Observatório Alviverde

18/08/2020

QUE TAL SE PALMEIRAS E FLUMINENSE TROCASSEM LUCAS LIMA POR PAULO HENRIQUE GANSO?

 

Veterano frequentador deste espaço, nosso amigo Mestre dos Magos apresentou, ontem, uma sugestão que este blog, por considerar bom, útil e viável passa à frente e torce para que seja encaminhado e, principalmente, encampado por Gagliote.

Com o luxuoso aval do grande palmeirense Verde Insuperável (e com o meu e o de tantos, também) sugere que o Palmeiras procure o Flu e ofereça ao time carioca a troca de Lucas Lima por Paulo Henrique Ganso.

Eu, particularmente envidaria todos os meus maiores esforços pena consecução desse negócio que, por simbiose, seria excelente para ambos os clubes.

Indo mais longe eu quero dizer que "fosse eu o diretor de futebol, abriria o leque da negociação e envolveria na mesma outros atletas entre aqueles  tecnicamente fracos, aqueles que não deram certo e os que não se identificaram com a nossa torcida, com nossas cores e com a nossa camisa.

Diz um velho ditado, cada cabeça uma sentença e eu, de minha parte, assumo que apoiaria a negociação, ainda que o Palmeiras ficasse obrigado à algumas despesas extras ou tivesse de pagar complementações salariais .

Em meu entendimento, valeria, perfeitamente, esta troca, até porque podem acusar Ganso de tudo, de lerdeza, de lentidão, de preparo físico um pouco abaixo da média e de não ser mais aquele jogador que fora no Santos.

Só não podem acusá-lo de "grosso", de não gostar do que faz, de falta de vontade, de pouca vibração, de falta de liderança, de espírito de grupo ou de tudo aquilo que vinha caracterizando as atuações de Lucas Lima, embora todos nós tenhamos de reconhecer que LL tenha melhorado um pouco na gestão Luxa.

A maior de todas as vantagens, viesse o Palmeiras a contratar Ganso, é que esse jogador, macho, resoluto, aplicado, que encarna forte liderança em campo e não gosta de perder,  é que ele torce, de coração, para o Verdão.

Se os cariocas reivindicassem Bruno Henrique, Raphael Veiga  ou algum outro atleta do elenco que esteja sendo subaproveitado por Luxa, sou plenamente favorável a que o Palmeiras os colocasse na negociação e explico porquê: 

Em primeiro lugar porque jogadores de nome descontentes colocam peso no grupo pois acreditam que possam jogar exclusivamente com o nome. 

Em segundo lugar a saída de jogadores desse jaez proporcionaria mais espaço para que o Palmeiras desse sequencia à política de aproveitamento da base tardiamente adotada.

De olhos fechados eu trocaria Lucas Lima e mais um ou outro acomodado do elenco por Paulo Henrique Ganso, o único meia clássico que ainda visualizo e deslumbro no cenário esportivo brasileiro que, motivado e em boa forma física, pode ser chamado de craque.

Mãos à obra, Gagliotte!

Lembre-se sempre de que quem quer vai e quem não quer manda recado! 

Custa alguma coisa, ao menos, propor o negócio ao Fluminense?

Tempo para tal ainda existe, cerca de duas semanas!

COMENTE COMENTE COMENTE

21 Comentários:

  • Às 18 de agosto de 2020 às 07:40 , Blogger Raphael disse...

    Caro Alcides,

    O Lucas Lima se for para lá vai jogar bola. O Ganso pode ficar por lá também, o tempo dele já foi. Prefiro apostar na guriada da base do que nesses jogadores que já estão com a vida feita. Concordo que estes medalhões precisam sair para abrir espaços para quem realmente está afim de jogar.
    Esqueçam o meio clássico, aquele cara pensante, esqueçam esse tempo infelizmente passou. Precisamos de jogadores jovens, raçudos e principalmente com vontade de ganhar e ser reconhecido. É isso que precisamos no clube, caras que querem vencer.

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 10:03 , Blogger Libertad disse...

    O pior que pode acontecer, é dar empate, merda x merda = merda.

    Mas vcs acham que L. Lima vai querer trocar o certo, hum milhão na conta todo mês por saber lá se recebe, flumerdense é quebrado.
    sabe quando ele aceita, nunca, quer sim cumprir o contrato com o palmeiras ate o fim, dormir em berço esplendido sem compromisso, e sair com a vida ganha.

    Meus amigos, posso estar enganado, o meia que precisamos esta no Palmeiras " Scarpa", não foi dada devidas oportunidades para ele, tipo como foi feito com L.Lesma, jogos seguidos, falta saco roxo do treinador, armar o time para jogar pra frente, passar a bola redonda pelo meio campo, parar com os lançamentos longos,ai os meias irão funcionar, mas tem que dar tempo, não é da noite para o dia.
    Scarpa, por dois anos seguidos foi o maior garçon do brasileiro, fez dois artilheiros, Fred e Ceifador, o cara é canhoto, tem bom domínio e lançamento, chuta bem, ate pouco tempo era o artilheiro do time, mesmo jogando pouco.
    O que falta é técnico, que não tenha medo de perder e tenha vontade de ganhar, que poe o time para jogar pra frente, que não coloque quatro volantes contra goias, que não jogue por uma bola só.
    A muito tempo o velho ditado se confirma, " A MELHOR DEFESA É O ATAQUE"

    Outra coisa, técnico não pode fazer media e escalar por salários, tem que por quem esta com vontade, e em melhor fase, na seleção de 70, tinha uma zagueiro que era volante, e quatro meias.
    Palmeiras tinha que ir atras daquele técnico do River Plate, sei lá o nome dele, vcs iriam ver como esse caras iriam jogar...

    Poe Scarpa de meia, L. Adriano de segundo atacante, e contata um matador, esses que só empurram para dentro, pode ser ate o Borja....


    Weverton
    M. Rocha
    Gomes
    V. Hugo
    Viña

    Mello
    P. Paula
    Scarpa
    L. Adriano

    Luan Silva
    Veron ou Wesley

    ainda temos opção de banco com Ramires, Gabriel Menino, Willian, Rony

    Contrata um matador...!! e não dou um ano Dudu esta de volta...

    O que falta é vontade e coragem...

    Poe esse time para jogar pra frente, sem medo de perder, e sem medo dos medalhões...
    Rua para L. Lima, B. Henrique, Veiga...

    Nei

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 10:39 , Anonymous Alcides Drummond disse...


    De minha parte quero colocar uma situação nesta sugestão que nada tem de oficial. Trata-se de uma troca que não alteraria nada para o Palmeiras e ao mesmo tempo mudaria muito o ambiente eliminando um acomodado que não quer nada com a hora do Brasill LL não vai jogar no Palmeiras e nem em nenhum outro lugar. Já PHG não é velho para os padrões atuais do futebol. Está com 30 anos. Joga muito mais (sempre jogou) do Lucas Lina e não gosta de ficar na reserva. Trata-se de um meia clássico que precisa de mais motivação, e, principalmente de preparo físico. Quanto à situação em si, na pior instância não mudaria nada mas sempre fica a esperança de que Palmeiras e Flu teriam uma chance de mudar e melhorar.
    Fique claro que a opinião que apresentei circunscreve-se à troca sugerida pelo Mestre dos Magos e endossada pelo Verde Insuperável porque na realidade eu sempre preferi que o Palmeiras buscasse na base, nas revelações dos times de menor poder aquisitivo e no futebol periférico (pequenas cidades e médios e pequenos times) a solução para os seus problemas de reforçar o time, principalmente quando se trata de retoques. Respeito, a visão de todos mas quero reiterar que não ficaria nem um pouco aborrecido se o Palmeiras desse uma chance a Ganso. Principalmente se fosse para se livrar de Lucas Lima.

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 11:35 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    parece que todos concordam:

    a nossos moços falta vontade, gana, ânsia de jogar...ganham bem, tem longos, longuíssimos compromissos com a SEP

    ISSO é imperdoável na SEP

    ganhar ou perder é do jogo
    mas jogar sem vontade é que nao dá!!!

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 11:37 , Blogger ester abea disse...

    e nosso treineiro nao encontrou força moral, vontade, culhoes mesmo para mudar a situaçao de um grupo acomodado

    se for para ficar assim, que ceda o lugar a um homem de pulso firme

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 11:39 , Anonymous cheiro verde disse...

    6 por meia dúzia.. dois mortos. Concordo com o Nei. O scarpa é o melhor qualificado do elenco para fazer o meio e, desde felipão, não vem tendo sequência. Na verdade o que falta nesse time do palmeira é justamente isso, um time base que se mantenha e vá ganhando corpo, ritmo e entrosamento. Acontece que há tempos, não importa o treinador, o time dificilmente repete a escalação por 3 jogos. Ai fica difícil.

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 11:40 , Blogger ester abea disse...

    Ganso é um bom jogador, mas sem garra, sem tutano, sem vontade. Por isso mesmo tem falhado grotescamente em todos os clubes que passa

    mas futebol é futebol e vice versa

    as vezes um acomodado vira machao ao mudar de ares...quem sabe???

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 12:05 , Anonymous Alcides Drummond disse...


    Em relação ao Scarpa eu concordo que foi um atleta desprestigiado por todos os "treineiros" que passaram pelo clube

    Sem qualquer dúvida, ele merecia mais oportunidades e nem precisava que fossem tantas quanto as proporcionadas a Lucas Lima.

    Uma das razões pelas quais bons jogadores (a maioria) fracassam no Palmeiras é que os caras nunca chegam e já são escalados para entrar no time de cara e tomar conta da posição.

    Ficam não se sabe porque, sempre no banco esperando por uma chance que as vezes demora a aparecer como reserva de jogadores piores do que eles.

    O Scarpa perdeu, em parte, aquela confiança que manifestou quando chegou ao Palmeiras, muito em razão da sacanagem da "justiça" carioca.

    Todos se lembram que demorou demais para que ele fosse legalizado e nesse intervalo parece que ele se desmotivou e perdeu um pouco a forma.

    Luxa tá de brincadeira quando coloca um jogador das características do Scarpa a jogar como ponta direita sendo que esse atleta se dá muito mais e melhor como meio campista.

    Esperemos mais um pouco para ver se Luxa pare de ser teimoso e se corrige, a fim de que ele possa corrigir, também, o posicionamento de Scarpa.

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 13:19 , Anonymous Canhoto esmolinha disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 14:20 , Blogger ester abea disse...

    Canhoto:

    A esquerda fez o roubo dessas palavras , bem como "democracia, liberdade, tolerância, minorias, respeito, igualdade" dentre muitas outras.
    Todas palavras belas, levando a um pensamento elevado, pasmoso, admirável

    CONTUDO

    A esquerda, especialmente o PT, se apoderaram dessas palavras seguindo a cartilha de Gramsci, o italianinho canalha. Segundo Gramsci, para se apropriar de uma sociedade as armas sao inúteis. É melhor se apropriar das cabeças, com o uso de belas palavras.
    Mas tenha a certeza que a esquerda só USA essas palavras. Mas nao as pratica.

    Por exemplo, aki na primitiva republica bananeira o homosexualismo é incentivado pelo apoio incontido á Parada Gay, novelas, SPFC, Folha, etc.
    Mas na esquerdista Cuba, os homosexuais sao defenestrados da sociedade, sem dó. Tudo é feito de acordo com os interesses das esquerdas no momento.
    Falar é fácil. Falar palavras belas é mais fácil ainda.

    Mas , falemos do Palmeiras:
    o contrario também é usado. Contra o Palmeiras a esquerda, que domina a imprensa marrom, fala que o Paulistao foi feio, sem-graça, insosso, etc. Fala que nao temos Mundial. Ironiza a Copinha, mas se esquecem da Super-Copinha que ganhamos.
    O pior é que há maus palmeirenses que nao percebem isso. Acham que a imprensa marrom é boa...
    Povo dominado pelo Gramsci, eita nóis.

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 15:18 , Blogger Libertad disse...

    Luiz Adriano!

    O cara deve tratar, quebrar o galho da família inteira, todos deve depender do gordo salario que ele recebe do palmeiras, e os despreparados sai com essa conversa imbecil na net, pedindo para o presidente do internacional gayucho entrar em contato com o jogador para contrata-lo, as vezes tem estranhos que é melhor que parentes, como pode ter gente sem noção...!
    Nei.

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 17:07 , Blogger Aleijadinho, 28cm de pênis disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 17:15 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Começou a baixaria.

    Ia postar sobre o contrato e salário de Ganso, mas estou fora.

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 21:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    "Eu só quero vencer e sempre jogar bem. Minha motivação vem disso, independentemente de quem seja o rival". Essa frase de Cristiano Ronaldo sintetiza o que é um grande jogador, especialmente nos tempos atuais. Poucos, três ou quatro, jogadores do Palmeiras tem o direito de proferi-la. Não está entre eles Lucas Lima. Muito pelo contrário. Esse atleta (?) tem performance exatamente contrária. Muito por ele e muito por Mattos, o câncer diretivo que passou pelo PALMEIRAS, com seus contratos a perder de vista. Lucas Lima é o mesmo que um carro sem motor. Absoluta inutilidade. Em sendo assim, trocá-lo por Ganso, como sugerido, jamais seria um mau negócio. Mesmo que o companheiro de Neymar também perfilhe com a turma dos desinteressados, apesar que deverá assinar um compromisso de produtividade, ele é muito mais vantajoso dentro de nosso elenco, já que em categoria está anos muito a frente, em outro patamar, que LL nunca alcançou. Por isso não há qualquer motivo para rejeitar essa idéia, que só traz benefícios. Se Ganso chegar e não conseguir jogar, já terá trazido ótimo resultado, pois ao menos veremos um Palmeirense no banco, e não um atleta preguiçoso e totalmente desmotivado, como cada dia mais será Lucas Lima. Quanto a Scarpa, discordo dos companheiros. Ele tive sim muitas oportunidades, mas atualmente, é perceptível que perdeu a motivação e até a técnica. Mostra para todos que não quer mais ficar no Palmeiras. Não está conseguindo acertar mínimos fundamentos, como chutar uma bola. Não vai ser fácil Luxemburgo arrumar a casa. Principalmente se continuar falando fino.

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 21:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ele teve....

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 21:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sim. Luxemburgo fala fino. E pensar que falava grosso, nos áureos tempos. O mesmo ocorreu com Felipão, em grau menor. O medo de perder tira a vontade de ganhar. Não há frase mais pertinente do que essa para a atual conduta do profexô. E a saída dessas inutilidades, LL, GS e RV podem oxigenar o elenco e dar coragem para Vanderlei mudar.

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 21:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quando estamos caminhando pela calçada e vemos a frente um monte de merda alheia, nós não a recolhemos, concordam ? Nós simplesmente a ignoramos, desviamos do caminho, e continuamos nosso percurso. Façamos o mesmo aqui.

     
  • Às 18 de agosto de 2020 às 21:45 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Dejetos humanos não merecem nada além de metáforas.

     
  • Às 19 de agosto de 2020 às 01:16 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 19 de agosto de 2020 às 09:27 , Anonymous PNC disse...

    Quando estamos caminhando pela calçada e vemos a frente um monte de merda alheia, nós não a recolhemos, concordam ? Nós simplesmente a ignoramos, desviamos do caminho, e continuamos nosso percurso. Façamos o mesmo aqui.

     
  • Às 19 de agosto de 2020 às 14:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quero deixar claro que a postagem das 01:16 não foi minha, e nem sei de seu conteúdo. Nessa hora estava em sono reparador.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial