Observatório Alviverde

27/10/2018

UMA VITÓRIA SOBRE O FLA COLOCA O PALMEIRAS NA RETA DE CHEGADA DO BRASILEIRÃO!



Entre os times que além do Fla brigam com o Palmeiras pelo título, o São Paulo derrotou o Vitória em Salvador e  o Inter empatou com o Vasco em São Januário.

A inesperada vitória coloca os bambis a seis pontos do Palmeiras (56 a 62) e para manter uma distância ainda mais prudente, da ordem de nove pontos, o Palmeiras precisa vencer o Fla esta noite.

Em relação ao Inter, para manter a distância anterior de quatro pontos (58 a 62), o Palmeiras necessitaria apenas de um empate, mas sabe que uma vitória ampliaria para seguros sete pontos a diferença que os separa na tabela.

No que respeita ao Fla o Palmeiras dista apenas quatro pontos dos cariocas (também 58 x 62) e, na hipótese de perder, verá a diferença atual, de quatro pontos, baixar para um mísero pontinho, algo que coloca em xeque o seu favoritismo em relação ao título.

Se empatar, o Verdão mantém a atual e razoável distância de quatro pontos que o separa do urubu.

O ideal, mesmo, será vencer pois ampliaria a diferença flagrante para sete pontos que, de um ponto de vista prático, seria muito difícil de ser tirada, considerando-se  que a partir do término do jogo, apenas sete rodadas nos separam do final do Brasileirão/18.

Sei, perfeitamente -mas quem não sabe?- , que uma vitória esta noite, em pleno Maracanã. será muito difícil.Digo isto considerando-se que o Palmeiras enfrentará um ambiente ainda mais hostil do que aquele encontrado na Argentina.

Além do cansaço físico, mental e psicológico decorrentes e consequentes, há que se considerar o costumeiro trabalho de sapa exercido pela mídia contra o Verdão, tanto e quanto os rigores de um clima hiperquente sta época no Rio e o risco de uma arbitragem facciosa, apesar da indicação de um sexteto oriundo de um estado muito sério, o Paraná.

Ouso afirmar que esta noite o Palmeiras enfrentará o Brasil, tanto e quanto na quarta-feira passada enfrentou o Brasil e a maior parte das três Américas.

O maior problema para hoje (desta vez, sim, eu entendo que o time está cansado) decorre das muitas ausências individuais que levam Felipão ao improviso.

A lista de ausentes é enorme, porquanto Mayke, Bruno Henrique, Lucas Lima e Deyverson não atuam porque estão suspensos e Marcos Rocha e Jean porque estão contundidos.

Examinando-se com atenção a lista dos que não jogam, verifica-se que são dois laterais Mayke e Marcos Rocha (coincidentemente os dois direitos), dois meio-campistas, Bruno Henrique e Lucas Lima e o melhor centroavante deste momento no elenco palmeirense, Deyverson.

Outros dois jogadores, Moisés e William, podem ser escalados ou não  mas a tendência é ficarem fora  ao menos no princípio do jogo. Ambos se desgastaram demais no jogo contra o Boca e, certamente,  devem ser poupados para o jogo de volta,  quarta-feira que vem contra o próprio Boca, agora,  porém no Allianz Parque,

De minha parte acredito que os dois permanecerão no banco e, em caso de necessidade serão chamados para entrar em campo também contra o Flamengo..   

Há várias hipóteses de escalação sendo anunciadas, algumas delas incluindo até alguns dos quatro garotos da base campeões brasileiros sub-20, que Felipão convocou para treinar um dia após a conquista do título: Pedrão,  zagueiro,  Luan Cândido, lateral-esquerdo, Gabriel Furtado  volantee o atacante Papagaio,

Uma delas:
Weverton,
Pedrão, Antonio Carlos, Dracena e Vitor Luiz.
Thiago Santos, Felipe Melo, Moisés, Hyoran e Dudu.
Borja.

Outra:
Weverton
Gustavo Gomez, Antonio Carlos, Dracena e Vitor Luiz.
Thiago Santos, Felipe Melo, Guerra, Dudu e Hyoran
Borja.

Qual você considera o time mais indicado para enfrentar o Fla, esta noite no Maracanã?

COMENTE COMENTE COMENTE
PS -
Não considerei ruim a escolha de um  sexteto de árbitros paranaenses para o Fla x Verdão.
Ficaria preocupado se os seis escalados  fossem mineiros ou nordestinos. Os time cariocas exercem enorme influência sobre os apitadores desses estados.
1) Rafael Traci árbitro central,
2) Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, os bandeiras
3) quarto árbitro, Jeferson Piva da Silva
4) Os adicionais, Fabio Filipus e Adriano Milczvski
Eles, todos, são araucarianos.

Tenho certeza de que teremos uma arbitragem à altura da grandeza e da importância do jogo! (AD)

10 Comentários:

  • Às 27 de outubro de 2018 às 07:37 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Na boa, Guerra vai armar o que? Só se for contra ataque adversário. Infelizmente, por impulso do seo mattos, contratamos dois jogadores de uma temporada só, ou se preferirem de uma libertadores só, que foi o borja e o guerra.
    Guerra nem de longe foi aquele jogador do Atlético nacional de 2016, e não se pode falar de adaptação por que já faz mais de uma ano que está aqui, isso sem falar na facilidade que tem em se machucar. Pra mim não correspondeu.
    Mas é o que temos e vamos apoiar.
    Hoje sim contra o gambá pintado de rubro negro, numa ascendente surpreendente e perigosa é jogo pro Felipão fechar tudo lá trás, jogar por uma bola de contra ataque e escanteio, jogar como era pra ter jogado na 4°feira, não a tática ping pong medrosa e que custou, ou quase, nossa classificação na Libertadores contra o boca Jr, tecnicamente abaixo do flamengo e que respeitou tanto o Palmeiras quarta feira que se felipão não fosse medroso teria ganhado o jogo ou mesmo ter segurado o empate com mais autoridade, sem sofrência. Abriu mão até de um contra ataque.
    Leia esse blog felipão. Não precisa ler meu comentário, mas leia as outras idéias, propostas e comentários dos outros aqui, e por que não dos outros blogs, tem gente boa também comentando.
    Acooorda felipão.

     
  • Às 27 de outubro de 2018 às 10:21 , Blogger Boca dura disse...

    Temos que forçar o jogo em cima do rever e do lateral Pará os dois mais fracos da defesa abutre

     
  • Às 27 de outubro de 2018 às 14:13 , Blogger Duende Verde disse...

    Vou reproduzir o meu comentário no último post: Com o empate entre Inter e Vaxxxxco se empatarmos hoje no Rio, devido aos desfalques, será um grande resultado, se ganharmos já podem entregar o caneco!!! E vamos virar para cima do Boca na Libertadores!!! Anotem!!! Abraços e bom final de semana a todos!!! Domingo é #17 e fora PTralhada!!!

     
  • Às 27 de outubro de 2018 às 15:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu sou muito BOLSONARO. Mas sou ainda mais, Márcio França. Doria boca de príncipe e traidor, é um Canalha !

     
  • Às 27 de outubro de 2018 às 15:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Canalha ! Indecente. Traiu seu criador. A ingratidão é o pior defeito do ser humano. Traiu SP, largando a prefeitura. Quem vota num pária desses precisa ser exterminado.

     
  • Às 27 de outubro de 2018 às 16:55 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. diferentemente do Camisa 10 Alcides, sempre me preocupo com a juizada. O trabalho sujo, imundo, começou ao amarelar EXATAMENTE os pendurados , contra o Ceará

    b. querido Tredenski, pode me dar(de novo) a receita para assistir de graça?

     
  • Às 27 de outubro de 2018 às 17:19 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Ester querida, acho que não fui eu quem disse a voce os canais na net que assiste de graça

    não poderei te ajudar pois não sei onde assiste de graça, a não ser nos PPV da vida

    me desculpa

     
  • Às 27 de outubro de 2018 às 17:39 , Blogger ester abea disse...

    oi Tredenski

    falando ou não, mesmo assim vc é ótimo!

     
  • Às 27 de outubro de 2018 às 18:39 , Blogger STM disse...

    Juiz sempre (sempre) favorece o Flamengo no Brasil. Até contra os Corinthians!!
    Palmeiras será roubado hoje.
    Podem apostar!

     
  • Às 27 de outubro de 2018 às 19:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Trombada já começa arrepiando.
    Elaine Lara

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial