Observatório Alviverde

14/08/2020

LEIA A POSTAGEM E DEPOIS INFORME QUEM VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE EMBORA DO PALMEIRAS!

 

Tenho visto e ouvido críticas sem fim da torcida do Palmeiras a dirigentes, técnico e jogadores do Verdão.

De minha parte, ainda que reconhecendo a razoabilidade de muitas e respeitando a procedência de todas (eu mesmo as fiz construtivamente em diversas circunstâncias), imaginei que a conquista do Paulistão/20 traria uma distensão e concederia uma trégua a Luxa, ao time aos dirigentes e a todos os profissionais envolvidos.

Isto, porém, não aconteceu e, pelo visto, está longe de acontecer, se eu, de fato, conheço o torcedor palmeirense fanático, frenético, incontido, incontível, que tem como característica gostar mais do time no passado do que propriamente no presente ou no futuro. 

O melhor time do Palmeiras, reparem, é sempre aquele de uma temporada passada e o nível de exigência no presente envolve, invariavelmente, as comparações!

Falando sobre o time atual, há de se ressaltar que o time de Luxa ainda não chegou a uma condição de confiabilidade em que as críticas não proliferam abafadas que são pelos melhores resultados. Mas os críticos nunca falam que não houve tempo! De fato, não houve!

O time de hoje (para mim, para mim, para mim) só está pronto da porta da cozinha à entrada da grande área porquanto está provido dos melhores zagueiros do Brasil, ainda mais agora que Felipe Melo foi adaptado à "becância".

O meio de campo é regular e começa com uma revelação, Patrik, que tem tudo para ser um craque ao final deste Brasileiro. Falta ao setor, no entanto, um jogador pensante, cerebral, que seja um exímio assistente e se constitua num elo de qualidade.

Na verdade, o Palmeiras tem excesso de jogadores para o setor e nenhum craque. Muitos jogadores do setor, mormente os jovens, ainda não foram devidamente testados.

Há outros, também, que já demonstraram por a + b não reunirem condições técnicas sequer para serem "bancários" em um clube da importância e da grandeza do Palmeiras.

O ataque  passa pelo mesmo processo e tem sido pouco realizador. 

Dispõe algumas peças que não foram aproveitadas, de outras compatíveis e aproveitáveis, mas a maioria delas longe das necessidades mais urgentes e prementes de um clube que almeja  brigar pela cumeeira do Brasileirão deste ano.

Em relação a Luxa as minhas críticas fortes ao seu trabalho não significam que eu quero que ele seja sumariamente dispensado como aqueles que já tinham espírito pré concebido acerca desse profissional e o querem longe do Allianz Park, independentemente dos resultados que obtenha.

As críticas contra Luxemburgo são desproporcionais ainda que ele tenha levantado o título Paulista e seu time tenha obtido os melhores números em todos os quesitos técnicos e a decisão tenha ocorrido contra o maior rival. 

Pedir a saída de um técnico vencedor neste momento é uma insanidade mental, conquanto eu respeite esse tipo impulsivo de torcedor palmeirense que raciocina com o coração, não com a razão!

Por tudo que escrevi, gostaria que você que me lê, dissesse quem você gostaria que saísse do Palmeiras e quem sugeriria que o time contratasse. 

Para facilitar seu raciocínio, deixo a relação completa do elenco:

GOLEIROS

Weverton, Jailson  e Vinicius

ZAGUEIROS

Emerson, Felipe Melo, Gomez, Luan, Vitor Hugo.

LATERAIS

Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa, Viñas, Lucas Esteves

MEIO CAMPISTAS

Alan, Menino, Patrik, Bruno Henrique, Scarpa, Lucas Lima, Ramirez, Raphael Veiga, Zé Rafael.

ATACANTES

Veron, Angulo, Adriano, Luã Silva, Rôni, Wesley e William

TÉCNICO

Vanderley Luxemburgo 

DIRETOR DE FUTEBOL 

Anderson Barros, Cícero de Souza, Edu Dracena, Leonaro Piffer

(Ramires, Bruno Henrique, Lucas Lima, Scarpa) com jogadores tecnicamente fraquíssimos (Zé Rafael, Rafael Veiga, Rony, Luan, Diogo Barbosa).

(Ramires, Bruno Henrique, Lucas Lima, Scarpa) com jogadores tecnicamente fraquíssimos (Zé Rafael, Rafael Veiga, Rony, Luan, Diogo Barbosa).

 

COM QUEM VOCÊ FICARIA?

QUEM VOCÊ DISPENSARIA?

QUEM (NO SEU ENTENDIMENTO) ESTÁ ATRAPALHANDO O PALMEIRAS E POR QUE?

COMENTE COMENTE COMENTE 

19 Comentários:

  • Às 14 de agosto de 2020 às 09:52 , Blogger Raphael disse...

    Achei que o blog era para falar do Palmeiras.

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 10:14 , Anonymous Waldemar Niclevicz disse...

    Alcides, na minha humilde opinião sua análise em relação ao trabalho do Luxa está sendo feita mais com o coração do que com a razão. Desde 2004 ele não ganha títulos relevantes ou faz trabalhos notáveis. Ele, assim como Felipão são ídolos eternos do Palmeiras, até dói criticá-los. Porém, o trabalho do Luxa está sendo uma porcaria.

    Por mais que foi campeão, esses bons números são maquiados por resultados contra times pequenos, porque contra os times de séria A foi uma vergonha. Como diria o Mário Sérgio: "meus olhos não precisam de números para saber o que estou enxergando". O futebol apresentado em todos os jogos até agora foi muito pobre, sem idéia, sem tática, sem jogadas, sem padrão. É muito pouco para almejar títulos de expressão.

    Infelizmente não é vídeo-game, é muito difícil se livrar à curto prazo dessas laranjas podres e pernas de pau citados no final do post. Eu tentaria trocar a comissão técnica primeiro, por um treinador argentino ou europeu. Que tenha conceitos táticos bem definidos e principalmente sangue nos olhos para tentar fazer esses caras jogar com vontade de ganhar.

    Enquanto isso o diretor do Botafogo precisa mostrar à que veio e começar se mexer. Se conseguir se livrar pelo menos desses (Ramires, Bruno Henrique, Lucas Lima, Scarpa) nem que seja quase de graça, pois só aí tem por baixo 5 milhões por mês para jogadores que não produzem nada.

    Vai buscar o Hulk e mais um meia que chega para vestir a camisa e resolver. De imediato só isso. Para completar o elenco se for pra trazer porcaria é melhor dar espaço para a base.

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 10:37 , Blogger Libertad disse...

    De imediato, ate para não gastar muito e enxugar o elenco, ou ate passar essa pandemia....

    -Para ontem: Lucas Lima, Bruno Henrique e Rafael Veiga.

    -Imediatamente: Maike, Emerson Santos.

    -No Final da Temporada: Jailson e Willian, contrataria o goleiro da Ponte...


    Weverton
    M.Rocha
    G. Gomes
    F.Mello
    Viña

    G. Menino
    P. Paula
    Ramires
    Scarpa ou L.Adriano

    L. Adriano ou um Matador
    Veron ou Rony


    Jailson
    Base
    Luan
    V. Hugo
    D. Barbosa
    Base
    Base
    Zé Rafael
    Luan Silva
    Willian
    Wesley/Angulo

    Obs 1 - Dudu volta no final do empréstimo.
    Obs.2 - Não contrataria um meia, sim um centroavante matador, e recuaria Luiz Adriano como segundo atacante.
    Obs.3 - Willian apesar de esforçado, é muito imprevisível, é mais negativo do que positivo, perde muitos gols...

    Nei.

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 10:42 , Blogger Libertad disse...


    Quanto a comissão tecnica, tenho a mesma opinião do Waldemar Niclevicz.

    ¨Eu tentaria trocar a comissão técnica primeiro, por um treinador argentino ou europeu. Que tenha conceitos táticos bem definidos e principalmente sangue nos olhos para tentar fazer esses caras jogar com vontade de ganhar."

    Luxa já era....!

    Nei

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 10:50 , Blogger Libertad disse...

    Não vamos esquecer também, que o maior dos problemas é o presidente, tudo começa pelo traíra bundão, cabeça de rollon, ou de pi...mesmo. Esse individuo não sabe nada de futebol, deixou o talão de cheque assinado na mão do gordo safado que esta na galinha de minas, e é capacho da dona do Patrocínio.
    Esse bundão, em minha opinião é pra la de pior, do que o Tirone.
    Nei

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 11:14 , Blogger ester abea disse...

    "Para ontem: Lucas Lima, Bruno Henrique e Rafael Veiga"

    eu até daria mais uma chance para LL

    agora, BH já mostrou que nao joga nada
    e RV é um anêmico, sem o menor entusiasmo...tem amebíase. Tratamento e rua

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 11:15 , Blogger ester abea disse...

    como falou Waldemar: Hulk seria uma boa ideia, talqual 51

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 11:16 , Blogger ester abea disse...

    e meu amigo Ney tem razao: o presidente tem o bum-bum mole

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 13:53 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Meus amigos continuem falando about o Palmeiras e deixem comigo a aplicação da minha Hidroxicloroquina particular, aquela que, comprovadamente funciona contra todas as pragas.

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 14:29 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Tua Hidroxicloroquina verde funciona mesmo...ganharás um PhD suma cum laude em Medicina. É só escolher a Universidade e apresentar a tese. E como homem inteligente que és, sei que nao escolheras a UNIP, ou Universidades Anhanguera para apresentar tua tese.

    Tia Ester teve o PhD dela em 1922, lá em Harvard, e sua tese versava sobre o uso do ácido flufenâmico na eliminaçao de ratazanas inúteis. Mas a Medicina evolui, e a Hidroxicloroquina verde tem tido grande, enorme, flufenâmica eficácia. As ratazanas sumiram daki.

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 16:14 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Solicito aos meus amigos deste OAV que não considerem, não respondam e nem liguem importância aos comentários inoportunos que aparecerem por aqui. Ignorem-os e deixem que eu resolvo.

    A PROPÓSITO imaginei que o assunto que propus fosse render mais do que o pouco o quase nada que rendeu.

    Isso confirma a ninha tese de que o torcedor palmeirense, de um modo geral, é um reativo imediatista e só gosta de se manifestar sobre esses temas quando está com raiva. Talvez para ter justificativas para xingar.

    Aproveitando o ensejo quero dizer que muitos por aqui estão no embalo da mídia, principalmente dos caras da Fox tipo Facincani e outros quando malham injustificadamente Wanderley Luxemburgo

    Vejam que ele, praticamente, ainda nem iniciou o trabalho e já é Campeão Paulista.

    Ainda assim Luxa está condenado pela teimosia e obstinação daqueles que não queriam que ele fosse contratado, mormente os manchistas que o detestam.

    Deixem, por favor, o homem trabalhar.

    Depois de ganhar o Paulistão, ele fez um único jogo fora de casa contra o tradicionalíssimo Flu e não perdeu.

    Que catzo de palmeirenses são esses que não têm paciência de esperar um técnico campeão?

    Eles, sim, é que deveriam mudar de time

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 17:12 , Anonymous MestredosMagos disse...

    NÃO TEM SEGREDO

    Sabe porque Felipe Melo tem jogado à contento de zagueiro?
    Porque é craque. Não adianta tapar o sol com a peneira, é cracaço de bola.
    E pra craque, a posição acontece.
    Não fazendo uma comparação absurda, mas o Brasil já jogou com 5 ou 6 camisas 10 em campo e deu certo.

    Poo que fiz essa colocação? Porque o Palmeiras precisa de mais jogadores de nível de seleção, seja do Brasil, seja da América do Sul.

    Com uma simples mexida, já melhora o time em 50%.

    Coloca o Felipe Melo de volta como volante.

    A zaga fica muito forte com Gustavo Gomes(seleção) e Vitor Hugo.

    O Meio fica mais forte com Felipe Melo(seleção) e Patrick(será seleção) e for o caso, joga com o Ramires(foi seleção) também, na falta de meia armador e dessa forma Felipe Melo dá um UP no passe para o ataque.

    Na lateral esquerda Viña(seleção)

    Pronto, só nessa mexida, já deixamos o time muito consistente.

    Weverton(foi seleção)

    Lateral direito ??
    Gustavo Gomes
    Vitor Hugo
    Vinã

    Felipe Melo(cabeça de área)
    Patrick
    Ramires

    Atacante ??? ou Meia ???
    Wilian
    Luiz Adriano

    4-3-3

    Deu pra ver onde temos que investir ?

    Rony pode vir a ser eficiente, mas ainda não é.
    Verón pode vir a ser eficiente, mas ainda é novo.

    Marcos Rocha é apenas esforçado. Maike, pelo jeito está bichado.

    Lucas Lima, Deyverson, e mais outros, devem ser negociados impreterivelmente.

    Tem que cavocar o futebol sulamericano, ou europeu, atrás de jogadores qu queiram voltar ao Brasil, como foi o caso dos 2 laterais do Flamengo, porque o brasileiro só tem bagaço.

    Saudações.


     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 17:22 , Anonymous Palmeirense verdadeiro disse...


    O Alcides falou tudo. Reconheço que tem muito nego pra ser mandado embora bem depressa que nem o Lucas Lima, o Veiga, o Mayke e até o Bruno Henrique. Se o time ta sem grana pra contrata que promova então a molecada da base. Também concordo que estão prejudicando bastante o trabalho do Luxa e quem faz isso tá trabalhando contra o Palmeiras.

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 17:58 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 18:07 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Luxemburgo é meu treinador pelo menos até o final de todos esses campeonatos que estão por vir, na denominada temporada 20/21.
    De 2008 a 2020 passaram-se 12, SIM, 12 anos !
    Sabem de quem é o título Paulista de 2020 ?????
    Só por isso ele MERECE o meu respeito.
    Em sendo assim, a culpa é dos jogadores.
    Os caras ganham 500 mil por mês e ainda é preciso de alguém para fazê-los ter vontade de ganhar ???
    Dêem um pé na bunda nesses vadios, e que sigam o rumo do da Rua Palestra Itália !
    Vamos fazer esse "peruzão" do diretor do botafogo TRABALHAR !
    Aliás, se é para ter um diretor apenas para não ROUBAR nas comissões, sem fazer mais nada dignificante, é melhor contratar um Emerson Leão.
    Pelo menos, com uns bons tapas com a mão aberta, ele faria Scarpa e LL jogarem com alguma vontade.
    Isto porque os dois parecem que estão sempre na maior ressaca, ou coisa pior.
    Todo jogo, a "nhaca" é visível.
    Mandá-los embora por justa causa, pagando tudo o que teriam direito, sairia mais barato do que permanecer com eles, pagando os milhões, e enervando 20 milhões.
    Já Rafael Veiga é algo assombrosso, de tanto que é anêmico.
    Deveria merecer estudos médicos e psicológicos.
    Tirante o penalti bem batido contra o curica, ele jamais foi efetivo. Uma água de salsicha, que não serve para nada. Rua, mas ONTEM.
    Bruno Henrique deve seguir o mesmo caminho. Joguinho de lado, e sem vontade de despentear o cabelo.
    Ramires eu esperaria um pouco mais, para ver se volta à metade da forma. Só a metade. Basta.
    Willian ainda dá caldo. MAS SÓ PARA SAIR DO BANCO.
    E o Don Juan L. Adriano, agora com uma morenaça, tem futuro, e está com sangue TAMBÉM nos olhos.
    Vascularização total, até nos cavernosos. Anda animado. Como é jovem, aguenta a parada.
    Em relação aos demais jogadores, fico com a opinião dos colegas, especialmente Nei.
    Mas quero, insisto e exijo uma AUDITORIA dos tempos da administração Mattos.
    Uma obrigação de Galiotte. E de Leila.
    Aquela história dos aluguéis dos apartamentos, entre outras estranhas histórias ou atos praticados, eu não consegui engolir.
    É que sou chato mesmo.
    SERÁ QUE GALIOTTE ESTÁ QUERENDO SEPULTAR ESSA E OUTRAS IRREGULARIDADES ?
    Quem sepulta fezes, fezes um dia cheirará.

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 19:16 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 19:57 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    é sempre bom ver meu amigo Verde Insuperável EXIGIR algo aqui. É um dos grandes participantes do OAV, que demonstra suas opinioes fortes, mas sempre muito alviverdes.

    já o Mestre dos Magos original é um moço inteligente. O MdM fake geralmente se perde em sua boiolice, maior que seu palmeirismo. Mas hj foi bem.

    Há participantes incríveis como meu mal-humorado amigo Ney, que reclama muito do time ou do técnico, mas tem um conhecimento tático invejável. E, ao contrario de muitos, é muito rodado sobre a SEP, e conhece nossa História Gloriosa.

    Passou a ser bom acompanhar o Justo e Franco. Moço que hoje tornou-se um comentarista seguro.
    Outros comentaristas como Schneider sempre fazem falta. Meu primo Claudio de MG é sempre alguém querido.
    Sentimos falta de um montao de gente boa, que se afastou devido ao baixo nível que alguns comentaristas antipalmeirenses quiseram imprimir ao OAV. Algo que a cloroquina verde tem eliminado, de modo certo, seguro e mesmo flufenâmico.

    Agora, quando meia duzia de 3 ou 4 se esquecem da SEP e vêm aki falar do Lulla, homem esperto e político sem escrúpulos que acabou com o já periclitante Brasil, a coisa fika feia. O sujeito nao faz a menor idéia do que a SEP é, e tem entusiasmo por ir contra Bolsonaro. Talvez até torça para o vírus. Um moço que admira os discursos sem nexo da ridícula Dilma, ou as cantorias do Suplicy, ambos chutados do fraco senado nacional. Imagina que pagamos por anos para um riquinho com cabecinha virada ir fazer sua terapia no Senado, cantando baboseiras ao invés de trabalhar. A gente pagando. E o cara aplaude. Um fanático, como bom petista.
    E por incrível que pareça, Bolsonaro hoje teve a sua maior aprovaçao de todos os tempos. Mas...o que nos interessa Bolsonaro, ora bolas???
    Aki é Palmeiras!!!
    Aki interessa Ademir da Guia, Leao e Leivinha. Ministrinho e Heitor. Luis Chevrolet Pereira e Cesar. Vavá e Oberdan. Marcos e Zinho. Evair e Edmundo.

     
  • Às 15 de agosto de 2020 às 13:54 , Anonymous Salvatore disse...

    Pra variar, defecou pelos dedos.,.

     
  • Às 19 de setembro de 2020 às 22:50 , Blogger NORTION LOAN CONSULTANT disse...

    Dia bom,

    Obtenha um empréstimo instantâneo com uma baixa taxa de juros de 2,5% com um consultor de empréstimos Nortion, é fácil, rápido e seguro

    Informações de Contato

    email: nortionloanconsultant@gmail.com

    telefone: +17815611941 (SOMENTE TEXTO)

    Instagram: empréstimo da Nortion

    twitter: @LoanNortion

    linkedin: Nortion's Loan Consultant

    Contate-nos para um empréstimo no seu melhor interesse

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial