e o Cruzeiro com 6 copas do Brasil.
    A mídia tenta, tenta e tenta empurrar goela abaixo curica e flamidia, mas quem domina o cenário nacional são os italianinhos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial