Observatório Alviverde

10/11/2018

A GRANDE BRONCA DE FELIPÃO!


Não sei se é terrorismo ou tática do Galo para começar a ganhar do Palmeiras fora de campo, mas o fato é que está circulando um boato aqui em BH segundo o qual Felipão teria chamado Mattos e lhe aplicado um severo corretivo, em razão de vazamentos daquilo que ocorre nos vestiários.

A venenosa ilação dá conta de que haveria desconfiança do treinador de que o próprio diretor de futebol é que seria o informante de alguns segmentos da mídia, mormente a Globo.

Tudo isto me foi passado por um repórter-colunista de nome Wilson José em um restaurante aqui de BH no qual me encontro todas as sextas-feiras com amigos para um papo semanal retrospectivo e descontraído no qual abordamos todos os assuntos, o futebol, inclusive. 

Detalhe: o dono do restaurante, de nome Lúcio, nascido no Sul de Minas é fanático torcedor do Palmeiras. "Fanaticíssimo", aliás! Vamos colocar no superlativo popular, para que vocês possam ter a dimensão exata de quanto ele torce pelo Verdão!

Aliás, forçoso é dizer que ele torce unicamente pelo Palmeiras, sem essa de que Lúcio é um atleticano/palmeirense ou cruzeirense/palmeirense, como milhares de pessoas que existem por aqui. Ele -única e exclusivamente- é Verdão tanto e quanto todos nós e ponto final. 

Retornando ao tema quero dizer que, de minha parte eu não acredito que Felipão tenha dado "espôrro" em ninguém, principalmente em Mattos que o trouxe de volta ao clube e com quem ele parece manter boas relações. 

O que ele pode ter feito é comentar e reclamar de algum fato que constatou, nada mais que isso, mas se o fez,  foi se reportando à pessoa certa e seu superior hierárquico no organograma do clube. Felipão não é burro, mas, pelo contrário, sumamente inteligente.

Mesmo portador de uma personalidade forte, envolvente e absorvente, não creio que Scolari, o técnico mais vivido e experiente do Brasil e um dos mais experientes do planeta bola) iria abordar um assunto grave por impulso ou de maneira intempestiva e que poderia gerar fofocas de conotação destrutiva, às vésperas da decisão de um campeonato importantíssimo como o Brasileirão.

Que houve uma conversa discreta sobre o problema entre Felipão e Matos, eu constatei que houve, finda a qual Mattos, em vez de averiguar de onde ou através de quem poderiam estar vazando as informações de bastidores, foi, açodadamente, abordar o repórter André Hernan da Rede Globo.

Essa atitude amadorística de Mattos ao chamar às falas somente Hernan, fez com que muitos desconfiassem que pudesse ter sido ele, isto é, Mattos, o autor dos vazamentos.
 

Dissesseram isto:

"se Mattos impensadamente foi diretamente de encontro ao repórter global e exigiu-lhe satisfações, ele já sabia quem houvera passado as informações, muito provavelmente ele mesmo, Mattos e mais ninguém!

Eu, particularmente, não creio que Mattos teria trabalhado contra o clube, contra ele próprio e atirado no próprio pé. 

Apesar de não ter raízes palmeirenses, Mattos, hoje, é um profissional do Palmeiras e os seus sucesso ou fracasso como diretor de futebol, tanto e quanto a renovação de seu adiposo contrato com o Verdão, dependem diretamente do sucesso do time nos campeonatos que disputa.

Enxergo o fato de maneira diferente e não vejo nenhuma necessidade de qualquer "caça às bruxas". 

Entendo que Big Phill, com justa razão, esteja querendo garantir a inviolabilidade de seu vestiário e dar tranquilidade ao grupo de jogadores justamente na hora "de o porco beber água".

Da mesma forma, caso haja necessidade, creio que Felipão, do alto de sua gigantesca experiência, saberá usar a informação negativa de maneira positiva a fim de motivar os seus jogadores em busca da vitória em um jogo que, se não decide o título, o encaminha para o grupo de jogadores  que dirige.

Mas quem desconhece que toda a vez que o Palmeiras entra nas finais de qualquer competição surgem, como que por encanto, as mais variadas tanto e quanto descabidas tentativas de ingerência no ânimo dos atletas e em todo o elenco palmeirense, que vão desde as notícias fantasmagóricas e inverossímeis até as minudências pueris daqueles que não conseguem suportar o sucesso do Verdão.

Tenho a prova concreta de que o blog de um amigo do Kfoury abordou o tema, mas me disseram aqui em BH que ouviram o comentarista da Rede Transamérica de rádio, Paulo Roberto Martins abordando o assunto.

Você que acompanha este OAV viu, ouviu ou leu algo a respeito?  

Ou, como eu, acha que é pouca água e muita espuma daqueles que não se conformam -nunca- com o sucesso do Verdão?

Espero que Felipão e o Palmeiras enterrem logo o Galo mineiro e acabem logo e, definitivamente com tantas ondas, porque, definitivamente...
"Quem gosta de onda é cabeleireira e quem vive de onda é surfista" !            

COMENTE COMENTE COMENTE

11 Comentários:

  • Às 10 de novembro de 2018 às 03:01 , Anonymous Joao Verdao disse...

    To cansado desse time de amarelão, presidente novo tem que mudar tudo, 3 goleiros lixos, lucas mija, dudu cagao, bosta de atacante, odeio alexandre mattos pior diretor que existe. E pro aniversariante fora felipao, prefiro o youtuber.

    Fora PT lixo, votei no aecio e bolsonaro hahahaha

    Tem q trazer o Everton Ribeiro e Goulart pra ontem e um meia canhoto de verdade e 2 lateral tb e um xerife pra zaga

     
  • Às 10 de novembro de 2018 às 08:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Nossa...!
    Esse João verdão deve ter filho gay, mãe na zona e esposa tendo caso com amante.
    JBFaria.

     
  • Às 10 de novembro de 2018 às 12:17 , Blogger Boca dura disse...

    Esse João verdão tá mais pra João gambazao fedorento e falidao nojento

     
  • Às 10 de novembro de 2018 às 13:07 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. na reta final, com mais de 1 mao e 85 na taça, a RGT e seus afiliados imprensa marrom-CBF-STJD-FPF-juizada venal vao fazer de tudo para colocar o Palmeiras em dificuldades

    b. a tal estória me parece mais uma das muitas inventadas para desequilibrar a SEP e seu vestiário...mas nao vai pegar

    c. tenho certeza que jogaremos bem contra os indigentes do futebol, no pobre estadinho sem fundo. Ali, o caminho do DECA será pavimentado com penas galináceas.

    d. como prometido, Tia Ester ajudará na Campanha: "obulos galináceos" . Qualquer doaçao é bem vinda, uns trocados, moedinhas, um sabonete, uma panela...tudo. Com os óbulos ajudaremos o pobrezinho CAM a se sustentar pelo menos até nos ver ser DECA.

    e. só nao recomendo mandar os óbulos para a RGT. Segundo a Wikipedia, até as doaçoes do criança esperança estao sob suspeiçao...podem mandar direto para o indigente CAM, que eles vao gostar. Estao precisando, coitados...

     
  • Às 10 de novembro de 2018 às 15:07 , Anonymous Joao Verdao disse...

    Falei algo q ñ é falado aqui diariamente ? Mattos é bom diretor ? Quem gosta do Dudu nao é duduzete ? Prass, Weverton e Jailson nao estao ultrapassados ? Felipao nao é criticado aqui todo santo post ? Luxa nao é youtuber ?

    E alguem aqui votou na Dilma ou no Haddad contra aecio e bolsonaro ??

    Sou gambá pq repeti o que é falado aqui sempre hahaha

     
  • Às 10 de novembro de 2018 às 17:10 , Blogger Boca dura disse...

    João vai torcer pro Bayer lá ele é campeão todo ano aí você não vai reclamar de mais nada

     
  • Às 10 de novembro de 2018 às 17:14 , Blogger Boca dura disse...

    Acho que sendo campeão ano sim ano não tá de bom tamanho afinal temos que ter humildade para ajudar os necessitados

     
  • Às 10 de novembro de 2018 às 20:23 , Anonymous Joao Verdao disse...

    Boca dura leia os ultimas postagens e os comentarios e verá que quase todos aqui falam exatamente o que falei, mattos, dudu, galliote, felipe melo, prass, borja, deyverson, lucas lima, dilma, haddad, lula nada presta eu tb concordo com eles só por isso comentei. Nao sou gambá só fiz um comentario parecido com todos todo santo dia.
    Desculpa nao falo mais, só espero q vc xingue amanha a noite tb pq provavelmente ganhando ou perdendo terá os mesmos xingamentos

     
  • Às 10 de novembro de 2018 às 20:24 , Anonymous Marcelo José disse...

    Bota 2 Flamidia 1. Ótimo resultado é então fazer a nossa parte ganhando dos monotitulos.

    E a taça penhorada Dos gambas, hahahaha Até rimou.

    Vamos dar moral a todos os jogadores, Tiago Santos, Deyverson etc. E voltando,hoje o Erik ajudou demais o Verdão, e ele é nosso!

     
  • Às 10 de novembro de 2018 às 21:30 , Blogger ester abea disse...

    grande Marcelo:

    até o momento rodada maravilhosa...

    Um bom resultado amanha e o DECA será nosso antes da última rodada

     
  • Às 11 de novembro de 2018 às 07:26 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    as coisas tem melhorado depois que:

    a. meu amigo Verde Insuperável EXIGIU ganhar do SFC

    b. Tia Ester fez acordo com os Correios e mandou Calmapax para todo mundo

    rsssssssss

    aliás, sinto falta do Roberio da Bahia, moço inteligente e do Moisés. Sem contar os sobrinhos Porkidoido e Sei de Tudo...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial