Observatório Alviverde

29/06/2020

OS GLOBAIS ANUNCIAM QUE PODE CHEGAR UM VIRUS AINDA MAIS FORTE DO QUE O COVID!



Tia Ester fez seus modestos trabalhinhos, e, exausta, leu o Google News.

O G1 babando, com salivação intensa, diz que a China "descobriu"  mais um bicho, desta vez em porkos. Segundo a Globo um bicho brabo, brabíssimo. 
 
Ah, era todo o sonho de consumo globístico. Não uma, mas duas, duas, DUAS pandemias. Dakelas fortes, possantes, que põem a brasileirada morta de medo. Ah, que chance maravilhosa teriam para culpar, incriminar , achacar Bolsonaro. Sonho, sonho de uma noite platinada, cheia de purpurinas globais...
 
Mas a dona Globo já sonhou assim, vendo o seu amado filhinho Globo/Fla cheio das purpurinas campeão do insosso Torneio Sul-americano. Transmitiram até jogo contra pobres coitados de potências futebolísticas como Bolívia e Venezuela. 
 
Aí vieram uns uruguayos, que puseram a torcida do CRF para correr e de quebra acabaram com o sonho global. 
 
Doutra feita, Dona Globo já via seu filhinho no pódio, aplaudido, com a faixa de campeão mundial. 
 
Vieram os ingleses e sepultaram, enterraram, encovaram, inumaram por toda a eternidade o sonho de uma noite de verão globístico. E surraram o Flamengo sem dó, sem a menor piedade. 
 
Entubaram o time do balneário, o professor luso e entubaram para todo o sempre o sonho da mamãe Globo.  Tudo de uma vez, sem a menor parcimônia. Que dó.
 
Desta vez o sonho é de uma nova pandemia, forte, possante, alterosa, altaneira, soberba. Que acabe de vez por todas com a chinfrim economia bananeira, sempre periclitante que dá pena.  E que forneça mais condições para culpar o pobre Bolsonaro. E livrar-se para todo o sempre do maior inimigo da Dona Globo. 
 
Depois li com desinteresse o seguinte: num trabalho jornalístico retumbante, magnífico e definitivo a Globo descobriu que o novo ministro da educação não concluiu doutorado nem pós doutorado.
Logo envidarão esforços ingentes para provar que o moço não concluiu o ensino fundamental tampouco...
 
Ora, isso, tal qual saber que Bolsonaro nomeou o chefe da polícia do Rio, tem importância tal que determinará os destinos da Educação no mundo pelo menos pelos próximos 100 anos. 
 
O mundo, com a respiração presa, quer saber se o importantíssimo senhor ministro da gloriosa república nacional concluiu ou não seu doutorado. Se não o fez, teremos pelo menos 200 anos de calamidades.

A pobre Tia Ester, idosa senhora, aturdida diante de tanta pataquada fica no seu kantinho pedindo baixinho:

Valha-nos San Gennaro. Proteja-nos dessa imprensa ridícula.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial