Observatório Alviverde

01/09/2020

FALTA DE OPÇÕES E CONTRATAÇÕES ME CHEIRA A ACERTO ENTRE LUXA E GAGLIOTTE!

Meus amigos:

O reempréstimo de Angulo ao Cruzeiro, só confirma que o Palmeiras segue administrado por amadores.

Se jovem atacante colombiano servia para reforçar o elenco e foi chamado de volta, por que razão só jogou cinco minutos pelo Verdão e retornou ao time mineiro? 

Parece coisa de louco ou de gente indecisa que não sabe o que faz, a que muitos chamam de amadorismo, mas, no fundo no fundo, é mesmo  i-n-c-o-m-p-e-t-ê-n-c-i-a! 

Vendo esse embrulho não sei avaliar o percentual de participação de Anderson "Botafogo" Barros, que me parece apenas preocupado em fazer o jogo do patrão, (leia-se, do presidente), do que apresentar ideias e sugestões de contratação.

Hão de dizer muitos de meus leitores e amigos que tudo provém, essencialmente, de Luxa e eu responderei, que "muita coisa, sim, porém que nem tudo"...

Em relação a Luxa, começo finalmente compreender uma situação de relacionamento dele com a diretoria que, embora hipotética, a cada dia ganha outros contornos e mais se apresenta como real, verdadeira e cristalina.

Por tudo o que tenho visto e sentido da política de trabalho, de Vanderley Luxemburgo, algo me faz pensar que,  na ânsia de assumir o Palmeiras, ele deve ter feito um pacto de não contratação de jogadores com o diretor de futebol e com Gagliotte.

Pensem e raciocinem, todos, é impossível que um treinador multicampeão e do estofo de Luxa não veja ou perceba, por exemplo, a necessidade da contratação ou da promoção a partir da base, de mais um zagueiro de área, em face da promoção de Felipe Melo a "curinga".

Da mesma forma a manutenção, tolerância e, principalmente, a exagerada  insistência com os "mortos" do elenco deixa claro que o possível pacto de Luxa com Gagliote, na hora de assumir o time, deve ter sido aquele do aproveitamento exclusivo do elenco preexistente, reforçado pelas promoções a partir da base.

Sou convicto de que Luxa, para não "perder a boquinha", fez concessões exageradas ao presidente e, no bom sentido do termo, locupletou-se com Gagliotte e com o diretor de futebol.

É impossível que só Luxa não constate a improdutividade de Lucas Lima, a péssima forma atual de  Bruno Henrique, as limitações de Veiga e de outros jogadores, até do recém chegado Rôni.

E, pior que isto, quando vai à mídia, Luxa tenta dar uma de político e engrupir a torcida elogiando jogadores que não têm bola suficiente sequer para vestir a camisa palmeirense, com a agravante de nunca falar que o time precisa de reforços em determinadas posições, ainda que esteja precisando, e, muito!

A ilógica mixórdia de Luxa nas escalações, com mudanças constantes de escalações sem a menor necessidade, revela, simplesmente, que ele ainda tateia em busca da formação ideal sacrificando muitíssimos jogadores e o próprio time, mas sem encontrar a forma ou a fórmula ideal.

Só não vou afirmar, definitivamente, que ele não vai encontrar nunca o tal time ideal, porque o futebol surpreende, embora no caso em epígrafe eu considere muito difícil que venha a ocorrer. 

De mais a mais, como dizem que ele é "bruxo", pode ser que consiga a alquimia milagrosa da ressurreição dos mortos, extremamente difícil, para que não se diga impossível, a esta altura. 

Mas, como dizia Vinicius em sua lira, "de repente, não mais que de repente", ele pode encontrar u'a maneira de jogar e uma formação ideal,  mesmo com o elenco tecnicamente limitado que tem em mãos, sobretudo quando se analisa o time do meio de campo pra frente. 

Aliás, sem querer ensinar o padre-nosso ao vigário ou o apocalipse ao pastor, eu definiria um time no Palmeiras com potencial técnico melhor do que todos os apresentados até agora  por Luxa, assim: 

De Weverton a Viña da pra escolher facilmente os cinco porque o setor, com aquilo que tem, já é consolidado.

No meio de campo, voltaria com Felipe Melo à frente da zaga, completando o setor com Gabriel Menino e Patrik, mas com uma novidade...

Colocaria Patrik à frente, como um meia à antiga e complementaria a meia cancha com Scarpa indo, voltando e chegando, porém pelo miolo e meias, os lugares do campo que ele mais conhece.

À frente teria Veron e mais um centroavante que poderia ser Adriano ou Willian, de acordo com as necessidades do time e das carências do adversário.

Por falar em Veron, independentemente de qualquer escalação que venha a ser colocada em campo, acredito que ele sempre melhorará o time porque, ao menos para mim, trata-se de um jogador desequilibrante com potencial para craque.

Como se percebe, com essa formação sugerida por mim e com outras também possíveis que venham a ser sugeridas Luxa ou por vocês, montar-se-ia até bons times no Palmeiras... 

Mas, podem cravar e asseverar, a não ser que algum milagre tático venha a ocorrer e promova um desequilíbrio,  nenhum deles superior aos nossos adversários mais bem equipados e preparados para a conquista de títulos. 

É preciso que se pare de repetir e reverberar a mídia que vive afirmando que o Palmeiras tem um elenco fabuloso, fantástico, superior aos demais times, que isto e aquilo...

Além de não ser verdade, só serve para impedir que o presidente vá ao mercado e invista em mais dois ou três atletas que possam entrar imediatamente no time e recolocá-lo num mesmo patamar dos adversários...  Principalmente um meia categorizado e diferenciado.

A não ser que apareça alguém da base precisamos, aperfeiçoar e aparelhar melhor individualmente o time em algumas posições, a fim de que o time possa ser forte em todos os campeonatos importantes e difíceis que o Verdão enfrentará neste difícil ano de 2020.

COMENTE COMENTE COMENTE

16 Comentários:

  • Às 1 de setembro de 2020 às 11:02 , Blogger Marcelo Dinardi disse...

    Prezados Palmeirenses
    em respeito a opinião do editor, disponho alguns pontos de divergentes:
    1. situação econômica difícil dificultam as contratações e manutenção de elencos de jogadores de alto salários;
    2. independente da relação Galliote e Luxemburgo, tem que haver relação estável e sincrônica;
    3. jogadores que não justificam seus investimentos, tem que ser encontrado uma solução através de venda ou empréstimo, exemplos: Lucas Lima, Scarpa, Veiga, D Barbosa, Ramires entre outros ...;
    4. qto a Scarpa chega, assunto encerrado, fim/acabou;
    5. gosto e muito do Roni, jogador que incomoda, agudo, raçudo;
    e por fim:
    6. trazer o Dudu de volta para a ano que vem!

     
  • Às 1 de setembro de 2020 às 12:03 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para trazer Dudu de volta, é preciso, antes, combinar com os russos, digo, árabes !
    Se ele jogar 50% do que jogava aqui, os árabes exercerão o direito de compra.
    Óbvio ululante !
    Em assim sendo, não há se falar em retorno de Dudu, como se fosse algo tão simples.
    Eu ainda acredito em Scarpa, desde que na sua posição, da forma como Alcides sugeriu.
    Quanto a Veron, grande jogador, mas me cisma suas sequentes contusões. Se machuca SEM JOGAR. Um novo Valdívia ? Ou Pedrinho ?
    Veremos.
    No mais, o time sugerido é o melhor que temos.
    Eu poria L. Adriano no ataque.
    Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez e Vina. F. Mello, G. Menino, Patrick, Scarpa e Veron. Luiz Adriano.

     
  • Às 1 de setembro de 2020 às 12:30 , Anonymous Justo e Franco disse...

    O Viña é outro Guerra viu. Qualquer trombada se machuca e demora pra voltar. E desta vez não foi a cabeça, e sim uma ''pancada'' no quadril. Deve ter sido A PANCADA, que quase arrancou o acetábulo e a cabeça do femur. Departamento medico e fisico do Palmeiras voltando aos niveis de 2010-2012.

     
  • Às 1 de setembro de 2020 às 12:43 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Verdade, Justo.
    Uruguaio é macho dentro de campo, mas morre de medo de ficar dodói.
    Se levam uma mordida de pulga, já não querem jogar.
    Lembra-se das "dolores" eternas de Dom Dario Pereira lá nos veados ?

     
  • Às 1 de setembro de 2020 às 14:32 , Anonymous Picudo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 1 de setembro de 2020 às 14:49 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Dinardi, vejo que vc é consciente em sua análise.
    Caro Dinardi
    Fique ciente, não temossó divergências em nossos pontos de vista, mas, muito mais, convergências. Vou tentar responder o seu lúcido comentário.
    Em 1º lugar, compreendo que a pandemia tornou tudo muito difícil, mas você há de convir que ela não pode ser o pano de fundo do nosso fracasso.
    Esteja certo de que comungo de seu ponto de vista quando afirma que tem de haver sincronismo nas ações de Gagliote e Luxa. Não fosse a estreita relação e Luxa já estaria no olho da rua.
    Da relação de jogadores que vc aponta não terem dado certo eu diria Scarpa pode dar certo. Mas como pode ocorrer se ele joga fora de sua posição de origem? De que forma Scarpa pode acertar se é escalado apenas por poucos minutos e cumprindo tarefas táticas secundárias como ponta direita?
    Concordo com o que disse acerca de Rôni e vejo nele um ótimo potencial, mas da forma como jogava no Furacão!
    Quanto a Diogo Barbosa, discordo de seu ponto de vista, pois, ao menos para mim deu certo. Trata-se de um bom lateral embora fosse melhor ter um lateral excepcional, coisa que ele não é! Viña teve a cabeça rachada quando saiu do time pela primeira vez e, agora, ao sair pela segunda vez não pode ser tido como "manha". Não sei se o veterano Ramirez pode ser aproveitado pois alterna muito o rendimento em campo mas é outro que jamais deveria ter sido contratado. Considero Veiga apenas um esforçado e a insistência com Lucas Lima um autêntico trabalho de Sisifo. Nossa principal divergência reside no fato de eu não concordar que o Palmeiras mantenha um elenco repleto de meias bocas e que não procure para contratar dois ou três jogadores qualificados que possam dar um "up-grade" ao time. Detalhe: quando digo jogador qualificado não estou reivindicando a contratação de jogadores caros, mas de jogadores de qualidade. Existem dezenas de jogadores capacitados em times das séries B e C à espera de uma chance em um time de maior expressão. Basta garimpar. Sei que o que digo contraria o pensamento da maior parte da torcida mais seletiva exigente e elitista do Brasil, a nossa, mas ela tem de deixar de ser teimosa e receber bem os jogadores mais humildes que chegam para compor o elenco. Abs a vc e aos grandes "Justo e Franco" e ao nosso "Verde Insuperável"!

     
  • Às 1 de setembro de 2020 às 15:42 , Anonymous Paulo Marba disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 1 de setembro de 2020 às 16:27 , Anonymous Claudio de Mg disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 1 de setembro de 2020 às 17:18 , Blogger Libertad disse...

    Gente a ida do Dudu foi combinada, vai por empréstimo, Palmeiras recebe 45 milhões, vc curte a nova namorada, fica longe da ex, a poeira abaixa,finge que joga para os árabes, no final do empréstimo, faz corpo mole e diga que quer voltar, continua sendo jogador do Palmeiras.

    Na próxima temporada esta de volta..! jogador não fica onde não quer..

    Luxabruxo deve ter feito sim um pacto com o careca fdp, recuperar os antros que ele contratou a qualquer custo,promover a base, e vender quer quer que seja para recuperar a grana da crefisa, é isso ai...

    Se pintar proposta, vai Patrick, Scarpa, Weslei, Menino...., etc

    O Cabeça de pênis não esta nem ai com torcida, ai tem não é possível ouvir de luxa o que ele prega de elogios a essa droga de time...

    Eh aquela torcida briguenta, cheia de bandidos deve estar comprada...

    Nei

     
  • Às 1 de setembro de 2020 às 18:48 , Anonymous Vanessa Verde / Guarulhos disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de setembro de 2020 às 06:50 , Anonymous Josi disse...

    Nei Verde sempre com comentários de cunho sexual.
    Cabeça de pênis? Desde 2018 e nada mudou né Nei. Vamos qualificar o debate, melhorar o nível e palavreados.

     
  • Às 2 de setembro de 2020 às 07:21 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Pênis é um órgão do corpo de muitos animais. No caso do ser humano, seu formato se parece muito com a protuberante cabeça do digníssimo senhor presidente Verde. Em sendo assim, não tendo havido qualquer vulgarização chula da expressão, mas sim apenas seu nome anatômico, qual o problema de chamar o cabeça de pênis de cabeça de pênis ????!!!!

     
  • Às 2 de setembro de 2020 às 07:23 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sem querer defender Nei, que não precisa ser defendido, e atacar Josi, que exerceu seu lidimo direito de opinião, eu respondo minha própria pergunta: NENHUM PROBLEMA !

     
  • Às 2 de setembro de 2020 às 10:04 , Anonymous **Moisés da Fiel** disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de setembro de 2020 às 10:11 , Blogger Libertad disse...

    Insuperável, obrigadíssimo, defesa em alto nível!

    Querida Josi, não tive pretensão de baixar o nível, apenas uma comparação, do mesmo modo que é idêntico a um pênis em sua rigidez, também é parecido com um frasco de desodorante rollon, mas pense, analise pelo lado bom, assim esse bobo da corte tivesse a importância de desse membro, acho que se ele fosse realmente um, precisaria de um azulzinho, porque o homem é frouxo hem?

    Nei



     
  • Às 3 de setembro de 2020 às 15:09 , Blogger Aleijadinho, 28cm de pênis disse...

    Quer ver minha jéba ereta na web Cam, gata?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial