Observatório Alviverde

04/08/2020

PARA SER CAMPEÃO PAULISTA, VERDÃO PRECISA DE UMA VITÓRIA SIMPLES SOBRE O CURICA, FPF, ARBITRAGEM, VAR, REDE GLOBO E 90% DA MÍDIA!


Muitos julgam que brinco ou faço "blague" quando publico a manchete acima, mas ela é real,  indesmentível e a mais pura expressão da verdade.

Na batalha dos bastidores, o Curica começou ganhando a partir do episódio do exame de Covid. 

Simbolicamente, o Palmeiras sofreu outro gol com a indicação de Rafael Klauss para arbitrar o primeiro jogo, amanhã, na Arena Corinthians. Isso é perigoso porque habilita Luis Flávio para apitar a finalíssima, sábado que vem no Allianz.

Detalhe em relação a Klauss: 
No Curica X Mirassol ele comandava um Var que parecia existir para elucidar dúvidas e jogadas duvidosas exclusivamente pro-Corinthians, a julgarmos a sua péssima, decepcionante e omissa atuação comandando o recurso.

A conivência quase que completa da imprensa ao assalto da arbitragem sobre o Mirassol, deixa bem claro o lado para o qual está pendendo a mídia, mormente a pior de todas, a Rede Globo que, infelizmente, é a proprietária dos direitos sobre o jogo.

Vejam, então, que em nada exagerei ao publicar u'a manchete tão demodê, que reflete, exatamente, o momento que se vive. 

Quem tem sensibilidade percebe, perfeitamente, que estão querendo criar um clima objetivando que o Curica alcance o inédito número de títulos do recordista Clube Atlético Paulistano. 

Há aproximadamente cem anos esse clube conseguiu quatro títulos paulistas seguidos, tornando-se o único  "tetra-campeão" da história do Campeonato Paulista. 

Não precisava ser assim!

Antes de mais nada, eu sei, sabes, sabemos e todos os que têm consciência, além de saber,  reconhecem que o Curica é uma camisa muito forte. 

A coloco (quase) num mesmo plano da camisa palmeirense, na mesma plataforma que corintianos conscientes colocam a nossa camisa em relação à deles. É assim que funciona!

Não tenho o menor pejo em reconhecer o Curica como o nosso maior rival, nas mesmas proporções, aliás que, também, reconheço que o Bambi é o nosso maior inimigo.

Não obstante, a FPF , exorbitando de suas funções e objetivos, não hesita em blindar a camisa corintiana, torná-la cada vez mais forte e, simbolicamente, vesti-la, sob o olhar complacente e cúmplice da quase totalidade da imprensa esportiva paulistana. 

Entra ano, sai ano e os títulos domésticos de nosso maior adversário se sucedem por ingerências e interferências daqueles que deveriam cuidar para que os jogos fossem decididos exclusivamente dentro do campo, de maneira normal e absolutamente natural. 

Mas que palmeirense pode esquecer do pênalti assinalado pelo árbitro e não batido porque o representante da FPF após atender o celular, fez as vezes do VAR e disse ao árbitro que o pênalti não existia, num tempo em que esse recurso era apenas um projeto? Só que o pênalti, de fato, existiu...

Quem não viu, meses depois, o presidente da FPF em carne e osso, à época do Brasileirão daquele ano, viajando confortavelmente na primeira poltrona à frente do ônibus curicano no Rio de Janeiro como se ele fosse o chefe da delegação?

A coincidência das arbitragens favoráveis ao Curica, sobretudo nos jogos decisivos, perdura até os dias de hoje! 

Este ano de 2020 não está fugindo à regra e, para que não se vá tão longe. basta apenas que se reporte ao jogo de domingo passado Corinthians X Mirassol. 

Uma arbitragem no mínimo estranha prejudicou impiedosamente o time do interior levando-o à desclassificação, com o beneplácito e aprovação de 90% da mídia imunda, a maior culpada disso tudo.

Vejam como os jornalistas "pisam em ovos" quando se trata de dizer claramente que a arbitragem favoreceu o Curica. Um ou outro apenas tem essa coragem porque a maioria enfia a viola na sacola e não se atreve, sequer, a mencionar os erros com os quais é conivente. 

Menos ainda se atrevem a criticar a FPF por suas ingerências e interferências diretas nos jogos, mormente aqueles decisivos contra o Palmeiras. Das duas uma: ou são medrosos, ou coniventes!

E assim, sem ter quem a conteste, a FPF,  administrada por um dos maiores caras de pau que vi e conheci ao longo de uma carreira de mais de 50 anos como jornalista, ajuda cada vez mais o Curica em prejuízo dos demais clubes pois sabe que as críticas serão mínimas, quase nada!

Sob as mais esfarrapadas e vergonhosas desculpas, ele parece continuar trabalhando (de todas as formas)  pelo clube que é a sua vida e paixão.

Pode-se dizer sem medo de errar e sem nenhuma dúvida, que ele é o maior artífice do enganoso tri-campeonato que o Curica e sua torcida, sem qualquer vergonha ou pundonor tanto proclamam e ostentam.

Raphael Klaus, outra vez apitará o clássico. A força política desse árbitro nos bastidores é imensa e ele está sempre escalado para os maiores e mais importantes eventos.


Em se tratando de Klauss não acredito nele quando se trata de Corinthians x Palmeiras, da mesma forma que não acredito em Luiz Flávio, dois árbitros cujos corintianismos explícitos, quando estão em ação, saltam aos olhos de qualquer observador.

De qualquer forma não me resta alternativa outra senão a de esperar pois a diretoria palmeirense é  passiva, ingênua e amadora.


Para mim não será nenhuma surpresa se Luis Flávio Oliveira apitar o derby decisivo e,  pior, com a anuência e plena concordância do ingênuo e passivo presidente do Palmeiras! 

COMENTE COMENTE COMENTE

PS: Quem quiser abordar outro assunto ou tema como a ausência confirmada de Felipe Melo, por favor, pode fazê-lo livremente! (AD)

21 Comentários:

  • Às 4 de agosto de 2020 às 05:56 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Muito melhor Clauss do que Luiz Flávio. Embora não confie em nenhum juiz, quando o adversário é o curica, a própria Diretoria Palmeirense apoia a escolha desse apitador. Consta, inclusive, que ele é Palmeirense. Inclusive já ouvi isso em sua cidade natal, Santa Barbara do Oeste.

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 05:59 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mas Andres Sanchez é capaz de transformar a lua em sol, e o sol em lua, em defesa do curica, ao contrário de nosso passivo presidente. Mas parece que Edu Dracena está justificando o cargo que recebeu, e agindo como um diretor de verdade.

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 08:31 , Blogger ester abea disse...

    Klaus sempre foi deletério á SEP

    É uma vergonha aceitar esse cara...70% do título já está com o SCCP

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 08:57 , Blogger ester abea disse...

    querido Alcides

    sua manchete é correta, adequada e -diria mesmo- flufenâmica.

    Vencer o SCCP em campo é difícil mas alcançavel. Mas vencer RGT e seu VAR, FPF, juizada e imprensa marrom é quase impossível.

    Por mim o Palmeiras entrava com o infantil, em protesto contra as palhaçadas

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 09:06 , Anonymous Benito disse...

    Vira o disco tia. Toda vez a mesma conversinha. Já deu.

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 09:38 , Blogger Raphael disse...

    Alcides,

    isso tudo já é manjado e você com toda sua experiência sabe disso, assim, como os mais novos como eu consegue enxergar com clareza o que está acontecendo. Era fato que isso ia acontecer e a diretoria que parece amadora devia estar preparada para esse jogo de bastidores. Parece que não há uma estratégia para isso. No entanto, vamos ver pelo lado positivo. Se o Palmeiras quer ganhar esse título vai depender do nosso técnico. Ele como ninguém sabe ganhar esse campeonato. Ele terá que achar uma forma de neutralizar o que está acontecendo. Já jogaram a pressão para cima do Palmeiras e parte da torcida ta comprando ingenuamente o que a mídia coloca nos seus meios. Isso de certa de certa forma era esperado de minha parte. Chegou a hora do Luxemburgo usar o que está acontecendo como motivação(ele sabe fazer isso muito bem) e fazer esses caras comerem a bola. Basta o nosso ataque parar de errar gols bestas que esse título não tem como escapar.
    A torcida tem que apoiar, parem com esse sentimento de derrotismo, aqui tem uma camisa pesada também. Ou vocês acham que eles também não estão preocupados conosco ? Quem errar menos e tiver mais vontade vai ganhar.

    Podem até me criticar, mas naquela final de 2018 depois que houve aquela situação do pênalti o que o time fez? bastava um gol e pronto. Não venham me dizer que o time ficou abalado por que é besteira. Se eu to dentro do campo e há uma situação como aquela vou querer ganhar de tudo quanto é jeito e não foi o que aconteceu ao meu ver.

    Portanto, se quiserem ganhar vai depender do técnico e dos jogadores e só. Joguem por prato de comida e ganhem esse campeonato.

    E diretoria, tratem de jogar a pressão pro lado deles também, por que somente nós somos obrigados a ganhar ? Façam a sua parte, coloque a boca no trombone, partam pra cima, comprem a briga por que do outro lado já começaram e muito bem por sinal.




     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 09:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nem sempre Ckaus "ajudou" o curica. Em 2016, Claus protagonizou uma grande confusão ao anular um gol do Corinthians aos 49 minutos do segundo tempo, que acabou decretando a vitória do Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque. O motivo da invalidação do tento alvinegro na época foi uma falta do zagueiro Felipe no goleiro Fernando Prass. Será que virou bandido agora ? Veremos. Estou de olho.

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 09:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Claus.

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 09:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo com o Raphael. Vamos parar com esse espírito derrotista. Isso chega nos jogadores, e aí eles entram no modo "tudo está perdido". Vamos partir para o pau e ganhar o título no Itaquerão. Sábado, só entrega de faixas.

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 10:22 , Blogger Libertad disse...

    Depois do retorno da quarentena acompanhei todos os jogos, o time gamba é uma bosta, ganhou esses jogos seguidos, por frangaços dos goleiros adversários, inclusive o nosso bracinho de jacaré, contra o Bragantino tiveram a ajuda dos pseudos exames positivos da covid, com certeza mãozinha da federação, a não expulsão do jumento Fagner depois de dar uma voadora no jogador do Bragantino, para encerrar a roubalheira com chave de ouro, não foi marcado o pênalti claríssimo do Gil a favor do Mirassol.

    Bom!!!! todos nos sabemos que o esquema existe e que vai continuar, agora, idiota é quem se sujeita a ele, em 2018 fomos operado dentro de casa, mas nem isso serviu para tomarmos vergonha na cara e deixar de apoiar essa merda de federação, o cabeça de desodorante rollon, o tal galinhaote acabou baixando as calças depois das presepadas.
    Deveria sim já ter tomado atitudes e colocado o time de Juniores para disputar essa droga,fazer pouco caso desse campeonatinho de merda.
    Vou torcer muito, chego ate a passar mal, não por esse titulo, mas para não passar mais vergonha, vergonha que esse incapaz no submete.
    Para ganhar, vamos ter que jogar, muito, jogar o que não jogamos ate agora no mandato desse incapaz...., NÃO VAI SER FÁCIL, podem crer..!

    Nei

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 11:45 , Anonymous Xico Xavier disse...


    A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória!

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 12:37 , Anonymous Enzo palestrino disse...


    Tô preocupado mais com o jogo de amanhã do que com o de sábado. O Curica vai tentar fazer o resultado amanhã nem que seja com a ajuda do juiz.

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 12:55 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Estou no carro indo pro trabalho escutando Kid Abelha "Lágrimas e Chuva". Que voz a Paula Toller tem hein. Eu não sei quem é mais gostosa, ela ou a voz dela. Quase sessentona e está o fino da beleza. Eita mulherão.
    Sobre o jogo, o Palmeiras tem que partir pra porrada contra os gambás, não tem outro jeito. Ficar com essa patifaria de "respeitar o adversário" bla bla bla. Os caras cospem na nossa cara e nós tem que falar amém? Partir pra cima, pra dentro, pra porrada. Já que Luxemburgo é o técnico e aqui ja disseram que ele anda quieto, quero Luxemburgo na área técnica comendo abelha de raiva, e não o mel, pelo menos nesses dois jogos.
    Luxemburgo raivoso, igual em 1993, enerva até Lucas Lima. Vai Luxemburgo, quebra a mesa aí, meta a bicuda na cara e vamos pra dentro.

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 12:57 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Nós tem não, NÓS TEMOS. Desculpem a pressa de escrever.

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 13:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vou te deixar com inveja, Justo. Há uns 5 anos, em um voo da ponte aérea SPxRIO, a linda e charmosissima Paula Toller viajou sentadinha ao meu lado, em torno de 1 hora e vinte minutos. Conversamos sobre tudo, inclusive esportes. Ela é flamenguista e adora jogar tênis.

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 14:01 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Nossa, eu numa dessas declararia meu amor platônico pela voz dela pediria a ela fazer o "lá lá lá lá láááá lá lá lá láááá" dessa música "Lágrimas e Chuva". Eu pediria ela em casamento depois dessa.

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 15:02 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu não tinha como pedir. Na época, estava casado.

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 15:09 , Blogger William Schneider disse...

    Olá amigos!

    Minha opinião é de que se a diretoria fosse na mídia para contratar um árbitro ou outro, com certeza a turma do circo irá transformar na frase "o Palmeiras não precisa disso não..."

    Então quer saber, se é pra ser contra tudo e contra todos, que assim seja.

    Que entre em campo de chuteira preta, sujando o shorts de carrinho, dando de bico se for necessário.

    Mostrando assim o espírito do futebol.

    Desta forma eu não posso deixar de estar mais confiante do que nunca.

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 15:10 , Blogger William Schneider disse...

    Desculpa... **Para contestar um árbitro ou outro

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 20:32 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    que maravilha!

    O OAV cheio de comentaristas como meus queridos Verde Insuperável e Nei Verde. E Schneider e Justo e Franco voltaram, triumphalmente.

    O nosso espaço começa a ser o que sempre foi...
    Tia Ester, aos 102 aninhos e longe de ter o físico de Paula Toller ainda provoca inveja de certas mentes limitadas...

     
  • Às 4 de agosto de 2020 às 22:46 , Anonymous Boca Suja disse...


    Dá de pau neles Verdão. Pra cima deles verde que te quero verde. Vamo arrasá pra cima dos gambá. Bem no meio deles no buraco de cag... Por aqui vou fica que esqueci que o Alcidão não gosta de palavrão nem pra cima dos gambá. Verdão 1 x 0 neles amanhã gol de William.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial