Observatório Alviverde

23/08/2020

PALMEIRAS 2X1 SANTOS. A MÍDIA, AS ORGANIZADAS E OS INCAUTOS QUE QUERIAM A DEMISSÃO DE LUXEMBURGO. AINDA QUEREM?

A limpa e indiscutível vitória sobre o Santos, desarma "c-o-m-p-l-e-t-a-me-n-t-e" os inimigos do Palmeiras que se escondiam em nossas próprias trincheiras, dispostos a aniquilar Luxa.  

Mas, estejam certos,  na primeira oportunidade voltarão à cena e tentarão, primeiro desqualificar e, depois, derrubar o competente treinador.

Os argumentos dos caras, isto é, seus sofismas parecem tão reais que conseguem trazer a dúvida até a palmeirenses como eu, daqueles que indicaram e recomendaram o treinador para o Verdão.

Em razão disso faço um apelo patético aos palmeirenses de bom-senso e que, de fato, amam o Verdão: "Deixem o homem trabalhar!"

AGORA QUERO DESTACAR O SEGUINTE:

Luxa segue sendo o estrategista que sempre foi, mas nem assim seus algozes da mídia, mancomunados com os doidivanas da mancha & catervas uniformizadas, tanto e quanto os despersonalizados "vão com as outras" da torcida comum, conseguem perdoá-lo pelos terríveis pecados de estar vencendo e de ser um vencedor. 

Na circunstância da continuidae de Luxa à frente do time e diante das perspectivas de uma excelente campanha que a simples presença dele já sinaliza, todos esses caras querem vê-lo pelas costas, humilhado, de malas prontas e com a carta de dimensão na mão.

Eles só não sabem que Luxa, além do grande profissional que, é tem uma estrela profissional          pujante, transcendente e luminosa, independentemente da enciclopédia tática que ele, conquanto não seja perfeito, também, o é...

Contra o Curica sua tática anulou Wágner o grande articulador do adversário, mediante uma postura especial da equipe que, aplicada em campo e mesmo sem jogar bonito, chegou ao título paulista desta temporada. 

Hoje, inesperadamente, ele entrou com Bruno Henrique, fortaleceu a parede do meio para o lado esquerdo da defesa e assim anulou Marinho, elemento criativo, desequilibrante e o melhor jogador do adversário. 

Quando, ainda  hoje (por necessidade) colocou Mayke no lugar de Marcos Rocha, ordenando que ele exercesse u'a marcação forte em Soteldo e só avançasse para o apoio "na boa", liquidou ofensivamente o rival, anulando os seus jogadores de criação. 

Além disso e de tudo, seu time jogou mais, infinitas vezes mais e melhor do que o Santos quase que o tempo todo do espetáculo. 

No entanto e apesar de tudo, tenho certeza de que seus desafetos  darão prosseguimento ao autêntico trabalho de sapa ora em curso, fazendo tudo para derrubá-lo.

Independentemente dele acertar ou não, de errar ou não, de trabalhar bem ou mal e de ser feliz ou não nas substituições e até nos resultados, tudo promete seguir igual,  porque o enredo dessa farsa nunca foi de ordem técnica e nos restritos limites da bola, mas, exclusivamente, pessoal.

Aí eu pergunto: quando irá acabar essa hipocrisia, essa falta de sensibilidade e até de caráter de alguns grupelhos que, pensando mais em si do que no clube, insistem em demitir um técnico recém-campeão e invicto há nove jogos?

A grande questão é esta: até quando vão continuar em conluio com a parte podre da mídia que vive alegando que o time ganha mas joga feio e mal? 

Por que e para que? 

Jogar bonito  não é e nunca foi condição "sine qua non" para que um time ganhe os títulos que dispute. Como dizia um dos "monstros sagrados da transmissão esportiva do Brasil" o saudoso mestre e palmeirense Enio Rodrigues Caraçi da Rádio Bandeirantes dos bons tempos, "o que vale é bola na rede!"  

Essa frase é a síntese de tudo, mas muitos fingem não aceitar porque aquilo de futebol feio ou de mau futebol não é real e, de um ponto de vista prático, é apenas um pano de fundo, uma desculpa, para derrubar o treinador.

Para os idiotas da estética e do futebol arte eu indico u'a modalidade denominada "Free-Style" que representa o ápice da habilidade com uma bola de futebol, um local onde até Falcão, aquele do Futsal, não passa de um aprendiz!

Dito isto quero deixar claro que não estou tentando impedir, nem mesmo restringir as críticas tático-técnicas contra Luxa, até porque as críticas construtivas podem vir a se constituir numa ajuda substancial visando ao aprimoramento do técnico e do time. Ninguém, nem Luxemburgo, é isento de críticas ou o dono da verdade! O que não pode existir é maldade, como vem ocorrendo.

De minha parte considero Luxa, muitas vezes, teimoso, obstinado e fora do prumo! Querem um exemplo? A insistência com Lucas Lima, não se sabe a título de que! 

O time perde muito com a lentidão desse atleta, extremamente moroso, que lateraliza demais as jogadas e tem estreita visão de verticalidade, justamente aquilo que Cláudio Coutinho chamava de "ponto futuro".

O fato, porém, de eu discordar -por exemplo- da titularidade de Lucas Lima e considerar que existem melhores alternativas no elenco, não significa, necessariamente, que eu esteja com a razão e ele errado, ou que eu considere Luxa um técnico fraco, demodê, ruim e incompatível ou que eu esteja reivindicando sua saída.

No caso em questão, por questões de racionalidade, razoabilidade e até de caráter, devo reconhecer que Lucas Lima, ontem, melhorou ainda mais de produção em relação às partidas anteriores em que já apresentara progressos. 

Registre-se que, pela primeiras vez em dezenas de jogos ele ficou em campo até o final do jogo, fato que evidencia e  realça que, aos olhos de Luxa, ele cumpriu integralmente (e bem) as suas funções.

Mas não pensem que torci ou torço para que Lucas Lima jogue mal e, com isso, justifique as minhas críticas...

Ao contrário, torço para que ele acerte em campo, arrebente com o jogo, leve o Palmeiras às vitórias e que eu esteja sempre completamente errado em minhas previsões. 

Se vier a dar certo o reaproveitamento desse atleta, (parece que se encaminha para tal) serei forçado a reconhecer que o errado sou eu e não Luxemburgo. 

Terei então honestidade e humildade -não são virtudes mas obrigações- suficientes para voltar atrás do que disse e admitir a titularidade de Lucas Lima, cuja contratação (não tenho vergonha em admitir, recomendei, apoiei e elogiei !

COMENTE COMENTE COMENTE  


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2X1 SANTOS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Dia/Horário: 23/08/2020, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Luiz Adriano, Rony e Gabriel Silva (PAL);                      Felipe Jonatan, Alison e Diego Pituca (SAN)
Cartão Vermelho: Alison, 47' do 2º Tempo (SAN)

GOLS: 

Palmeiras: Luiz Adriano, 46' do 1ºTempo (1-0), Ramires (contra), 2' do 2ºTempo  (1-1), Patrick de Paula, 27' do 2º Tempo (2-1)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 27'1T), Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa; Gabriel Menino (Gustavo Scarpa, 24'2T), Bruno Henrique (Ramires, Intervalo), Patrick de Paula, Lucas Lima; Rony (Willian, 14'2T) e Luiz Adriano (Gabriel Silva, 24'2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson, Intervalo), Sanchéz (Marcos Leonardo); Soteldo, Marinho (Tailson) e Kaio Jorge (Lucas Braga). Técnico: Cuca.


25 Comentários:

  • Às 23 de agosto de 2020 às 15:29 , Blogger Libertad disse...

    La vem novamente a dupla de merda LUCAS&BRUNO, chega Luxemburro, vira o disco, vai cai fora..!
    Nei

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 15:46 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Eu vou assistir a final da Champions League.
    Perder meu tempo vendo esse Palmeiras x Santos?
    Ta loko.
    Se fosse um futebol meia boca vá lá, mas nem meia boca é.
    Enquanto perdurar esse estado de coisas, mr recuso a assistir o Palmeiras.
    Atitudes drásticas contra a incompetência endêmica.

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 16:34 , Anonymous Bil disse...

    Quem contratou o Rony sabe tudo de futebol.

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 16:40 , Blogger Libertad disse...

    Que filme de horror, o pé de alface mucho do Merda Henrique e imprecionante.

    VTNC Luxemburro, toma junto L.Lima, B Henrique, Rony...

    Nei

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 16:46 , Blogger Libertad disse...

    Pelo amor de San Genaro, tira essa Merda Henrique, ridículo, morto, sem sangue...!
    Nei

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 17:02 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Por isso que as torcidas organizadas devem ser EXTIRPADAS, tal como o câncer. Esse comentário do machista de Osasco é inacreditável. Nunca um Palmeirense de verdade vira as costas para o seu Time. Esses caras torcem por proveito. Paus mandados. Que sejam impiedosamente eliminados. É meu pensamento.

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 17:03 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    do manchista.

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 17:06 , Blogger Libertad disse...

    Pode jogar mal, pode ser ridículo, mas tô aqui passando raiva.
    Que champions o que, campeonato, é o Paulistinha...!
    Kkkkkkkkkk

    Nei

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 17:23 , Blogger Libertad disse...

    O cara do SporTV, dizendo que Merda Henrique estava jogando bem!
    Misericórdia. !!!!!

    Tira esse Rony, coloca o menino Wesley.

    Nei

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 17:30 , Anonymous Salvatore disse...

    Estava mesmo. Troca a tv da sua casa, bostalhao.

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 17:37 , Blogger Libertad disse...

    Esse Luxemburro está de brincadeira tirar o L. Adriano..!
    Nei

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 17:38 , Blogger Libertad disse...

    Patrick de Paula, depois desse gol o Benfica leva embora..!
    Nei

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 17:47 , Anonymous cheiro verde disse...

    Melhor partida do palmeiras pós parada. Bola no chão, posse de bola, chute a gol. Administrou ojogo e criou chances. Coisas que não vinha fazendo

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 17:49 , Anonymous Ayrton / escudeira alviverde disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 18:03 , Blogger Libertad disse...

    Acabou mais um sofrimento, aff!
    Hoje foi menos ruim..!
    Nei.

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 18:40 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Palmeiras pratica o melhor futebol do Brasil na atualidade, junto com o Internacional. Se é bom ou ruim não importa aqui. Mas é o melhor.

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 18:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Luxemburgo é gênio. Ninguém é melhor do que ele trabalhando no Brasil. Ninguém.

     
  • Às 23 de agosto de 2020 às 18:42 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E era para ser mais. Uns 3/4 x 1.

     
  • Às 24 de agosto de 2020 às 10:10 , Anonymous Participante do OAV disse...

    Senhor blogueiro, mudas de opinião muito rápido, hoje o treinador é o melhor do mundo?

     
  • Às 24 de agosto de 2020 às 11:16 , Anonymous Aleijadão, pai do aleijadinho disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 24 de agosto de 2020 às 11:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 24 de agosto de 2020 às 13:17 , Anonymous Rasputin disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 24 de agosto de 2020 às 13:58 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Obriguei-me a cortar alguns comentários pelos motivos de sempre. Esclareço agora que não mudei de opinião a respeito de Luxa, mas apenas reforcei mais as minhas convicções.
    Não houve aqui nenhum recado subliminar ao Insuperável e nem ao Ney. Os dois apenas exerceram seus direitos de crítica e o fizeram sempre com grandeza e pensando no melhor para o Palmeiras. Insuperável disse que daria um tempo a Luxa e já o elogiava antes mesmo do jogo, tanto e quanto Ney só o criticou em face da insistência com alguns jogadores, crítica essa com a qual comungo em vários aspectos.
    Se alguém vem ao blog imaginando que me convencerá a ser radical nas opiniões, por favor, desista. Seguiremos o nosso ofício com moderação. (AD)
    Ah, antes que eu esqueça e para encerrar. Como já disse reiteradas vezes não produzo postagens para atingir ninguém do blog, aos quais considero TODOS grande palmeirenses quem assim como eu, falam, muitas vezes com o coração, não com a razão. Todos eles, ainda que errem merecem "cem anos de perdão"!

     
  • Às 24 de agosto de 2020 às 15:03 , Anonymous KUMALA HARRIS disse...

    Vou guardar esse post seu ok blogueiro!!!

     
  • Às 24 de agosto de 2020 às 16:12 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. Saddam Hussein, de nada saudosa memoria politika falava: como é doce a victória!
    a.1 Tia Ester também acha a victoria muito docinha!

    b. com a bela victória nos encaminhamos para o grupo cimeiro da tabela

    c. nosso time certamente achará modos de jogar melhor com mais consistência

    d. Tia Ester viu parte do jogo em botekos do Sertao. O que tem de palmeirense em Sergipe é uma grandeza

    e. e um comentarista de um pasquim de esquerda criticou o governo " faxcista"
    ah, o que essas Faculdades Anhanguera ensinam é uma grandeza

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial