COMENTE QUEM QUISER!
Jamais vi tanto ódio, tanto desrespeito e tanta indiferença ao ser humano quanto aquele que parece definitivamente incrustado no coração e na alma do torcedor dito organizado.
Pobres seres, desde cedo, aprenderam que torcer por um clube é uma atividade bélica e colocam-se como soldados de indivíduos outros, aproveitadores, que os usam a bel prazer, ainda que eles não percebam que estão sendo manipulados por pessoas cujo único objetivo é o poder. Fora ou dentro do clube.
As manifestações atuais contra Scolari, teimoso, turrão, obstinado em suas ideias sobre o futebol, mas, acima de tudo, além de vencedor um homem reto, ético, digno e justo são o atestado vívido do que estou falando.
Essas manifestações testemunham mais do que a inutilidade, a conduta criminosa de quase todas as torcidas ditas organizadas a que eu chamo, simplesmente, de facínoras uniformizados, com raras exceções.
Num fim de semana que deveria ser festivo, alegre e voltado, exclusivamente, para uma vitória no "derby" os facínoras ameaçam fisicamente um septuagenário, desrespeitando os mais comezinhos princípios da ética, da convivência, do amor ao próximo e da educação, em nome de uma cor clubística a que imaginam pertencer e servir.
O Palmeiras merece tudo e está acima de tudo enquanto instituição que nos fornece algo substancial em nossa passagem pela terra, o lazer.
Mas se outros não dizem ouso e digo que o Palmeiras ou qualquer outra instituição terrena jamais estará acima dos princípios da ética, da justiça, da convivência, da paz, do amor e, enfim do ser humano. Para mim, não está. Nunca esteve, aliás!
Mantenho este blog há muito mais de quinze anos por desvelado amor ao Verdão, sem ganhar absolutamente nada, a não ser, de vez em quando, xingamentos e incompreensões.
Deus sabe quantas madrugadas perdi visando renovar a postagem e passar matérias atualizadas a todos. Não, não estou me queixando, apenas argumentando para encerrar.
Confesso-lhes, porém, que jamais vi um ambiente de tanta hostilidade no Palmeiras, a ponto de indivíduos abrutalhados verdadeiras reencarnações de trogloditas, sem conhecimento de nada, sem amor ao próximo e sem o menor sentimento no coração, ameaçarem um treinador vitorioso que dirige o time que mais venceu e que menos perdeu no futebol brasileiro em 2019, ao menos até agora.
Futebol, gente, não é guerra. É apenas diversão! Caiam na real!
COMENTE QUEM QUISER!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial