Observatório Alviverde

15/07/2019

O ASSUNTO É DEYVERSON, SCOLARI E A TORCIDA!


Com nove gols marcados na gloriosa campanha da Grande Arrancada de 2018, Deyverson foi escolhido, ano passado, como um dos melhores atacantes do Brasileiro e o melhor da reta de chegada do maior e melhor Campeonato do Mundo.

Foram 9 os gols marcados por ele no Brasileiro/18,  dos 64 assinalados pelo time em toda a disputa, que ajudaram ao Palmeiras a ter o melhor ataque da competição.

Quem chegou mais perto foi o Flamengo ao marcar 59, tendo sofrido 29.

"En passant", a defesa palmeirense sofreu apenas 26 gols criando um gigantesco superavit de 38 gols, isto é,  8 a mais do que o "todo poderoso" Flamengo e 16 a mais do que o terceiro colocado o Internacional.

Detentor de todos os números positivos em 2018, o Palmeiras, de quebra, conseguiu a proeza de ganhar o Brasileiro com o expressivo número de 23 jogos sem perder e batendo todos os recordes de invencibilidade até então estabelecidos.

Este ano o Palmeiras já atuou 10 vezes pelo Brasileirão tendo mantido não apenas a invencibilidade quanto a ponta da tabela. 

Após o empate de sábado contra o SPFC o Verdão está com 26 pontos e continua com a melhor campanha e detentor dos números mais expressivos da competição.

Tem a melhor defesa (só 3 gols tomados) e até a goleada do Flamengo, 6 x 1 ontem sobre o Goiás, resultado anômalo, detinha também o melhor ataque com 19 gols assinalados. O Fla agora é o primeiro nesse quesito com 21 gols, apenas dois a mais que o Verdão.

Dito isso tudo eu só posso qualificar como sandices as críticas extremadas ao time ao elenco, aos jogadores e, principalmente a Felipão.

É óbvio que também crítico todos os setores do clube, embora com respeito, suavidade e apenas pontualmente, em situações em que a minha consciência dita como observações construtivas.

Critiquei de maneira antecipada, por exemplo o amistoso aberto contra o Guarani no qual o Palmeiras nada ganhou e muito perdeu além do próprio jogo, que deveria ser tratado e ter transcorrido como os outros dois realizados com portões fechados contra o Oeste de Barueri e o Operário de Ponta Grossa. 

Critico, neste momento, a manifestação pública de Felipão contra Deyverson, quando ele disse em coletiva que o atleta está jogando mal e que ele quer Deyverson não fora da área mas sempre dentro dela.

Foi uma conduta amadora de Scolari que, a esta altura da carreira, já deveria ter aprendido que "roupa suja deve-se lavar em casa". 

Critiquei Scolari pela mudança abrupta dos times partindo da premissa que os times titulares são sempre muito melhores do que os suplentes e sugeri que ele mantivesse ao menos uns seis ou sete dos jogadores efetivos quando necessitasse poupar algumas peças.

Até aqui, parece que ele está agindo assim e que pretende continuar assim, haja vista que contra os Bambis não colocou em campo um time exclusivamente formado por reservas, mas manteve, se  não a melhor, mas uma boa base de jogadores efetivos.

Portanto, vamos ter um pouco mais de perspicácia, de entendimento e, (por que não?) de humildade na análise do time do Palmeiras, considerando que o time está disputando as três maiores competições deste segundo semestre, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, com amplas possibilidades de ir para as finais em qualquer uma delas. 

Felipão, líder do campeonato e com ampla perspectiva de levar o Palmeiras a ganhar todas as competições, ele, que comanda os vestiários e está à frente de um elenco cheio de estrelas, não pode estar tão errado quanto querem alguns ao ponto extremo de chamá-lo de velho superado, de gagá e até de outros termos desrespeitosos e impublicáveis. 

Já imaginaram do que o chamariam se o Palmeiras estivesse no bloco intermediário da tabela ou entre os últimos colocados? É "brincanagem", minha gente, isto é brincadeira com sacanagem, se vocês me permitem a expressão chula que traduz bem a situação!


Falemos agora de Deyverson que alguns têm a ousadia de criticar forte, atribuindo-lhe exclusivamente todas as mazelas da equipe.

Aliás, em relação a Deyverson vou colidir com Scolari que veio a público censurar o seu atleta,  mas as coisas, analisando-se friamente, não são exatamente como ele as colocou.

Perguntem se ele vai escalar depois de amanhã contra o Inter o Borja ou o Artur Cabral?

Deyverson jogador raçudo, marcador, que não acredita em bola perdida, tem realizado a função mais sacrificante e inglória entre todos os jogadores, a de primeiro homem da chamada marcação alta.

Esse jogador é o que corre o tempo inteiro do jogo tentando desarmar os zagueiros, atrapalhar os volantes e a saída de bola adversária, ou tentar uma improvável roubada de bola. 

Deyverson, reparem, movimenta-se sem parar, o tempo todo, mas para a torcida que pensa exclusivamente em gols, soa como se o seu trabalho tivesse pouca importância na obtenção dos resultados. 

Nas horas vagas ele volta à grande área nas cobranças de faltas ou de escanteios, para as barreiras os cortes de cabeça no chamado jogo aéreo adversário.

A função de Deyverson parece que não é compreendida pela maioria que o critica pela falta de gols que, reconheço, seria a sua função primordial.

Só faltava ser criticado pelo técnico. Foi. Injustamente, por sinal, porque quem exige tudo isto dele é o próprio Felipão.

Entretanto há que se dizer que, no ano passado, Deyverson conseguiu realizar todo o trabalho tático que lhe foi passado e, de quebra, assinalar 9 gols no Brasileirão, em 14 jogos dos quais participou, uma ótima média, aliás.

Há que se considerar as chamadas "assistências" (termo copiado por Luciano do Vale ao basquete da NBA que significa passe final para alguém concluir) que ele realizou durante toda a competição.

Este ano Deyverson, em fase técnica inferior à do ano passado, marcou apenas 3 gols em dez rodadas, o que, reconheço, é um número muito pequeno para um centroavante.

Mas, se isto é verdade, também não é menos verdade que: 

além do empenho na marcação e  da aplicação tática... 
além da raça com que se apresenta 
além da maneira como luta em campo, sem se omitir em tempo algum ou em qualquer jogada, mesmo as mais ríspidas...
por seu passado recente e pela forma como tem respeitado a camisa palmeirense, antes de criticar, vamos dar um crédito a Deyverson.

O Palmeiras precisa que ele readquira a forma como encerrou a temporada passada e volte a proporcionar à torcida lances confusos, seus lances hilários, seus lances sensacionais e, principalmente, os gols, muitos gols.

Ou vocês querem o retorno de Borja a quem critiquei e pedi a saída do time por improdutividade, mesmo acreditando que ele não renda tudo o que pode em face do esquema de Scolari (ao qual ele não até hoje não se adaptou) que exige centroavantes de muita agilidade e fôlego, que voltem para ajudar na marcação!

COMENTE COMENTE COMENTE

23 Comentários:

  • Às 15 de julho de 2019 às 07:03 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Deyverson é jogador de confiança do nosso técnico, haja vista que sua permanência no elenco foi bancada por Felipão.
    Corre e se doa como nenhum outro no elenco, e possibilita a chegada dos meias quando rifam a bola em sua sua direção, não tem como negar a sua importância no time titular.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 07:09 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Felipão em suas entrevistas é honesto e transparente, não fala o que muitos desejariam más é verdadeiro.
    Quando de sua ultima entrevista elogiou o Carlos Eduardo que foi importantíssimo no segundo tempo, eu também colocaria o Tiago Santos que muitos aqui chamam de trombada este principalmente no segundo tempo sobrou na recuperação de bolas e aspecto físico, sei que não tem intimidade com a bola, más compensa com dedicação sem igual....ao passo que Lucas Lima...dai-me paciência!!

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 08:48 , Anonymous Antonio de juquitiba disse...

    Acho o Deiverson um dos melhores centroavantes do brasileirão.
    Muitos não irão concordar, em virtude da imagem de grosso que lhe foi atribuída.
    Chegou mal e quando parecia perdido, começou a jogar bem.
    No jogo contra o inter, pecou em dois passes de contra-ataques, o que já foi suficiente para ser qualificado novamente de grosso.
    Seria melhor ter o Guerreiro? O Fred? o Pablo? O GAbigol?
    Acho que ele vai melhor que alguns desses aí.
    Tudo o que foi descrito pelo blogueiro é também a minha opinião.
    Sem ele o time não anda.
    Na atual conjuntura é peça fundamental.

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 09:53 , Anonymous Perguntar não ofende disse...

    Como explicar o Flamengo jogar com o time titular quarta feira na Copa do Brasil e com o mesmíssimo time titular domingo as 11 horas da manhã no Campeonato Brasileiro e o nosso poupar 5 titulares, sendo que 4 deles (Luan, Gomez, Felipe Melo e Bruno Henrique) são os esteios do time?
    Não me venham falar que o adversário do rival foi o Goiás e o nosso um clássico, por que o adversário do rival está a frente na tabela do nosso co-estaduano de sábado, e pra piorar, o nosso rival co-estaduano não ganha um clássico há 1 ano e desde a nossa retomada em 2015 a gaiola das loucas ganhou só duas vezes da gente, 2 VEZES.

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 09:58 , Anonymous Indagar também não ofende disse...

    O problema não é o deyverson, o problema chama-se Lucas Lima. Desde que entrou de titular, a média de gols do Palmeiras decaiu. Quando Scarpa era titular, enfiamos 4 nos nos Gomes da Costa, só pra efeito de comparação.

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 10:09 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Quem quiser criticar este blogueiro que o faça mediante um nick decente!

    Quem acha que estou incoerente em relação a Felipão e a Deyverson e me acusa de "morde e assopra", antes de me morder dê-se ao trabalho de procurar minhas matérias anteriores.

    Ademais, futebol é o momento. Quem está muito bem hoje, pode não estar bem amanhã e vice versa.

    Querem um grande exemplo? Moisés.

    Mas não será por isto que vou acabar com um atleta que já nos deu tantas alegrias.

    Agora é desumano o que fazem com alguns jogadores, como, por exemplo, o Tiago Santos.

    Ele não é um craque ou um jogador excepcional, mas quantos títulos já ajudou o Palmeiras a conquistar?

    Em relação a Deyverson trata-se de um jogador que não se omite e se vocês querem saber mesmo, entra no time mais do que Dudu.

    Vamos respeitar os "esforçados" porque jamais existiu na história do futebol um time formado apenas por craques.

    Há de haver sempre a mescla entre os carregadores de piano e os pianistas.

    Tiago e Deyverson carregam o piano para Dudu, Bruno Henrique, Felipe Melo e outros.

    Sem os carregadores não existe nos times a musicalidade dos craques.(AD)

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 10:11 , Anonymous Padre Quevedo disse...

    Roberto, Juliano, Josi, jofre e Verdinha, usam o mesmo cavalo, são personagens de um encosto do mal (nesse caso a pomba gíria) acampa numa pessoa, se a pessoa for mulher vira uma biscate faladeira, se for homem vira um viado dos mais nojentos, não se conforma com nada, sente uma coceira tão profunda no furo fedido que tem vontade de rasga-lo, sente uma necessidade imensa de arrumar confusão, perturbar ambientes, criticar e insultar as pessoas.
    Esse mal só é combatido com rezas fortes.
    Vamos rezar pessoal, porque pelo que se percebe já esta também contaminando o felipão seu auxiliar e alguns dos jogadores do Palmeiras.

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 10:15 , Anonymous Marco disse...

    Quando tinham que poupar não pouparam, que era no paulistinha, que é um campeonato insignificante e sujo.
    De todo modo, os jogadores ficaram a Copa América toda sem jogar e já voltam sendo poupados. É o absurdo do absurdo.
    O "Perguntar não ofende" tem toda a razão e digo mais: o Flamengo está montando um timaço no papel e se vingar, teremos uma hegemonia mal cheirosa pela frente e com a Globo e imprensa tudo junto.
    Não pense os senhores que teremos hegemonia escalando Deyverson, Lucas Lima, Antonio Carlos e cia LTDA.
    Contratações nível Carlos Eduardo, Felipe Pires não teremos hegemonia nunca. É preciso elevar o sarrafo nas contratações.

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 10:20 , Anonymous Antonio de Juquitiba disse...

    Pago para ver o Flamengo manter o time titular em todos os jogos.
    Eu truco.
    Vamos aguardar.

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 11:09 , Blogger Libertad disse...

    Marco,
    Penso igual a você, e digo mais esse gordo pançudo esta torrando a grana, e nos enfiando essas tranqueiras boca abaixo.
    Temos no elenco umas sete contrações mal feitas, e sem critérios, que não servem para o Palmeiras de hoje e suas pretensões, muito menos pelo absurdo do dinheiro gasto.
    As retiradas de uma só vez de, Luan, Gomes, Felipe Mello e B. Henrique no jogo de ontem foi o caus, totalmente sem raciocínio, escapamos de sair goleados no primeiro tempo, jogamos quatro pontos fora , na mais pura infantilidade, esse velho teimoso, acha que vai dar certo essa de dois times, como deu o ano passado, onde todos os adversários estava sem interesse e despreparados, flamengo vai sim vir com tudo e com possibilidade de ganhar tudo, ACORDA CARA DE OVO, estão te enganando, ou vc esta levando também..?
    Comentam que temos três time, mas lhes digo, temos mal um, e sem reservas, estamos sendo enganados, é muito dinheiro para pouca coisa, essa liderança e invencibilidade não me convence.
    Fabiano, Jean, A. Carlos, Dracena, Tiago Santos, Hyoran, Felipe Pires, Carlos Eduardo, etc, jamais poderiam fazer parte desse elenco.
    A salvação desse time é a excelente zaga titular, F. Mello e o esforçado Dudu.
    Nei.

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 11:24 , Blogger Libertad disse...

    Alcides,
    Com todo respeito, tenha santa paciência, vai que os caras lá do Palmeiras vejam suas postagens elogiando esse Tiago trombada, pelo amor de deus toda vez que esse sujeito entra no time é um sufoco, é ruim de mais, grosso, só desarma com faltas e trombadas, não acerta um passe, perdido em campo,
    Jogador medíocre só para time de serie B, e olha lá, no mesmo patamar é Fabiano, Jean, A. Carlos, Hyoran, F. Pires, Carlos Eduardo, l. Lima, Borja, e vou além nada de reformar com Dracena e Prass, Já deram o que tinha que dar, e foram muito bem pagos, a vida segue, e o Palmeiras hoje é outro, queremos e merecemos coisas melhores, queremos boas contratações cirúrgicas, vocês etão se contentando com essa miséria. O fato é claro, quando escala essas malas o time empaca, exemplo foi ontem e contra o CSA, ou vocês querem esperar perder o ano.
    Elenco pessimamente formado, o ano passado foi um aborto esses reservas terem ganhados alguns jogos...
    Nei

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 11:32 , Anonymous (AD) disse...


    Com o nick anônimo deletarei tudo. A partir de hoje deletarei também quem colocar nicks ilógicos tipo "perguntar não ofende e outros do tipo e gênero". (AD)

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 11:51 , Anonymous João Rosa disse...

    Velho Milongueiro, quem gosta de promessa é Romeiro, basta de jogador pipoqueiro,tipo esse Carlos Eduardo, Felipe Pires, Veiga, Hyoran etc. Caro Felipão,seu peixinho Antonio Carlos,Falhou novamente no gol dos Bambi. Outra coisa,cadê o cara Matador ? seria o maluquinho Deyverson ???. faz me rir.

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 12:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Absurdo do absurdo.
    E põe absurdo nisso.
    Para mim, os reservas entrando sábado, após 30 dias no come-dorme, foi uma das situações mais ridículas, estapafúrdias e caricatas que eu presenciei na minha vida, acompanhando diariamente o Futebol.
    Piada de salão.
    Ainda ficando mais engraçada quando se viu, no domingo, com o causticante calor das 11 horas do Balneário, o Flamengo, e seu time titularíssimo, esmagar o Goiás, parecendo loucos em busca do gol.
    Tudo isso sob a regência do português Jesus, logo no início já dando uma lição nesses treineiros atrasados do Brasil, embora, para mim, isso é ideia do imbecil que usa o fone de ouvidos gigantesco.

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 12:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Em tempo: O Flamengo também tem jogo contra o dificílimo Athletico Paranaense no meio da semana.
    Mais um motivo para comprovar a imbecilidade perpetrada pelo senhor Luiz Felipe Scolari, que desmontou uma zaga, que estava jogando como música.

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 12:57 , Anonymous Marco disse...

    Independente de ir de time titular ou misto, não dá pra trocar toda a zaga e a volância de uma só vez. A falta de ritmo e o desentrosamento em situação real de jogo, pesaram.
    Agora, como o esperado, Santos bateu o Bahia, o Flamengo goleou o Goiás, e assim gastamos uma boa parte de nossa gordurinha acumulada. Depois de 10 dias de férias, e 20 de preparação comedida, o time titular deveria atuar nos 3 primeiros jogos da volta (Inter/SPFC/Inter), e só fazer misto ou reservas contra o Ceará.
    Não é como se o Godoy Cruz fosse tão ameaçador, que precisemos do time totalmente titular. Daria pra revezar 1 ou 2 nessa eliminatória, caso apresentassem cansaço.
    Empate com sabor de derrota: fomos amplamente dominados, e aquela falsa ideia de que fomos melhores por nossa qualidade no segundo tempo, quando na verdade, é o adversário que quis abdicar do jogo, já que estava vencendo. Tivesse o bambi continuado com a postura do primeiro tempo, não teriamos chance alguma, nem de empate.
    (continua)

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 13:01 , Anonymous Marco disse...

    Esse devaneio de #segueolider com dez rodadas de campeonato é um convite ao vexame.
    Se ontem do outro lado estivesse um time sem 11 anos de fila nas costas e com fome de vitórias, teria feito mais gols. Outra coisa que me preocupa não é o fato do campeonato estar totalmente aberto – só mesmo maluco deslumbrado ou jornalista mau caráter daria a fatura por encerrada decorridas dez rodadas, qualquer que fosse o líder atual – nem resultados elásticos aqui e lá.
    O nosso maior rival aos títulos disponíveis está se reforçando de verdade, as contratações de Felipe Luis, Dedé e Pedro são questão de tempo, mais cedo ou mais tarde eles encontrarão o treinador certo (talvez seja o Jorge Jesús, talvez não) e deixarão de ser um grupo de bons jogadores para formar um ótimo time, que além de tudo ainda terá a “simpatia” das instituições que comandam o nosso futebol.
    Combater isso apenas com o “instinto Família Scolari” e uma forma de jogar monotemática, incapaz de virar jogos.
    O Palmeiras não pode se dar ao luxo de apostar no empirismo.

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 13:51 , Anonymous MestredosMagos disse...

    JÁ CANSEI DE FALAR

    O meu medo é hora que o Palmeiras precisar ganhar um jogo saindo atrás.

    Não se pode iludir, ontem o gol foi um acaso.

    O Palmeiras merece um centroavante de NOME mesmo.

    Falcão Garcia, Guerreiro, Diego Costa (que o Flamengo está atrás), enfim, não se pode esperar muito desse time com Deyverson e seus reservas.

    Sorte acaba.

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 15:20 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Eu já falo isso faz tempo e continuo dizendo:

    NOSSO ELENCO NÃO É TUDO ISSO QUE DIZEM E PENSAM.

    Temos um bom time titular e mais uns 3 bons reservas, mas tem muito jogador ali que não serve pra estar no Palmeiras.

    Antonio Carlos, Thiago Santos e Carlos Eduardo por exemplo fazem o nível cair terrivelmente e tem outros que já foram bons mas hoje não servem mais como Dracena que está velho e Moisés que tem todo meu respeito mas passou da hora de sair pra dar lugar pra outro.

    Quando voce troca 5 titulares por esses jogadores, o time se iguala aos times medianos do campeonato brasileiro e por isso acho que o resultado foi bom domingo, mas como o Mestre disse: SORTE ACABA UMA HORA.

    O SPFC, no qual eu DETESTO, é um time ok, não é tão fraco assim como muitos pensam e domingo o nível dos dois times era o mesmo na minha opinião.

    Já cansei de reclamar do Deyverson, já cansei de dizer que ele vai se sustentando com um golzinho aqui outro ali e isso tá iludindo a diretoria e a parte burra e tola da torcida.

    SIM, INFELIZMENTE EXISTEM PALMEIRENSES TOLOS.

    Na hora que o bicho pegar, e vai pegar, cedo ou tarde.

    Na hora em que mais se precisar, Mattos, Felipão e Galliote vão se arrepender profundamente de terem insistido com ele e não ter trazido um centroavante a altura do Palmeiras.

    E também ter insistido com os jogadores citados acima, sem falar nos ''dentre outros''

    O time titular com um centro avante de verdade teria tudo pra ganhar ao menos 2 títulos esse ano.

    SÓ PALMEIRENSE CEGO NÃO VÊ ISSO.

    Mas já começo a temer até pelo brasileiro.

    Não é tempestade em copo d’água, é só uma sensação de que na hora em que as coisas afunilarem , esse elenco tão badalado não consiga corresponder porque indícios e históricos recentes pra isso a gente tem bastante.

    EM TEMPO: É UM DELEITE, UM BÁLSAMO, UM REVIGOR TER CONOSCO E PRINCIPALMENTE LER DOIS CIDADÃOS E PALMEIRENSES DA MAIOR ESTIRPE.

    MESTRE E MARCO.

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 19:50 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. Alvíssaras! Claudio de MG, meu primo por afinidades palmeirísticas, volta a escrever...e temos ainda os grandes Mestre dos Magos e Marco, todos palmeirenses excepcionais

    a.1 claro que akeles que se preocupam em falar x é y e y é z deveriam ler sempre que possível nossos amigos acima. E assim aprenderiam um pouco de Palmeiras, que é o que gostamos
    a.2 e esse pessoal iria se esquecer um pouquinho de tentar "revelar" se um é outro ou vice-versa, o que é de uma sandice total. E esqueceriam de criticar palmeirenses excepcionais. Primeiro aprender, e quando estiver bom, bem bom mesmo no tema(SEP) aí sim pode criticar. Por enquanto nao.

    b. concordo em 100%. Tivemos um gol na bamba. É lógico que Deyverson nao é jogador para a SEP. É óbvio que tirar nossa entrosadíssima zaga e colocar o bom(mas veterano) Dracena e Antonio Carlos, ALÉM de tirar B. Henrique e F. Melo é pedir para tomar gol. Gosto de Big Phil, mas desta vez foi mal
    b.1 quanto a Tiago que meu amigo Ney apelidou de trombada, acho bom para o elenco. Como diz o Camisa 10, nao há time no mundo só com pianistas solistas. Tem que ter os carregadores de piano também.
    b.2 e Tiago tem cara de bravo, o que deve impor algum respeito em campo, rssss

    c. é óbvio, evidente e mesmo flufenâmico que moços fortes e alimentados a pao de ló que ficaram 40 dias morgando no melhor Spa futebolístico do Brasil NAO PRECISAM de descanso. Fazer esses rodízios esquisitos só serve para perder pontos. Ora bolas!

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 19:55 , Blogger ester abea disse...

    ah, antes que meu amigo Nei fique bravo comigo:

    é claro, claríssimo que Tiago nao é craque. É um destruidor de jogadas. E Big Phil adora esse tipo de jogador

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 20:03 , Blogger Luciano Vicentini disse...

    Se o Deyverson tivesse jogado naqueles times medonhos que o Palmeiras já teve com certeza estaria na lista dos piores que ja vestiram nossa camisa.

     
  • Às 15 de julho de 2019 às 20:50 , Blogger Boca dura disse...

    Com certeza nosso maior rival este ano é outro o queridinho da mídia, mas temos que reconhecer está montando um belo time por isso se queremos ganhar algum campeonato importante temos que melhorar também com algumas contratações pontuais, um centroavante e pelo menos mais um zagueiro de bom nível acontece porém que já temos treis centroavantes por lá e primeiro temos que nos livrar de um pelo menos um no caso o caro e improdutivo Borja que ninguém aceita pagar metade do que foi gasto na sua contratação, o gordinho que se vire nos trinta ganha muito justamente pra resolver as buchas.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial