Observatório Alviverde

03/11/2018

PALMEIRAS X SANTOS, COMENTE ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO ATÉ QUE ESTEJA PRONTA A POSTAGEM FINAL!


O COMENTÁRIO DO PRIMEIRO TEMPO
(escrito no intervalo do jogo)

O Palmeiras teve um início irresistível contra o Santos e merece,  ao menos até agora, os 2 x 0 aplicados no grande adversário.

Não, não vou estender as minhas observações de final de 1º tempo por falta de espaço e tempo, mas tenho que dizer algumas coisas.

Viram porque eu tanto defendi a dupla Antonio Carlos e Dracena?

Na farra dos dois times para várias competições,  você tem um time entrosado e pronto, mas como um Gomes qualquer desta vida chega e vai bem no time B em jogos mais fáceis, Felipão desfaz a dupla titular, amais bem entrosada deste brasileiro e coloca o paraguaio.

Você tem dois zagueiraços quase perfeitos por cima, exímios cabeceadores defensivos e especializados no jogo aéreo, tanto o defensivo como o ofensivo, mas age de forma empírica colocando o Luan e o Gomez, só que porque ambos foram bem com o time B, o reserva, justamente em jogos mais fracos.

Só  porque Antonio Carlos falha uma vez ou outra e Dracena é veterano, a torcida trabalhou frontalmente contra eles e também tem culpa no cartório. Não precisava ser assim tão drástica!

Fiquem sabendo que, falhar, Luís Pereira e Alfredo Mostarda falharam, ou mais modernamente, até Antonio Carlos e Cléber, as duas melhores duplas já formadas pelo Verdão da década de 50 aos nossos dias.

Felipão, infelizmente, desta vez pode-se afirmar que não teve personalidade para mantê-los, se esquecendo que as falhas nasciam em outras posições e acabavam indo para a conta dos dois últimos homens da defesa. Tem sido assim!

Reparem que foram dois os jogos e dois os gols tomados pelo fato de Lucas Lima perder a bola na frente com o time todo no ataque e não voltar para tentar o desarme, mas disso ninguém fala nada.

A chuva que caiu até agora e continua caindo sobre o Allianz, foi ruim para o Palmeiras porque o time está cansado física e psicologicamente -sobretudo fisicamente- e o gramado pesado atrapalha muito nesse sentido.

PS - Na TV estou sendo obrigado a ouvir a dupla Leite/Noriega no Premiere por falta de opções na chamada audiência imposta.
Leite, como sempre, falando pra dentro, narrando coloquialmente para ele e para o Noriega,
Já o  Nori, ao menos até agora, só falou (todas as vezes em que foi chamado) no que o Santos teria de  fazer para vencer o Palmeiras e nunca o contrário, transformando o time principal do duelo em um mero e insignificante participante do jogo.
Bons profissionais, eles são, mas apenas na forma, não no conteúdo. Quando se trata  de opinião, com uma ou outra exceção eles são irritantemente parciais e peripatéticos.
Na maioria absoluta das vezes ou se omitem ou opinam contra o Palmeiras, sobretudo nas decisões de arbitragem!
De qualquer forma parece ser esta a filosofia da casa em que trabalham e da qual dependem para sobreviver no mundo da imprensa que Osmar Santos e Luciano do Valle fizeram  questão de destruir para arrumar emprego aos seus amigos que jogavam futebol e que estavam "numa pior e muito necessitados"

E assim caminha a mediocridade, digo a (des) humanidade! HAHAHAHAHAHA...!

SEGUNDO TEMPO
(Comentário escrito após o jogo)

O Palmeiras caiu -muito- de produção na etapa complementar.

Já era esperado, em face da exigência dos últimos jogos e do desgaste deles decorrentes, assim como do esforço despendido pelo time há pouco, na etapa inicial do clássico contra o Peixe.

O fato de o Santos ser um time massivamente jovem e de estatura e presença físicas maiores do que qualquer outro participante da primeira divisão brasileira, mormente o Verdão, teve muita influência na queda de rendimento palmeirense.

Hoje, aconteceu de novo o que vem acontecendo há tempos, isto é, aquilo que todos que conseguem ver e perceber mas que apenas poucos conseguem mensurar em termos de consequências.

O time recuou completamente e não conseguiu mais jogar ou se impor no jogo, completamente sem força para exercer a arma mortal do contra-ataque.

Nas poucas vezes em que tentou, os meiocampistas ou os atacantes perdiam a bola na frente, não voltavam para recuperar a bola ou para acompanhar os lances, transferindo a incumbência exclusivamente para a defesa, deixando-a o tempo todo em palpos- de-aranha.

Hoje, novamente, foi assim, embora se tenha de reconhecer que a defesa fez um primeiro tempo perfeito.

Os efeitos de tudo o que acabamos de relatar ocorreu, exclusivamente, no 2º tempo quando o time já estava entregue com Jean completamente exaurido, tanto e quanto Lucas Lima.

Jean salvou-se pelo esforço, mas a falta de mobilidade de Lucas Lima por pouco não transformou em pesadelo o sonho da grande vitória, que, afinal, acabou ocorrendo

Dracena acabou ficando como o "boi de piranha" pelo fato de os dois gols santistas terem ocorrido em cima dele.

No primeiro gol ele deu azar de, como se dizia no "snnoker", o taco espirrar e a bola sobrar para o atacante santista que mandou para o barbante. O campo e a bola molhados muito contribuiram para o erro e, consequentemente, para o gol.

Se já não havia boa-vontade de grande parte da torcida com Dracema, imaginem o que aconteceu e  que pode vir a acontecer a partir do momento em que o Santos fez o segundo gol novamente em cima dele?

Mas os que o criticam e se interessam por sua saída do time (não sei porquê, pois o Palmeiras não tem no elenco nenhum zagueiro da categoria de Dracena) nem se dignam a admitir que ele foi sutilmente empurrado e desequilibrado pelo atacante do Santos no momento em que partia para a bola.

Volto a afirmar e não tenho mais nenhuma dúvida que se Felipão não houve criado o maldito time B e respeitado as titularidades de Antonio Carlos e Dracena (juntos) e o Palmeiras teria tido muito mais chances de ter de ter chegado na Libertadores.

Essa é uma conclusão lógica a que chego, decorrente do fato que ambos, individualmente, já  mostraram que são muito superiores a Luan e a Gomez.

Há que se acrescentar a liderança que Antonio Carlos e Dracena impõem aos companheiros de defesa e ao próprio time, só superada pela de Felipe Melo.

São lideranças naturais que têm de (sempre) ser preservadas, pois o futebol não se resume às individualidades, mas no casamento das características e do modo de jogar de cada uma delas.

Scarpa confirmou o que já se sabia e Felipão não pode alegar que não sabia do que esse atleta é capaz, ainda que longe de sua capacidade física e de seu melhor ritmo de jogo.

Foi outro jogador cuja presença nos jogos da Libertadores nós e tantos outros palmeirenses solicitamos de forma insistente mas Felipão preferiu fazer "ouvidos de mercador" e mantê-lo no banco. (AD)

FICHA TÉCNICA DE PALMEIRAS x SANTOS :

Data: 03/11/2018, sábado
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
 
Árbitro: Braulio Machado  NOTA 7.
Erro grave: No 2º gol do Santos, houve falta (empurrão) em Dracena, não marcado.

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa) e Neuza Ines Back (Fifa) NOTA 8.

Cartões amarelos: 
PALMEIRAS: Edu Dracena, Dudu Lucas Lima. 

SANTOS: Diego Pituca, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Derlis González e Gabriel.
 

Cartão vermelho: Diego Pituca.

Público e renda: 38.938/R$ 2.723.126,86 NOTA 10 PARA A TORCIDA.

1º TEMPO: Palmeiras 2 x 0 - Dudu e Edu Dracena, aos 13 e 39 minutos
2º TEMPO: Palmeiras 1 x 2 - Copete e Dodô,  9 e 19 minutos e Victor Luis, aos 25.
FINAL: PALMEIRAS 3 X 2 SANTOS.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruiz), Diego Pituca e Sánchez; Rodrygo (Copete), Derlis González (Bruno Henrique) e Gabriel
Técnico: Cuca    

PALMEIRAS:
Weverton - Continuo afirmando: sou, muito mais, Prass ou Jailson. NOTA 7

Jean - Esforçado, responsável e dedicado, foi o "pai" do gol de abertura. NOTA 6,5.

(Guerra) - Jogou pouco tempo. Deu agilidade ao time e ajudou o quanto pôde. NOTA 6.

Antônio Carlos - O melhor da dupla de zaga. NOTA 7.

Edu Dracena - Falhou  no 1º gol santista porque o "taco espirrou". No 2º , erro da arbitragem porque ele foi empurrado ao ir para o lance, mas fez o gol de abertura do Verdão. NOTA 7.

Victor Luis - Deu conta do recado pela esquerda e ajudou muito na cobertura e no apoio ao ataque no primeiro tempo. No segundo, guarneceu posição e funcionou, taticamente, do jeito que deseja o técnico do Palmeiras. NOTA 7,5.

Bruno Henrique - Jogou muito na fase inicial. Depois, só defendeu. NOTA 6,5.

Lucas Lima - Altos e baixos. Embora técnico, é franzino e sem força física. Felipão demorou demais para substituí-lo e, em razão disso, quase perdeu o clássico. NOTA 6.

(Felipe Melo) - Não houvesse Felipe entrado em campo e o Palmeiras teria perdido. Melo foi uma espécie de meia sola que deu mais vigor e raça ao time. Scolari demorou demais para colocá-lo em campo e em razão disso quase se deu mal. NOTA 7.

Scarpa - Individualmente bem. Faltam-lhe força física e ritmo de jogo. NOTA 7.

Borja - De um modo geral, bem. Raçudo e obediente tático, jogou como queria Felipão e até participou no 2º gol. Com alguns lampejos técnicos, mostrou que é um centroavante daqueles que o time tem de montar um esquema exclusivo para ele. NOTA 6,5

(Deyverson) - Entrou ao final e pouco participou do jogo, sendo o causador de uma confusão após o jogo ao comemorar a vitória dançando à frente da torcida e provocando (injustamente) a ira dos jogadores do Santos.


PERSONAGEM DO JOGO
 Dudu - 
Mesmo longe de ter produzido tudo o que sabe e pode, ainda assim ajudou a decidir o jogo com um gol e uma assistência. Pena que o cartão amarelo o tirou do jogo com o Atlético Mineiro na semana que vem em Belo Horizonte. NOTA 8.

CRAQUE DO JOGO
Thiago Santos - 
Outra vez mostrou que é o maior e melhor "ladrão de bolas" do futebol brasileiro. 
Se tivesse o passe de Felipe Melo seria o melhor volante do país. Aí reside o seu maior defeito.
Ontem, fez uma partida impecável e manteve a regularidade de atuação o tempo todo, mesmo nos momentos em que o Santos passou a predominar e a pressionar a defesa palmeirense. 
Além dos desarmes em série, das coberturas perfeitas e do comando do meio de campo, pode-se dizer que Thiago Santos não errou nenhum passe o tempo todo.
Quando Jean teve de sair por falta de fôlego e de condição física e foi exigida a presença emergencial de Thiago na lateral ele atendeu o treinador e atuou no setor sem deixar que o time sofresse a tão frequente "solução de continuidade."
Foi comovente a forma como Thiago se dedicou ao jogo e ao time. NOTA 9
 
TÉCNICO 
Felipão -
Quem imaginava que o Palmeiras estivesse frouxo e sem autoconfiança e perturbado pela eliminação na Libertadores, enganou-se totalmente. 
O time entrou em campo pilhado e dotado de uma força espiritual que ninguém imaginava que pudesse vir a ostentar após a dolorida desclassificação.
Méritos para Felipão e toda a comissão técnica palmeirense que soube trabalhar a cabeça da rapaziada e preparar o time para a primeira decisão do Brasileiro.
Seu erro foi manter Lucas Lima, o menos produtivo do time e demorar demais para colocar Felipe Melo em campo. Ele correu riscos pela temosia!
Não o censuro (hoje, hoje e hoje. Deixo bem claro, hoje) pelo excesso de defensivismo do time, em razão da própria condição físico-emocional do grupo.
Mas, da mesma forma, não vou chamá-lo de gênio pelo fato de, na saída de Jean, ele ter colocado o armador Guerra (franzino mas habilidoso e bom tocador de bola) no meio de campo e passado Thiago Santos para o canto do campo, porque era esta a alteração óbvia, daquelas a que denominamos mais na cara do que barba e bigode.
Quero ver mesmo a genialidade de Scolari é no jogo da semana que vem contra o Galo aqui em BH, quando ele não poderá contar com o craque e jogador desequilibrante de seu grupo, o meia atacante Dudu que só não está na seleção porque o técnico é curicano.
Nessa eventualidade, qual o esquema que ele irá montar? NOTA 8.  (AD)


COMENTE COMENTE COMENTE

42 Comentários:

  • Às 3 de novembro de 2018 19:05 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Que Deus nos proteja e nos abençoe, más estou tendo péssimos pressentimento quanto ao clássico de hoje.
    Tomara que eu me lasque e erre feio, más está merda de jogo está com cara de empate ou derrota nossa.
    Time muito mal escalado.

     
  • Às 3 de novembro de 2018 19:17 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Por favor felipão

    não recue o time

    por favor

     
  • Às 3 de novembro de 2018 19:18 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Já já esta desgraça deste Santos empata.
    O Palmeiras NÃO me inspira confiança, infelizmente.

     
  • Às 3 de novembro de 2018 19:29 , Blogger Libertad disse...

    Por incrível que pareça, Tiago Trombada é Jean estão Bem, se L.Lima resolver jogar, vai dar certo.
    Nei.

     
  • Às 3 de novembro de 2018 19:49 , Anonymous Edinho disse...

    Hoje vai dar certo. Tenho fé.

     
  • Às 3 de novembro de 2018 19:53 , Blogger Boca dura disse...

    Intervalo 2x0 verdão é só manter que o Deca tá muito próximo

     
  • Às 3 de novembro de 2018 19:58 , Blogger Ester Abea disse...

    2 a 0

    tá indo bem

    o DECA está chegando!!!

     
  • Às 3 de novembro de 2018 20:00 , Blogger Libertad disse...

    Bom primeiro tempo, bom esquema, meio campo bem congestionado não deixando sardinhas jogar e saindo rápido.
    Não pode abdicar de jogar, se tomarmos um gol complica.
    Boa partida do Tiago, Jean e Scarpa.
    Nei

     
  • Às 3 de novembro de 2018 20:07 , Anonymous Edinho disse...

    Pra quem fala mal do Weverton ele acaba de evitar o gol do santos. Ele é tão bom como o Prass e o Jailson.

     
  • Às 3 de novembro de 2018 20:14 , Blogger Libertad disse...

    Sempre tem que ter uma falha bisonha, jogo fácil começaram a complicar..!
    Nei.

     
  • Às 3 de novembro de 2018 20:15 , Anonymous Edinho disse...

    O que Lucas Lima continua fazendo em campo?
    Falha normal de Dracena gol do Santos.
    Falha que significa que ele sai do time para o jogo em Belo Horizonte contra o Galo. Só se o Palmeiras ganhar que ele não sai.

     
  • Às 3 de novembro de 2018 20:27 , Anonymous Edinho disse...

    Só agora depois do empate que o Felipão muda o time. Coloca o Felipe Melo e tira o morto.

     
  • Às 3 de novembro de 2018 20:27 , Blogger Libertad disse...

    O que eu disse...!!!!
    Jogo ganho..! Pipocas..!
    Tem tudo para perder, só foi o sardinhas jogar um pouquinho que as pipocas entregam.
    Nei

     
  • Às 3 de novembro de 2018 20:31 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Time frouxo. Time de viados. Time de filhos da puta.

    Infelizmente, este Palmeiras não conquistara NADA este ano.

    FILHOS DE PUTA!

    Bando de filhos da puta vestem a camisa do Palmeiras em 2018..

    DESGRAÇADOS!!!

     
  • Às 3 de novembro de 2018 20:33 , Blogger Libertad disse...

    Deus me livre, depois ainda querem esses dois zagueiros de titular, e a Merda do Jean, pipoca jogou dois jogos esse ano, já pediu para ir para o resort,pra que uma droga dessa no elenco.
    Nei

     
  • Às 3 de novembro de 2018 20:51 , Blogger Libertad disse...

    Eu não falo que falta orientação que o amadorismo impera.Porque Dudu por a mão numa bola idiota, outro cartão de graça, VTNC.
    Nei

     
  • Às 3 de novembro de 2018 21:16 , Blogger Ester Abea disse...

    queridos:

    a. não falei???

    o DECA cada vez mais próximo!!!!

    todos seremos DECA!!!!

     
  • Às 3 de novembro de 2018 21:22 , Blogger Ester Abea disse...

    aliás:

    a. já estou encomendando kilos de Calmapax para a turma do OAV...e vou fazer um acordo com os Correios para baratear o envio

    b. Tia Ester entende assim: proximos jogos- CAM, FFC, Parana, America MG, Vaxxxco e Vitória. Este último no Allianz.
    Mas provavelmente já no jogo com o Vaxxxco, no Rio, já seremos DECA

    c. antes que falem que o próximo jogo é impossivel:
    CAM- bando de coitados, clube sem projeção que apenas(e somente) contra o Palmeiras tem vontade de mostrar um mínimo de brio. Por isso, a meia-dúzia de manés que é sua torcida tem a ousadia de achar que somos fregueses. Coitados...
    É um clube que vive na indigência futebolistica...aliás, sempre foram indigentes em tudo

     
  • Às 3 de novembro de 2018 21:27 , Blogger Boca dura disse...

    Todos pedem Lucas Lima inclusive eu aí coloca ele de titular e não acontece nada. Acredito que pro ano que vem não fica ele e mais uns cinco ou seis

     
  • Às 3 de novembro de 2018 21:32 , Blogger Boca dura disse...

    Patetico mineiro mono título 71 ou poderia ser 171 mais essa alcunha vamos deixar pro time das galinhas pretas de Itaquera combina mais com eles k k k

     
  • Às 3 de novembro de 2018 21:32 , Blogger Ester Abea disse...

    nao sei porquê, no jogo de hj lembrei de mais 2 perebas(a turma mais antiga vai lembrar)

    Luis Sílvio, PD ridículo que jogou pelos idos de 77-8. Nao jogava nada. Provavelmente nunca acertou um único cruzamento. Veio junto com o(razoável) Jorginho, do Marília

    Vargas, LE horrível, revelado na base. Seu futebol podia ser trocado por 3 ou 4 picolés, e quem ficasse com os picolés levaria vantagem

    Carlos Alberto Borges- era um Hioran da década de 70. Anêmico, sem garra, indisposto. Por que jogava lentamente, por muito tempo acharam que era "tecnico". Mas tinha giardíase(provavelmente), o que justificava a falta de vontade.

     
  • Às 3 de novembro de 2018 22:51 , Anonymous Roberto disse...

    Coitados dos especialistas em catástrofes, dos doutores apocalípticos, dos experts em desespero, dos professores do fim do mundo que a torcida do Palmeiras tem.
    Os caras emanam pessimismo, exalam negatividade e torcem pela derrota, apenas para satisfazerem seus egos. Impressionante.
    Desde o jogo contra o Flamengo, os gurus da hecatombe rogam pragas da derrota e do fracasso ao time. Felizmente eles erram.
    É difícil essa horda de pessimistas pensarem que os caras jogaram até agora 72 jogos no ano, que disputaram, e ainda disputa um, palmo a palmo 3 competições de uma só vez durissimos, contra adversários igualmente durissimos, que o técnico está fazendo tripas o coração pra manter o time vivo nas três competições. Sobreviveu em 1 só, na bica de ser campeão.
    Mas entro aqui e leio comentários em clima de velório, os comentários ácidos dos "especialistas" minguam a cada vitória retumbante do time, mas que se multiplica feito erva daninha a cada derrota ou eliminação.
    O Palmeiras será campeão. Contra a Globo, a CBF, a imprensa paulista, a FPF, os árbitros e os urubus da própria torcida.
    Tudo isso mostra como o Palmeiras é forte, como o Palmeiras nasceu predestinado a calar os críticos, seja os inimigos de fora, seja os da própria trincheira.

     
  • Às 4 de novembro de 2018 00:09 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vc está certo, Roberto. Os especialistas são uns imbecis. Que se eliminem as ervas daninhas, para sempre.

     
  • Às 4 de novembro de 2018 08:22 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Se até felipão está com o saco cheio do desequilibrado deyverson, imagine eu. Ontem mais um teatro de 8° categoria. O mais engraçado de tudo isso é que ano passado quando foi contratado não tinha nada disso. No começo desse ano, perseguido, marcado e achincalhado pela torcida, ficava pianinho recolhido na sua insignificância futebolística.
    Aí chega felipão, da uma chance pro cara, se mete em fazer seus golzinhos e ter algum destaque e pronto, protagoniza esse teatro todo, chamando a torcida com socos no ar, teatralização nas faltas, provocando sem sentido adversários, tudo pra fazer média com a torcida e pra ouvir o Milton Leite dizendo que ele é uma "figura". Figura patética. E depois tem gente que vem com essa dizendo que o cara é assim mesmo, que a tal "chavinha" não funciona (que argumento ridículo) que isso e mais aquilo.
    Até felipão acordou e está com o saco cheio dele.
    Que o mattos crie juízo e contrate para o ano que vem um centroavante decente, que vista a camisa e faça gols. Chega de chinelos, de limitados, de caneludos e de desequilibrados vestindo a camisa 9 palmeirense.

     
  • Às 4 de novembro de 2018 09:52 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Lucas Lima (altíssimo salário, fisico de ameba, muita preguiça e frequente desinteresse), Deyverson (grosso, maloqueiro e retardado), Hioran (meia boca, físico de aidético), Prass (idade), Jean (alto salário, custo beneficio baixissimo) e Guerra (alto salário, franzino, louça) devem ser os primeiros convocados do Departamento Pessoal, no findar do ano. Provaram e comprovaram que não servem mais (Jean e Prass), e nunca serviram (os demais nomeados) para o Palmeiras.

     
  • Às 4 de novembro de 2018 09:57 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quanto a Borja, se tiver uma proposta que recupere o investimento, que se vá !! Em relação a Moisés, ou adquire forma física, ou muito obrigado pelos bons serviços prestados.

     
  • Às 4 de novembro de 2018 10:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para este Verde Insuperável, Jailson, Myke, Gómez, Dracena, Victor Luiz, Felipe Mello, Tiago Santos (excepcional marcador), Scarpa, Dudu e Willian, são inegociáveis.

     
  • Às 4 de novembro de 2018 10:02 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Por falar em Moisés, onde anda nosso Moisés, bloguista de Brasília ?

     
  • Às 4 de novembro de 2018 10:05 , Anonymous Ed disse...

    Campeão de 2016, se não fossem frouxos contra os abusos da arbitragem nos jogos contra Cruzeiro e gambás e se cuca não tivesse cometido a palhaçada de poupar jogadores contra Chapecoenses e Atléticos-PR sem qualquer critério e necessidade e ainda jogando no Allianz, e com o bem provável título desse ano, seríamos tri campeões brasileiros ou unodecacampeão brasileiro.

     
  • Às 4 de novembro de 2018 10:08 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Em sendo assim, em 2019, urge a contratação de um goleiro, um meia e um centroavante, os três para chegarem e vestirem os mantos números 1,10 e 9. Titularissimos.

     
  • Às 4 de novembro de 2018 10:39 , Blogger Ester Abea disse...

    grande Verde Insuperável:

    tens razao: de facto, o Moisés de Brasilia faz falta aki

     
  • Às 4 de novembro de 2018 11:00 , Blogger Ester Abea disse...

    aliás, Tia Ester nao tem nenhum saudosismo desta época:

    - Roberto Carlos: PD que jogou uns 3 jogos em 1977-8. Era ruim demais e mal conseguia cruzar uma, uma única bola

    - Sylvio: PD, mais uma "grande"revelaçao da base em 1977/8. Devia ser filho de algum diretor. Nao jogava nada, e se tocado fazia um ridículo balé com as pernas até desabar. Uma ruindade.

    -Marcinho: contratado a peso de ouro do fracassado Sao Caetano. Tinha um futebol apático. Mal conseguia correr. Por causa disso, a imprensa (sempre nos desejando o pior) chamou de "grande contrataçao". Mas tinha amebíase, adquirida em algum lugar do sujo e feioso ABC(que me perdoe o Luther Blisset). Por isso nao corria.

    Hamilton Rocha- embora bom caráter(gosta do Palmeiras até hoje) era um PD horrível. Corria, corria e corria, sem produzir nada. Certa vez sua correria o fez passar a linha de fundo e "voar" sobre a grade do vestiário do antigo Parque Antarctica. Deve ter sido a contusao mais estranha do planeta...

    Assim, ter qualquer um do time atual é um bálsamo

     
  • Às 4 de novembro de 2018 11:46 , Blogger Libertad disse...

    Grande Insuperavel, faço das suas palavras as minhas, descreveu muito bem o que tem que ser feito, ainda bem que ainda sobrou por aqui palmeirenses que conhecem o Palmeiras no íntimo.
    Temos milhões em arrecadações, temos centro de treinamentos e estádio dez estrelas, por isso exijo um time de alto padrão, exijo administração competente, não me conformo com tantos os numeros e situações favoraveis, disparadamente a frente dos rivais estar ai nessa melanculia, sofrimentos, em 2917 e 2018, simplesmente fomos eliminados de sete competições, com apresentações pífias, descontrole e ingerências, amadorismo mesmo, qualquer outro clube com os nossos privilégios estariam nadando de braçadas, o palmeiras tem tudo na mão, mas perde para ele mesmo, é isso que eu cobro viu senhor Roberto, não se esqueçam que as oportunidades passam, e o Palmeiras está deixando as passar.
    Um exemplo de desorganização, somos o time mais faltoso, que mais recebe cartões, com mais jogadores suspensos, o que dizer das palhaçadas de Maike e Barbosa contra o Cruzeiro, o cartão idiota do Dudu ontem, as palhaçadas do Deyverson, os lunáticos momentos de F.Mello?
    O que me diz der contrações de oba oba, sem critérios, reforma de contratos de velhos inoperantes.
    Se tivéssemos administração a nível de nossa grandeza e conforto hoje seríamos o soberano, mas com tudo que temos somos eliminados por ponte preta e gambás falidos.
    É isso que cobro Sr.Roberto, se está bom para vc, não está para mim..!
    Nei.

     
  • Às 4 de novembro de 2018 12:04 , Blogger Libertad disse...

    Alcides,
    Com todo respeito a sua opinião sobre os zagueiros, mas nesse momento nosso melhor zagueiro é o Gomes, tem que ver entre os outros três que vai fazer dupla com ele, eu acho que daria mais certo com A. Carlos pelo jogo aéreo e vitalidade.
    Dracena é um líder mas não tem mais constância, não tem mais o vigor físico necessário, Luan é o pior dos quatros, Feipão errou sim ao trocar a dupla na libertadores, foi nessa de dupla entrosada, não teve olho clínico para perceber que o paraguaio está carregando Luan nas costas.
    Nei

     
  • Às 4 de novembro de 2018 13:08 , Anonymous Roberto disse...

    A arrogância e petulância desse verde insuperável é estratosferica. Não é a toa que o blog minguou de comentaristas, sempre os mesmos 3,4, por que dividir o mesmo espaço com esse indivíduo ninguém merece.
    Alcides o atura por educação. Inclusive o mesmo insuperável já foi convidado a se retirar desse espaço ano passado, juntamente com o seu amiguinho nei verde, mas não se tocam e continuam.
    Aposto que Moisés não comenta mais aqui devido ao baixo nível dos comentários desses dois que estragaram o blog.

     
  • Às 4 de novembro de 2018 14:05 , Blogger Libertad disse...

    Sr. Roberto, vc está muito enganado, no momento em que estive ausente o Alcides me pediu que voltasse, sempre declaro minhas opiniões e respeito a dos outros, que não é o seu caso, ou melhor vc nem Roberto é, é aquele mesmo velho conhecido que a procura de ibope fica ofendendo os top do blog, se us comentários não faz falta alguma, seu conhecimento é fraco, não sabe nada de Palmeiras, ou melhor acho que veio do outro lado do muro, ali das meninas.
    Nei

     
  • Às 4 de novembro de 2018 18:27 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    Ótimo comentário. Assino embaixo.
    Ri demais com os títulos dados aos 'torce-contra'.
    Vamo Porco! 🐷

     
  • Às 4 de novembro de 2018 18:35 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    Quem dispensa Fernando Prass, MERECE Bruno, merece Deola.
    Reclamar de goleiro pela idade... Daqui a pouco vão falar para o Psg trocar o Buffon pelo Sidão.
    Prass junto com Dudu, são os maiores da década, e até desse século. Parem de dispensar os que te trouxeram glórias.

     
  • Às 4 de novembro de 2018 19:02 , Blogger Ester Abea disse...

    queridos...

    SPFW 2 x 2 Globofla???

    nao poderia haver melhor resultado

    Estamos indo para o DECA!!!!

     
  • Às 4 de novembro de 2018 23:25 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ok, seo Jeferson, vamos custear os 400 mil por mês para o Prass sentar no banco, até o dia que vosmece quiser. O cara de ovo já concordou. Ele sabe que existem torcedores ingênuos, e, como quer ganhar as eleições, vai renovar com Prass até 2029. Tá bom ou quer mais ?

     
  • Às 4 de novembro de 2018 23:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quanto ao asqueroso Roberto, fica claro que vc tem inveja dos meus comentários e os de Nei Verde. Tanto que se preocupa com eles. De fato, vc veio dos vizinhos. É safado, afetado e mau caráter. Vá se preocupar com a sua laia, e me esqueça. Nunca me preocupei com vc. Mesmo porque você é um nada. E nada, gente como vc, eu dou a descarga. Com muito Pinho sol.

     
  • Às 5 de novembro de 2018 19:28 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    Sem exageros. Prass deveria ser titular. Enquanto estiver bem deveria continuar sendo o primeiro goleiro e os outros deviam revezar.
    E Nã sei até que ponto faz diferença essas eleições. Eu mesmo não voto, e não seria uma contratação que representaria o julgamento de dois anos de presidência, assim fosse, Paulo Nobre seria o pior presidente só por causa do Barcos.
    Na minha opinião, foi exagero trazer Weverton esse ano.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial