O PRESIDENTE GAGLIOTE, À SUA MANEIRA, RESSOLVEU ENCARAR A BATALHA DECISIVA DOS BASTIDORES
Gostei imensamente da conduta do presidente Gagliotti que destacou o lamentável erro de arbitragem ocorrido em Porto Alegre que levou o Inter gaúcho à vice liderança do Brasileiro.
Ele foi à mídia e ainda que prejudicado por suas habituais classe, educação e mesura nas palavras, fez críticas severas ao Internacional, cujo presidente, na semana passada, houvera criticado fortemente o Palmeiras acusando-o de só estar na liderança do Brasileiro por benesses concedidas pelas arbitragens no suceder deste Brasileirão.
Sem poupar palavras e sem fazer uso, como de hábito, de eufemismos, Gagliote esteve claro e incisivo em suas palavras.
Deixou claro, em alto e em bom tom que o time mais ajudado pelos árbitros e pelas arbitragens foi (e tem sido) o Inter, conforme relatório arbitral fornecido pela própria CBF que, destaca, em contrapartida, que o clube mais prejudicado foi o próprio Palmeiras.
Catapultado à vice-liderança pela incompetência do árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira, o Inter chegou aos 61 pontos, isto é, 5 a menos do que o Palmeiras que continua isolado na liderança com 66 e, ao mesmo tempo, supera o vice líder em todos os números dos chamados critérios de desempate.
Como eu disse ontem neste espaço, a banda anti-palmeirense da mídia está feliz embora ainda ainda nem esteja realizada em plenitude.
Essa gente, que vibrou e comemorou as "debacles" palmeirenses na Copa do Brasil e, sobretudo, na Libertadores, está, agora, à espreita e na espera, torcendo e aguardando um último tropeço do Verdão em 2018, agora no Brasileirão.
De uma forma tácita os caras já se agruparam, se ajustaram e se uniram para o que chamam, vou repitir, de "resistência" à caminhada do Verdão rumo ao seu décimo título de dimensões nacionais.
Embora dilatada, a diferença entre o Palmeiras e o seu mais direto perseguidor é daquelas em que se diz: "pouco para quem a ostenta e muito para quem necessita tirá-la", no caso, o Inter.
Com tudo isso, é preciso que o Palmeiras tenha a humildade suficiente para se cuidar e não vir a ser surpreendido. De onde não se espera é que sofremos as piores decepções.
Os cinco pontos, portanto, não proporcionam ao Palmeiras a folga necessária para que o time baixe a guarda, respire fundo e entre em campo relaxado, descompromissado, descontraído, leve, solto e distraído, nas seis rodadas que restam para o encerramento do Brasileirão/18.
Ontem mostramos os jogos restantes dos times que estão atrás do Palmeiras, mas à frente dos demais e dissemos que Palmeiras e Inter, os dois maiores candidatos ao título (talvez os únicos) enfrentarão tabelas iguais, com um grau de dificuldade ligeiramente menor para os gaúchos neste restante de Brasileirão.
A tabela colorada é levemente mais favorável pelo fato de o Inter enfrentar os dois adversários mais bem qualificados do seu carnê de compromissos, lá em Porto Alegre .
Hoje tive a ideia, de mensurar matematicamente as dificuldades do líder e do vice-líder, tendo como parâmetro os pontos obtidos pelos adversários que terão de enfrentar, chegando à seguinte conclusão em termos da soma de pontos ganhos:
O Inter que joga, respectivamente, contra o Ceará em Fortaleza, contra o América em Porto Alegre, contra o Bota, no Rio de Janeiro, contra o Galo e contra o Flu em Porto Alegre, e fecha o campeonato diante do Paraná, enfrentará adversários que obtiveram, juntos, 213 pontos.
O Palmeiras que visita o Galo, recebe o Flu, depois vai a Curitiba enfrentar o rebaixado Paraná, alternando com o jogo fora de casa com o Vasco e com o jogo derradeiro no Allianz contra o Vitória, enfrenta adversários que, juntos, somaram 220 pontos, isto é, 7 a menos do que a soma conquistada pelos rivais do colorado.
DETALHE: O Inter também tem a vantagem de enfrentar os adversários mais fortes (Galo Mineiro e Fluminense em sua própria casa;
Há, também, uma outra maneira, até mais interessante de fazermos outra avaliação, a partir dos resultados dos jogos de Palmeiras e Inter contra os seus próximos adversários, verificados no primeiro turno.
O Inter ganhou do Ceará 1 x 0 jogando em casa/// perdeu para o América por 1 x 2 em BH///ganhou do Bota no Beira-Rio por 3 x 0///venceu o Galo em BH por 1 x 0/// Derrotou o Flu no Rio 3 x 0/// e fechou o turno derrotando o Paraná por 1 x 0.///
O Palmeiras venceu o Galo 3 x 2 em casa///perdeu para o Flu 0 x 1 no Rio///venceu o Paraná no Allianz por 3 x 0///empatou com o América em BH, 0 x 0///venceu o Vasco em Sampa por 1 x 0 e no fechamento do 1º turno, derrotou o Vitória em Salvador por 3 x 0.///
O Inter, então, conquistou 15 pontos em 18 possíveis.
O Palmeiras obteve 13 pontos em 18 possíveis.
Se esses resultados se repetissem no returno a final do Campeonato teria este desfecho:
Em 1º lugar S.E. PALMEIRAS - 66 +13 = 79 pontos. CAMPEÃO.BRASILEIRO DE 2018
Em 2º lugar INTERNACIONAL 61+15 = 76 pontos. VICE-CAMPEÃO.
Conclusão: Deu pra sentir como os cinco pontos de diferença pró Verdão são importantíssimos?
Dito tudo isso que comprova o favoritismo palmeirense (eu disse favoritismo, palavra que sugere apenas a tendência do campeonato à luz números apresentados até agora) quero colocar dois aspectos bastante relevantes à torcida do Verdão.
Primeiro:
Se a mídia está opondo resistência ao título do Palmeiras, vamos, todos nós, opor resistência à mídia, enchendo os celulares e os CPUs deles com o nosso protesto e deixando claro a nossa indignação.
Segundo:
Apoiemos o presidente Gagliotti que, parece, está começando a aprender as artimanhas do futebol jogado fora de campo e convicto de que o futebol não se ganha apenas dentro de campo.
ADENDO:
Viram que foi só a turma do Lula perder o poder em Brasília para o Curica, sem os pênaltis arranjados e o costumeiro auxílio arbitral, desabar do pedestal em que se encontrava?
Na real, o Curica não passa de um timeco medíocre que com a derrota do Ceará e a ascensão do Sport ontem à noite, vai ter de rebolar para permanecer na primeira divisão! (AD)
COMENTE COMENTE COMENTE
12 Comentários:
Às 6 de novembro de 2018 às 08:54 , Libertad disse...
Alcides e Amigos.
O Jogo contra o Paraná Clube devera ser aqui em londrina.
Ponto positivo, a cidade abraça o time, estadio lotado, torcida a favor.
Ponto negativo, estado do gramado do Estadio do Café muito irregular.
Nei.
Às 6 de novembro de 2018 às 10:03 , Justo e Franco disse...
Tenho medo, igual a Regina Duarte tem do PT, que o Atlético-mg, que até agora não jogou absolutamente nada, faça o jogo da vida contra o Palmeiras.
Não se surpreendam se o atletiquinho arrastar a cara e comer grama domingo.
Às 6 de novembro de 2018 às 10:14 , Mura 0sasco disse...
KKKKKKK ARAPIRA KKKKKKKKKK, e o mundial? E o BENEDETTO?
Às 6 de novembro de 2018 às 10:40 , Anônimo disse...
Mura Osasco.(Gamba Sarnento)
E a arena Lula/Odebrecht, e as marmitas, e o calote na Universidade? itaquerense falido.
PGS
Às 6 de novembro de 2018 às 10:54 , Verdinha disse...
Coitadinho de você, gambazinho freguês. Dias piores virão. Vendo vc e seus amiguinhos invadindo a fazendinha, pixando muro e agredindo pangares que chamam de jogadores.
O futuro do seu timeco é nebuloso.
No mais, fique a vontade pra assistir o Palmeiras na libertadores 19 sentado em seu caixote de madeira.
Tomara que você saiba ler para compreender o tamanho do seu clube.
Ahhhh, em tempo... E melhor você Jair se acostumando...
Às 6 de novembro de 2018 às 11:21 , Um amigo do Blog disse...
Mura ri para não chorar, para não ter de gritar de despero. Ele ainda era porra, uma porra de péssima qualidade quando o Palmeiras ganhou o primeiro mundial. Hoje que ele é porra nenhuma quer falar sobre algo que ele nunca viu. Ele já ouviu falar nos 8 x 0? Como ele deve lamentar que o Lula continue preso porque representa o fim da ajuda dos árbitros. Se em vez de vir encher o saco em blogues palmeirenses eles não se cuidarem caem mesmo. Querem apostar que eles vão pressionar, criar caso e até sair na mãocom os bambis se estiverem em desvantagem no sábado que vem?
Às 6 de novembro de 2018 às 11:24 , Verdinha disse...
Mura Osasco, o benedetto está tacando no seu cuzetto e vc nem sabe. Tá levando por trás e nem tá sabendo, gambá otario.
Às 6 de novembro de 2018 às 12:04 , ester abea disse...
amigos queridos:
a. Tia Ester sempre falou que o futebol brazileiro tem uma triste uniao de interesses inconfessáveis, sujos, nojentos mesmo:
RGT- imprensa marrom- CBF- STJD- juizada venal
infelizmente é esse pessoal que decide os campeonatos
b. o SCI, clube mais sujo que pau de galinheiro, sempre abre o berreiro para reclamar. Mas como sempre foram ajudados, e muito. Teve vários penaltys, lembro-me de um (acho que) contra o Vitoria que foi FORA da área. Mas o juizao imundo nao teve dúvida: penalty. Mesmo com esses óbulos, o time nunca foi muito para a frente...
c. como falou o Justo e Franco: o CAM, time que é eterno coadjuvante, normalmente é empalado por todos do campeonato. Mas com a SEP cismam de mostrar "dignidade", e comem a grama. Mas cadê a tal dignidade do CAM??? Nunca a tiveram. Sempre foram um clube de 3a linha, sem títulos e sem nada a mostrar. Usam um tema ridículo, e jogam num estadinho sem a parte traseira. Tudo chinfrim. Que lástima.
Mesmo assim, acho que ganhamos
Às 6 de novembro de 2018 às 16:44 , Verdinha disse...
O tal Tura Osasco é bambi, anda com o anus cheio de porra azeda, fede hem, e como fede.
Às 6 de novembro de 2018 às 17:41 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Olhem o nível do blog hoje.
E ainda tem gente que me critica, e ao Nei, como a outros ilustres blogueiros, com o venal argumento de que nós espantamos os leitores daqui.
Viva o Brasil.
Às 6 de novembro de 2018 às 17:42 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
BRASIIILLL VARONIL !
Às 6 de novembro de 2018 às 21:19 , Boca dura disse...
Acho que não devemos responder o galinha preta nao deve saber ler mesmo nem MOBRAL inconcluso deve ter
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial