SEJA MUITO BEM-VINDA DONA RETRANCA!
Preocupa-me, muitíssimo, esse Galo e Palmeiras do próximo domingo.
Não porque eu tema esse apenas mediano Atlético/2018, a quem faltou, certamente, um técnico da dimensão de Scolari para ajustar um dos bons elencos deste Brasileirão.
Nem a chegada (tardia) de Levir conseguiu superar a situação negativa por que passa o time mineiro, hoje uma verdadeira babel da bola, das idéias e das atitudes.
O fato é que com os salários atrasados, conforme publicou o jornal "O Estado de Minas", nem o novo treinador nem a nova diretoria estão conseguindo aplacar as ondas de chateação e pessimismo que tomam conta do elenco atleticano.
A coisa anda tão grave que há quem sustente que alguns jogadores estariam sabotando o trabalho de Levir, por entender que o clube "sacaneou" o jovem técnico anterior, Thiago Larghi, com quem o elenco estaria fechado.
Boataria à parte, Levir, em entrevistas, afirmou ter montado três times diferentes sem obter sucesso e sem conseguir, sequer, empatar um único jogo dos três até agora disputados, estes:
Flu 0 x 1, no Maracanã, Ceará 1 x 2 no Castelão e Grêmio 0 x 1 em pleno Independência.
De minha parte eu diria que, por paradoxal que possa parecer, é aí que habita o perigo e faz com que o Palmeiras corra riscos de, até, vir a perder o jogo, apesar do melhor time que tem.
Com um grupo individualmente bem dotado em que existem algumas peças que reúnem condições efetivas de fazer a diferença o Galo tem, perfeitamente, condições de acertar o time esta semana e surpreender o Palmeiras, malgrado, repito, a grande superioridade alviverde.
Levir, é elementar, vai tentar entrosar o time e motivar seus jogadores visando a estar entre os seis da Libertadores e sendo assim, o time mineiro, muito, também, pelo fato de jogar em casa e com o apoio de sua torcida, tem condições até de chegar a uma vitória.
Ainda mais em razão da ausência da dupla de ataque titular do Palmeiras, William e Dudu, o primeiro por contusão e o segundo por suspensão, embora haja expectativas de que o DM palmeirense venha liberar ao menos o "Bigode".
Preocupa-me nesse clássico o fato de o Palmeiras, apesar do bom elenco (eu disse bom, não excepcional como dizem tantos) não ter substitutos à altura de seus dois atacantes.
Sobretudo quando se fala em Dudu, que, se houver justiça na escolha, tem de ser proclamado "o craque do Brasileiro/18", independentemente de o Palmeiras ser ou não o Campeão da temporada.
Anotem agora o que vou dizer pois é muito importante:
Considerando-se até a sorte que, habitualmente acompanha o Galo nos confrontos com o Palmeiras, eu faço questão de ressaltar que não estou pessimista em relação a um grande resultado do Verdão aqui em Belo Horizonte.
Sei dos riscos que Felipão e o time estão correndo, sobretudo em face de um elevado número de titulares ausentes, uns por contusão, outros por suspensão.
Willian e Hyoran, por exemplo, estão sob tratamento médico...
Mayke, Diogo Barbosa e Dudu, estão suspensos
Detalhe: Felipão e Deyverson escaparam do "gancho" porque o julgamento de ambos deste início de semana, foi transferido "sine-die"...
Da mesma forma, sou convicto de que Scolari, sabedor da necessidade premente de vitória do adversário, (para consegui-la terá de vir pra cima do Verdão), adotará, como de costume uma retranca.
Desta vez, aliás, até com justa razão e com o meu maior e irrestrito apoio, haja vista que é a melhor tática possível para a situação emergencial decorrente das iminentes necessidades do time.
Que ninguém tenha dúvida, o Palmeiras, domingo que vem, terá menos a posse da bola, tocará menos a bola a a terá muito menos nos pés, a não ser que o Galo saia à frente do marcador.
Da mesma forma jogará à base do lançamento, isto é, da bola comprida, em contra-ataques.
Em razão da ausência do maestro Dudu (cognome sagrado e consagrado no Palmeiras. Como esquecer do imortal Olegário Toloy?), o Palmeiras terá de mudar domingo que vem a sua forma de jogar e, principalmente, de atacar.
Dadas as limitações do elenco atual, eu arrisco afirmar que o time terá dois atacantes de velocidade e que Scarpa, por sua versatilidade e condições de drible e arremate poderá ser um deles.
Não descarto a possibilidade de Felipão começar o jogo com Deyverson e Scarpa formando a dupla avançada e encarregada de marcar os gols.
E VOCÊ QUE ACOMPANHA ESTE OAV DIZ O QUÊ?
Qual o time e o sistema de jogo que Felipão deve lançar para alcançar o melhor resultado?
COMENTE COMENTE COMENTE
6 Comentários:
Às 7 de novembro de 2018 às 10:36 , Raphael disse...
Bom dia Alcides,
acompanho diariamente seu blog e os comentários de todos(faz tempo). Neste jogo um empate para mim seria de bom tamanho, apesar de achar que vamos ganhar. Willian e Dudu fora vão fazer falta, mas acho que para essa reta final o Scarpa vai ser uma grata surpresa.
Às 7 de novembro de 2018 às 11:53 , Alcides Drummond, o editor disse...
Raphael
Obrigado pelo apreço. Como dizia uma música de minha época, o apreço não tem preço.
Esteja à vontade e participe do blog. Precisamos sempre de comentaristas como você que agreguem qualidade ao nosso time.
Saudações clorofiláticas (AD)
Às 7 de novembro de 2018 às 13:22 , ester abea disse...
amigos
Pitacos Esterísticos:
a. é inacreditável como PARA O PALMEIRAS(e só para o Palmeiras) os cartoes amarelos sao dados a dedo, com precisao impressionante.
Tudo calculado para x ou y nao estar em jogos importantes e facilitar Globofla, Intercafajeste, SPFW, SCCP ou qualquer outro que a imprensa marrom queira...
b . acho que a RGT tem até um sistema de computador, que calcula, com precisao incrível, quando Dudu(ou William, ou Bruno Henrique) farao mais falta para a SEP...e daí da-lhe mandar ordens para a juizada venal
c. por falar em amarelar, parece que o SPFW amarelou de vez...cadê a imprensa marrom para criticar???? agora falam que ficar entre os 15 primeiros está sensacional...sei, sei
d. por falar em timinho, nao temo o CAM. Pobre time, que sempre foi empalado pelos adversários e vive de óbulos. E akele estadio sem os fundos provoca pena, vontade de dar uma esmolinha...ah, mas o estádio nao é deles??? pior ainda, mais indigência mostram
Às 7 de novembro de 2018 às 13:36 , Anônimo disse...
Alexandre
é coincidência ou Palmeiras, Bahia e Atlético-PR que ainda não fecharam com uma certa emissora de tv são hoje os mais prejudicados pela arbitragem?
Às 7 de novembro de 2018 às 13:41 , Estela Arthur disse...
Cadê o insuperável? Quero falar com ele.
Às 7 de novembro de 2018 às 15:16 , Boca dura disse...
A campanha a presidencial de um candidato mostrou que existe um outro caminho que não seja a globosta é só trabalhar direito que concerteza iremos ser pioneiros numa nova era em questões de mídia o caminho está aberto chega de uma certa emissora ditar as regras do jogo como já faz a mais de trinta anos embora concorde que ela pague um alto valor para mostrar o campeonato mais muita coisa precisa ser revista a primeira é o horário dos jogos mais tem muito mais a ser revisto
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial