Observatório Alviverde

12/08/2020

FLUMINENSE 1X1 PALMEIRAS! LUXEMBURGO PRECISA PARAR DE FAZER MÉDIA E DE INVENTAR ESCALAÇÕES! BASTA O TRIVIAL!

 

 O PRIMEIRO TEMPO de FLU 1 X 1 PALMEIRAS

(escrito no intervalo do jogo)

O Palmeiras não pode entrar para disputar o Brasileiro como se fosse um Paulistinha, muito mal escalado, com um time tão modesto e tão desfigurado. 

Essa história de melhor elenco é conversa mole pra Luxemburgo dormir. Ficou provado outra vez!  

Infelizmente Luxa sempre teve e mantém esse defeito de querer, em hora impropria, prestigiar o seu "INSS". 

Se alguém for entrevistá-lo e cobrar ele alega que havia necessidade de o time entrar "assim ou assado", de mão solta ou amarrado e "coisa e loisa", mas não vai reconhecer nunca que faltaram-lhe visão e profissionalismo.

É faz uso de tudo o que é balela para justificar o aproveitamento dos reservas no time principal sem  irritar os titulares. 

O nome disso na linguagem do boleiro é "fazeção de média" que eu prefiro chamar de "fazeção de merda"!  

A grande verdade é que o Palmeiras e seu técnico tinham de encarar com mais responsabilidade e profissionalismo o Campeonato Brasileiro que, além da própria importância de que se reveste, é o principal passaporte para campeonatos internacionais de muito maior importância e relevância, a Libertadores, inclusive.
 
 Em relação ao primeiro tempo contra o Flu, constatei que o Verdão jogou com tranquilidade, sempre esteve melhor em campo e foi sempre superior ao adversário, mas apenas enquanto o rival jogou com dez jogadores, desfalcado pela presença do veterano Fred. Foi só Fred se contundir e deixar o campo aos 33 do 1º tempo e o Flu tomou conta do jogo. Eu imaginava que viesse acontecer. Aconteceu!
  

A tática defensivista usada hoje por Luxa, certamente inspirada no Curica, além de demodê e ultrapassada, não permitiu que o Palmeiras mostrasse aquilo que tem de melhor, o toque de bola envolvente, as triangulações, o trabalho dos laterais e as tabelinhas progressivas que levam perigo ao gol adversário.

Será que ele desconhece que quanto mais se repete a escalação de um time mais entrosado ele se torna? 

Sei que ele sabe mas também sei que, para ele, é melhor ficar bem com todo mundo, ainda que ponha em risco e que perca a liderança do Campeonato! Visão equivocada, claro"
  

Espero que para a etapa complementar, Luxa, com a perspectiva que tem de poder empreender muitas alterações, retorne imediatamente ao sistema de jogo a que o time está acostumado fazendo uso de Patrik, Ramirez e Willian que estão no banco, a fim de que o time possa encorpar e mostrar a sua força se impor no jogo e ganhar os três pontos.
 
 Neste primeiro tempo, em meu entendimento, o pior em campo entre os palmeirenses, foi -disparadamente- o técnico Wanderley Luxemburgo.
 
 O SEGUNDO TEMPO  (escrito após o jogo)

 Luxa continuou sendo o pior em campo ainda por mais quinze minutos por manter em campo, imutável, um time que fora completamente dominado pelo adversário na etapa anterior e pelo que demonstrara então, não tinha a menor condição para reagir.

Só depois de largos e longos quinze minutos de exposição ruim de suas linhas foi que se dispôs a mexer no time fazendo entrar de uma vez três jogadores, dois dos quais deveriam ter entrado de cara.

Willian, que entrou no lugar de Veiga e Patrick que substituiu Rôni, titulares que são e  pelo que representam no elenco, deveriam ter  iniciado como titulares. Quem quer ganhar um jogo não pode prescindir dessas duas peças, fundamentais em qualquer esquema tático que o Palmeiras adote.

A entrada de Lucas Lima no lugar de Gabriel Menino foi uma falha grotesca de Luxemburgo subtraindo do jogo um atleta de força física e empenho muito superiores ao meia que veio do Santos .

Apesar do erro da alteração temos de reconhecer -outra vez- o esforço de LL e do jeito dele, com lentidão mas com insistência e perseverança, durante o tempo em que ficou em campo!

Ontem LL correu e não se fez ausente do jogo, com direito até a algo que poucas vezes fez com a camisa palmeirense, isto é,  uma assistência fenomenal a Luiz Adriano que conseguiu desperdiçar, mesmo estando face a face com Muriel, aos 44 minutos  do 2º tempo e que poderia ter levado o Verdão à vitória. 

Luxa mexeu novamente no time por volta dos 30 minutos, fazendo entrar Scarpa no lugar de Raphael e Ramirez no lugar de Bruno Henrique, boas alterações no contexto da péssima noite de Luxa. 

Com a maioria dos seus melhores jogadores em campo, o Palmeiras impôs seu jogo de toques, embora improdutivo e desprovido de objetividade final.

Pode-se dizer então que apesar do domínio territorial o Palmeiras teve um arremate "busca gol" apenas aos 27 minutos quando Patrick recebeu de Lucas Lima e foi prensado na hora H.

 Desfrutou de outra chance não tão clara aos 35 com Scarpa após passe de Marcos Rocha e, posteriormente, do lance ao qual já aludi da maior chance de gol de todo jogo, aquela, repito,  desperdiçada por Luiz Adriano.

Não tivesse Luxa ontem "mudado de profissão" indo de treinador para inventor e não tivesse, também, mudado de nome, passando a chamar-se Wanderley dos Santos Dumont" e o Palmeiras voltaria do Rio com os três pontos na bagagem!

De minha parte vou relacionar apenas os melhores do Palmeiras, deixando o restante da análise para vocês que prestigiam o nosso Observatório Alviverde.

O destaque entre todos os medianos que o Palmeiras apresentou contra o Flu foi Luiz Adriano, mas  apenas pelo gol. Trata-se de um jogador para o qual tem de ser armado um esquema especial. Se não for assim, será desperdiçado! 

Marcos Rocha foi, outra vez, muito regular.  Vitor Hugo não comprometeu e Viña apesar do erro antes do gol ao tentar erradamente antecipar-se a Evanilson, reabilitou-se jogando com raça, aplicação, dedicação e seriedade. Menino saiu quando quem deveria ter saído era Bruno Henrique. A entrada de Patrik deu alma ao time do Palmeiras a partir de sua entrada no campo de jogo. 

Ah, para que não digam que não falei de flores registro a razoável performance de Lucas Lima, mas muito longe, ainda, das reais necessidades do Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE

 Para quem deseja conferir os dados técnicos:

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/08/2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

GOLS:
FLUMINENSE: Evanilson, aos 38 minutos do 1º Tempo
PALMEIRAS: Luiz Adriano, aos 14 minutos do 1º Tempo

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Dodi, Yago (Ganso) e Michel Araújo; Nenê (Luiz Henrique), Evanilson (Wellington Silva) e Fred (Marcos Paulo)
Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Matias Viña; Bruno Henrique (Ramires), Gabriel Menino (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Zé Rafael (Gustavo Scarpa), Rony (Willian) e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos: Fred, Evanilson e Wellington Silva (FLU); Luan, Rony e Gustavo Scarpa (PAL)
   

-------------------------------------------------------

 


 

22 Comentários:

  • Às 12 de agosto de 2020 às 21:27 , Blogger Libertad disse...

    Luxa tá de brincadeira com essa escalação, já vem com essa de poupar, chega de inventar omi...!
    O problema dele é sempre querer aparecer mais que deveria...
    Nei

     
  • Às 12 de agosto de 2020 às 21:35 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Concordo com o nei. Entra técnico sai técnico e a palhaçada continua. Salvo Felipe Mello machucado, poupar o resto pra que?

     
  • Às 12 de agosto de 2020 às 23:09 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Joguinho vagabundo. Esquema tático idem. Tá louco, jogar recuado contra o fluminense vai pra pqp Luxemburgo.

     
  • Às 12 de agosto de 2020 às 23:15 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Vi o jogo dos gambás antes. Atlético Mineiro tomando de dois e mesmo assim martelando os caras. Martelou tanto que virou o jogo. Agora Luxemburgo fica nesse lenga lenga de toquinho de bosta. Bota esse lucas lima pra que? Qual a utilidade desse cara? Já começa perdendo 2 dois importantes.

     
  • Às 13 de agosto de 2020 às 08:27 , Blogger Libertad disse...

    Isso é o que eu chamo de ingerência, palhaçada, falta de noção, deixamos de ganhar os três pontos contra um fregues, e fora de casa.
    Essas mudanças na escalação, só pode ser para passar a mão na cabeça de boleiro, ate nas substituições no decorrer do jogo agiu mal, desfigurando o time em todas elas...

    Ate agora não conseguiu dar um padrão de jogo, deveria dar continuidade no time que ganhou o paulistinha, ganharia ritmo e confiança, agora vem com essas drogas, esses encostos, porque Patrick de Paula começar no banco? Porque tanta insistência com as drogas de L. lima, B. Henrique, R. Veiga, chega dessas drogas....
    Luxemburgo perdeu ontem uma oportunidade de o time pegar mais confiança, mas como sempre dito, ele quer se aparecer, mudar escalação, improvisar...
    Se tivéssemos um presidente entendedor de futebol, esse já negociava L.Lima, B. Henrique, R. Veiga, para não atrapalhar a formação do time.
    Nei.

     
  • Às 13 de agosto de 2020 às 08:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Meu Deus ! O que ainda fazem Bruno Henrique, Rafael Veiga, Lucas lesma Lima, no Palmeiras ? Rua !! Não dá mais. E Scarpa, um arremedo do jogador que foi. Não consegue dar um passe. Parece doente. Desmilinguido. Rua ! Já Rony, cada dia mais me parece um cover piorado do Maikon Leite. Enquanto isso, Keno arrebenta no atretico minero. Ou Luxemburgo arruma esse time desorganizado e sem qualquer inspiração no ataque, ou vou começar a pedir sua cabeça. Quanto ao Gabriel Menino, precisa aprimorar o passe. Vem errando muito. Logo, senta também no banco.

     
  • Às 13 de agosto de 2020 às 08:42 , Blogger Libertad disse...

    Outra coisa,
    vcs já perceberam sobre esse zagueiro Luan, todo jogo tem uma cagada, esse cara ate que não é muito dos ruins, mas tem um constante azar, agora porque tirou o Gomes, se F. Mello já não iria jogar????
    Luxemburgo, estou nos limites com você..

    Esse ano, vai ser do Galo, o técnico é bom, diferenciado, por o time pra frente, e parece que o flamerda desmoronou, quero ver a imprensa cor de bos... vai arrumar de desculpa..
    Nei
    Nei

     
  • Às 13 de agosto de 2020 às 08:46 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    Tia Ester para variar nao viu a pugna, a contenda, o embate

    Mas concorda em 1000%:

    a. Rafael Veiga nao dá. Moço sem fibra, provavelmente tem amebíase, talqual o antigo Carlos Alberto Borges. Merece tratamento e rua. Antes que a imprensa marrom comece a endeusa-lo(porque é grosso e prejudica a SEP) talqual fazia com Borges

    b. empatar com um freguês é demais

    c. é raro, mas Tia Ester discorda do Camisa 10: o Brasileirao é muito, muitissimo mais importante que a Libertadores. O torneyo paraguayo já nasceu roubado, sem a menor confiabilidade, local excelente para Ubaldo Aquino aprontar. Nao merece crédito.

    d. pelo menos o CRF, apontado como o bicho papao deste Brasileiro, já foi defenestrado por 2 vezes em 2 jogos. Tia Ester gargalha.

     
  • Às 13 de agosto de 2020 às 09:22 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Imagina vocês se os gambás no sábado abrissem 2x0 no Palmeiras. Sabe quando conseguiríamos ao menos empatar?

    Ene u ene ce a: NUNCA

    Sampaoli tava na mão do Palmeiras, mas aí o presidente cabeça de ET e o diretor do Botafogo não quiseram pagar o que o argentino queria, vieram com esse papo que Sampaoli fez chantegem e o escambau a 4. Que tal Galiotte e o DIRETOR DO BOTAFOGO irem tomar em seus respectivos cus? Sampaoli com esse time do Palmeiras, que não é a 8 maravilha do mundo, mas faria JOGAR FUTEBOL. Foi irritante demais ver o Palmeiras abrir o placar ontem e depois ficar tocando a bola, enquanto que no outro jogo do atlético contra os gambás, 2x0 pros fedidos e mesmo assim 25 finalizações do atlético. Vergonha alheia de Luxemburgo.

     
  • Às 13 de agosto de 2020 às 09:59 , Blogger William Schneider disse...

    Bom dia amigos!

    Passado o dia de glória chegou a hora de voltarmos à guerra.


    Gosto muito do luxa, sempre o apoiei pelas suas conquistas e pela paixão que tem pelo verde, mas não é por isto que fecho os olhos para seus momentos equivocados, inventando escalações, criando média entre os boleiros e seus representantes.

    Pois bem, eu vejo que o maior problema do nosso time é a lentidão e troca de passes para trás.

    Não basta apenas trocar X por Y se o modus operanti continua o mesmo.

    Se isto não mudar, meio da tabela vai ser nosso destino no Brasileirão.

    Vamos lutar no máximo pela Copa do Brasil

     
  • Às 13 de agosto de 2020 às 10:15 , Blogger Jota disse...

    O time não sabe o que fazer com a bola, treinador péssimo e jogadores ridículos e o pior é o Rony.

     
  • Às 13 de agosto de 2020 às 10:18 , Blogger Libertad disse...

    Só para lembrar:

    - Palmeiras não ganhou nenhum jogo de time de serie A em 2020.


    Eu imagino que Lucas Merda Lima e mais alguns dividem salario com Galinhaotti, cabeça de desodorante rollon, ou cabeça de pênis mesmo.

    Nei

     
  • Às 13 de agosto de 2020 às 12:00 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Estou preocupado com o repertório tático de Luxemburgo. Parece que é um só. Ou ele varia, ou não chega no meio do campeonato brasileiro.
    E tem mais, Vina foi o culpado pelo gol.
    Engraçado que ninguém comenta.
    Ele é (ou anda) estabanado.
    Luxa precisa consertar.
    Será por causa da touca na cabeça ?
    Por falar nisso, até quando vai usá-la ?
    Eternamente ?
    Finalizando, sem Felipe Mello, o Palmeiras torna-se um time comum.
    FM é a alma e a cara desse PALMEIRAS.

     
  • Às 13 de agosto de 2020 às 15:35 , Blogger William Schneider disse...

    Amigão, era isso que eu queria falar mesmo. O Luxa "dazantiga" colocava o time pra cima. Ele achou uma moleta ao dizer que "está trabalhando com o que tem, que aceitou o pojeto e blá blá blá"
    Mas isto mostra exatamente ao contrário quando ele não escala o time principal na sequência.
    O que vc falou onde o repertório dele é um só, é exatamente o que estamos vendo.

    Quanto ao Vina eu concordo em partes.
    Que de fato foi responsável pela falha no lance do gol, isso sim.
    Porém ele corre o jogo todo, apoiando ataque, voltando a defesa.. vejo como um excelente jogador mas que precisa trabalhar esta ansiedade dele.

    E por fim eu adicionaria a além do Felipe Melo, manter um meio leve, com mais velocidade,toque de bola e transição.

     
  • Às 13 de agosto de 2020 às 15:54 , Anonymous Fessora bafo de jéba disse...

    Kkkkkk brasileirinho mais importante que a libertadores? Tia, álcool em excesso na sua idade é fatal, viu?

     
  • Às 13 de agosto de 2020 às 16:23 , Blogger Libertad disse...

    Essas mudanças no meio, hora Patrick, hora Merda Henrique, hora, Menino, hora Ramires, isso atrapalha o sistema defensivo, principalmente os laterais, percebam que no lance do gol, Viña estava cobrindo o lado oposto (direito) da defesa, com os dois meninos da base na volancia, ate M. Rocha esta rendendo mais..
    Luxemburgo, não esta fazendo mudanças para achar um time, e sim para fazer media, ele já sabe o que tem na mão, e a capacidade de cada um, precisa sim acabar com essa putaria e definir um time, deixar jogar, entrosar e pegar confiança, esta com a mesma mania de Mano, Felipão e Cuca...!

    Outra coisa, cada boleiro tem sua característica, nenhum é completo, por exemplo, Rony é para ser lançado, quebrar as linhas na correria, Luiz Adriano, jogador inteligente, é de abrir espaço, e fazer um dois, para esses dois atacantes o meia é Scarpa, que é canhoto, e mete a bola onde quer, agora, precisa jogar, pegar confiança, porque insiste tanto com merda lima, Veiga e não com ele???

    Luiz Adriano esta em posição errada, não é centro avante, rende muito mais de segundo atacante.

    O time é esse:

    Weverton
    M. Rocha
    Gomes
    Mello
    Viña

    Menino
    Patrick
    Scarpa
    Ramires

    L. Adriano
    Veron

    ou

    Menino
    Patrick
    Scarpa
    L. Adriano

    Um Matator
    Veron

    Rony, no segundo tempo, para dar correria...


    Chega de Merda Lima, Merda Henrique, Merda Veiga....

    Nei

     
  • Às 13 de agosto de 2020 às 16:24 , Anonymous Filósofo disse...

    Anônimo Filósofo disse...


    O uruguaio que a gente gosta dele porque luta falhou no gol do Flu. O Alcides disse no post que apesar desse erro Viñas se reabilitou jogando com raça, aplicação, dedicação e seriedade. Menos mestre. Fora o Marcos Rocha, o Vitor Hugo, o Adriano e o Patrik que jogaram pra uma nota 6 resto do time junto com o uruguaio foi no máximo nota 5.

     
  • Às 13 de agosto de 2020 às 16:31 , Anonymous Waldemar Niclevicz disse...

    Bom eu fui contra a chegada desse Luxemburgo desde o começo. Ganhou o título do paulistinha, legal, todo torcedor ficou contente!

    Mas vamos falar de desempenho: não ganhou nem um clássico, não ganhou nenhum jogo de time de série A, tirando o gol da final não tinha feito sequer um gol em clássico. Até agora essa comissão técnica não entregou nada, joga pior que o time do Felipão (que pelo menos ganhava jogos difíceis e foi campeão brasileiro). Resumindo: não dá pra esperar nada desse time com essa comissão técnica.

    Porém, a maior parte da culpa é essa mescla de jogadores medalhões que são uma vergonha (Ramires, Bruno Henrique, Lucas Lima, Scarpa) com jogadores tecnicamente fraquíssimos (Zé Rafael, Rafael Veiga, Rony, Luan, Diogo Barbosa).

    Já que parece não ter como se livrar desse monte de porcaria deveria tentar trazer um treinador de verdade, obviamente estrangeiro porque os daqui mal sabem organizar um rachão, para ver se consegue fazer essa gente ter vontade de jogar no caso do primeiro grupo e tentar ser menos ruim no caso do segundo grupo.

     
  • Às 13 de agosto de 2020 às 17:58 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Ver o Mauro Azedo, Mauro franjinha, Mauro tique nervoso, Mauro Playmobil, chorando no UOL, explicando por A+B o por que o time dele está mal, é impagável. Passa um pano daqueles pro time dele, aí quando ele lembra do Palmeiras....desce a lenha. Palmeiras é ruim, mas ver o maurinho chorar no UOL escrevendo textão a respeito do time dele, é de gargalhar.

     
  • Às 13 de agosto de 2020 às 21:31 , Anonymous Hércules disse...

    Eu acompanho futebol há 50 anos mas nunca vi um um cronista esportivo, ser tanto parcial, e ter tanto ódio do Palmeiras como esse elemento, será q foi pela umilhação dos 4 a 1 q o time dele sofreu em 1979 c Zico e companhia Limitada em campo.

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 06:22 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mauro Cesar Pereira é complexado, certamente doente, repleto de TOCs, um sujeito que se eu encontrar pela frente, eu cubro de porrada. Só apanhando que se cura esse arrogante catatau.

     
  • Às 14 de agosto de 2020 às 09:32 , Anonymous Mortadelas esmoleiros piram kkkkk disse...

    Aprovação recorde. Nunca antes na história deste país um presidente foi tão bem avaliado. Já está reeleito.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial