Observatório Alviverde

03/09/2020

VOCÊ CONSIDERA QUE LUXA TEM DE SER SUMÁRIA E IMEDIATAMENTE DISPENSADO?


Direto ao assunto.

Meus amigos, digam o que quiserem deste velho escriba, mas não serei incoerente em minhas opiniões para agradar a quem quer seja.

Indo além, peço-lhes que não cometam a aleivosia de afirmar que o time esteve morto ontem contra o Inter, que não correu, que não lutou, que não brigou...

Até Lucas Lima correu (surpreendentemente muito) e ficou claro: ele está fechado com Luxa e, reciprocamente, Luxa o prestigia. Isto não é bom pois cheira a time pequeno!

O fato é que ninguém poderá acusar os jogadores de corpo mole, frouxidão, omissão e de não terem se empenhado e dado tudo de si em campo. 

Se o resultado não veio foi por outras circunstâncias e a principal delas é que o Palmeiras enfrentou o líder do campeonato. Jogar sozinho só se joga em treinos, é preciso reconhecer isso.

 De Lucas Lima a Bruno Henrique, Ramirez, Rôny, Viña e Mayke, todos deram tudo de si e sob o ponto de vista do empenho pessoal têm de ser elogiados.

Vejam que Viña ficou muito bravo e, por um momento, até se indispôs com Luxa ao ser substituído. 

Não, não vou dar uma de bonzinho e afirmar que só vocês que aqui opinam falaram grosso sobre a acomodação de alguns jogadores. Eu mesmo, várias vezes critiquei Lucas Lima por esse motivo...

Hoje, porém, por questão de honestidade, não posso fazê-lo já que ele se esforçou, deu tudo de si e correu mais do que em qualquer outra vez em que vestiu a nossa camisa.

O grande problema é que esses fatores que citamos, per si, são insuficientes. Fosse assim era só contratar pedestrianistas e tudo estaria resolvido. Para que se vença os jogos é necessário, também, técnica, habilidade, drible e tantos outros justamente o que tem faltado à maioria dos atacantes palmeirenses.

Dito isso a gente rasga, então, o véu diáfano do palestrismo, do palmeirismo, do fanatismo e da própria fantasia para dizer aquilo que, de fato, precisa ser dito.

1) Temos um elenco tecnicamente um pouco acima da média e do razoável em relação à maioria dos adversários, porém com falhas e gargalos em várias posições. Faltam-nos vários jogadores do meio de campo para a frente mas Luxa jamais menciona isso em suas entrevistas objetivando tirar a carga do presidente e supondo-se capaz de encontrar todas as soluções dentro do próprio elenco. Mas cadê que ele acredita na garotada da base e tenha peito para lançá-los em número cada vez maior no time principal? Para confirmar o que digo, ele teve medo até de lançar Neymar e o fazia homeopaticamente segurando um atleta que queria deslanchar, dizendo a toda hora que era preciso ter calma com o "filé de borboleta"!

2) Luxemburgo tem abusado em errar na escolha dos jogadores para iniciar os jogos e opta, reiteradamente, por aqueles que (tá mais na cara do que cavanhaque) não são os melhores. Insiste em armar times com reduzido poder ofensivo, em contraposição ao DNA ofensivo que sempre caracterizou os times do Palmeiras.

3) É inexplicável sua teimosa por insistir tanto com Lucas Lima. Ontem, quando o repórter da TV  anunciou que esse atleta entraria de cara, murmurei para mim mesmo. Difícil que ganhemos este jogo! Não deu outra! O time só teve profundidade ofensiva, só chegou e chutou mais ao gol quando ele foi substituído. Será que só Luxemburgo não enxerga?

4) Como um time que almeja o título brasileiro pode ser monotático e prestigiar tanto a retranca? Culpa de Luxa que enche o time de marcadores e armadores e.via de regra, começa sempre com um único atacante!

5) Como um time que almeja o título brasileiro consegue tocar tanto a bola inutilmente para os lados ou para trás e chutar como no primeiro tempo de ontem duas bolas ao gol?

Muitas outras coisas poderiam ser ditas, mas deixo para os analistas que frequentam este espaço e que conseguem ver além do alcance.

Depois de tudo o que eu disse, do que tantos disseram e do que você mesmo pensa, optaria pela dispensa de Luxa ou pela manutenção de Luxa?

Este velho blogueiro, no entanto, faz questão de firmar antes a sua posição

Considero que a volta de Felipe Melo em condições totais de jogo será um significativo reforço para Luxa, tanto e quanto o retorno do único atacante desequilibrante e acima da média que o Palmeiras tem hoje em seu elenco, Veron, o potiguar com nome de craque argentino,   .

Vocês todos verão o up-grade que a simples reinserção dessas duas peças proporcionará o time.

Imagino, então, se o Palmeiras adquirisse um meia inteligente e diferenciado para abastecer o ataque.

Ah, dirão muitos, não existe mais esse tipo de jogador.

Pode ser até não exista mais um Valdívia, um Alex, um Rivaldo ou um Jorge Mendonça, mas a maioria dos que vejo, até na série B, joga muito mais do que Lucas Lima.

Luxa precisa se cuidar, mudar a preferência e deixar de teimosia, pois, do contrário irá morrer abraçado a Lucas Lima que já provou -por a+b+c+d e por todas as demais letras do alfabeto- que não tem bola suficiente para ser protagonista, mas, apenas, um coadjuvante no time do Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE

Parece que vai dar certo a sequência do Blog. Que Deus nos ajude!

25 Comentários:

  • Às 3 de setembro de 2020 às 12:44 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Toda a torcida queria um time em 2020 parecido com o futebol praticado pelo Flamengo e Santos.
    Ofensivo, que fizesse muitos gols. Jogasse bola.
    O Palmeiras se tornou um time defensivo.
    Melhor defesa do Brasil.
    Só que não faz gol em ninguém. Por isso os empates em série. Desde o começo do ano.
    Ontem, 4 volantes e um meia. Apenas 1 atacante.
    E Luxa mudou mal. Tinha o Wesley, Scarpa. Wesley foi ridiculamente chamado no finzinho do jogo. Absurdo.
    É preciso colocar os pingos nos "is".
    Gabriel Menino de volante, com o Patrick.
    BH não dá mais.
    Wesley na ponta. Sem o Rony.
    Na outra, G.Veron. Com o L.A.
    Scarpa no meio. De meia ofensivo, não perdido à toa, na ponta !!
    Felipe Melo urgente. E na zaga.
    Luan, de cada três jogos, faz uma cagada. Apesar que anda jogando bem. Mas para entrar só de vez em quando.
    Marcos Rocha, muito mais bola que o Maike ( razoável, raçudo, mas só ).
    E na lateral esquerda, dar mais uns dois jogos pro Viña.
    Se não melhorar, colocar o Esteves da base.
    É preciso tentar coisas novas. ONDE ANDA O INOVADOR E MODERNO VANDERLEI LUXEMBURGO ??
    Eu ainda lhe dou um tempo. MAS QUE COMECE A TREINAR !!!!!
    E COM CORAGEM DE NÃO MELINDRAR A "PANELA".

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 12:48 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E COM CORAGEM E SEM MEDO DE MELINDRAR A "PANELA".

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 12:51 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vou aqui falar de um nome de meia, que cairia como uma luva no Palmeiras: DIEGO, DO FLAMENGO.

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 12:52 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vá atrás dele, Galliotte !!!!!!!!
    Ponha o barrigudo para trabalhar.

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 12:59 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Concordo com sua lembrança do Diego. Também havia pensado nela mas acho difícil que o Fla tope o negócio.

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 13:06 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Para ampliar a opinião sensata do Insuperável:
    Luxa precisa definir taticamente melhor o time e parar com a retranca.
    Para as posições em que não há disponibilidade de encontrar no mercado, acione a base ou parta para as revelações de times da série B. Simples assim. Mas alguma coisa me diz que ele vai dar uma de estúpido e morrerá abraço ao Lucas Lima!

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 13:40 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Aki na Caatinga, nao passou nosso jogo...aliás aki nada acontece, só um sol de rachar mesmo no inverno. Esse kalor repugnante é um dos motivos do atraso do Brasil

    Mas parece que ganhei 90 minutos de sono profundo e reparador, sem ver BH, outro jogador que nao amarra as chuteiras nem de Valdivia...que dirá do grande Ademir

    Luxa parece estar nos seus momentos de vendedor de carro usado de suburbio do Rio: muito papo e pouko futebol. Na estatistica estamos relativamente bem, mas o futebol é um horrorzinho. E ninguem assiste estatística, ora bolas

    Contudo

    Tia Ester percebe que se Luxa fikar terá uma chance de voltar a ser o ótimo tecnico que sabe ser. Se sair, a imprensa marrom fará campanha por Roth, Kleina ou Hellman. E o cabeça de ...pudim é capaz de achar bom esses treineiros

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 14:09 , Anonymous Conselheiro mui influente disse...

    Miguel Angel Ramires será o próximo treinador.

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 14:37 , Anonymous Carlinhos disse...

    Que belo texto! Amor é isso! De falar e nem sempre ser o mesmo para ou outro sujeito. Mas há de falar e ter entrega. Caso não, saía, com muita pressa. Não consegui achar essa música do Gilberto Gil... Adoraria ouvir. Eu que canto e escrevo! Agradeço por esse afago no peito!

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 14:59 , Blogger Marcelo Dinardi disse...

    Prezados Palmeirenses
    como comentar o lamentável
    1. o que não entendo no futebol é: quem inventou o recuo, hoje o Palmeiras recua demais o seu jogo e posse de bola, chega a ser irritante;
    2. como erram passes, não sabem dominar e nem passar a bola;
    Não adianta mudar só o técnico, há necessidade de eliminar: Diego Barbosa, Lucas Lima, Ramires, Bruno Henrique, Sacrpa, Rafael Veiga, A. Guerra!
    Valeu!

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 15:31 , Anonymous MestredosMagos disse...

    AINDA ACREDITO

    Que Luxemburgo está pensando em Libertadores e Copa do Brasil.

    Treinar o time defensivamente não tem outra explicação.

    Libertadores é campeonato de jogo feio, truncado, bem parecido com o que jogaram Inter e Palmeiras.

    Diretoria muito quieta pode ser sinal de que tão correndo o mercado.

    Não tem como comparar com Flamengo, pois na hora do mata-mata a coisa muda.

    O Flamengo tem muitos bons no meio campo, essa é a verdade.

    Acredito que em pouco tempo o time vai se arrumar.

    Quantas rodadas foram? Quantas rodadas são?

    E nossa preocupação é qual? Qual nossa prioridade esse mês?

    Libertadores por duas vezes.

    Especulação de técnico de timéco sulamericano não dá. Del Vale?

    Fica Luxa e acorda diretoria e fecha logo contratações e vendas.

    Saudações.

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 16:01 , Blogger Libertad disse...

    Leila, acabou de postar no instagram "Em minha vida e em nossas empresas não procuro culpados mas soluções"

    Eu gostaria de entender esse pessoal que faz lista de dispensa incluindo Scarpa.

    O cara foi o maior garçom, fazendo dois artilheiros consecutivos em dois anos seguidos no brasileiro, chegou ao Palmeiras com problemas na transferência, demorou a estrear, quando o fez foi muito bem, chegou a ser ate o artilheiro do time, depois veio a contusão no calcanhar, ficou um bom tempo em recuperação, com a chegada do Bruxo, não teve uma oportunidade merecida, nunca teve uma o sequencia, como tem Lucas Merda Lima, só entra nos quinze minutos finais quando a situação esta as avessas.
    Contra o Bahia (fora de casa), entrou no final, jogou bem, deu um gol para o Zé Rafael, ontem contra os Gayuchos , jogo em casa, era a hora de dar sequencia a ele, e também a Wesley, mas o Bruxo nem cogitou, então pergunto, ai tem ou não tem?

    Viña, jogador de seleção Uruguai, estava encaminhado para jogar na Europa, estreou e vinha jogando muito bem, teve duas contusões seguidas, esta voltando, não esta 100%, mas o Bruxo já esta louco para queima-lo.

    Notem os senhores que ele insiste, pela titularidade, insiste em escalar os que a torcida pega mais no pé, ele quer mostrar que é o bom, e recupera malas que já perderam a alça.
    Lucas Merda, Diogo Barbosa, bruno Henrique, para tal ele sacrifica o que for preciso..!

    Fora Bruxo do cara...., macumbeiro!!!

    PS. Alcides, com todo respeito Bruno Bunda Henrique ontem andou em campo, o cara esta cozido, por dentro e por fora..

    Nei

    N

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 16:32 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Grande Mestre eu não creio que o Luxa, invicto, seja despedido pela diretoria, ainda mais que ele não está exigindo que o clube faça contratações. Se ele conseguir se divorciar do Lucas Lima acerta o time. Se não conseguir morre abraçado com ele. Abs a você (AD)

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 16:37 , Blogger Alcides Drummond disse...


    Ney, sou contra a dispensa do Scarpa por duas razões. primeiro por tudo o que ele fez no Flu e, segundo, porque não foi convenientemente testado. Em relação ao Bruno Henrique ele perdeu o vigor físico que era seu forte, mas ao menos se esforça em campo. Disseram-me que o filho dele está por nascer e este pode ser o motivo dele não estar rendendo bem. Só que o Palmeiras precisa de jogadores mais categorizados do que esses colocados pelo mineirinho come quieto, cuja próxima vítima, eu não dúvidas, será o Galo Mineiro. abs (AD)

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 16:50 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ainda confio em Luxemburgo. Prefiro morrer abraçado com Luxemburgo, que nos deu tantas glórias, a última há POUCOS DIAS, do que vê-lo sair humilhado pelas portas dos fundos, tal como fizeram com Felipão, SENDO QUE A MAIOR CULPA FOI DO PICARETA MATTOS, que encheu o Palmeiras de meias bocas, ex craques aposentados e "craques" preguiçosos, em contratos a perder de vistas, sob altíssimas comissões. Onde está a AUDITORIA, PRESIDENTE GALIOTTE ?

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 16:51 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mattos defecou, E LUXEMBURGO É OBRIGADO A LIMPAR A LATRINA ???

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 17:12 , Blogger Libertad disse...

    KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
    Alcides, com todo respeito, mas quem esta gravida é a mulher dele.
    No palmeiras eu não duvido de nada, mulher gravida, jogador fica sentido, não corre..!!!
    Boa essa, vou chama-lo de gravido! kkkkkkk

    já imaginou o comentarista comenta, ele não esta bem porque a mulher dele esta gravida, ai é o fim...., kkkkkkkk
    Nei

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 17:24 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Queria ter a perseverança do Insuperavel em relação ao Luxemburgo, mas pra mim já deu. Vai arrastar o time com esse futebolzinho, junto com a caçambada de contratações que mattos, o ensebado, o pernicioso, o pantagruélico enfiou goela baixo. E também não acredito que Luxa esteja ''guardando o zap'' pra trucar na Libertadores e Copa do Brasil. Que vantagem ou qual o sentido de apresentar um futebol abaixo do péssimo no Campeonato Brasileiro pra depois jogar o fino na Libertadores ou Copa do Brasil. Esses dois últmios são mata-matas nas próximas fases. Fazer um jogo ruim, pouco inspirado, TCHAU PARDAL. Brasileirão ainda dá pra galgar pontos e buscar a diferença.

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 17:28 , Anonymous MestredosMagos disse...

    QUANTA COISA RUIM PASSAMOS NÉ COMPANHEIROS, APÓS TESTAR REINVENTAR A RODA.

    O Mirassol acaba de contratar Eduardo Baptista como técnico.

    Dá pra imaginar que passou pelo Palmeiras?

    Dá pra imaginar o que nos aguarda com a saída de Luxemburgo?

    Vamos focar Libertadores. Como bem disse o Alcides, com a volta de Felipe Melo e Verón, podemos sonhar com dias melhores.

    Luxa está sempre trocando 5 jogadores. Quer todos inteiros para Libertadores.

    Vai trocar de novo contra o Bragantino com certeza.

    Vai que numa dessas trocas acerta alguém.

    * Concordo Ney e demais que Tem que se achar um caminho para o Scarpa, seja aqui ou fora. Mas uma coisa é certa, ele tem um chute frontal de média e longa muito bom. Mas insistem em jogá-lo pela pontas.

    Saudações.

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 17:41 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Ô Nei

    Também com o devido respeito a sua resposta ela deveria ser dita a ele, não a mim. Eu só apresentei a informação que obtive de um diretor. De mais a mais eu lhe pergunto: E se estiver ocorrendo algum problema, alguma doença, alguma complicação com a esposa dele? (eles são muito ligados!)
    Respostas exemplares nós sempre as temos para qualquer situação, mas elas nem sempre correspondem à verdade dos fatos.
    Que homem não se emociona quando sabe que vai nascer um filho? Só se ele for, simplesmente, uma máquina geradora ou um robôt.
    Bruno Henrique tem de ser respeitado por algumas boas temporadas que fez no Palmeiras. Se já não serve mais para o time, que seja dispensado com dignidade e não como um cão danado ou como inimigo do clube. Em minha avaliação ele pode ainda, perfeitamente, ficar no banco.
    Mas é óbvio que eu apreciaria muito mais de ter o outro Bruno Henrique, aquele do Fla no time. Interessante é que ele ficou no Santos por muito tempo, mas 0 b... do mineiro nunca percebeu, talvez por ser um negócio que não lhe interessasse financeiramente. Abs e saudações palestinas (AD)

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 18:04 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Uma análise sócio-antropológica: Não há dúvida que com um filho prestes a nascer, a adrenalina e o emocional se descontrolam. Mas isso deveria ser um fator de ânimo para jogar mais, lutar mais, ganhar mais, e honrar o nome do filho. E o patrimônio da família.
    Outro caso para a queda de produção, em gestação, seria a existência de um Ricardão, e a necessidade de um DNA. Esse fato destrói o qualquer ânimo, até de viver.
    Mas, CERTAMENTE, não é o caso.
    E outro, seria a malemolência dos abastados, daqueles, como Bruno Henrique, que possuem contratos grandes, quase tão seguros como a estabilidade de um Juiz, ou alto funcionário Estatal, o que, PARA mim, é o que está ocorrendo.
    Para quê suar em campo, se o meu está garantido ?? Por meses !!! Vou mais é pensar no enxoval do meu bebê.
    Dane-se o Palmeiras.

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 18:05 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    destrói qualquer ânimo....

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 18:28 , Anonymous MestredosMagos disse...

    SOBRE BRUNO HENRIQUE

    E serve para qualquer jogador, com exceção para as promessas tipo Patrick e à exemplo do que foi Gabriel Jesus, na qual vendemos, mas seguramos até o fim da temporada.

    Apareceu proposta de fora, não adianta fazer loucura para segurar. Paguem a multa e levem.

    BH teve uma baita proposta e acabou ficando. Como existem altos e baixos, hoje colhemos os baixos.

    Saudações.

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 19:45 , Anonymous MestredosMagos disse...

    LUXA x VIÑA

    https://www.tuttomercatoweb.com/serie-a/milan-matias-vina-sempre-nel-mirino-il-palmeiras-chiede-10-milioni-di-euro-1423529

    Será?

     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 20:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial