Observatório Alviverde

17/07/2019

INTER X PALMEIRAS TRAVAM ESTA NOITE A BATALHA DO BEIRA RIO!



O Estádio Beira-Rio vai viver esta noite outro de seus grandes dias. 

Terá lotação máxima e muita festa quando Inter e Palmeiras, às 21,30H, iniciam a derradeira batalha pela classificação na Copa do Brasil.

Restam mil ingressos a ser vendidos nesta 4ª-feira para que seja alcançada a comercialização completa da carga de bilhetes, de, aproximadamente, 45 mil pra mais ou pra menos.

Isto evidencia não apenas a força do jogo que decide quanto, também, o indesmentível prestígio do Palmeiras, que, jogando completo, pode-se afirmar que tem o melhor time do Brasil.

Em relação ao jogo, quem desconhece que será disputado em um ambiente avesso e adverso, completamente hostil ao Palmeiras?

Além de enfrentar um adversário perigoso, verdadeira asa negra nos confrontos, o Palmeiras terá contra si um time -literalmente- muito forte, tanto e quanto terá de enfrentar o clamor de uma das torcidas mais vibrantes e partícipes do país e que sabe jogar com o time.

O ambiente reinante em Porto Alegre e em todo o Rio Grande do Sul é de completo otimismo e por lá ninguém admite que o Inter vai perder para o Palmeiras. 

Só que esse clima de "já ganhamos" por parte do Inter, pode, de repente, acabar se transformando em um ambiente favorável ao Palmeiras

Ontem o Inter treinou pênaltis à exaustão e com ótimos resultados segundo sinaliza a mídia gaúcha que realça e ressalta o grande otimismo do grupo de jogadores colorados.

Esse ambiente, pode-se afirmar, já contagiou o elenco do Inter e apesar das entrevistas dos jogadores, diretores e até do técnico Odair Hellman falando em calma, em respeito, em cautela e até em "favoritismo palmeirense", o fato é que o confronto desta noite é uma piúca que, aparentemente, é inofensiva mas que esconde dentro de si o fogo que vai arder forte na hora do jogo, capaz de provocar um grande incêndio.

Os meus muitos anos de imprensa esportiva ensinaram-me que, definitivamente, não há decisões no sul sem catimba, ameaças, constrangimentos, pressão e, principalmente, coação e coerção aos adversários, aos árbitros e a quem quer que seja necessário, visando a conseguir o resultado.

Sobretudo quando se trata do Internacional, embora o Grêmio não seja tão diferente.

O Palmeiras, (Felipão, Paulo Turra e todo o seu estafe gaúcho conhecem tudo isso) certamente, já está tomando as providências no sentido de minimizar o inferno colorado previsto para arder daqui a pouco no Beira-Rio tão logo o elenco do Verdão entre no ônibus e se encaminhe para o estádio. Em Porto Alegre, sempre foi assim!

Isto, se a torcida colorada já não estiver importunando os jogadores mediante barulhos e ruídos ensurdecedores na vizinhança do hotel, tentando atrapalhar o sono dos atletas palmeirenses e fazendo uso de outros ardis dignos de times de torcedores fanáticos e provincianos. 

Os 7 graus de temperatura previstos para esta madrugada que promete ser frigidíssima em Porto Alegre, podem ajudar e salvar o elenco palmeirense de ser importunado em horas tão impróprias pela torcida colorada.

Em campo, tenham certeza, o Inter entrará com tudo, e logo de cara (imagino) tentará impor o chamado jogo do "abafa", procurando abrir a contagem mediante fortes "blitzen".

Caberá ao time do Palmeiras contornar e administrar os vinte ou trinta primeiros de jogo, que podem ser decisivos. É necessário impedir que o Inter tire proveito da situação e chegue ao menos a um gol que pode, perfeitamente, definir o jogo.

Nem é preciso que se diga a maneira com que o Palmeiras vai atuar, fincado na defesa, valorizando a marcação e contra-atacando sempre que possível, pois qualquer palmeirense já sabe de tudo isto de cor e salteado.

Será, como sempre, um jogo que da parte do Palmeiras será calcado no defensivismo com a tentativa de armação de contra-ataques que possam surpreender o último reduto colorado.

Em minha avaliação, se o Palmeiras conseguir inibir o Inter e evitar que sua meta seja vazada nos trinta primeiros minutos, abrirá ensanchas para uma vitória histórica naquela a que eu denomino de Batalha do Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA de INTERNACIONAL X PALMEIRAS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 17/07/19 Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ).
VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC) Carlos Eduardo Braga Nunes (RJ) e Michael Correia (RJ).
Internacional: Marcelo Lomba,
Bruno, Moledo, Victor Cuesta e Uendel,
Rodrigo Dourado, Edenílson, D´Alessandro e Patrick,
Nico López e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

Palmeiras: 
Weverton; 
Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; 
Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; 
Dudu, Zé Rafael e Deyverson
Técnico: Felipão

COMENTE COMENTE COMENTE

12 Comentários:

  • Às 17 de julho de 2019 06:44 , Anonymous Alváro Martins disse...


    Hoje tem mais um teste pra cardíaco. Que o Inter vai catimbar jã se sabe. Mas jogando com o time titular o Verdão vai chegar. Vai ser com sacrifício jogando na defesa e administrando o 1 x 0 do primeiro jogo. Mas vai. Um abraço a todos.

     
  • Às 17 de julho de 2019 07:33 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Maratona do verdão: joga hj contra o Inter, sábado contra o Ceará (será problema, quem assistiu o jogo deste contra FluC, sabe o que digo) e terça-feira contra o Godoy pela Libertadores. Em voos fretados não retorna a São Paulo antes de quarta-feira próxima.
    Hj como comentou colega acima é teste para cardíaco....nem sei o que será!!
    Ramires foi confirmado na delegação, devemos ter estreia deste no Ceará..acredito eu.

     
  • Às 17 de julho de 2019 07:36 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Com Lucas Lima de novo será para enfartar..
    Jesuuuuusssssssssssssss!!!!
    A pergunta é: Até quando????
    Dai-me paciência!!!

     
  • Às 17 de julho de 2019 08:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Precisam comer a grama. Dar a cara para bater. Entrar como PALMEIRAS. Sem frescuras. E que Felipe Mello tome muito cuidado !

     
  • Às 17 de julho de 2019 11:03 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Sinceramente não estou preocupado caso o Palmeiras seja eliminado hoje.

    Minha preocupação maior é o doping moral que toda a mídia está dando ao Flamengo.

    E isso será determinante no decorrer desse segundo semestre, onde filhos vão chorar e algumas mães não irão ver.

    Pra bom entendedor, meia palavra basta.

    Desde quarta passada, passando pelo domingo dos 6x1 contra o Goiás e quarta hoje, é uma overdose de Flamengo, Jorge Jesús e loas pra lá e pra cá.

    Parece que o Flamengo é líder disparado do campeonato, parece que o Flamengo está na final da Libertadores e parece que o Flamengo jogou a Champions e venceu.

    Minha preocupação é essa: o português encaixar o time e a mídia babando ovo.

    A propósito, e aquele papo de cair play financeiro? Sumiu? O Flamengo contratando aos tubos é pura festa, mas quando o Palmeiras contrata um juquinha da vida, a mídia vem com essa conversa.

    Esse é meu medo. A mídia e sua babação de ovo.

    Já vimos esse filme aqui em SP com o rival, estamos vendo com o rival do Rio agora, e sabemos como termina isso, pra nossa infelicidade.

     
  • Às 17 de julho de 2019 11:34 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos


    a. concordo 100% com meus amigos acima
    a.1. hoje é teste para cardíaco
    a.2 a imprensa marrom faz qualquer coisa para puxar o saco do CRF, SCCP e SPFC. O pior é que de facto o 1o e o último contrataram bons jogadores

    b. concordo também com o Camisa 10. Hj o SCI, useiro e vezeiro em falcatruas, vai pressionar com toda a sujeira que sabem. E olha: esses caras sao imundos.
    b.2 rationale da gauchada: treinaram tantos penaltys por que imaginam um placarzinho magro. É de uma mediocridade assombrosa. Mas futebol gaúcho é isso, chutao, muita pancada em campo e ameaças fora. Nao passa disso, nem nunca passou disso.

     
  • Às 17 de julho de 2019 11:46 , Blogger ester abea disse...

    aliás, futebol gaúcho nao é apenas chato e medíocre. É nauseante

     
  • Às 17 de julho de 2019 12:03 , Blogger De Rossi disse...

    Hoje o Verdão vai jogar do jeito que o “Diabo gosta” ou melhor dizendo do jeito que o Felipão gosta! Na defesa tal qual os 300 de Sparta louco para contra atacar assim como as lanças dos soldados daquele filme.
    Resumindo somo favoritos , claro uma merda pode acontecer mas não será o fim do mundo, talvez até desafogue o Verdão das três competições ficando somente com a Libertadores e o Brasileiro para disputar, mas estou confiante acho que hoje vamos classificar.
    Na escalação eu só mudaria o Scarpa no lugar do Lucas Lima.

     
  • Às 17 de julho de 2019 12:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para mim, ganhar a Copa do Brasil, especialmente pelo valor financeiro do Título, é OBRIGAÇÃO ! Não compartilho com aqueles que pensam o contrário, pois o Palmeiras investiu milhões de reais para formar um grande elenco, muito longe dos demais clubes, exceto o maloqueiro do Balneário, e, por consequência, O GRAU DE EXIGÊNCIA DEVE SER MUITO MAIOR.
    Sim, SUA BATATA PODE ASSAR, MESTRE FELIPÃO.
    Uma derrota, hoje, para o time de guerrero, será HUMILHANTE.
    Quero e exijo sangue nos olhos e faca nos dentes.
    Não tolerarei outro resultado SENÃO A CLASSIFICAÇÃO.

     
  • Às 17 de julho de 2019 13:15 , Anonymous Shamatma Lama disse...

    O palmeirense não é nenhum pouco auto-confiante.
    Sempre negativo, derrotista.
    Pensando na tragédia ao invés de pensar no êxito.

     
  • Às 18 de julho de 2019 11:47 , Anonymous Cornão da J. Mendes disse...

    Time previsível. Fora asno gaúcho!!!

     
  • Às 18 de julho de 2019 12:44 , Anonymous Jibóia leiteira disse...

    Posso cheirar seu cuzinho?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial