Observatório Alviverde

24/07/2019

PALMEIRAS ENCAMINHA A CLASSIFICAÇÃO NA ARGENTINA!


Ninguém errou quando exigiu a saída de  Borja do time principal do Palmeiras por suas péssimas atuações. Ele abusou de jogar mal e de comprometer o bom rendimento do ataque do Verdão.

Da mesma forma extrapolam nas expectativas todos aqueles que acreditam que, em função do gol que assinalou e da boa atuação de ontem, está solucionada a questão da falta de um centroavante que venha a resolver o problema da escassez de gols no ataque do Verdão.

Considero maravilhosa a perspectiva de o time voltar a ter Borja em forma, tanto e quanto de recuperar um jogador que custou os olhos da cara ao Palmeiras e que, até ontem, havia jogado bem esporadicamente, em uma ou outra partida.

Indo além quero dizer mais que considero magnífica a contratação do "ceifador" Henrique Dourado, um centroatacante canhoto, dotado de boa técnica, chute potente, altura, presença de área, sendo exímio batedor de pênaltis e sempre artilheiro nos times pelos quais passou, o Palmeiras, inclusive.

Se estiver em forma física compatível será - não tenho dúvidas-, uma ótima contratação, embora eu admita que se o Palmeiras se dispusesse a investir mais e fosse buscar um Pratto, por exemplo, faria melhor negócio.

Parto do princípio segundo o qual é melhor -muito melhor- que se tenha excesso de atacantes do que escassez deles...

Em relação ao jogo Palmeiras x Godoy, o Verdão enfrentou um início irresistível do time de Mendonza que.jogando em casa, além de ditar as normas do jogo, se impôs ao Palmeiras, abriu 2 x 0 e não fosse Weverton defender um pênalti teria facilmente aberto 3 x 0.

Sou convicto de que a defesa de Weverton foi o fator determinante da enorme mudança palmeirense em campo e da própria reação da equipe que conseguiu (há tempos não conseguia) reverter um resultado.

Há que se registrar, também, o fato de o time argentino, estabelecidos os 2 x 0  retraiu-se e fechou-se na defesa a fim de poupar-se fisicamente (o time correra muito até então) e tentou ampliar o resultado mediante contra-ataques.

O Palmeiras teve a sorte de diminuir o marcador pouco tempo após o segundo gol dos argentinos, o que deixou o jogo aberto e abriu condições de o empate ser alcançado mediante apenas uma bola.

Quando os times voltaram para o 2º tempo, o Palmeiras não teve alterações, mas quando a bola começou a rolar deu pra notar, claramente, que a atitude do time era outra, porque o Verdão mostrou muito mais esforço, elã, espírito de luta e inspiração do que mostrara até então.

O gol do empate não demorou e veio logo no primeiro terço de jogo, aos 14 minutos após uma enfiada de bola de Luan ao feitio de Borja que girou o corpo e aplicou um lindo drible rodado sobre os beques e matou o goleiro com um toque certeiro para o fundo da rede. Foi um gol de matador, típico de quem tem intimidade com a área: Palmeiras 2 x 2 Godoy Cruz.

Dai em diante o que se viu foi um domínio completo do Verdão mas houve momentos em que o Godoy ameaçou reagir, obrigando Scolari a estrategicamente (à maneira dele) mudar o time para evitar que o Palmeiras sofresse o gol.

Após duas perspectivas de gol do Godoy Cruz através de uma cabeçada aos 26 que cobriu perigosamente o travessão e um chute forte de Bruneta que parou em Weverton, Felipão mudou o time.

Retirou William e colocou Hyoran e poucos minutos após, sacou Borja e colocou Deyverson, dois atacantes de maior poder de marcação. Ficou  bem claro que o empate interessava muito a Felipão!

Ainda assim o Palmeiras desfrutou de mais uma chance de gol "ao apagar das luzes do espetáculo" (royalties para Fiori Gigliotte)  numa falta cobrada por Bruno Henrique e bem defendida pelo goleiro do Godoy, terminando o jogo em um empate de 2 x 2.

Com o resultado, o Palmeiras, no confronto de volta terça-feira que vem, dia 30/07 em São Paulo, jogará por uma vitória simples por qualquer diferença de gols e por empates de 0 x 0 e 1 x 1 para classificar-se visando à outra fase da Libertadores quando enfrentará o vencedor de Grêmio e Libertad do Paraguai.

FICHA TÉCNICA 
GODOY CRUZ 2 x 2 PALMEIRAS
Local: Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, Argentina
Data: 23 de julho de 2019, terça-feira
 
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: Victor Carrillo, auxiliado por Michael Espinoza e Jonny Bossio (PER)
Cartão Amarelo: Aleo e Brunetta (Godoy Cruz); Luan (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Não houve.
Gols:
GODOY CRUZ:
Santiago García, aos cinco e aos 28 minutos do 1º tempo
PALMEIRAS: Felipe Melo, aos 33 do 1º tempo, e Miguel Borja, aos 13 do 2º tempo.

TIMES
GODOY CRUZ: 
Mehring; Varela, Arena, Cardona e Aleo; 
Gutiérrez, Andrada e Bullaude (Manzur); 
Brunetta, Merentiel (Prieto) e Santiago García 
Técnico: Lucas Bernardi
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Está fazendo o que pode na situação difícil por que passa o elenco. Trocou várias peças que pouco ou nada renderam contra o Ceará mas só conseguiu acertar o time no intervalo do primeiro para o segundo tempo. NOTA 7.

COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 24 de julho de 2019 às 08:37 , Anonymous Alváro Martins disse...


    Depois de tudo o que aconteceu nos últimos jogos empate foi milagroso. O time sofreu demais mas teve personalidade para reagir. Gostei muito do esforço do Borja. Gostei ainda mais do profissionalismo dele. Qualquer jogador que tem o nome dele se entregava e saía do time atirando pra todo lado.Ele não. Esperou a chance com paciência e parece que agarrou. Vamos esperar pra ver o que acontece. Mas isto não significa que o Palmeiras deve esquecer do Henrique Dourado que pra mim é melhor que todos do elenco. Alô Mattos se der pra contratar, contrate. Como se sabe ainda tem uma pendência de muitos dólares para o acerto com Borja e isso pode melar tudo. Aí a gente ficaria sem o Borja e sem o Henrique. Tenho certeza que a gente se classifica fácil no jogo da terça-feira que vem. Um abraço a todos.

     
  • Às 24 de julho de 2019 às 09:30 , Blogger Libertad disse...

    Taticamente, o que esta acontecendo!!!!

    Nove foras, a teimosia do velho ranzinza, em querer forçar a barra com seus protegidos.

    O time perdeu o que o tinha de melhor, a marcação, tanto é que ficamos com a zaga titular, muito tempo sem tomar gols.

    Estamos presenciando falhas constantes de Marcos Rocha, Luan, Gomes e D. Barbosa...!

    Mas porque? de uma hora para outra, sera que desaprenderam? nada disso, aquele esquema rígido de marcação perdeu a intensidade.

    Nosso esquema de marcação era constituído por todo o time, começava, la na frente pelo Deyverson, pelos combatentes Zé Rafael, por Dudu, isso proporcionava um melhor posicionamento de cobertura dos dois volantes, com isso a defesa jogava soberana só na sobra.

    Agora, esta tudo errado, quebrou aquele posicionamento perfeito, a linha de frente não combate, e não acompanha, os dois volantes ficam perdidos, não consegue marcar que vem de trás, acaba expondo os zagueiros,que tem que dar o bote, e laterais tomando bolas nas costas, todos perdidos ninguém sabe quem marcar.
    O de melhor que tínhamos caiu por terra, com essa precisão na defesa, marcávamos lá um golzinho de bola parada ou fruto do chutão do arremesso manual e da casquinha, e ganhávamos os jogos.
    Vendo esse problema, o velho esta dando preferencia para jogadores mais combatíveis e menas criatividade, caso ontem de Willian e Veiga.

    Prestem bem atenção, nos gols que estamos tomando, os adversários vem lá da frente sem combate nenhum...!

    O Velho, não é de seu estilo tirar o melhor de cada jogador, das características de cada um, muito pelo contrario é o jogador que tem que se adaptar a seu violão de uma corda só.

    Meias com habilidades, nunca vão render nesse esquema de bolas altas e compridas, assim também como atacantes mais técnicos como caso de L. Lima, Guerra, Scarpa, Borja...

    Esses jogadores citados foram os destaques de seus ex clubes, L. Lima jogava muito no Santos, Guerra o melhor da libertadores, Scarpa o melhor meia por dois anos consecutivos, Borja artilheiro...! Sera que desaprenderam????

    Ele o Velho ranzinza, vai queimando jogadores, por seu esquema arcaico, isso aconteceu com ele no Grêmio na sua ultima passagem por lá.

    Henrique Dourado, mais um tapa desse gordo pançudo na cara da torcida, não serve, não tem bola para o Palmeiras que pretendemos, limitadíssimo, deve ser para formar um time com Fabiano, A. carlos, Tiago Trombada, Jean, Carlos Eduardo...

    Outra coisa, apesar de ter defendido o pênalti, Weverton, falhou nos dois gols, assim como falhou nos gols do Ceara...
    Gatito Fernandes, era a contratação..!

    Com todas essas lambanças que o velho vai fazendo, os jogadores vão perdendo a confiança, Scarpa de melhor jogador no inicio do ano, a artilheiro nem no banco esta ficando..!
    Pense nisso...!
    Nei.

     
  • Às 24 de julho de 2019 às 10:08 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Sem um meia categorizado ou um jogador assistencialista o Ceifador, caneludo igual Borja e Deyverson, vai "passar fome". Vai passar fome, por que com Lucas Lima que nao joga nada, Raphael Veiga eterna promessa e Scarpa que nem no banco fica, Ceifador vai arrancar sim, os cabelos dos palmeirenses de raiva.
    Lembrem-se que as melhores fases dele foi naquele horrível Palmeiras-2014, mas que tinha um meia categorizado chamado Valdivia que o transformou em vice artilheiro daquele ano e no Fluminense 2016/2017 onde jogou com Scarpa, líder de assistências por três anos consecutivos 2015/2016/2017. Coincidentemente Dourado foi artilheiro em 2016 e vice em 2017.
    Precisa dizer mais alguma coisa? Já que Felipão diz que não participa de nada nas contratações, o PAC-MAN mineiro sorvedor de dinheiro alheio faz o que quer. Um clube que arrecada quase 700 milhões por ano depender de Ceifador, ainda mais sem um meia categorizado, demissão sumária ao palrador de Minas.

     
  • Às 24 de julho de 2019 às 10:13 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    2 a 2, classificaçao encaminhada...

    mesmo sem assistir ao jogo, Tia Ester autorizou-se a sair do silêncio obsequioso, e diz:

    a. se podemos até empatar no Allianz, já temos 2/3 da classificaçao...

    b. como afirmei muitas vezes: Borja é artilheiro. Jogador sem estilo, mas artilheiro. Acho que Big Phil está recuperando o moço( só no futebol, pois Borja é exemplar nos treinos e fora de campo)

    c. a familia palmeirense se agita : Queremos Valdívia, craque, bom caráter e palmeirense, com a 10
    c.1 quanto a Valdívia, exatamente por ser craque e palmeirense foi perseguido pela imprensa marrom. Falavam que era ruim para o Palmeiras, chinelinho, gostava da noite, etc.
    c.2 se fosse Rezembrinck diriam que é muito tecnico, que vai desabrochar, que tem potencial, etc, etc, etc. Tudo para ferrar com o Palmeiras

    d. pela circunstância circunstancial do jogo de ontem, após buscar um empate com 0 a 2 contra, a recuperaçao se iniciou. Ganhará do Vasco e assegurará a classificaçao contra o Godoy em S. Paulo

    e. parece que os que nao ligam para o Palmeiras neste espaço começam a escafeder-se...
    e.2 aki é para palmeirenses, nao para bobos

     
  • Às 24 de julho de 2019 às 10:32 , Anonymous Alváro Martins disse...


    Quero parabenizar o Ney pela brilhante análise. Claro que temos divergências, mas combinamos na maior parte do que ele diz. Sem o uso de palavrões e xingamentos o Ney é um grande analista. Talvez o melhor deste blog. Ele só não sabe que quando baixa o nível e ofende os outros ele se torna insuportável. Por que ele não se mantém sempre desse jeito fazendo e faz o que sabe fazer melhor que é analisar um jogo? Sem xingar eu repito.Pra que meu amigo Ney ser vulgar que nem os caras da mancha se você sabe ser um cara de classe? Hoje a sua análise superou até a do blogueiro maior.Às vezes meu caro Ney não dá pra te entender. Mas hoje ota mil pra você pela análise brilhante. Um abraço a todos.

     
  • Às 24 de julho de 2019 às 12:00 , Anonymous amigo do nei disse...


    Se for o que é que você tem com isso? Vai procurar a tua turma.

     
  • Às 24 de julho de 2019 às 12:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    De fato, Nei analisa o jogo com proficiência, de quem entende do riscado, já jogou pelada, e sabe tudo do Futebol.
    Quem critica é porque tem INVEJA.
    Aliás, tem uns aqui, esses SIM OS MESMOS, que só sabem criticar os companheiros que se esforçam para contribuir com o Blog, e, com o Palmeiras.
    Mas isso faz parte da fraqueza moral do ser humano, em especial, do brasileiro.

     
  • Às 24 de julho de 2019 às 16:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Inacreditável:

    Palmeiras foi atrás de Alan Kardec.
    Como não deu certo, contrataram Henrique Ceifador Dourado.
    Que tal trazer Ricardo Bueno, Adriano Michael Jackson e Daniel Lovinho ?
    Esse mineiro caipira está mais perdido do que piolho na cabeça do Galiotte.

     
  • Às 24 de julho de 2019 às 18:16 , Blogger ester abea disse...

    Mais uma ruptura do silêncio obsequioso

    Mas desta vez por achar palavras encomiásticas para o Palmeiras, na imprensa marrom (Globoesporte.com)

    "Depois de uma longa sequência de deficits (prejuízos) que culminou no rebaixamento para a Série B em 2012, o clube vem de uma série de superavits (lucros) desde 2015""

    Segundo a matéria, somos o clube mais rico do Brasil

    Pois é, Tia Ester sempre viu coisas absurdas CONTRA o Palmeiras na imprensa marrom.
    De vez em quando é bom ver algo a favor.

    Vale até sair do silêncio obsequioso

     
  • Às 24 de julho de 2019 às 19:53 , Anonymous Edson disse...

    Concordo ipsis litteris com o Justo.
    Falou tudo. Sem o arco, flecha alguma atinge o alvo.
    Sem o camisa 10 de verdade, não há camisa 9, seja ele ruim de doer ou acima da média, que empurre a pelota pro fundo das redes.
    O resto é perfumaria, gasto de dinheiro e encheção de linguiça com ar.

     
  • Às 25 de julho de 2019 às 09:06 , Blogger Libertad disse...

    Palmeiras esta emprestando Arthur Cabral para o Gremio, e Contratando Henrique Dourado, Bichado para fazer recuperação no resort.

    Eric, Emerson Santos, Juninho, Matheus Fernandes, Arthur Cabral, Carlos Eduardo, Felipe Pires, $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    Explicação do gordo, e LAVA JATO JÁ...!!!!!

    Nei.

     
  • Às 25 de julho de 2019 às 09:32 , Anonymous Anônimo disse...

    O outrora "mitto" Mattos goza na nossa e da nossa cara.

    Jalim Habbei

     
  • Às 25 de julho de 2019 às 12:09 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Palmeiras esta emprestando Arthur Cabral para o Gremio, e Contratando Henrique Dourado, Bichado para fazer recuperação no resort.

    Se concretizar essa informação do Nei, ele está certíssimo.
    Lava Jato na Academia e Felipão/Mattos/Galiotte na cadeia ou hospício.
    Praticar essa indecência é coisa de bandidos ou de loucos !

     
  • Às 25 de julho de 2019 às 12:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Victor Hugo é idêntico ao Antonio Carlos: ADORA ENTREGAR NOS CLÁSSICOS E NOS GRANDES JOGOS.
    MATTOS NÃO MERECE MAIS NENHUM CRÉDITO.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial