Observatório Alviverde

27/07/2019

PALMEIRAS X VASCO OU FELIPÃO X LUXA?


Muito mais do que um clássico tradicionalíssimo em que Palmeiras e Vasco lutam por objetivos distintos, isto é, o Palmeiras pela manutenção da ponta do Brasileiro e o Vasco para fugir da zona da degola, há, paralelamente ao jogo, um duelo especial entre Felipão e Luxa.

Antes de a bola rolar, amigos, os dois transformar-se-ão senão em inimigos mas em grandes rivais a partir do momento em que começar o clássico, amanhã às 17 H no Allianz.

Além de tentar tirar o time vascaíno da má situação em que se encontra na tabela, quem não sabe que Luxa quer também (muitíssimo) vencer amanhã no Allianz,  para mostrar à parte da torcida palmeirense que o rejeita, que ele ainda é um treinador atualizado categorizado e capacitado a dirigir o Verdão, time que o consagrou no cenário esportivo.

Independentemente de quem venha a ser escalado ou se jogará o time titular ou o reserva, o fato é que os números do jogo, francamente favoráveis ao Verdão, apontam para uma vitória palmeirense.

Em situação crítica e com os salários atrasados, o time vascaíno vai ter de correr muito em busca do triunfo porque sabe que é a única maneira de ver as coisas melhorarem para o clube e, consequentemente, para eles, os próprios jogadores.

No que respeita às possíveis escalações, a mídia paulistana garante que o Palmeiras entrará com um time alternativo, mas, de minha parte acredito que Scolari, conquanto possa poupar um ou outro jogador,  deve entrar com o time titular.

Considerando, porém que a imprensa está mais perto de Felipão e do palco dos acontecimentos, vou deixar que flua a escalação proposta e anunciada pela mídia.

Com o time titular ou com o reserva, ainda que se considere a força e a mística da camisa vascaína e o trabalho de Luxa, eu entendo que o Palmeiras, é o favorito natural do clássico.
Basta jogar com empenho e responsabilidade.

FICHA TÉCNICA PROVÁVEL
PALMEIRAS x VASCO
Local: Allianz Parque – Sao Paulo – SP
Data: 27/07/2019 Horário: 17h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro ( Mineiro, da FIFA)
Assistentes: Ambos mineiros, da Fifa - Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luis;
Thiago Santos, Matheus Fernandes e Lucas Lima;
Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castán, Henriquez e Henrique; Richard, Raul e Marquinho; Bruno César, Valdívia e Marroni
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

QUEM ESTÁ MAIS PERTO DA VITÓRIA, FELIPÃO OU LUXA? 

COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 27 de julho de 2019 08:10 , Anonymous Alváro Martins disse...


    O Vasco ainda é um time em formação. O Palmeiras é um time pronto mas não está jogando bem. Vai ser um jogo duro esta tarde porque o Vasco tem tradição. Ainda mais agora com Luxa é um time muito perigoso. Se o Palmeiras jogar com um time base principal acho que vence por diferença de um gol. Se for só o reserva empata e corre o risco de perder. Mas essas previsões são minhas um leigo que sabe pouco de bola mas que torce muito pelo verdão. Um abraço a todos

     
  • Às 27 de julho de 2019 13:54 , Anonymous sabadero disse...


    Com o time principal ou com o reserva a obrigação do Palmeiras é vencer. Mas espero que Felipão pare com frescura e entre com força máxima. O Vasco vai fazer tudo para não perder e espero que o Palmeiras não faça tudo para não vencer. As vezes acontece isso. O time tem que entrar ligado no jogo senão o bacalhau apronta mesmo que esteja com os salários atrasados. Meu palpite, Verdão 2 x 0.

     
  • Às 27 de julho de 2019 14:58 , Blogger Boca dura disse...

    Se não ganhar hoje perde a liderança amanhã os sardinhas pegam o lanterna Avaí na vila mamão com açúcar, é jogo pra treis pontos pra nois e pros sardinhas também é vencer pra seguir líder e ir com moral na terça feira e principalmente no domingo contra as galinhas pretas de Itaquera

     
  • Às 27 de julho de 2019 15:22 , Anonymous Parmeirão disse...


    Vai dar Verdão na cabeça. 2 x 0. Hoje é dia da recuperação do Verdão.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial