Observatório Alviverde

07/08/2020

A ESPADA DE DÂMOCLES JÁ ESTÁ PENDENDO SOBRE A CABEÇA DO PALMEIRAS.

Quando Gagliote, estupidamente, reestabeleceu relações plenas com a casa bandida do futebol, com quem brigara em decorrência do roubo explícito e do escárnio imposto ao Palmeiras na decisão do Paulistinha do ano passado, eu tinha a convicção de que, com o passar do tempo, o presidente da entidade encontraria um jeito de desmoralizá-lo. 

Aconteceu muito antes do que eu supunha ou imaginava! 

Agindo de forma canalha, vil e profundissimamente desrespeitosa, a casa bandida impôs a Gagliote a escalação de um árbitro corintiano, de família corintiana tradicionalmente contrária ao Palmeiras para apitar o importantíssimo derby de domingo. 

O irmão desse árbitro, PCO  ex-árbitro que tantas vezes fez questão de errar contra o Verdão até hoje é um persecutor palmeirense. Exercendo a função de analista de arbitragem "decide" invariavelmente contra o Palmeiras em mais de 90% dos lances que observa. 

Ao tomar conhecimento da oficialização de Luiz Flávio Oliveira, a princípio nem acreditei no que lia, via e ouvia e até me belisquei para saber se estava vivo. 

Ocorreu-me então uma revolta contra Gagliote que, ao menos até a hora em que escrevo esta postagem,  sequer protestou verbalmente contra a indicação de um árbitro cuja escalação nunca interessou e nem interessa ao Palmeiras. 

Lembrei-me, então da frase imortal de Euclides da Cunha em "Os Sertões" que fala de outra guerra, a Guerra de Canudos, e diz que "O sertanejo, antes de tudo é um forte". 

Transportando-a para o presidente palmeirense parafraseio Euclides para dizer que "O presidente Gagliote, antes de tudo é um fraco!" Está provado, comprovado, ratificado e sacramentado que SIM!  Por quê? Explico!

Já antes daquele jogo contra o Sto André que o Palmeiras tinha que ter manifestado a sua repulsa pela escalação do apitador, evitando a criação do clima que o conduz à direção do derby. 

Infelizmente, como tenho dito reiteradamente, esta diretoria do Palmeiras pode ser muito esforçada mas cada dia mais prova que é amadora! 

Vejam a que ponto chegamos com essa impensável escalação de um árbitro completamente contrário aos interesses alviverdes: 

Luiz Flávio pode entrar em campo, realizar uma arbitragem perfeita, não ter ingerência no jogo e no resultado (não creio muito nessas hipóteses) e até vir a ser o campeão, que, ainda assim, Gagliote e o Palmeiras já foram derrotados, humilhados e submetidos pelo sistema. 

É desmoralizante! É constrangedor! Mais do que tudo isso, é nitroglicerina pura... 

Fica a pergunta: Se o Curica precisar do juiz para alcançar o inédito tetra do Paulistano será, como sempre, atendido pela árbitragem? 

Teremos aquele tipo de arbitragem em que todas as faltas serão assinaladas com a finalidade de tirar a velocidade do jogo e de matar as jogadas caso o Palmeiras estiver com a bola? 

Os jogadores corintanos terão "licença para bater" como vem ocorrendo sistematicamente? 

Infelizmente, graças à omissão e ao amadorismo de Gagliote a terrível indicação de Luiz Flávio só não seria pior se Sandro Meira Ricci pudesse entrar em campo e apitar o derby. 

Em minha visão a indicação intempestiva e impensável de um corintiano,além da vingança (um prato que se come frio) contra Gagliote é a ajuda que a casa bandida presta ao nosso maior rival e filho dileto da FPF. 

Quem não percebe que o objetivo claro da escalação é aquele de pressionar os jogadores palmeirenses e dar ao adversário a condição de jogar sabendo que "In dubio, pro sucia"! 

A "espada de Dâmocles" já está ameaçadoramente suspensa sobre a cabeça do Palmeiras! (AD)

10 Comentários:

  • Às 7 de agosto de 2020 às 07:53 , Blogger Raphael disse...

    Bom dia,

    isso tudo já estava desenhado. É a mesma coisa sempre, o repertório não muda e mesmo assim o Palmeiras não aprende. Até tentou, mas arriou. Fazer o que né? Espero que não se reflita dentro de campo, o que acho pouco provável não acontecer. Já disse, se o Palmeiras ganhar vai ser exclusivamente os jogadores e comissão técnica.
    Vamos torcer, é o que nos resta!

     
  • Às 7 de agosto de 2020 às 08:14 , Blogger ester abea disse...

    e óbvio, evidente e mesmo flufenâmico que tudo está pronto, preparado, ajustado para o SCCP ganhar o paulistinha

    é por isso mesmo que a criticada e invejada Tia Ester falou que entraria desde o começo com o sub 10 ou sub 8...para mostrar que o paulistinha atual é uma farsa, uma burla, uma palhaçada mesmo

     
  • Às 7 de agosto de 2020 às 10:17 , Blogger Jota disse...

    Essa diretoria do Palmeiras é muita fraca, nota-se que não tem força nenhuma nos bastidores do futebol.

     
  • Às 7 de agosto de 2020 às 10:31 , Blogger William Schneider disse...

    Com toda certeza a arbitragem estará contra nosso Verdão
    Mas antes disso o time precisa jogar bola

    Nossa defesa criou casco, está sólida
    Nosso meio não cria
    Nosso ataque não tem criatividade

    Precisamos antes de tudo acertar a transição do meio ao ataque

     
  • Às 7 de agosto de 2020 às 14:10 , Blogger Libertad disse...

    Com todo respeito, mas discordo, esse irmão do Paulo Cesar de Oliveira não tem histórico de prejudicar o Palmeiras, lá dentro do Palmeiras tem sim que mudar muitas coisas, primeiro, cobrar do ridículo presidente do tal Galinhaotti, de tantas lambanças e de tantas as vezes que nos espoe ao ridículo, esse cara é um bundão, quando criou caso com a federação em 2018, depois de espernear acabou baixando as calças, se na época tivesse colocado o time de juniores em jogos do Paulista estávamos livre disso.
    Gente temos que cobrar sim, jogadores com salários de milhão andando em campo, time caríssimo cheio de mordomias não ganharam ainda em 2020 de nenhum time da serie A, tem que cobrar a falta de administração na saída do Dudu.
    Quer saber, o palmeiras precisa de um grande mal para ver se as coisas mudam, talvez se perder amanha chega ao fundo do poço e as coisas mudam.
    Acompanho o Palmeiras dese 1966, mesmo nas piores épocas, nas épocas de seca, vi um Palmeiras tão desorganizado, um elenco tão sem vergonha, sem moral, estamos vivendo a pior administração desde a fundação do clube, e o pior com dinheiro...
    Estão querendo sim transferir para essa final de Paulista (se perder), toda irresponsabilidade que essa diretoria vem fazendo desde quando o Nobre saiu, eu sempre dizia, o Palmeiras é o ninho das coisas erradas, deveria acontecer investigação, salários milionários, contratos longos de jogadores bichados, então esta ai os resultados, o tempo cobra..!
    O timeco quebrado, salários atrasados, que a a quatro jogos atras estava para cair, que o próprio Palmeiras ressuscitou, tem favoritismo amanha para ser campeão, mais uma vez em cima do time milionário e dentro de sua casa, E VCS VEM AQUI RECLAMAR DA ESCOLHA DO JUIZ??????????
    Nei

     
  • Às 7 de agosto de 2020 às 15:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo com Nei, no que se refere ao afrodescendente. Já postei ontem aqui o histórico dele, e não se verificou, ATÉ O MOMENTO, nenhuma conduta deletéria ao Palmeiras, daquelas capazes de vetar sua indicação.

     
  • Às 7 de agosto de 2020 às 15:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vejam:
    Luiz Flávio apitou 4 jogos do Palmeiras no Allianz Parque. A primeira vez foi no amistoso diante do Shandong Luneng, ainda em 2015. Vitória alviverde por 3 a 1. No mesmo ano, o juiz apitou o duelo entre Palmeiras e Bragantino, com vitória do Verdão por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista.

    EewbVeBWkAAyQ3K

    No ano passado, Luiz Flávio comandou o seu primeiro Dérbi no estádio pela segunda rodada do Paulista, quando o Corinthians saiu vencedor no Allianz Parque. O árbitro acabou expulsando o atacante Deyverson naquela ocasião, por uma cusparada no corinthiano Richard.

    O último duelo que o experiente árbitro apitou no Allianz Parque foi há uma semana, no duelo entre Palmeiras e Santo André, pelas quartas de final do Paulista.

    Palmeiras e Corinthians se enfrentam na casa palmeirense a partir das 16h30 deste sábado, 8, em jogo que vale a taça do Estadual 2020.

    O retrospecto geral do Palmeiras com o afrodescendente no apito é positivo:

    26 jogos
    18 vitórias
    02 empates
    06 derrotas

     
  • Às 7 de agosto de 2020 às 15:48 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ou seja, acontece aquela velha questão com que sempre nos deparamos: Filha de rameira, rameira necessariamente não é.
    Mas que nos faz desconfiar, isso sim.
    Entretanto, antes de culpar o juiz, e dar uma muleta aos jogadores "ressortianos", PREFIRO EXIGIR A VITÓRIA.
    EM SENDO ASSIM, ESTOU AGORA AQUI, NESTE EXATO MOMENTO, PARA EXIGIR O TÍTULO, CUSTE O QUE CUSTAR !
    Nem que precisem comer a grama de plástico.

     
  • Às 7 de agosto de 2020 às 23:22 , Anonymous Folh@curicatetra disse...


    Tenho certeza tem gente no blog torcendo pra perder só pra dizer que o escreveu é que tá certo.

     
  • Às 8 de agosto de 2020 às 11:19 , Anonymous Aleijadinho, 28cm de pênis disse...

    Posso cheirar seu cuzinho?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial