Observatório Alviverde

25/11/2018

COM AS IRRETOCÁVEIS ATUAÇÕES DE SEUS DOIS FELIPES, O PALMEIRAS VENCE A DECISÃO SOBRE O VASCO E É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2018!


(Comentário publicado no intervalo do jogo)


O Palmeiras não jogou nada neste primeiro tempo contra o Vasco. Sequer teve organização tática. Situações para a feitura do gol, nenhuma digna de registro.

Foram, apenas, um lance de Bruno Henrique, outro de Dudu e nada mais. Neste 1º tempo o Palmeiras teve, apenas, um melhor toque de bola, nada mais que isto.

Ah, antes que eu esqueça, o time jogou com disposição, embora o Vasco houvesse tido muito mais.

Uma figura decorativa do jogo: Borja.

Uma figura dispensável do jogo, Lucas Lima que, individualmente não foi mal, mas taticamente...

Borja pode até decidir o jogo (os centroavantes são assim), mas pela amostra apresentada nesta primeira fase, se ele não mudar a maneira de jogar, não vai rolar. Ele e Lucas Lima foram os responsáveis pela lentidão do time do Palmeiras neste primeiro tempo.

Lucas com a desvantagem da falta de pegada no meio de campo, o que per si explica porque Melo e Bruno Henrique já estão amarelados.

Se o Palmeiras não imprimir velocidade ao jogo e insistir para os cruzamentos em direção à área vascaína, (leva desvantagem porque Borja não ocupa a área e os demais atacantes palmeirenses são de baixa estatura), será difícil o Palmeiras chegar ao gol de abertura insistindo com esse tipo de jogada, a única, aliás que o time apresentou neste 1º tempo, em termos ofensivos.

Eu reiniciaria o segundo tempo sacando Borja e colocando, imediatamente, Deyverson. 

Ele é a única saída para a chegada dos volantes e dos atacantes de baixa estatura para as penetrações em velocidade.

Borja, sem o menor sucesso, apenas tenta exercer esse papel.

O Palmeiras que se cuide para o segundo tempo. Do jeito que jogou sem prevalecer na meia cancha, poderá ser surpreendido pelo aguerrido time vascaíno (AD)

COMENTÁRIO FINAL

Quem leu o que escrevi acima no intervalo do jogo, viu que era um jogo de bem fácil diagnostico.

Em minha avaliação Felipão perdeu tempo ao insistir com peças que ele e todos nós já sabíamos que não dariam certo, tipo Lucas Lima e, principalmente,  Borja.

Jogando como sabe, pode e deve, o Palmeiras envolveu o Vasco no 2º tempo e criou clima e situações para vencer o jogo.

Venceu por 1 x 0, gol de Deyverson, assistência de William que recebeu uma sub-assistência preciosa de Dudu, o craque do campeonato.

Dudu, que não fora tão decisivo na etapa inicial, certamente por não ter a quem servir e nem com quem trabalhar, foi outro jogador na etapa complementar.

Em face do esquema tático e das peças erradas (Borja e Lucas Lima) escaladas indevidamente  por Felipão, só a partir das substituições desses jogadores é que Dudu mostrou, efetivamente, porque é o "Craque do Campeonato"! Daí em diante desequilibrou e arrebentou com o jogo, realizando jogadas espetaculares que deixaram atônitos, confusos e sem ação os zagueiros cruzmaltinos.

Quando Deyverson e Scarpa foram para o jogo (deveriam ter entrado mesmo é no início), o Palmeiras subiu "d-e-e-e-m-a-a-a-i-s" de produção e mostrou ao Vasco qual dos dois era mais time. 

Depois do gol, como de hábito, Felipão recuou os jogadores e tentou garantir a vitória em contra-ataques, mas criou poucas chances de gol, preferindo, então, muito mais, se guarnecer na defesa a fim de manter o 1 x 0,  resultado que conduzia ao título. E conduziu!

O time do Vasco, então, perdeu a cabeça. 

Além de cometer seguidas faltas, procurando sempre o choque com os atletas palmeirenses,  Pikachu foi expulso após partir nervosa e agressivamente para cima do árbitro e ameaçar agredi-lo em razão de uma falta que somente ele julgou não ter ocorrido.

DADOS TÉCNICOS DO JOGO QUE VALEU AO VERDÃO TÍTULO DE 
CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO/2018. 

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de novembro de 2018, domingo

Árbitro: Rafael Traci (PR) - Outra vez bem. NOTA 9.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR) NOTA 9.
Público: 21.066 pagantes (Casa cheia) 
Renda: R$ 596.810,00
Cartões Amarelos: 
VASCO: Desábato, Castan e Andrey doVasco; 
PALMEIRAS - Jean,Felipe Melo, Bruno Henrique, Gomez e Deyverson 
Cartão Vermelho: Pikachu (Do Vasco)
Gol:
PALMEIRAS: Deyverson, aos 26 minutos do 2º Tempo
ESCALAÇÕES
VASCO: 
Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Henrique (Willian Maranhão); 
Desábato (Raul), Andrey, Yago Pikachu e Thiago Galhardo; 
Kelvin (Marroni) e Maxi López
Técnico: Alberto Valentim
PALMEIRAS: 
Weverton - Trabalhou pouco e bem, sem restrições. NOTA 8
Mayke - Um dos melhores do time. NOTA 8,5.
Luan - Foi tão eficiente que, sequer, apareceu. NOTA 8,5
Gustavo Gomez - Muito bem em cima e em baixo, Boa noção de cobertura. NOTA 8,5.
Diogo Barbosa - Jogo tático e eficiente mesmo sendo muito exigido. NOTA 8,5
Bruno Henrique - Melhor no 2º tempo do que no 1º. Pela importante. NOTA 8,5.
Lucas Lima - Apenas esforçado, mas bem baixo do nível da equipe. NOTA 5.
(Scarpa) - Como previmos, entrou tarde mas a tempo de melhorar o time. NOTA 7.
Willian - Esforçado, aplicado e competente. Foi dele a assistência do gol. NOTA 8,5.
(Jean) -  Entrou ao final do jogo como se estivesse no início. NOTA 7.
Borja - Não o julguemos apenas pela fraca atuação de hoje. Destoou. NOTA 4.

PERSONAGEM DO JOGO (1).
(Deyverson) - 
Eu o teria efetivado como titular há tempos. De acordo com meus prognósticos, entrou,  arrebentou e mudou a sorte do jogo.  Sua entrada, como sempre, deu novo ânimo, mais vigor e muito mais presença na área ao -até então-  anêmico e ineficiente ataque palmeirense, bastante prejudicado pelas más performances de Lucas Lima, e, principalmente de Borja.  NOTA 9.

PERSONAGEM DO JOGO (2)
Dudu -
Sem o brilho de outras jornadas, certamente cansado de ser vítima de violência, deslealdades, pontapés e toda a espécie de anti-jogo, desanimado, talvez, pela péssima escolha inicial de Felipão ao escalar Lucas Lima e Borja Dudu, embora sem jogar mal, não foi o mesmo.
Ainda assim, craque que é, ele teve lampejos de craque e, vez ou outra, desequilibrou. 
Foi de uma pré-assistência dele a William, o real assistente que o Palmeiras assinalou o gol que valeu ao Verdão a sua décima conquista de um título brasileiro. 
Dudu é um jogador de tal nível que mesmo quando não acerta e deixa de jogar o que sabe, ainda assim, consegue ser um dos melhores em campo. NOTA 9.

O CRAQUE DO JOGO
Felipe Melo -  
O Palmeiras tem dois Felipes. Um que joga (este) e outro que só orienta (Felipão, o técnico), ambos de transcendental importância para o time e importantíssimos artífices da décima conquista de âmbito nacional para o Palmeiras. Falemos, primeiro, de Felipe Melo, o jogador.
Hoje, na decisão contra o Vasco, Felipe Melo,  defendeu e atacou, com eficiência. Da mesma forma, cortou, desarmou e entregou redondo nos pés dos companheiros, facilitando a saída de bola. Foi firme sem ser violento e por seu setor o Vasco jamais cresceu ou "se criou". Fez, constantemente, o "jogo falado", gritando, o tempo todo, para orientar a defesa, oferecer opções aos companheiros, influenciar na arbitragem, e principalmente, objetivando desequilibrar e infernizar a vida os adversários. Conseguiu tudo isso em plenitude!
Foi muito bem no jogo aéreo ofensivo e marcado à base do "homem-a-homem" quando incursionava pela área cruzmaltina nos córneres e faltas tentando o gol.
Sua atuação relacionada ao jogo aéreo vascaíno foi perfeita tendo, ele, Felipe Melo, se constituído no defensor que mais vezes cortou de cabeça, diante dos constantes ataques de um time que reunia entre zagueiros, meio-campistas e atacantes, uma leva de gigantes.
Hoje, Melo tem de ser elogiado por um outro aspecto. Ele conseguiu atuar por mais de três quartos do jogo sob a pressão extra de ter levado um cartão amarelo na metade do primeiro tempo sem ser expulso.
Eu poderia enumerar outras virtudes de Felipe Melo (a raça, por exemplo) e ficar elogiando a sua atuação espetacular na importante e decisiva confrontação contra o Vasco, mas prefiro resumir tudo na expressão: Felipe Melo foi "O Craque Do Jogo". NOTA 9,5 pra ele!

Técnico: 
Luiz Felipe Scolari 
Todas as loas e coroas para Felipão, cujo maior mérito foi pegar um grupo não formado por ele e, ainda assim, levá-lo ao título. Há que destacar, também, que o Palmeiras só não chegou à final da Copa do Brasil, em face do roubo descarado de que foi vítima no jogo da semifinal contra o Cruzeiro que a mídia cultiva esquecer. Da mesma forma, simples detalhes tiraram o Verdão da Libertadores. O principal deles, ao meu sentir, foi o rodízio de times.
Respeito quem pense o contrário, mas a formação de times alternativos, muito longe de ter ajudado  o Palmeiras o prejudicou. Em determinados jogos, perdeu a sua melhor característica, que sempre foi o jogo coletivo e o sentido de conjunto.
Sei que muitos dirão que estou procurando cabelo em ovos fazendo a óbvia pergunta: "mas o time não foi campeão"?  
Eu responderei que foi campeão, sim, mas se desgastou porque teve tudo para ganhar o título com antecedência e o tal rodízio prejudicou. Na Libertadores isso ficou bem claro, claríssimo. 
Voltando a Felipão Campeão, será que ele errou? Claro que errou e errou muitas vezes. O criticamos pelos erros pontuais, sempre inferiores aos seus acertos gerais.
Hoje, por exemplo errou muitíssimo na escalação porque, pelo retrospecto de atuações anteriores, nem Borja e nem Lucas Lima reuniam méritos e condições para começar o jogo decisivo. E, no entanto, eles começaram o jogo, em detrimento de Deyverson e Scarpa, muito melhores do que eles.
Para que não digam que estamos sendo oportunistas nessa crítica, leiam o que escrevemos no intervalo do jogo de uma forma objetiva, clara e explícita, no que fomos apoiados por vários colegas blogueiros deste OAV. 
Foi só Felipão corrigir o erro, fazendo entrar Deyverson e Scarpa (muito melhores) e o Palmeiras dominou as ações, impôs seu ritmo, ganhou o jogo e é o novo Campeão Brasileiro.
Ainda bem que Scolari fez autocrítica e não foi teimoso! Parabéns a ele!
Para encerrar quero dizer que, da mesma forma que o criticamos, sempre reconhecemos os méritos de Felipão (como os negar?). 
Assim como errou com Borja e Lucas Lima, acertou em cheio pela definição e escalação da dupla Luan/Gomes, a mais indicada para tentar conter o jogo ofensivo rápido do jovem time cruzmaltino. Com Antonio Carlos e Dracena, pela irregularidade de um e pela veteranice do outro, teria sido muito mais difícil. 
Por essas e por outras, sobretudo pelo trabalho global de Felipão, isto é, por seu trabalho como um todo, atribuo-lhe a mesma nota que atribuí a Felipe Melo, o seu melhor jogador da decisão. NOTA 9,5! 

COMENTE COMENTE COMENTE 

47 Comentários:

  • Às 25 de novembro de 2018 às 16:20 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    A raposa cretina e vagabunda já está abrindo as pernas para os marginais no Mineirão. Já era esperado.

    O Palmeiras com o colombiano dos infernos é certeza de que o primeiro tempo será 0 x 0 ou 1 x 0 pro Vasco.

    Tomara que fique pelo menos no zero e aí no segundo tempo entram Deyverson é Scarpa nos lugares dos inúteis Lucas Lima e o colombiano.

    Ansiedade!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 16:34 , Blogger Libertad disse...

    30 minutos, tome nervoso, parece gostar do empate.
    Não consigo entender porque Deyverson é V.Luiz no banco, eta homão teimoso.
    Egídio sempre prejudicando o Palmeiras.
    Nei

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 16:40 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Até quando será este inferno de sempre desperdiçar meio tempo de jogo com os imprestáveis Lucas Lima e o colombiano, pra no segundo tempo ficar naquele desespero?

    Podemos esquecer o jogo do Mineirão, porque o Cruzeiro é amiguinho do flalixo e vai entregar o jogo com toda certeza.

    Viram o gol do Everton Ribeiro?

    A zaga smorf foi recuando, recuando e falando vem Everton, vem.

    DETESTO este Cruzeiro!

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 16:48 , Blogger Libertad disse...

    Palmeiras está com aquela cólica, início da diarreia, tomara que termina logo primeiro tempo, meio time se abdicando de jogar,
    Deyverson e V.Luiz tem q entrar.
    Moisés se arrastando é melhor que o ameba L.Lima.
    Nei.

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 16:54 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Imprensionante como o colombiano não ganha UMA ÚNICA BOLA dos fracos zagueiros vascaíno.

    Deus nos livre deste sujeito em 2019.

    Dudu também parece ter jogado tudo contra o América. Não jogou nada no primeiro tempo.

    Porém Dudu tem crédito. Diferentemente do maldito colombiano.

    Lucas Lima, sempre a mesma ingua.

    Diogo Barbosa e Victor Luis é ter que escolher entre o fedor do Baygon ou o zumbido da mosca. Duas inconhas.

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 16:58 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Chovendo muito aqui em BH.

    As MARIAS não vão entrar em nenhuma dividida por medinho de estragar as unhas.

    Aliás, unhas longas e hoje pintadas de vermelha.

    Cretinos!

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 17:01 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Vitor Luís no banco, Scarpa no banco, até deyverson quem diria no banco, toquinho aqui e ali, toquinho que não leva o nada a lugar nenhum. Tem cabimento um negócio desse.
    Esses beócios brincam com a sorte e testam a paciência nossa.
    Eeeee felipão, toma tento homem, seja corajoso ao menos hoje.
    Vai deixar pro último jogo? Se o vitória fazer um golzinho no grêmio lá o vitória ressuscita aí no allianz vai ser aquele Deus nos acuda de novo.
    Grêmio vou falar pra vocês também, fez gol em quase todo mundo e nada de fazer um gol no vitória. E o cruzeiro? Abrindo as pernas e as pregas pro time do cheirico. Verdadeira meretriz.

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 17:10 , Blogger Libertad disse...

    A penúltima bola do Palmeiras é mais para livramento, Borja e L.Lima é sabido, mas Willian está desaparecido, Dudu sumido, eu colocaria Scarpa, Deyverson e Moisés já..!
    Fora, Borja, Willian e L.Lima.
    Mas o homão está satisfeito, não vai mexer.
    Olha amigos, se não melhorar e sairmos daqui com um empate é Vitória.
    Muito preocupante.

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 17:11 , Blogger Libertad disse...

    Flamerda 2 a zero..!

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 17:13 , Anonymous Betinho disse...

    Quem não sabia que o Cru abriria as pernas pro Cruzeiro. Só bobo mes! 2 x 0 pra urubuzada. Verdão tem que vencer se quer ser campeão.

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 17:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse Dudu só joga contra time pequeno, como já disseram, é caganeira mesmo, vamos torcer pelo empate.
    JBFaria

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 17:27 , Anonymous Betinho disse...

    Borja saiu. Agora vai mesmo. Precisa sair agora o sem sangue Lucas Lima

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 17:28 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Se o Palmeiras perder este campeonato, quero que o Felipão vá pros quintos dos infernos.

    Será a maior humilhação da história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

    A Libertadores de 1999 não será nada no currículo deste treinador.

    Vou lembrar deste retranqueiro pro resto da vida somente como o eterno SETE A UM.

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 17:39 , Blogger Libertad disse...

    Velho fdp teimoso, porque não começa com o time óbvio.
    Bastou fazer o lógico, mas fica dando moral para boleiro bicudo.
    Nei.

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 18:04 , Blogger STM disse...

    É CAMPEÃO!!!
    💪💪💪

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 18:09 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    A ansiedade estava me matando.

    Hoje passei do ponto. Cornetei o jogo inteiro.

    ADMITO.

    Quem quiser, hoje, pode me xingar à vontade.

    Depois de ganhar o DECA não vou conseguir ficar bravo com ninguém. Kkkk

    São TODOS meus amigos neste blog.

    TODOS!!!

    É DECA!!!!!!!!!!!@

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 18:13 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    DECA!!!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 18:14 , Blogger ester abea disse...

    e mais:

    ninguém tem tantos Títulos como o Palmeiras

    ninguém é DECA Brasileiro!!!

    DECAAAAAA!!!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 18:20 , Blogger ester abea disse...

    aliás, mesmo com a incompetência crônica dos nossos Correios, acho que a maioria recebeu a faixa de DECA que Tia Ester mandou. Agora é hora de usar!

    até vejo o meu amigo Claudio MG andando com a faixa lá em BH, humilhando o indigente CAM e a meretriz Cruzeiro...

    Nosso querido Ney agora tranquilizou e exibe a faixa no Norte paranaense...ninguém tem igual

    E o Robério desfilará no próximo Trio Eletrico em Salvador com a faixa de DECA

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 18:57 , Blogger Libertad disse...

    Amigos eu morri, e acabei de voltar..aff..
    Parabéns a todos ..
    Nei

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 19:15 , Anonymous Nei josé disse...

    E o bebê chorão?
    kkkkk
    "pode ir embora", dizia o sabe tudo debatedor.

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 19:50 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    O bebê chorão (mais que cinquentão) hoje, sou eu. Kkkk

    Sem frescuras, chorei MUITO de emoção com este DECA!

    Um abração ao Nei, ao amigo que zoou o Nei e a todo palmeirense deste planeta.

    Hoje, somos todos campeões!

    CHEIRINHO, É O CARALHO!

    KKKMKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 20:00 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Nei Verde!

    Meu AMIGO!

    Cadê você?

    Estou preocupado com este GRANDE AMIGO.

    GEstou ansioso esperando sua manifestação nesta data épica.

    REPITO: Amigo Insuperável, EXIJO sua manifestação/comemoração, JÁ!

    Um ABRAÇÃO, Insuperável!!!!!

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 20:05 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    O MALDITO auto completar me sacaneou.

    Trocou meu amigo VERDE INSUPERÁVEL pelo meu TÃO IGUAL AMIGO Nei Verde.

    AMIGACOS!

    Correção feita!

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 20:40 , Anonymous Josi disse...

    E viva o revezamento de jogador.
    uma morte pros comentaristas de resultado do blog.

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 20:51 , Blogger Boca dura disse...

    Chupa imprensa gambá é Deca fica aí montando o time lixo de Itaquera para dezenove seus arrombados

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 20:55 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Lavem a boca pra falar do Alcides e demais companheiros do blog.
    FILHOS DA PUTA SÃO VOCÊS.

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 21:50 , Blogger Libertad disse...

    Os enrustido estão nervosos...! Danones bichas somos campeões parem de ofenças, vão dar o fiofó que é o que vcs gostam, da ate rasgar...
    Salve salve Amigos.. Alcides, Cláudio, Insuperavel, Ester, Moises, Mestre, Sei de Tudo, Pork Doido, Tradenski, Boca Dura,Robério e outros que esqueci, desculpa..
    Abraços de Deca campeões..
    Beijo no coração de todos..

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 21:55 , Anonymous Verdinha disse...

    O linguajar chulo, baixo e rasteiro do Nei e do Cláudio de MG é digno de pena.

     
  • Às 25 de novembro de 2018 às 22:36 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Parabéns Palmeiras e Palmeirenses, temos divergências de opiniões mas queremos o bem do Verdão!
    O Alcides com seu conhecimento ilumina o nosso Palmeiras. Quem tem mais tem dez e somos nós. Viva!

     
  • Às 26 de novembro de 2018 às 02:32 , Blogger Unknown disse...

    É O CAMPEÃO

    DOS CAMPEÕES

    VERDÃO QUERIDO

    DO CORAÇÃO

    Ô Ô - Ô Ô Ô

     
  • Às 26 de novembro de 2018 às 02:39 , Blogger Unknown disse...

    Não perca a conta...
    São CATORZE títulos nacionais!
    10 Brasileiros
    3 Copas do Brasil
    1 Copa dos Campeões
    O maior time do Brasil!
    PALMEIRAS!!!!

     
  • Às 26 de novembro de 2018 às 07:47 , Blogger Libertad disse...

    Grande Capitão Esmeraldino Alcides!!!
    Perfeito vosso comentário, não tiro e nem coloco uma letra se quer, leitura de jogo digna de um conhecedor.
    Parabéns a todos os amigos, EM ESPECIAL A VOCÊ ALCIDES, que com sua sabedoria impar de PALESTRA/PALMEIRAS nos brinda e nos atura nesse espaço maravilhoso que já faz parte de minha vida.
    Agora vamos relaxar, comemorar e brindar, o titulo que eu particularmente esperava, somos dez vezes campeões brasileiros, esperamos que essa diretoria reeleita tenha tirados muitas lições, lido esse espaço, tirados conclusões e ensinamentos e que futuramente possamos ser mais forte com menos gafes.
    Parabéns aos amigos da velha guarda, e alguns também da jovem guarda desse espaço.
    AQUI, COMO NOSSO GRANDE ALCIDES TEM AMIGOS QUE SABEM E MUITO DE PALMEIRAS...!
    Agora vamos acionar o AVANTE comprar ingressos e se preparar para ir a São Paulo domingo, participar da festa, pois eu mereço...!!
    Nei.

     
  • Às 26 de novembro de 2018 às 11:20 , Blogger Boca dura disse...

    Acho que todos temos direito a críticas e elogios o mais importante e o Palmeiras ser campeão e nesse caso estão todos de parabéns e dez vezes ainda muito mais saudações a todos os palestrinos domingo tem mais festa.

     
  • Às 26 de novembro de 2018 às 11:23 , Blogger Boca dura disse...

    Ano que vem começa tudo de novo ainda bem com certeza estaremos todos aqui para elogiar e cornetar um pouquinho também rs rs rs

     
  • Às 26 de novembro de 2018 às 11:25 , Blogger Boca dura disse...

    Afinal se não tiver corneta não é palestra tem sempre um pouco de sangue italiano nas veias

     
  • Às 26 de novembro de 2018 às 11:33 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Rumo ao Unodeca!!!!

     
  • Às 26 de novembro de 2018 às 14:55 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Sei que vou chatear a prima Ester ( não tenho idade para ser sobrinho tal qual o Porkidoido, kkk) más hoje quero vitoria do SPFC sobre o Sport.

    Explico porque.

    A vitoria do SPFC não representará grande coisa pra eles.

    Em compensação, afunda o chato Sport Clube do Recife.

    Indiretamente, também pode beneficiar (salvar) os simpáticos Vasco da Gama e Chapecoense.

    Então pra finalizar, após a épica e inesquecível conquista do DECA, O campeonato fecharia com chave de ouro, para mim, com o rebaixamento de:

    Paraná Clube (já foi)
    Vitória (já foi)
    Sport
    Fluminense (seria comemoração quase igual ao Deca, kkk).

     
  • Às 26 de novembro de 2018 às 15:57 , Anonymous Jumelo disse...

    Chuuuupaaaa Nei.
    Chuuupaaaaa.
    Campeão porra.

     
  • Às 26 de novembro de 2018 às 16:13 , Anonymous Verdinha disse...

    Todos se manifestaram, até o nei verde corneteiro pra muzenga deu a cara a tapa, tá tomando porrada de tudo quanto é lado mas pelo menos se manifestou.
    Minha pergunta é: cadê o insuperável e o justo e franco? Enquanto um é cheio de pose, cheio de saber tudo de futebol e tão corneteiro quanto o nei, o outro também corneteiro só sabe criticar o Felipão.
    Cadê esses dois? Ou os dois são a mesma pessoa? Engraçado que quando um some, o outro desaparece.
    Apareçam corneteiros, ou seria corneteiro mesmo?!

     
  • Às 26 de novembro de 2018 às 16:45 , Anonymous PorkiDoido disse...

    PorkDoido come back!

    Sabe quem voltou nessa bagaça?

    Eu abestado!!!!

    Passando pra desejar um bom Deca a todos seus fdp que eu tanto amo.



     
  • Às 26 de novembro de 2018 às 17:04 , Blogger A Verdade Nua e Crua disse...

    Não vamos nos esquecer das 2 séries b, que tambem sao titulos naciinaiskkkk

     
  • Às 26 de novembro de 2018 às 18:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Obrigado, Cláudio, por sua lembrança ao meu nome.
    Estive impossibilitado, por motivos pessoais, desde ontem à noite, após nossa heróica conquista, quando pretendia escrever neste Blog, e exaltar nossos jogadores, mormente o grande e inalcançável FELIPE MELO, a "cara" desse time valente, macho, abnegado, corajoso, instigante, responsável, técnico, solidário, que o PALMEIRAS formou, com a mão mágica de Luiz Felipe Scolari, já podendo ser considerado, sem sombra de dúvidas ou entre-dúvidas, o MAIOR TREINADOR DE TODOS OS TEMPOS, no VERDÃO, E NO BRASIL !
    Quem chega perto de Felipão ?
    Com o devido respeito à Brandão e Luxa, eu afirmo a plenos pulmões: Depois do Deca, NINGUÉM.
    E pergunto: Tirando Renato Gaúcho, qual time do Brasil recusaria HOJE o trabalho de LFS ?
    Garanto que até o Cruzeiro, aquele time de mineiros viados, que adoram abrir as pernas para qualquer carioca, feito prostitutas, o que é algo histórico.
    Basta ver Aécio, o venal, que durante seu mandato de Governador, morava mais no Balneário falido e igualmente corrupto.
    Nunca se deve confiar nessa gente.
    Como disse, embora impossibilitado, por um assunto desagradável, mas contornável, vibrei muito, vibro até agora, nem sei quantas abri, tal o meu entusiasmo de ver e partilhar, em minha cidade, a grandeza dessa torcida Palmeirista, que se já é ENORME em minha região, cresce como pão nos dias que correm.
    Grande Paulo Nobre, vc foi o responsável administrativamente por 80% desse momento que culminou com mais uma taça - LA DECIMA - em nossa Panteão insuperável.
    Os outros 20, credito à patrocinadora, que acreditou no Clube e no Time, e merece todo o meu respeito.
    A ponto de Verde Insuperável afirmar que não se opõe à candidatura de sua controladora, Leila Pereira, passados mais três anos, claro, se o doce ícone e mito, Paulo Nobre, não for candidato..
    Os rivais estão morrendo de inveja.
    Enquanto eles apresentam um Andres, ou um Rai, Lugano e Leco, ou, mesmo aquele presidente do Santos, o bigodudo com cara de rufião, nós nos orgulhamos de gente de muito maior qualidade e estirpe.
    Que venham mais Leilas, Josés Robertos, WTorres, e muito mais apoiadores (e não sugadores) ainda.
    Um grande Clube precisa de alicerce.
    Estrutura.
    E essa gente toda, cada qual ao seu modo e função, nos proporcionou, com singular maestria.

     
  • Às 26 de novembro de 2018 às 18:39 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    CONTINUA:
    Começamos com a Copa do Brasil, depois mais um Brasileiro, e AGORA, o DECA !
    Mais coisas boas virão por aí.
    Felipão não sossega.
    Sua determinação é emocionante.
    Um homem com mais de 70 anos bailando à beira do campo, como se estivesse pronto, a qualquer momento, para entrar em guerra.
    Quem não sente arrepios ao presenciar essa cena, tão antagônica, por exemplo, às proporcionadas pelos insossos e preguiçosos EB e RM.
    Isto para não falar de figuras anteriores, tais como GK e OO.
    Para terminar, vou confessar que chorei, ao final da partida, quando vi Fernando Prass, aquele que eu critico tanto, há tantos anos, chorando ao final da partida, e mostrando que se tornou um VERDADEIRO PALMEIRENSE, e, mais que tudo, TEM MUITO CARÁTER E NÃO TEM VERGONHA DE SE EMOCIONAR !
    Essa cena, que ficará guardada para sempre em minha retina, mostrou, até para mim, quando em algumas vezes ultrapasso os limites da própria razão, tal a magnitude do amor que dedico ao Palestra, que eu, em um caso tal como esse, deveria reconhecer (e reconheço) que fui DURO, MAL EDUCADO E DESELEGANTE, em todas as vezes em que eu o chamei de Prasslhaço, movido por minha paixão avassaladora.
    Isto porque não tive nenhuma sensibilidade de perceber que o palhaço fui eu, pois nunca soube reconhecer na medida certa - especificamente - a grandeza de um cidadão, que no final da tarde de um domingo, vindo do banco de reservas, ainda antes de terminar a partida, se emocionou e chorou, como uma criança, de amor a um Clube que ele sabe muito bem que logo vai deixar de pertencer, mas ciente de que sua importância, na sua vida profissional e pessoal, foi tão grande, que mesmo alijado da titularidade, teve a dignidade de respeitar, honrar e amar, incondicionalmente, até o final da caminhada, mesmo estando os holofotes se dirigindo aos outros atletas, pois encontra-se em seu ocaso, fato esse só que faz aumentar ainda mais a dimensão de sua conduta, de seu caráter, solidariedade e responsabilidade.
    Prass, você mostrou para sempre, ser um grande profissional e um excepcional homem e cidadão. E um grandíssimo Palmeirense !
    Peço-lhe desculpas, publicamente, se em algum dia, lhe fui ofensivo.
    Como dizia o saudoso Fiori, de minha infância e juventude, vc é mais uma pedra incrustada em meu coração alviverde.
    Para sempre !
    E eu não poderia deixar de dizer isso.

     
  • Às 26 de novembro de 2018 às 19:14 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Caríssimo Verde Insuperável, mesmo sem conhecê-lo, posso afirmar que você é uma grande pessoa. Um GRANDE ser humano.

    O dom do arrependimento, da confissão e do reconhecimento é um tesouro que a poucos pertence.

    Estas suas palavras sobre o Fernando Prass só comprovam a grandeza de seu caráter, humildade e respeito.

    Parabéns, Insuperável!

    Meus mais sinceros PARABÉNS!!!

     
  • Às 26 de novembro de 2018 às 21:48 , Blogger Boca dura disse...

    Verdade claudio fazo minhas suas palavras parabéns insuperavel com certeza você se superou a humildade de se desculpar o torna um ser humano especial.

     
  • Às 27 de novembro de 2018 às 07:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Muito obrigado Cláudio e Boca Dura. Fui notando que estava sendo muito injusto com Prass, e resolvi me desculpar e voltar atrás. Nenhuma ideia ou conceito são definitivos, quando aplicamos a razão. Abraços.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial