Observatório Alviverde

18/11/2018

A PARTE DA MIDIA INDECENTE E PARCIAL JÁ COMEÇA A TRABALHAR PELA EXTINÇÃO DO BRASILEIRO POR PONTOS CORRIDOS E PELA VOLTA DOS MATA-MATAS


Se o Palmeiras derrotar o Paraná hoje em Londrina alcançará 73 pontos, e, para o desgosto da esmagadora maioria da mídia, será considerado o virtual campeão do Brasileirão/18.

Não obstante a sua condição de líder isolado, destacado e disparado, o Verdão, por enquanto impedido pela frieza dos números da matemática, ainda assim, não poderá ser proclamado o real campeão.

Mesmo que Inter e Fla percam os seus jogos de hoje nos quais -diga-se de passagem- correm grandes riscos, o Verdão só eliminaria o Flamengo.

O Inter joga, no Rio, contra o Botafogo e o Fla, em Recife, contra o ameaçado Sport, duas imponderáveis batalhas de desgaste.

Nessa hipótese, a vitória palmeirense terá suficiência exclusiva para retirar o Flamengo da briga pelo título, pois o Verdão iria, repito, passaria a somar 73 pontos e os cariocas permaneceriam com 63, isto é, 10 pontos a menos.

Como ocorrerão apenas mais três rodadas, o Fla, que recebe o Grêmio no Maracanã, vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro e termina a campanha no Rio diante do Atlético Paranaense, só poderia chegar aos 72 pontos, um a menos do que o Palmeiras e estaria eliminado.

O Inter, com 65 pontos,  repito, se perder hoje vencer os demais jogos , contra o Botafogo no Rio, contra o Galo e o Flu, no Beira Rio, teria condições de chegar aos 74 pontos e, teoricamente, superar o Palmeiras.

Isso, porém, só ocorreria na eventualidade de o Palmeiras ser derrotado pelo América Mineiro no Allianz, pelo Vasco, no Rio e pelo Vitória, em São Paulo.

No fértil terreno do fanatismo essas coincidências pode ocorrer, mas quem não sabe que se trata de uma quimera, de um sonho lindo de uma noite de verão dos adversários do Verdão. 

Além de ter o melhor time d-i-s-p-a-r-a-d-a-m-e-n-t-e deste Brasileiro, o Palmeiras não terá de  enfrentar nenhum dos chamados times de elite...

Enfrentará, sim, exclusivamente aqueles a o que o torcedor alcunha desprezivelmente de "reborréia" posto que todos estão na parte debaixo da tabela, dois deles no Z4  e lutam desesperadamente para não cair!

O  Palmeiras, vou repetir os matemáticos, já ostenta, nesta rodada 95% de chances de ficar com o título, contra 4% o Inter gaúcho e 1% em relação ao Fla carioca. Só um milagre para alterar os rumos um roteiro prenunciado com ampla antecedência. Está escrito nas estrelas!

A data do título e a comemoração, em meu entendimento, são meras questões de formalidade e de cumprimento das rodadas.

Há, porém, uma ressalva importantíssima para a qual eu chamo a atenção de Felipão e do elenco, embora duvide que haja alguém por lá que ignore o que vou realçar e ressaltar:

"o Palmeiras -obrigatoriamente- tem de vencer, hoje, o Paraná! 

Um improvável empate ou até uma impensável derrota pode ser um elemento complicador que dificulta a conquista.

Por isto,  o time de Scolari tem de entrar em campo ligado e permanecer aceso esta tarde em Londrina e sem qualquer preocupação com os resultados dos concorrentes, haja vista que depende exclusivamente de si para "levantar o caneco". Era assim que se falava em meu tempo.

De mais a mais, tem de ter ampla confiança em suas possibilidade, mas, acima disso, tem de estar ciente e consciente de que não vai jogar contra o vento, como insiste, oportunisticamente, a mídia, certamente colimando o pior.

Quem não sabe que tudo pode ocorrer num jogo decisivo e importante como o de hoje?

Quem desconhece que uma expulsão marota, um pênalti marcado contra, daqueles costumam marcar sempre para o Curica e uma arbitragem facilitadora como aquela de ontem (coincidentemente também pro Curica), tem o poder de alterar o rumo das coisas?

De qualquer forma eu acredito que,  mesmo nessas condições ou, até, em outras, piores e muito mais adversas (incluam no pacote as malas brancas, pretas, vermelhas ou de qualquer cor) o Palmeiras tem tudo para vencer o Paranazinho e dar o seu último passo rumo à consagração!

Enquanto isso (com exceções), a decepcionada turma da imprensa, leia-se Fox Sports, Globo e outras menos votadas, já começa a trabalhar pela extinção do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, e propugna, incoerentemente, pelo retorno dos mata-matas que eles tanto combatiam tempos atrás sob o argumento de que não media a capacidade real das equipes numa temporada. 

Se vocês que leem este OAV querem saber a razão disto, explico:  só o fazem porque o Verdão, desde Paulo Nobre, passou, de mero partícipe à condição de protagonista do Brasileiro. No ano passado, com toda a campanha contrária e com toda a roubalheira arbitral,  foi o vice-campeão...

Se mal pergunto me perdoem, mas você leu, viu ou ouviu alguém da mídia destacar o vice palmeirense do ano passado?

Hoje no FoxSports Rádio o tal Sormani (o cara mais chato da TV em todos os tempos) aquele que parece funcionário do Santos e uma espécie de rábula peixeiro, tal a forma como defende o clube em pleno ar, declarou que o melhor time deste Brasileiro não era o Palmeiras, mas o desclassificado Grêmio!


Depois desta, dizer mais o que?

Em relação aos outros, quase todos não respeitam -mesmo- o horário que o Canal destina para a abordagem dos assuntos do Palmeiras.

Fracionam, abandonam e minimizam os temas do clube, mudam o assunto toda a hora, fazem gracejos e contam piadas "preferentemente" nos horários destinados ao Palmeiras...

Mas eles (otários) imaginam que quem assiste ao programa não sabe que eles fazem uso desse estratagema para falar o menos possível sobre o Verdão.

Da mesma forma, todas as vezes que falam que o Palmeiras está chegando ao título, procuram, o tempo todo, depreciar a imagem do clube .

Vejam que o Palmeiras é o virtual campeão, mas, ainda assim eles minimizam-lhe a conquista. 

Além de não tecerem -nunca-  comentários favoráveis mesmo quando o time merece, não reconhecem -jamais- os méritos do time, repetindo, a toda hora,  que o Palmeiras só será campeão porque  é o clube que tem o maior investimento.

Até parece que o futebol no Brasil não é profissional. 

Daquela mesa toda da FOX, salvam-se o Pascoal, o Facincanni, (os únicos que não vestem a camisa de seus clubes), às vezes o Benja e um ou outro repórter itinerante que passa por lá e participa do programa.
 
 COMENTE COMENTE COMENTE

PS - QUEM TIVER O ENDEREÇO DELES E SE DISPUSER A ENVIAR A MATÉRIA DE HOJE DESTE OAV ESTOU AUTORIZANDO. (AD)

18 Comentários:

  • Às 18 de novembro de 2018 às 06:58 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    São muito poucos jornalistas esportivos que me disponho a acompanhar, esses citados pelo Alcides são nefastos, mas tem muito mais tranqueira na mídia: o Playmobil e o quifure da espn são exemplos e também do campo político como o reinaldo azevedo, com minúscula mesmo, da folha.

    Temos que passar o trator no Paraná, sempre com o espírito de campeão. Sabem como é esse espirito?
    Observem, Real Madrid, Barcelona, Palmeiras com seus grandes times, eles jogam o seu jogo, com esquema de jogo definido e sabem que têm jogadores decisivos, pode passar 5, 10 ou 30 minutos que resultará num resultado positivo. Não tomam conhecimento de arbitragem ou opiniões que sabem que são rasteiras.
    Respeito ao Paraná e às regras do jogo e partir para ganhar o jogo e ser Campeão!
    Nã colocaria nem Moises e nem Willian pois estão se recuperando de contusões.

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 08:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sormani, perto de Mauro Cesar "cheio de toc" e "pisca pisca", recalcado e complexado, o maior canalha vivo da imprensa esportiva, mais ainda que kfuro, é uma madre Teresa de Calcutá, comparado com esses dois. Paschoal e Facincanni fazem a diferença. Prestigiam e gostam do Palmeiras. E tem vários outros que nos criticam com imparcialidade. Com honradez. Elogiando. Mas, reconheço, a maioria é contra e nefasta.

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 08:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Deveremos enfrentar o Paraná, do grande estado do Paraná, irmão do povo de São Paulo, com respeito, mas com muita vontade e muito sangue nos olhos. A vitória praticamente nos dará o título, 99%. Já o empate ou uma trágica derrota, acenderá a fúria dos nossos inimigos detratores, e poderá nos levar a um pesadelo. Portanto, caro Turra, que nos lê: incuta essa mensagem na preleção aos jogadores. O jogo é esse ! O JOGO É HOJE !

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 09:29 , Blogger Boca dura disse...

    Sobre a imprensa já escrevi neste espaço sempre foi assim se for Palmeiras ela é contra não importa contra quem. Prá desmerecer as conquistas do palmeiras quem leu hoje o blog do tal kfuro vai entender o que estou dizendo é mais um gambá com a caneta ou o microfone na boca

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 09:33 , Anonymous Ed disse...

    Alcides está certo, se não fosse o roubo contra o cruzeiro e os atos lesa-time que cuca fez com os crimes de poupar o time no primeiro turno contra atlético pr e chape, brincadeira que nos custou 6 pontos, o Palmeiras seria campeão brasileiro ano passado.
    Bicampeão.
    E hoje estaria conquistando o tri consecutivo.
    E o assalto, o estupro, a cirurgia sem pré-operatório dita pelo Tredenski na postagem anterior ontem na latrina do Lula?
    Ah, mas vamos falar da crefisa, do doping financeiro que ela causa, das ambições políticas da dona da empresa etc.
    Eu dou mais valor a merda do que para essa imprensa energumena.
    Mais.
    Dou valor ao chão da merda do que pra esses canalhas.

    PS: esses dias a Ester mencionou os correios sobre a demora nas encomendas. E é verdade.
    Bolsonaro tem que despetizar essa empresa, por que é muita incompetência. Encomendei um produto do exterior e olha, tá mais fácil uma gestação ser completada do que minha encomenda chegar.

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 09:34 , Blogger Boca dura disse...

    Quanto ao jogo de hoje é só jogar com seriedade que o Deca já é nosso e deixar a imprensa com os cotovelos doendo. Mais nunca que vão reconhecer nosso título isso jamais

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 09:39 , Blogger Boca dura disse...

    Agora se quiserem mudar a fórmula de disputa para os chamados mata mata não vejo problemas afinal já ganhamos vários campeonatos neste tipo de disputa não seria agora com o time que temos que nao iríamos ganhar pra desespero da imprensa imunda.

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 09:49 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    ninguem antes neste país foi tao contra a imprensa marrom como Ester Abea

    (sei lá, parece que esta frase já foi usada por um moço que hj está tomando café de canequinha)

    de todo modo, por partes:

    a. o tal Sormano é tao, tao, tao ridículo que um dia se jogou no chao do estúdio...só isso já mostra o grau de bobeira do mané

    b. o que fica piscando é um desorientado. Talvez uma Ritalina resolveria, coitado

    c. tinha um tal de China que era tao ruim, tao ruim, tao ruim que foi expulso a vassouradas

    d. a Folha é 100% sampaulina e 100% gay( o que dá no mesmo)

    e. Tratra, o moço másculo e agreste, uma vez fez tanta bagunça no programa, que o tal de Amigao largou o mesmo em pleno ar

    f. desses só sobra o gênio da mídia. Ele fez seu caminho no muque para chefiar a imprensa marrom...ah, e que muque. Que ombros hercúleos, que como Atlas poderiam carregar o mundo(talvez também o Tratra). Que barriga chapada. Que físico de miniHercules. Com 1,28m(alguns dizem 3,28) o homem impressiona pelo físico, e pela macheza.

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 10:48 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Na verdade e de verdade é que palmeirense tem mania de perseguição. Parece petista. O mundo nos perseguem. Chega a ser estapafúrdio esse comportamento.
    Ao invés de culpar o universo, por que não olhamos nosso próprio umbigo:
    POR QUE O PALMEIRAS SEMPRE ESNOBOU OS BASTIDORES DO FUTEBOL E PARECE QUE SÓ AGORA ACORDOU?

    POR QUE O PALMEIRAS SEMPRE FOI ARROGANTE COM A IMPRENSA? E SEMPRE FOI, DESDE OS TEMPOS DA ITALIANADA AUTO-SUFICIENTE.

    POR QUE O PALMEIRAS DA UM DE BONZÃO CONTRA A REDE GLOBO, AO INVÉS DE TRABALHAR PARA MELHORAR O RELACIONAMENTO COM A MESMA? SE ATÉ BOLSONARO TERA QUE PEDIR BENÇÃO A ELA, O QUE DIRÁ O PALMEIRAS.

    Muito fácil culpar esse ou aquele e não enxergar a sujeira no nosso próprio quintal.
    Chega dessa ladainha quase que patológica que pintar a imprensa como judas.

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 12:46 , Blogger Boca dura disse...

    Talvez você tenha razão Agnaldo mais uma coisa você tem que admitir primeiro foi a Parmalat depois o Paulo Nobre depois a WT agora é a Crefisa eles sempre tem uma desculpa pra desmerecer nossas conquistas como se o time preferido deles nunca tenha tido nenhum tipo de ajuda

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 12:52 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...



    Grande parte dos palmeirenses não tem jeito mesmo. É do contra, está contra e estará sempre contra.

    Funciona assim:

    Se você não divulga que a mídia persegue o time (tá mais na cara do que queixo) eles dizem que você se omite.

    Se você reage e bate nos "caras" eles alegam que não é nada disso, que você exagera e que só está piorando as coisas para o time.

    Na verdade, a mídia só é do jeito que é, sempre contra o time, porque muitos palmeirenses acreditam na mídia, colocam o rabo entre as pernas e a apoiam.

    Será que o colega que postou antes assistiu ao jogo do Curintia,ontem, contra o Vasco?

    Se assistiu e entende de bola, ele vai perceber que a imprensa apoia tudo o que é contra o Palmeiras e tudo que favorece o Curica. Não só apoia como elogia e justifica.

    Mas pode ser que quem escreveu não seja palmeirense, hipotese, aliás, muito provável!

    Às vésperas das batalhas finais para a conquista do Brasileiro, vou parafrasear Caxias, o grande patrono do exército brasileiro:

    "sigam-me os que forem palmeirenses"! (AD)

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 13:11 , Anonymous Zielony Nesuperebla disse...

    Sr. Agnaldo,

    Não seja inocente.
    Em princípio, o que falta alto e o passional. Eu como jornalista, já estive muito próximo do jogo e de vários desses comentaristas nada isentos.
    Trabalhei ao lado do Sr. Mauro Cesar numa redação por anos e sei da sua paixão pelo Flamengo.
    Jamais colocaria o caráter desse cara em questão, pois ele é muito correto, mas o profissional que se tornou busca polêmica, audiência e requerer cérebro para que possamos filtrar.
    Não só ele, mas muitos agem dessa forma, com esses objetivos, além das diretrizes editoriais que resultam nesse formato quase faludfde jornalismo.
    Com a mídia Palestrina, isso começou a se transformar. Com a internet, conseguimos eleger um presidente que vai mudar muito do lixo que temos hoje.
    Esse espaço que acompanho há anos, surgiu justamente para contrapor tudo de nefasto que a mídia vomita como verdade e suas polêmicas inventadas em nome da audiência de cerebcér vazios.
    A maior prova é que o Alcides não ganha um centavo com esse espaço e faz em nome da coerência e da paixão pelo Palmeiras, mesmo com erros e acertos.
    O mundo está em transformação. Forme sua opinião, mas antes consulte várias fontes para que não engula qualquer baboseira da mídia tradicional decadente.
    Obrigado Alcides por manter esse espaço!
    Hoje temos tudo para vencer! Só um verdadeiro desastre nos tirará do 10 título nacional.
    Logo gritaremos Palmeiras Campeão!

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 13:16 , Blogger Boca dura disse...

    É mesma coisa quanto ao sistema de jogo eles não se cansam de dizer que o Palmeiras joga feio é só chutão como se o futebol fosse uma ciência exata também não gosto muito mais o resultado e o que importa o Guardiola não conseguiu ganhar a liga com o poderoso bayer Munique nem porisso ele é ruim. Também agora não esquecem do 7x1 só que aquela Alemanha acabou de ser rebaixada na liga das nações futebol são fazes acertos e erros mas eles só vêem nossos erros sempre de maneira depreciativa

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 13:29 , Blogger Boca dura disse...

    Quando digo eles não são todos claro unanimidade não existe mais a maioria ate por que em se tratando de ex. Jogadores são quase todos que jogaram nos gambás em SP e urubus no RJ daí podemos entender como são as opiniões de cada um deles quase sempre bem convenientes com os interesses das principais emissoras que os contratas para emitir suas opiniões que na teoria teria que ser imparcial que não é o caso

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 13:38 , Blogger Boca dura disse...

    É claro que isso não pode ser desculpa para encobrir nossos vários erros a começar pela nossa primeira queda em 2002 apesar que aquele campeonato se nao me engano foi disputado em turno único o que dificultou nossa recuperação mais a de 2012 não tem desculpa foi amadorismo puro depois de ganhar a copa do Brasil ser rebaixado aliás com o próprio Felipão no comando

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 14:48 , Anonymous Fernando disse...

    Humildade e respeito ao adversário são valores que jamais poderão faltar a um verdadeiro campeão.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 15:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Saudades do Jair Picerni, o Luxa sem grife. Jair Picerni com esse azeitado iria bem também.
    Elaine Lara

     
  • Às 18 de novembro de 2018 às 16:37 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse Felipão tem bosta na cabeça ao mexer tanto no time. O que fazem Moisés e Deivdeson ?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial