Observatório Alviverde

14/07/2020

DOIS ASSUNTOS DA TIA ESTER

 DOIS ASSUNTOS

Primeiro:


O Palmeiras quer comprar o lateral Herrera, do San Lorenzo da Argentina. 
Tia Ester fica contente que logo o futebol volta e terei contacto com os inúmeros amigos daki, como Verde Insuperável, Claudio MG, Ney Verde e tantos outros,  que são palmeirenses excepcionais.

CONTUDO

Precisamos de alguém conhecido, reconhecidamente capaz e que coloque medo tanto no SCCP quanto na imprensa marrom. Dos candidatos, só há um. Craque. Palmeirense. Achincalhador do SCCP e defenestrador dos ridículos reporteres esportivos. Coloca ambos para correr. Bate no bumbum, no derriere de ambos, ás gargalhadas. E de quebra acaba com o SPFW (acho que elas até queriam que ele batesse no derriere,  sem machucar, mas sei lá).

Falo de Valdívia, El Mago. Palmeirense. Craque.
Quem melhor para investir o $$$$ advindo da venda de Dudu????
 
Segundo:

Como assunto secundário:

Parece que o tal Wassef, que ninguém conhece, acha o tal Keiroz (outro desconhecido) falto de bom senso. Ele disse isso a Folha de S. Paulo, portentoso jornal situado na zona do baixo meretrício paulistano.
 
Notícia fundamental. Essencial. Determinante:
Se o tal Wassef acha o tal Keiroz sem bom senso o mundo treme. 
Sabem do poderio atômico de ambos. Se Keiroz resolver retaliar e detonar 3, 6, 19 bombas atômicas sobre Wassef, este responderá a altura. Com mais bombas atômicas.
 
Por isso mesmo a OTAN, a ONU e o Pacto de Varsovia já estão a tomar providências. Angela Merckel, Trump e sua majestade o Imperador do Sião, tremem só de pensar no poderio atômico desses dois. Nas guerras que ambos podem desencadear. O risco é enorme.
 
Só mesmo a Folha, o jornal da modernidade e das árvores genealógicas caninas poderia perceber o perigo, o risco, a crise de proporções mundiais, universais, inimagináveis que essas afirmações guardam. A Folha está sempre a frente de seu tempo. Deixa os atrasados NY Times, London Times e Boston Globe a comer poeira. Que orgulho para a imprensa bananeira!

Já segundo a Época, publicação que nem conheço, a conhecidíssima prima de Wasef sócia no escritório que escondeu Keiroz submerge. Tudo assim, sem vírgula. Bem ao gosto do Patrono da Educação. 
 
Imagino a prima de Wasef submergindo com periscópio e tudo. 
Noticia importantíssima. 
A moça deve fazer parte do esforço de guerra de Wasef. 
Deve ser um submarino nuclear, da Classe Scorpene. 
Não, acho que é da classe Marronzistica...

Gozado, esquisito mesmo...tenho a vaga impressão de que a imprensa marrom acha que com essas brilhantes informações sobre Wasef, Keiroz, respectivas esposas, e a prima submersível, o povo vai ficar brabo...com muita raiva. Irritado mesmo. E daí vai invadir o Palácio no muque, e enfrentar a segurança palaciana com o objectivo de pedir satisfação a Bolsonaro. Gozado, não sei por que me ocorre essa ideia, conceito, concepção...

A pobre Tia Ester, burrinha que nem uma anta, fica em seu kantinho a imaginar se esses arroubos marronzisticos não teriam alguma relação com o magnífico, glorioso, incomparável e prodigioso Patrono da Educaçao Nacional. 
Segundo um brilhante Professor Titular da USP, local que ocupa a honorífica 198a posição entre as Universidades mundiais,  nosso incomparável Patrono teve influência decisiva nas Artes, Ciências, Educação e mesmo Engenharia.  Algo nunca visto dantes.
E nos deu frases monumentais, cintilantes, objectivas, claras, directas e rectas tais como:

"Na verdade não há eu que se constitua sem um não-eu. Por sua vez o não-eu constituinte do eu se constitui na constituição do eu constituído. Dessa forma o mundo constituinte da consciência se torna mundo da consciência, um percebido objectivo seu, ao qual se intenciona "

Frase que explica ao menos 89% da Filosofia, da Psicoanálise e da Metafísica ao mesmo tempo.
Talvez seja uma das bases da Engenharia também.
 
Em parte, incompletamente, de modo segmentário, deve explicar o porquê de nossa Educação ficar sempre nos últimos lugares em qualquer ranking mundial. 
 
No último PISA, que avalia a Educação básica, ficamos em 60o lugar em leitura, entre 79 países. Mas isso é uma cisma de Tia Ester, bem como a cisma, o devaneio que o Patrono influência também nosso estupendo, aparatoso, sensacional jornalismo e suas primas que submergem...

Contudo, a Tia Ester, velhinha que faz dó e burrinha como uma anta, não entendeu nada. E fika em seu kantinho, a murmurar:

Santisteban!!!
Santantoniodamoreira!!!
Santanadoitararé!!!
Santoantoninho do Leite!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial